View Single Post
  #1035  
Old Posted Aug 21, 2014, 3:24 PM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 3,488
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Jota como percebo que você não curte o PT. Gostaria de se pudesse postar como o FHC deixou o governo. As contas públicas, a infra-estrutura, a dívida externa, importação, exportação, inflação, desemprego, demandas sociais atendidas, e principalmente a cotação do dolar. Se não me engano, o terrorismo que FHC criou em cima de LULA o dolar foi a 4,15 e a inflação disparou a indices que nem durante o governo Collor teve.

Eu nem vou falar da inflação e dos indices de crescimento da economia. Pior é dizer que a grana que LULA pegou foi grana deixada por FHC. FHC quebrou o Brasil, deixou um rombo para LULA consertar.
Não eu já "curti" bastante o PT, votei no PT desde que me conheço por gente. Mas não sou cego nem tapado. Brasileiro parece que tem memoria curta ou no seu caso parece que só lembra do que quer lembrar....

As contas do Brasil foram concertadas durante o Governo Itamar como o FHC como ministro e depois com esse como presidente. Mesmo no governo Itamar, todo mundo sabia na época que quem mandava na economia era o FHC, tanto que ele foi eleito presidente e o Itamar foi sumindo. E agora o povo finge que não elmbra disso, é incrivel.

Antes do FHC o Brasil estava quebrado, com inflação altissima, todas as contas desorganizadas... O governo do PSDB foi sim um governo de arrocho e por isso mesmo de pessimos resultados sociais. Mas era necessario. E sim foi ele que ajeitou a contas para o Lula pagar, piada é vc vir falar que foi o Lula que consertou as contas. Ah faz favor né Pesquisa, vc não é contador? desaprendeu tudo?

E todo mundo tbm esqueceu que o dolar disparou nos ultimos meses do fgoverno FHC justamente por medo do governo Lula? (como atenuante podemos dizer que tbm não era culpa do Lula). Impressionante como vcs esquecem as coisas!

O que deve ser visto em cada governo é como ele pegou as contas antes e como deixou depois, compare como estavam as contas antes de FHC e o que ele deixou para o Lula, e o que o Lula recebeu do FHC e deixou para Dilma? E o que a Dilma recebeu de Lula e esta deixando?

Gostei do governo Lula nos dois primeiros anos, Lula realmente tentou fazer algumas mudanças, tentou iniciar uma reforma tributária e tentou dar continuidade a reforma da previdencia. Mas depois disso? Depois que estourou o mensalão o PT se refugiou em uma trincheira, nunca mais tentou votar nenhuma reforma no congresso nacional.

As pessoas se esquecem, mas o "Bolsa familia" nunca fez parte do programa do PT, pelo contrario o Lula era contra e o programa surgiu como bolsa escola em um governo do PSDB!!! Mas eu estava lá, trabalhava no governo Cristovan quando este o implantou no DF, a contra vontade do PT.

Alias o PT era contra tudo que ele agora usa: Foi contra lei de responsabildiade fiscal (e agora cinicamente respeita), era contra "pagar" o FMI (e depois cinicamente fez pose mostrando que pagou), era contra o bolsa escola (e agora posa como se fosse criação sua), demonizou privatizações ( e agora muda o nome e é favor de concessões), foi contra o Plano real ( e depois apareceu para colher os frutos deste), tudo ridiculo.

Como já disse votei no Lula, votei no PT varias vezes, Chico Vigilante sempre teve meu voto.... Mas não mais. Não tenho nenhuma vergonha em reconhecer isso, pois não fui eu que agi de má fé, e sim o PT. Não fui eu que mudei de lado, foi o PT. Portanto não tem mais meu voto.

Fiz campanha para o Lula, para o Cristovan, e para o Agnelo, participei da campanha "Roriz Nunca Mais". Aqui mesmo neste forum defendi o Agnelo inumeras vezes, basta ver meus posts mais antigos, mas o tempo passou.

Então meu amigo tenho toda a liberdade para dizer que nunca fui da "direita" ou do PSDB como adora berrar o povo do PT sempre que são confrontados. Mas o tempo é um excelente professor.

O governo do PT foi um engodo, o da Dilma em particular é uma embromação, e o Agnelo é sim um incopetente, mesmo sabendo que pesam sobre ele inumeros obstaculos.

Sim o Agnelo pegou um GDF quebrado e desorganizado, (ate mesmo vandalizado pelo Rogerio Rosso), tbm teve contra um TCDF e uma maquina de estado aparelhados pelo Roriz.

Mas além disso se mostrou incompetente, desorganizado, fraco diante dos problemas, totalmente perdido no meio do tiroteio.

Infelizmente não temos nenhum candidato que preste, como vc mesmo resumiu:

- Arruda, Ficha Suja (jamais terá meu voto, alias já não votava nele desde a palhaçada de mentir na Camara).

- Rollemberg, competente AONDE? (tbm não sei...).

- Agnelo, incompetente (isso eu sei...).

- Toninho, black bloc assumido (pra mim não é nem gente).

- Perci, honesta e sem viés político (quem?)

Mas as vezes temos que votar não pensando nos proximos 4 anos, e sim no longo prazo....
Reply With Quote