View Single Post
  #43  
Old Posted Nov 3, 2011, 3:12 PM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 3,488
Quote:
Originally Posted by luizwagner View Post
Não sou contra o projeto do CA do GDF.. Na verdade acho a iniciativa muito inteligente pois o governo paga parcelado por um serviço de construção e manutenção do espaço (cerca de 14 milhões/mês), depois do período determinado na PPP (20 anos) ele pega de volta toda a estrutura sem ter arcado de imediato com o valor da construção (que não creio que sairia por menos de 400 milhões) e gastando um valor mensal bem próximo ao que já esta gastando com o aluguel de prédios para acomodar este pessoal..

Agora falando sobre engordar as contas das empresas de engenharia, isso já ocorreria caso o governo fosse construir qualquer prédio, próximo ao Buriti, próximo às administrações, enfim, em qualquer ponto.. E engordaria ainda mais com a implantação de uma linha de metrô onde hoje não existe..

Não discordo do metrô ali, acho totalmente necessário não só pela estrutura do GDF, mas pelo fato que para levar uma linha até o Buriti será necessário pensar em uma linha que atravesse a esplanada e esta sim, é muito necessária.. Porém a construção dela irá encher os cofres das construtoras, não adianta tapar os olhos pra isso e já que é pra encher de uma forma ou de outra os cofres dessas empresas eu preferia que esta linha da esplanada fosse feita em forma de PPP também, onde se tem regras mais claras e menos "desperdício" de dinheiro público..
Concordo plenamente! Acho otima essa ideia do Centro Administrativo, vai valorizar a região, juntar varios órgãos no mesmo lugar e ainda vai economizar dinheiro no futuro.

Contruir só um predio perto do Buriti não daria nem para metade da infraestrutura necessaria ao GDF, só SEDHAB já ocupa um predio inteiro.
Reply With Quote