View Single Post
  #57  
Old Posted Sep 25, 2011, 5:23 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,468
Quote:
Originally Posted by emblazius View Post
Pesquisa, eu concordo com vc que servidor publico não tem acesso a uma cesta de serviços e produtos privativos para o setor privado, como ostentação de alto luxo. Mas ai teremos de definir luxo de alto luxo. Por exemplo uma Santa Fé - Hyundai é luxo, custa uns 140 mil, um servidor publico pode até comprar, por isso até tem muita por aí, agora um Porshe Cayenne, isso é alto luxo, custa 3 Santa Fé no mínimo, isso servidor publico não compra. Mas aí que esta, a classe A o servidor publico pode estar incluso, agora existe a classe AAA, que consegue bancar as festas como a que o JCG fez pro casamento da filha que custou no baixo 10 milhões, ter imóvel no exterior, ter cobertura no PP, almoçar diariamente no Bela Sintra, isso de fato se servidor publico tiver, pode investigar. Mas o que ocorre é que esse mercado não representa a maior parte da economia do DF, isso representa o topo. A base da economia, basicamente, é acessível ao servidor publico, que basicamente a sustenta sim no DF. A discussão ta boa!!!
Sem duvida, mas querer passar para sociedade que tudo gira em torno dos funcionários públicos é demais. Tanto é demais, eu vou insistir na tese. Porque será que o PIB brasiliense em 2005 era de 40 bilhões de reais e na realidade era de 80 bilhões?

O interessante de tudo, que a metodologia mudou, incluindo atividades que antes não eram levadas em consideração. Mas 100% dessa atividade era PRIVADA e sem relação com o governo. Como por exemplo royalites de pagamento de taxas de franquias de empresas sediadas em Brasília. E aí não vou enumerar todas as franquias. Só apenas uma, a Nobile Hoteis, de propriedade do Sarkis, o cara criou uma rede com atuação até na América do Sul em administração hoteleira. E por ai vai.

Existe um peso, claro que existe, mas no passado era muito maior do que hoje em dia. E detalhe, o número de funcionários está ENCOLHENDO, então muitos se aposentam, mas as vagas não estão sendo preenchidas na mesma velocidade.

E voltando ao assunto, eu tenho um amigo que é ANALISTA do BACEN, ganha 12 mil reais, mas vai ver como que ele vive. Tem um carro zero, mas mil cilindradas, mora de aluguel, e não te essa vida que o povo anda falando, e pior, como é solteiro, não tem familia, o Imposto de Renda é foraz nos seus proventos.

Tem mais despesas do que restituição. E mesmo que ele tivesse uma familia, a situação não seria diferente.
Reply With Quote