HomeDiagramsDatabaseMapsForum About
     

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Regiões Metropolitanas Mundiais


Reply

 
Thread Tools Display Modes
     
     
  #781  
Old Posted Sep 11, 2013, 8:43 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,455
Só irei colocar parte de uma matéria interessante a respeito do mercado de luxo, preparem os corações e claro, o forumer Y do SSC deve estar com nervos a flor da pele por descobrir o mercado brasiliense é tão diferente do que pintam as estatisticas dele.

João Camargo traça metas para abertura de loja low profile em Brasília e entrada no mercado francês


Bom, fechei minha loja aqui em Brasília por uma problema interno de sociedade. Eu estou aprendendo a ser empresário, de fato, agora. Tenho um conselheiro, que é um cara que olha números. Ele questionou meus objetivos e me afirmou que eu conseguiria ter uma vida financeira tranquila se mantivesse apenas a loja da (Rua Dr.) Mário Ferraz, em São Paulo, com uma estrutura mais enxuta.

E o homem brasiliense? Como você o observa?

Quando comecei a vir a Brasília, observei que a primeira impressão geral das pessoas não é boa. Tem-se boa impressão como visual, por conta dos monumentos, etc... Mas não se vê ninguém nas ruas, diferente de São Paulo e Rio de Janeiro. Com o tempo, fiz grandes amigos aqui.
Acho que é uma cidade cara.... A renda per capita do brasiliense é muito boa e isso se traduz na super exigência. "Oh, povo exigente". E isso é muito bom. O brasiliense gasta muito, mas ele quer coisa boa. Ele tem que estar convencido da qualidade daquele produto. Quando eu estava no Iguatemi, vendíamos muito. Os ternos mais caros eram vendidos em Brasília, de R$ 15 / R$ 20 mil. Foi um judiação ter que fechar a loja... Para mim, Brasília é a cidade do terno.

Você disse em sua palestra que quer abrir uma loja no Lago Sul. Como é isso?
Na época do Iguatemi, foi super importante chegar na cidade por um shopping que reúne importantes marcas nacionais e internacionais. Mas sempre tive a vontade de abrir um atelier no Lago Sul. Então quero abrir uma loja que seja uma casa com sala de reunião, mesa de sinuca, suíte do noivo -- para se trocarem na loja--, clube do uísque e um espaço para engraxar sapatos. Será uma espécie de clube, bem low profile e com o atendimento personalizado característico da Camargo Alfaiataria. Políticos não gostam de ir ao shopping, então essa seria uma alternativa para um atendimento mais personalizado.

Fonte
Reply With Quote
     
     
  #782  
Old Posted Sep 11, 2013, 8:51 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,455
Opa, qual servidor público que ganha tão bem para comprar um Porsche, um relógio Cartier e uns terninhos de 15 a 20 mil reais fora uma baladinha básica que pode chegar o fechamento de uma boate pelos míseros 100 mil reais numa noitada. Preparem as calculadoras financeiras HP para fazerem os calculos. Nenhum funcionário público do alto escalão ganhando míseros 12.750,00 e tendo de desembolsar (IR/INSS) 38,5% do salário mensal, fica com um salário líquido de 7.841,00 aí vem IPTU, IPVA, Água, Luz, Telefone, manutenção do carro, manutenção do apartamentos, plano de saúde e faculdade. Quanto sobra? Nada né.
Reply With Quote
     
     
  #783  
Old Posted Sep 11, 2013, 11:29 AM
fabiano's Avatar
fabiano fabiano is offline
Registered User
 
Join Date: May 2013
Location: Brasília
Posts: 3,109
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Opa, qual servidor público que ganha tão bem para comprar um Porsche, um relógio Cartier e uns terninhos de 15 a 20 mil reais fora uma baladinha básica que pode chegar o fechamento de uma boate pelos míseros 100 mil reais numa noitada. Preparem as calculadoras financeiras HP para fazerem os calculos. Nenhum funcionário público do alto escalão ganhando míseros 12.750,00 e tendo de desembolsar (IR/INSS) 38,5% do salário mensal, fica com um salário líquido de 7.841,00 aí vem IPTU, IPVA, Água, Luz, Telefone, manutenção do carro, manutenção do apartamentos, plano de saúde e faculdade. Quanto sobra? Nada né.
Só sendo empresário ou servidor/político corrupto.
Reply With Quote
     
     
  #784  
Old Posted Sep 11, 2013, 12:45 PM
c2500 c2500 is offline
Registered User
 
Join Date: Nov 2011
Posts: 374
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Ontem, estive passeando no Park Shopping, e reparei que a CK fechou a loja para reforma, na verdade diminuiram o tamanho da loja para comportar o retorno da Tommy Hilfiger. Enquanto não inaugura, daqui 60 dias, a CK está funcionando ao lado da Spicy perto da saída da Outback Steakhouse. E na outra ponta, só agora eu vi as obras do Sir Señor, me parece que está tudo muito lento, pois quando estava indo embora, um funcionário abrir a porta e dei uma espiada a distancia.
As duas lojas pertencerão ao mesmo socio?
Reply With Quote
     
     
  #785  
Old Posted Sep 11, 2013, 6:39 PM
abnabn abnabn is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2012
Posts: 64
Quote:
Originally Posted by c2500 View Post
As duas lojas pertencerão ao mesmo socio?

park shopping tinha era que fazer logo uma bela ampliação!!!!o shopping ja esta pequeno pro porte de bsb!
Reply With Quote
     
     
  #786  
Old Posted Sep 11, 2013, 8:16 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,455
Quote:
Originally Posted by c2500 View Post
As duas lojas pertencerão ao mesmo socio?
Eu não tenho certeza.
Reply With Quote
     
     
  #787  
Old Posted Sep 12, 2013, 8:27 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,455
Bar do Vesgo



E a Capital Federal ganhou mais um bar, o Bar do Vesgo (aquele apresentador do programa Pânico na Band) em Brasília promete trazer muita animação e diversão para você e seus amigos curtirem o melhor Happy Hour da cidade com muita atração musical além da melhor comida e bebida para você saborear. Confira!

O Bar do Vesgo em Brasília vai trazer Happy Hour com preço fixo e rodizio de cervejas e pratos deliciosos, além também de Torres de Tequila, Drinks tropicais, brindes e muito mais, venha conhecer o novo espaço!

Endereço:
SQN quadra 03 bloco C – Em frente ao Liberty Mall – Asa norte

Horário:
A partir das 18h

Telefone:
3326-1840

Fonte
Reply With Quote
     
     
  #788  
Old Posted Sep 18, 2013, 11:50 AM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,090
Ceilândia deve ganhar shopping com quase 200 lojas até novembro


Em franca expansão econômica e imobiliária, maior cidade do DF receberá centro comercial até novembro. A circulação será de um milhão de pessoas por mês


Foto: Carlos Vieira

Canteiro de obras do empreendimento das Organizações PauloOctavio: 121 mil m2 de área construída

Com mais de 404 mil habitantes e renda familiar média de R$ 2.351,83, Ceilândia tornou-se a queridinha dos empresários e o centro de atenções dos investimentos. A maior cidade do Distrito Federal transformou-se em um verdadeiro canteiro de obras, com explosão de empreendimentos tanto residenciais quanto comerciais.

As chamadas classes C e D mostraram a força e transformaram-se em alvo de interesse dos empreendedores. Ceilândia, antes conhecida pela carente estrutura para compras e lazer, vai receber um shopping center até o fim do ano e há previsão de que outro seja construído no centro da cidade.

A estimativa é de que o Shopping JK, o quinto do grupo PauloOctavio, seja inaugurado em 15 de novembro. A parte de salas comerciais deve ser finalizada em abril do ano seguinte. O centro de compras está localizado na Avenida Hélio Prates, na QNM 34. “A nossa ideia é inaugurar o shopping na hora de mais movimento no varejo, que é o fim do ano”, afirma Edmar Barros, superintendente de shopping center das Organizações PauloOctavio.














http://www.correiobraziliense.com.br...novembro.shtml
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #789  
Old Posted Sep 18, 2013, 12:04 PM
fabiano's Avatar
fabiano fabiano is offline
Registered User
 
Join Date: May 2013
Location: Brasília
Posts: 3,109
Jornalistas... Insistem em dizer que o Shopping será em Ceilândia. Não é à toa que trocaram o nome de Ceilândia Shopping para JK Shopping.
Reply With Quote
     
     
  #790  
Old Posted Sep 18, 2013, 12:49 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,455
Eu comentei no Correio Braziliense, mas parecem que eles ignoraram o que eu falei.
Reply With Quote
     
     
  #791  
Old Posted Sep 19, 2013, 4:24 PM
fabiano's Avatar
fabiano fabiano is offline
Registered User
 
Join Date: May 2013
Location: Brasília
Posts: 3,109
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Eu comentei no Correio Braziliense, mas parecem que eles ignoraram o que eu falei.
Tamo junto, eles me censuraram também.
Reply With Quote
     
     
  #792  
Old Posted Sep 19, 2013, 5:33 PM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 3,488
Eu coloquei dois comentarios dizendo que o negocio é em Taguatinga, coloquei ate o endereço, mas o CW finge que não viu.....

Acho que eles não querem comprar briga com o povo da Ceilandia.

Acho tão engraçado essas brigas nas RAs, o povo fica discutindo como se fossem municipios com arrecadação propria e limites rigidos....
Reply With Quote
     
     
  #793  
Old Posted Sep 19, 2013, 5:49 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,090
Uma mapa de taguá só pra ver os limites do bairro..

__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #794  
Old Posted Sep 22, 2013, 2:46 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,455
Notícia bombástica.... Preparam-se.... Todos nós sabemos que na região do Tororó terá um shopping do Iguatemi certo? E acabo de confirmar que também teremos um do JCC (Jereissate Centros Comerciais), isso mesmo que vocês acabam de ler. Serão dois shoppings, para públicos distintos. Acabei de conversar com uma fonte acima de qualquer suspeita, que me confirmou que o shopping Iguatemi já se encontra em aprovação de projeto. Que doideira, em breve teremos novidades de ambos os shoppings.. Ambos os projetos estão com os terrenos comprados e em aprovação. Somente não sei se serão lançados simultaneamente, vai que acontece isso. Já lembrando, cada um para um público diferente. Enquando JCC será para as classes A, B, C e D o do Iguatemi é para A e B é lógico.

Last edited by pesquisadorbrazil; Sep 22, 2013 at 3:03 AM.
Reply With Quote
     
     
  #795  
Old Posted Sep 22, 2013, 9:04 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,455
Contagem regressiva para entregar do DF Century Plaza. Pensei que fossem entregar agora em 2013. Somente em Março/2014, quem sabe poderá ter belas novidades no empreendimento.



[Fast Shop] [Fujioka] [Outback Steakhouse] [Toys R Us] [CocoBambu] [Starbucks Coffee]

Essa última é claro especulação, mas se realmente a Starbucks Coffee declarou Brasília como mercado "Prioritário" irá crescer de forma agressiva. Igual acontece agora, inaugurar 4 cafeterias em Guarulhos e 3 em Ribeirão Preto.

E no caso de Brasília é lógico, que irá ter Starbucks Coffe no Aeroporto Internacional (possível primeiro local do desembarque), e depois para Park Shopping, Iguatemi Shopping e Píer 21 Shopping.

Posteriormente, Pátio Brasil Shopping, Brasília Shopping. E depois, os outros shoppings, para depois atacar em lojas de rua. Ou alguém duvida disso. Se em Guarulhos, das 4 lojas previstas, todas são no aeroporto. Portando em Brasília não será diferente.

O mesmo poderá ocorrer no Park Shopping, em vez de ter apenas 1 filial, poderá ter duas, que nem no RibeirãoShopping do grupo Multiplan. Agora resta a dúvida, eles irão esperar só em 2014 ou irão desembarcar ainda esse ano.
Reply With Quote
     
     
  #796  
Old Posted Sep 25, 2013, 7:22 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,455
Passeando pelo Pátio Brasil nessa noite, observei grandes mudanças na praça de alimentação. O Burger King irá mudar da ala sul para ala norte, ao lado dos cinemas, inclusive as obras já iniciaram. E nesse ponto se abriu uma nova praça envidraçada virada para avenida W3. Fora a nova configuração da praça com as lojas Yang Ping e Vivenda do Camarão viradas para o Burger King. Eu creio que eles irão fazer a mesma coisa do outro lado, assim aquele espaço vazio que existe na ala central da praça de alimentação entre o Mc Donalds e Giraffas e Subway e Spoleto será replicado nas alas norte e sul, inclusive mudando a configuração dos banheiros. Assim, aquele desconforto no cinema, com longas filas, ficará restrita apenas a praça entre os cinemas e o banheiro feminino que ficará ali junto com ao fraudário. E do outro lado, aonde existe o Francisco e Burger King (este que mudará de lugar), irá abrir uma praça central entre eles podendo ganhar mais 6 lojas e 2 restaurantes naquela lateral. E eles não serão burros, irão deixar um espaço para Frans Café ou Starbucks Coffee.

Outra coisa, que mencionei do Mc Donalds digo do franquiado, ele confirmou que no Venâncio Shopping (antigo Venâncio 2000), terá um Mc Café e um Mc Donalds também, o mesmo ocorrerá no Estádio Nacional Mané Garrincha.
Reply With Quote
     
     
  #797  
Old Posted Sep 25, 2013, 7:56 PM
emblazius emblazius is offline
Flamenguista
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília
Posts: 597
editado
__________________
Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo que plantamos
Reply With Quote
     
     
  #798  
Old Posted Sep 30, 2013, 9:10 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,455
Acabei de conversar demoradamente com PO (Paulo Octávio) via face, e ele me deu alguns detalhes do shopping da CEILÂNDIA, o shopping terá umas 200 lojas e entre 4 a 6 salas de cinema (stadium).

O resto você já sabem, duas torres residenciais (que poderão se converter em flats) e uma torre comercial.

E eu sugeri para ele negociar com as seguintes redes. UCI Cinemas, Cinepólis, Box Cinemas (internacionais) ou até Cinemark e Cinesystem e Kinopolex (nacionais). Ele falou que irá certificar quais empresas que eles estão negociando, se no caso de alguma que falei não estiver em negociação, fazer o convite.
Reply With Quote
     
     
  #799  
Old Posted Oct 1, 2013, 12:24 PM
abnabn abnabn is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2012
Posts: 64
Pergunta a ele se existe previsao de shopping no gama mesmo
Reply With Quote
     
     
  #800  
Old Posted Oct 1, 2013, 12:47 PM
fabiano's Avatar
fabiano fabiano is offline
Registered User
 
Join Date: May 2013
Location: Brasília
Posts: 3,109
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Acabei de conversar demoradamente com PO (Paulo Octávio) via face, e ele me deu alguns detalhes do shopping da CEILÂNDIA, o shopping terá umas 200 lojas e entre 4 a 6 salas de cinema (stadium).

O resto você já sabem, duas torres residenciais (que poderão se converter em flats) e uma torre comercial.

E eu sugeri para ele negociar com as seguintes redes. UCI Cinemas, Cinepólis, Box Cinemas (internacionais) ou até Cinemark e Cinesystem e Kinopolex (nacionais). Ele falou que irá certificar quais empresas que eles estão negociando, se no caso de alguma que falei não estiver em negociação, fazer o convite.
Esse sim será na Ceilândia, hehe.

Pelo visto não perderá em nada entre outros da rede (JK Shopping e Taguatinga Shopping).
Reply With Quote
     
     
This discussion thread continues

Use the page links to the lower-right to go to the next page for additional posts
 
 
Reply

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Regiões Metropolitanas Mundiais
Forum Jump



Forum Jump


All times are GMT. The time now is 3:11 PM.

     
SkyscraperPage.com - Archive - Privacy Statement - Top

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.