View Single Post
  #51  
Old Posted Sep 25, 2011, 2:38 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,496
Quote:
Originally Posted by emblazius View Post
Concordo com o Fulgêncio. E sobre as marcas e viagens eu discordo totalmente de você Pesquisa. Muitos colegas meus viajam o mundo todo. Já me chamarm, mas como estou casando e construindo casa não posso me dar ao luxo. Ir ao Bela Sintra eu posso ir mesmo não sendo da elite do serviço publico. Agora, é claro que muita coisa é de fato para a elite de BSB, o qual servidores publicos não fazem parte, mas meu caro, isso é para 0,001% da população de Brasília. E muitas das lojas de frife que estão na capital abastecem as madames do nordeste e Centro Oeste, falo pq vou as vezes pegar uma encomendas de uma conhecida na Louis Viton do Iguatemi que mora no Nordeste e lá eles são do ramo de transportes.

A base da classe média do DF ainda é sim o serviço público. Eu quando corretor vendia a grande parte dos imóvies para servidores. Tanto é que larguei a profissao e fui estudar para passar em concurso.
Novamente vou discordar de vocês e dar apenas um pequeno exemplo de quanto ambos estão.

Hotel Cullinan, fora vendido 60% para corretores de imóveis esperando ganhar com AGIO, agora prove se eles vão vender o agio para funcionários publicos. E novamente vou discordar, tem uma pequena pesquisa, falando que a classe A representa quase 25% dos moradores de Brasília, e claro, tem uma participação de funcionários públicos, lógico que tem, mas é minoria.

Esse é apenas um pequeno fato, eu nem vou falar do TOP LIFE de Águas Claras que está encalhado, preciso falar quem COMPROU? Funcionário Publico?

De todos os funcionários públicos que trabalham em Brasília apenas 1% ganha acima de 12 mil reais. Mas o povo esquece que desses 12 mil, apenas 27% são sugados pela receita federal.

Eu lido com o mercado de luxo, e todas as pessoas com que me relacionei foram categoricos. Funcionário Público passa longe do luxo. Até mesmo porque, se ficar ostentando muito, a Receita Federal vai em cima de quem tem um patrimônio maior do que recebe de salario. E no forum já discutimos uma matéria interessante de boates internacionais investindo em Brasília.

Me desculpe eu DUVIDO que um funcionário público, mesmo que ganhe 12 mil reais mensais, vai gastar apenas numa única noite 8 mil, 40 mil ou até 100 mil reais. Me desculpe, mas andam forçando a barra. Só um exemplo. Adivinha que comprou grande parte dos lotes do Alphaville? FUNCIONÁRIO PÚBLICO? Passou longe.
Reply With Quote