View Single Post
  #6942  
Old Posted Mar 22, 2019, 9:29 PM
MattBuchanan MattBuchanan is offline
Registered User
 
Join Date: Mar 2012
Location: Brasilia
Posts: 34
Quote:
Originally Posted by fabiano View Post
Eu digo e repito, Recanto das Emas (RE) tem que entrar no circuito de investimentos do Governo do Distrito Federal. Das grandes regiões administrativas, o RE sempre foi a mais deixada de lado. Não é a toa que, recentemente ganhou seu fórum. Ainda não dispõe de hospital e muito menos um viaduto no acesso principais à RA.

Só pra efeito de comparação, o Itapoã, que é fruto de invasão e parcelamento irregular de terras, está quase inaugurando seu fórum. Claro que não tem comparação entre Itapoã e RE, mas, isso serve para comprovar que o GDF e nesse caso, o poder judiciário da União, não olham para o RE, como olham para outras RA's.

Eu falo a mesma coisa para São Sebastião.
Verdade. Vivo no Jardim Botânico e digo com certeza, o lado leste como um todo (Jardim Botânico, São Sebastião, Região do Tororó) é totalmente esquecida, somos o novo lado norte.

A simples duplicação da Avenida São Sebastião (DF 463) na região do Jardins Mangueiral demorou quase uma década e o lado sentido DF 001 está em péssimo estado. Estão adensando a região e nada de infraestrutura. Já convivemos com lentidão e congestionamentos há um bom tempo nos acessos à Ponte JK nos picos e não há nenhum projeto de mobilidade no horizonte. Transporte coletivo insuficiente (mas esse é um problema de Brasília).

São Sebastião já é uma região desenvolvida, com bairros bem classe média já (Tradicional e Residencial Oeste principalmente) e junto com o Jd. Botânico têm poucos serviços, ainda dependemos muito do Plano Piloto para coisas simples, infelizmente acho que continuará assim por um bom tempo.
Reply With Quote