View Single Post
  #2697  
Old Posted Sep 14, 2023, 3:12 AM
Lucas Aragão Lucas Aragão is offline
Registered User
 
Join Date: Aug 2023
Posts: 16
Quote:
Originally Posted by emblazius View Post
Excelente informação Lucas. COmo morador da região desde 2010 acredito que isso tudo ficará pronto +- no ano de 2150. Aqui é tudo absurdamente lento. O GDF tanto em seu poder executivo como no legislativo são absurdamente incompetentes. Poderiam estara rrecadando bilhões com a região, mas é uma morosidade (incompetência) sem tamanho. Se ele avançassem na duplicação da DF 140, na urbanização das vias internas da região e na construção da DF 045 e da DF 055 a região iria explodir, gerando receitas absurdas de IPTU, ITBI e etc que pagaram centenas de vezes mais o dispendido com infraestrutura.
Há quem diga que existem alguns políticos eleitos em 2018 que foram reeleitos em 2022 que possuem terras na região, isso é uma esperança de que até 2026 tenham fortes investimentos.
Sem contar que hoje a "menina dos olhos" da Terracap é o Aldeias do Cerrado, vale lembrar que na última licitação a Terracap disponibilizou 22 lotes (experimentais) no Aldeias do Cerrado a um valor médio de 715 reais o m2 ou 350 mil cada terreno (um valor considerável para quem só vai poder começar a construir em 2025) e vendeu todos, na atual licitação, a Terracap colocou mais 79 terrenos à venda, vamos aguardar o resultado, se for um sucesso como foi a última, poderemos esperar bons investimentos na região. Obviamente, tudo ainda deve demorar um pouco, mas o crescimento ali de 2018 pra cá foi gigantesco e esperamos que assim continue. Só o fato de terem transformado em Jardim Botânico levando de encontro a RA ao Alphaville já pressupõe alguns objetivos audaciosos a longo prazo... fora que com a duplicação o Alphaville já começou as obras da Cidade Alpha, o Alphaville não iria colocar o maior Alphaville do Brasil em um lugar que hoje é horrível se não tivesse conhecimento de que ali dará retorno.
Me lembro agora que em 2020/2021 eu conversei com o filho do dono das terras em que hoje está localizado o Parque Vivá e ele me disse que aquele condomínio era um sonho de mais de 30 anos atrás, mas que só naquela data estava se tornando realidade e que os valores dos lotes partiriam de uma média de 900 a 1.000 reais o m2 porque ali era uma região muito promissora.
Aquela região do Tororó vai ter uma maior visibilidade por novos moradores com o lançamento do Tororó Ecoville Residence que atualmente é a maior área parcelada do Tororó e esperamos que com novos morados, venham os comércios locais que hoje são tão escassos.
De fato a duplicação tem que terminar, mas tem gente grande brigando no processo de desapropriação. Quanto a urbanização das vias internas eu estava conversando com um servidor da SEDUH e ele me disse que essa urbanização será feita pelos empreendimentos conforme forem sendo lançados o que é desanimador porque vai acabar ficando uma colcha de retalhos, basta olhar que no Parque Vivá é mão dupla, chega no Chapéu de Pedra duplica porque o Tororó Ecoville Residence fez a duplicação da via e antes de chegar no San Francisco II vira mão dupla de novo, aí é complicado!

Last edited by Lucas Aragão; Sep 14, 2023 at 4:23 AM.
Reply With Quote