View Single Post
  #1103  
Old Posted Aug 26, 2014, 9:25 PM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 3,488
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Mas é aquele negócio Jota, a nossa justiça está falida. Olha esse caso do Arruda, como o cara pode saber quem vota com ele e quem não vota? Ele tem bola de cristal. Agora com relação a institutos de pesquisas. Eu não confio.

Já reparou agora o que eles dizem? Que a pesquisa tem 95% de ser real, me desculpe é forçar a barra, desde quando 900 pessoas respondem por 1.400.000 eleitores?

Outros ponto das pesquisas, incluirem os dimenor. Com certeza, eles falam na pesquisa, mas na hora das eleições, como não são obrigados, nem vão para lá.

Outro ponto que eu não vi nenhuma pesquisa falar da ausência de Arruda, nem do número de votos válidos e por ai vai. Agora o todo poderoso IBOPE não está nem aí para a sociedade brasileira. Vai sair na frente nas pesquisas, quem pagar mais para a pesquisa sair. Isso é fato de conhecimento público.

Igual pegar uma pesquisa que aponte Agnelo na frente, aí eu tenho certeza que você virá questionar o IBOPE, xingar ele e tudo mais. Isso é fato. Agora falar que o R está bem nas pesquisas, isso ninguem vai questionar.

Eu já falei aqui, e vou repetir. Quem AUDITA o IBOPE. Pelo que sei, esse ano ele não vai ser, está com medo da GFK. Eu queria que essa empresa fizesse pesquisas eleitorais. Eu estou achando muito bonito as pesquisas.

Mas está quase tudo igual, control c e control v. E isso é muito suspeito. Eu já falei e vou afirmar. Primeiro o IBOPE vinha com papo de 2 pontos percentuais para cima ou para baixo, depois veio com 4 pontos percentuais, daqui a pouco vem com 6 ou 8. O que quer dizer essa diferença? Quer dizer a margem de ERRO. Mas tem erros grotesco que não dá para discutir.
Desde que existe um metodo de calculo de estimativa, e é levado em consideração que os de emnores podem votar ou não.

Os entrevistados não são escolhidos ao acaso e sim dentro de um perfil representativo. O acaso ocorre dentro deste perfil. Não há nada de magico em estrapolar as respotas de 900 pessoas para 1.000.000. Se for bem feito claro.

E esse papo de quem paga sai na frente, é de idiotisse sem tamanho... nem vou comentar...
Reply With Quote