View Single Post
  #125  
Old Posted Oct 24, 2011, 3:43 PM
HLbsb's Avatar
HLbsb HLbsb is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 402
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Me desculpe a sinceridade, eu conheço praticamente TODOS os gerentes de lojas de LUXO, e adivinha, uma vez eu fiz a mesma pergunta, e adivinhe qual resposta. NUNCA investiriam em lojas de rua no Lago Sul. Primeiro SEGURANÇA ZERO. Eu nem preciso falar o resto.

O interessante, que esse fim de semana, o Correio Braziliense estampou uma grande matéria. Quem compra LUXO não é funcionário PÚBLICO, como muitos andam afirmando. Agora em relação a faturamento, o PKS sentiu sim um baque, geralmente conseguia um faturamento 25% maior em relação a anos anteriores, esse ano amargou crescimento de 15%. Porque será? E outra, o PKS ser mais luxuoso do que IGUA. Não sei aonde. Ambos estão no mesmo patamar.


Realmente a segurança é zero, mas acho que essas lojas tem cara de lojas de rua, em região com muito glamour. Ficaram meio deslocadas no Iguatemi e ficariam meio deslocadas em qq shopping da cidade. Talvez num shopping menor, no Lago Sul, ficasse melhor. O único local que vislumbro para lojas de rua em Brasília, atualmente, é no Lago Sul, mas seria a longo prazo. Primeiro essas lojas precisam se consolidar por aqui.

Não me lembro agora a loja, se não me engano a hermes, mas foi numa matéria postada aqui que um empresário falava do mercado de luxo na China em em outros países dos BRICs. A questão dessas lojas é conseguir atingir a classe média e isso só está ocorrendo na China. A consolidação dessas lojas no DF dependerá um público mais amplo, de milhares de consumidores que podem consumir luxo vez ou outra, mesmo que não consumam só luxo. Depende principalmente que esses consumidores entendam os produtos e as marcas. O próprio Cristian Louboutin disse que focaria o público de mulheres que exercem funções públicas para os produtos comercializados em Brasília. Claro que existe um mercado privado bem relevante nessa cidade, mas existem milhares de consumidores potenciais que se remuneram no serviço público e o sucesso dessas marcas na cidade atingirá outro patamar quando atingir os funcionários públicos, que ganham entre 10 e 30 mil reais e não são poucos. Não estou falando de servidor público comprar ferraris, o que nunca ocorrerá, mas de comprar joias de melhor qualidade do que encontrariam numa Hstern da vida, por exemplo. De toda forma, tenho a impressão de que boa parte do consumidor que até tem renda para esse tipo de consumo ainda não está habituado a fazê-lo.

Sobre a comparação PKS x Iguatemi, realmente o Iguatemi tem ampla vantagem quando falamos de luxo, mas esse não é o perfil do shopping e nem o grosso de suas vendas, como os comentários me fizeram acreditar. Como disse antes, o Iguatemi é um shopping AB, tal qual o PKS e nesse setor o PKS leva vantagem sim. A existência de lojas de luxo não caracteriza o Iguatemi como shopping de luxo, nem de longe!

De toda forma, mérito do shopping conseguir trazer algumas lojas mais interessantes para Brasília.

Last edited by HLbsb; Oct 24, 2011 at 3:57 PM.
Reply With Quote