HomeDiagramsDatabaseMapsForum About
     

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Regiões Metropolitanas Mundiais


Reply

 
Thread Tools Display Modes
     
     
  #401  
Old Posted Sep 25, 2012, 3:33 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is online now
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,114
acho que é outro terreno, pois 800.000M² e muita coisa e aquele terreno é muito pequeno, deve ser próximo ao Balão da ESAF...
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #402  
Old Posted Sep 25, 2012, 5:31 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,686
Quote:
Originally Posted by abnabn View Post
A Iguatemi Shopping Centers comprou 800.000 metros quadrados no Lago Sul, bairro mais nobre de Brasília. Pretende construir lá seu segundo shopping na capital. O primeiro foi inaugurado há dois anos no Lago Norte.

http://colunas.revistaepoca.globo.co...a-em-brasilia/

nao sei se essa noticia ja foi postada aqui, mas emfim, o iguatemi comprou uma area gigantesca!!!! 80 hectares é muita coisa!!! alguem tem detalhas sobre esse novo shopping???

ah to entrando no forum agora,antes so frequentava como mero espectador,mas sempre gostei muito das novidades que todos traziam,espero contribuir mais agora!
Seja bem vindo....

Esse mega terreno, o povo curte inventar localidade. O terreno comprado fica as margens da DF 140, na fazenda que pertencia a Pimenta da Veiga, portanto, não é LAGO SUL é SANTA MARIA.

Igual a propaganda que JC Gontijo fala que o condominio Santa Mônica fica no Lago Sul e todos sabemos que fica em Santa Maria.

Eles pretendem fazer um shopping de nada menos de 300 mil m2 de ABL, isso mesmo, querem ser o maior shopping center da América Latina.

Foto da Fazenda do Pimenta da Veiga


Então, o povo do Alphaville para entrar em seu condominio, terá de passar pelo futuro shopping do Iguatemi.
Reply With Quote
     
     
  #403  
Old Posted Sep 25, 2012, 6:58 PM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 3,488
Então esse shopping não é pra agora. Essa região no futuro vai ficar interessante mas agora não.

Muito menos para um shopping do estilo Iguatemi, a não ser que o objetivo seja outro modelo de shopping.
Reply With Quote
     
     
  #404  
Old Posted Sep 26, 2012, 5:04 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,686
Quote:
Originally Posted by Jota Ferro View Post
Então esse shopping não é pra agora. Essa região no futuro vai ficar interessante mas agora não.

Muito menos para um shopping do estilo Iguatemi, a não ser que o objetivo seja outro modelo de shopping.
Pelo que fiquei sabendo, o shopping é pra médio prazo. Até aonde eu estou sabendo, ele vai começar a ser construído no 2o semestre de 2014 e entregue no 2o semestre de 2016.

E vai querer ser o maior shopping center da América Latina, com 300 mil de ABL, quem sabe vai ter a mesma configuração do Iguatemi São José do Rio Preto.



Reply With Quote
     
     
  #405  
Old Posted Sep 26, 2012, 6:35 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,686
EXPANSÃO. A rede Zacks vai lançar a primeira franquia na versão Express. Será em Brasília, no shopping Taguatinga. A marca pretende fechar o ano com três lojas Express no Rio.

Fonte: http://www.jcom.com.br/colunas/142165/Vox_populi_vox_PT
Reply With Quote
     
     
  #406  
Old Posted Sep 26, 2012, 11:59 PM
abnabn abnabn is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2012
Posts: 64
ha previsao de construçao de mais algum shopping em bsb fora esse?
Reply With Quote
     
     
  #407  
Old Posted Sep 27, 2012, 12:14 AM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is online now
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,114
Tem o shopping do Paulooctavio em Planaltina, esse vai iniciar as obras em 2013, segundo um engenheiro que estava na obra do shopping do PO em taguatinga, e o DFCentury plaza na entrada de Águas Claras, acho que é só isso
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #408  
Old Posted Sep 27, 2012, 12:53 AM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 3,488
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Pelo que fiquei sabendo, o shopping é pra médio prazo. Até aonde eu estou sabendo, ele vai começar a ser construído no 2o semestre de 2014 e entregue no 2o semestre de 2016.

E vai querer ser o maior shopping center da América Latina, com 300 mil de ABL, quem sabe vai ter a mesma configuração do Iguatemi São José do Rio Preto.
humm duvido que saia antes de 2016, se for ai na fazenda do Pimenta, não apenas não é no Lago Sul, como sequer é no DF, isso ai é goias! Então o objetivo vai ser atender mesmo Alphaville e este ainda vai demorar uns 5 anos para começar a se consolidar.

Será um outlet?
Reply With Quote
     
     
  #409  
Old Posted Sep 27, 2012, 11:21 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,686
Quote:
Originally Posted by Jota Ferro View Post
humm duvido que saia antes de 2016, se for ai na fazenda do Pimenta, não apenas não é no Lago Sul, como sequer é no DF, isso ai é goias! Então o objetivo vai ser atender mesmo Alphaville e este ainda vai demorar uns 5 anos para começar a se consolidar.

Será um outlet?
Até aonde eu sei é shopping center. Para fins de comparação, atualmente o maior shopping center do Brasil bem como da América Latina, se chama, Centro Comercial Leste Aricanduva, o terreno mede míseros 1.000.000 m2 e a ABL de 249.000 m2.

Shopping pequeno né....
Reply With Quote
     
     
  #410  
Old Posted Sep 27, 2012, 11:42 AM
HLbsb's Avatar
HLbsb HLbsb is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 402


Levando-se em conta o tamanho não terá o mesmo perfil do Iguatemi Lago Norte. Pelo menos não na maior parte dele.

Só pra comparar, o Aricanduva tem 3 hipermercados, 10 concessionárias, 2 lojas de material de construção... Só assim pra chegar nesses ABL enormes!

Dada a distância entre o Alphaville e futuros condomínios do extremo sul da DF-140 para as lojas no DF, me parece claro que esse terreno se destinará mais a ser uma espécie de "SIA", numa escala bem menor, do que de fato shopping com grifes. Vai ter lojas de shopping sim, mas principalmente outros equipamentos comerciais de grande porte, todos concentrados num só lugar, atendendo aos futuros moradores daquela região...

Entendo que estamos falando de um centro comercial no sentido amplo.

Last edited by HLbsb; Sep 27, 2012 at 12:02 PM.
Reply With Quote
     
     
  #411  
Old Posted Sep 27, 2012, 12:14 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,686
Quote:
Originally Posted by HLbsb View Post


Levando-se em conta o tamanho não terá o mesmo perfil do Iguatemi Lago Norte. Pelo menos não na maior parte dele.

Só pra comparar, o Aricanduva tem 3 hipermercados, 10 concessionárias, 2 lojas de material de construção... Só assim pra chegar nesses ABL enormes!

Dada a distância entre o Alphaville e futuros condomínios do extremo sul da DF-140 para as lojas no DF, me parece claro que esse terreno se destinará mais a ser uma espécie de "SIA", numa escala bem menor, do que de fato shopping com grifes. Vai ter lojas de shopping sim, mas principalmente outros equipamentos comerciais de grande porte, todos concentrados num só lugar, atendendo aos futuros moradores daquela região...

Entendo que estamos falando de um centro comercial no sentido amplo.
Penso diferente, pois até aonde eu sei, o shopping lá não vai ter nada de popular, pois quase todos os Iguatemis que eu conheço são para o público A e B.

Portanto, como no Aricanduva, entra contando como ABL, hotéis, centros clinicos, centros empresariais e por aí vai, só que mais sofisticado. Vide todos os empreendimentos lançados pelo Iguatemi nos ultimos anos.

E com certeza ele não vai fazer nada POPULAR lá. Sem contar, que o shopping vai ficar perto do Centro Financeiro Internacional, do Centro Hoteleiro Internacional bem como do novo ExpoBrasília. E claro, com a vinda de gigantes do varejo mundial do porte da Sears, Home Depot, El Corte Ingles, Mr Bricolage entre outros, com certeza terá espaço nesse shopping, bem como de novas lojas internacionais, quer seja de luxo ou mais populares.

O que eu falei para o engenheiro da JC Gontijo a alguns anos, quando se lançou o Santa Mônica, se concretizou, agora o Santa Mônica Mall, vai virar um micaço, com um gigante desses do outro lado da pista. E até aonde eu sei, aquela região da fazenda do Pimenta da Veiga continua sendo DF.

É só ver o mapa rodoviário, toda a fazenda margeia a DF 140.
Reply With Quote
     
     
  #412  
Old Posted Sep 27, 2012, 1:12 PM
abnabn abnabn is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2012
Posts: 64
poxa,e meu gama continua do mesmo jeito!nao recebe nada!
Reply With Quote
     
     
  #413  
Old Posted Sep 27, 2012, 1:14 PM
HLbsb's Avatar
HLbsb HLbsb is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 402


Estamos falando da mesma coisa! Em nenhum momento eu disse que seria popular, apesar de citar o Aricanduva. Hipermercados atendem a todos os públicos... De fato, pelas imagens que postou, estão considerando vários prédios de escritórios... Estamos falando exatamente da mesma coisa!!!
Reply With Quote
     
     
  #414  
Old Posted Sep 27, 2012, 2:04 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,686
Quote:
Originally Posted by HLbsb View Post


Estamos falando da mesma coisa! Em nenhum momento eu disse que seria popular, apesar de citar o Aricanduva. Hipermercados atendem a todos os públicos... De fato, pelas imagens que postou, estão considerando vários prédios de escritórios... Estamos falando exatamente da mesma coisa!!!
Depende tambem, pois Leroy Merlin, C&C, Telhanorte, Cobasi, Dicico, Sams Club, Walmart, Extra e Carrefour não são tão populares como pensamos.

Eu digo isso, pois só para citar, no Valparaizo, as Empresas Carrefour, Extra e Walmart anunciaram abertura de lojas no local. Advinha que bandeiras abriram, com certeza foram as bandeiras barateiras delas, como Maxxis, Atacadão e em breve Assai.

De forma alguma aquela região terá Carrefour, Extra ou Walmart Supercenter.
Reply With Quote
     
     
  #415  
Old Posted Sep 27, 2012, 2:06 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,686
Quote:
Originally Posted by abnabn View Post
poxa,e meu gama continua do mesmo jeito!nao recebe nada!
Até aonde eu sei, o Gama vai receber o Shopping Quê Gama, no mesmo estilo do Shopping Quê Águas Claras.

Dizem que o Gama Shopping será demolido e um moderno shopping será construído no local. Deus sabe quando...
Reply With Quote
     
     
  #416  
Old Posted Sep 27, 2012, 2:37 PM
abnabn abnabn is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2012
Posts: 64
Quote:
Originally Posted by MAMUTE View Post
Tem o shopping do Paulooctavio em Planaltina, esse vai iniciar as obras em 2013, segundo um engenheiro que estava na obra do shopping do PO em taguatinga, e o DFCentury plaza na entrada de Águas Claras, acho que é só isso
O DFCentury plaza terá cinemas?
Reply With Quote
     
     
  #417  
Old Posted Sep 27, 2012, 2:44 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,686
Quote:
Originally Posted by abnabn View Post
O DFCentury plaza terá cinemas?
DF Century Plaza terá 9 salas de cinemas e duas praças de alimentação. Uma gourmet e outra convencional. E pelo cronograma, inaugura em abril/2013.
Reply With Quote
     
     
  #418  
Old Posted Sep 27, 2012, 3:51 PM
ccv ccv is offline
Registered User
 
Join Date: Oct 2011
Posts: 251
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Seja bem vindo....

Esse mega terreno, o povo curte inventar localidade. O terreno comprado fica as margens da DF 140, na fazenda que pertencia a Pimenta da Veiga, portanto, não é LAGO SUL é SANTA MARIA.

Igual a propaganda que JC Gontijo fala que o condominio Santa Mônica fica no Lago Sul e todos sabemos que fica em Santa Maria.

Eles pretendem fazer um shopping de nada menos de 300 mil m2 de ABL, isso mesmo, querem ser o maior shopping center da América Latina.

Foto da Fazenda do Pimenta da Veiga


Então, o povo do Alphaville para entrar em seu condominio, terá de passar pelo futuro shopping do Iguatemi.
Nossa!!!! Essa região vai sofrer um boom muito grande nos próximos anos... Ouvi falar que o Alpha Mall já teve as obras inciadas. Além disso, a Via comprou quatro terrenos, salvo engano, no alpaville para edifícios de 18 andares.

O Damha lançou apenas a 1ª etapa de 8... No total serão 50 mil moradores somente no Damha (depois de concluído as 8 etapas). Além disso, o Damha também irá construir uma área toda comercial e tb lançará no futuro edifícios de 4 a 5 andares...

Pelo jeito, essa região da DF 140 será a que mais vai se desenvolver nesta década.

Pesquisador, vc tem notícias do outback Águas Claras? Já sabe o local exato e quando ficará pronto?
Reply With Quote
     
     
  #419  
Old Posted Sep 27, 2012, 3:57 PM
abnabn abnabn is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2012
Posts: 64
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
DF Century Plaza terá 9 salas de cinemas e duas praças de alimentação. Uma gourmet e outra convencional. E pelo cronograma, inaugura em abril/2013.
vc sabe dizer qual empresa ira operar os cinemas?
Reply With Quote
     
     
  #420  
Old Posted Sep 27, 2012, 4:04 PM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 3,488
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
DF Century Plaza terá 9 salas de cinemas e duas praças de alimentação. Uma gourmet e outra convencional. E pelo cronograma, inaugura em abril/2013.
Acho que vc esta viajando Pesquisa, não tem salas de cinemas nas plantas do DF Century Plaza, muito menos para 9 salas.

http://www.dfcenturyplaza.com.br/implantacao.html
Reply With Quote
     
     
This discussion thread continues

Use the page links to the lower-right to go to the next page for additional posts
 
 
Reply

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Regiões Metropolitanas Mundiais
Forum Jump



Forum Jump


All times are GMT. The time now is 2:55 PM.

     
SkyscraperPage.com - Archive - Privacy Statement - Top

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.