View Single Post
  #108  
Old Posted Sep 29, 2011, 7:13 PM
GMF GMF is offline
Registered User
 
Join Date: Jun 2011
Posts: 143
Pesquisa coloca Brasília em penúltimo lugar em usuários de Tablets

A tecnologia em formato de prancheta que proporciona acesso à intenet e a uma infinidades de aplicativos já é uma realidade no Brasil. Os chamados tablets são utilizados por quase 200 mil brasileiros. A informação foi divulgada pelo instituto Ipsos que realizou a pesquisa em sete estados. São Paulo ficou em primeiro lugar entre os que possuem tablets (66%). Brasília ficou em penúltimo, com 4%. De acordo com o Ipsos o número de usuários no Brasil é relativamente alto.

Segundo o professor de comunicação social da Universidade Católica e usuário de tablets, Luiz Carlos Iasbeck, o mundo de hoje é o mundo da velocidade e da mobilidade. “Os tablets são produtos destinados a um tipo de usuário que não é o mesmo usuário de um notebook e desktop. Ele é dirigido para quem precisa de mobilidade pra buscar e mandar informações rápidas”, acrescenta.
Para Iasbeck, os tablets possuem várias vantagens. “ Para as redes sociais ele é ideal. Você pode fotografar e documentar online uma viagem”, pontua. Ainda segundo ele, existe uma hipótese que explica o fato de Brasília estar entre os últimos na pesquisa do Ipos.

“Brasília tem muita repartição pública. Geralmente os gestores proíbem o uso de redes sociais . As áreas privadas são mais arrojadas. Muitos ainda pensam que as redes sociais são lugares de fofoca, de dispersão e não que se trata de um novo modo de relacionamento. É uma ideia retrógrada”, afirma Iasbeque.

Para o publicitário, Adriano Rodrigues, o fato de de não se utilizar tablets em Brasília é porque o aplicativo não é dos mais eficientes e porque em São Paulo as pessoas são mais adeptas ao modismo. “ “Para mim, o Iphone substitui o Ipad perfeitamente. Com o Iphone eu consigo acessar a internet rapidamente, tirar fotos e baixar aplicativos. Além do mais, para mim o Ipad não é tão simples para a leitura, Prefiro ler o livro no livro”, acrescenta.

De acordo com a Ipsos, a maior parte dos usuários de tablets é composta por homens de alto poder aquisitivo e que têm nível superior.

FONTE: http://www.alo.com.br/noticias/ultim...Noticia=139154
Reply With Quote