View Single Post
  #114  
Old Posted Sep 29, 2012, 6:09 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,453
Quote:
Originally Posted by HLbsb View Post


Na verdade, algumas metrópoles do Brasil, inteiras, são menores do que a região da DF-140. BH, Fortaleza e Recife (Do tamanho de Santa Maria), por exemplo, são menores que a Cidade Ocidental...

Mas questiono: Barueri tem apenas 64km², dos quais 1/3 sequer é área urbanizada... Será que o Damha sozinho quer ser maior do que todo o Alphaville (e adjacências) paulistano?
Até aonde eu sei, Barueri tem 64 km2, mas o Alphaville que está inserido em Barueri, tem pouco mais de 22 km2. Se não me engano, somente Luziania tinha a algum tempo, uns 1500 km2. Pouco né? Cidade Ocidental tem 389,8 Km2. Então eu não vejo problemas se Dahma e Alphaville totalizem 71 km2.

Só para fins de comparação, Brasília ou como queiram o Distrito Federal tem 5814 km, mas a área urbanizada totaliza quase 1000 km2. Então eu não vejo problemas com os números.

Tem pessoas que confundem área urbana com área urbanizada. Uma coisa não tem muito haver com outra, pois assim, o Varjão está totalmente dentro da área urbana, mas a área urbanizada é infinitamente inferior ao total da área urbana.
Reply With Quote