View Single Post
  #5228  
Old Posted Feb 1, 2021, 2:52 AM
emblazius emblazius is offline
Flamenguista
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília
Posts: 597
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Sabe, como a Avenida W3 sul poderia ser revitalizada?

Se C&A, Renner, Kalunga, Cobasi, entre outras lojas se instalassem na avenida, e claro, com lojas de outros seguimentos, como de alimentação e vestuário e até de moveis.

Claro, nada de colocar todas lojas em apenas uma comercial, deveria ser, uma em cada quadra pelo menos, digo das lojas ancoras. E espaço de sobra tem.

Na 511 sul tem a imensa loja do Ponto Frio que fechou a alguns anos, poderia receber uma loja Magazine Luisa por exemplo... Me lembro do Miolo da Asa Sul era bem movimentado justamente porque, desde a 509 a 511 era lotada de magazines. Como a FoFi, a Bibabô, o Ponto Frio e até tinha a Discoteca 2001 ali entre o Banco do Bradesco e a Pioneira da Borracha..


Estive de viagem para Curitiba. Sabe quantos quiosques e barracas eu vi em toda a cidade e até na região metropolitana? NENHUM. O mesmo quando estive em Buenos Aires e Santiago. Quando volto para Brasília me dá vontade de chorar de tão largada que está a cidade e horrível. A W3 sul com esses quioques é ridícula, coisa medonha e bizarra. a W3 norte parece uma favela a céu aberto. Tem uns pontos de ônibus dignos de Parada de Lucas na Avenida Brasil - RJ. Muito decepcionado. Fico imaginando como Brasília com tanto recurso pode ser tão zuada desse jeito. NINGUÉM respeita as regras aqui. Não existe calçada, ninguém respeita NADA. W2 sul invadiram as calçadas, o governo reforma e o maldito vai lá e invade o restinho de calçada que sobrou. As casas da W3, Cruzeiro e demais cidades ninguém respeita nada. Sinceramente. Nossa cidade merecia um CHOQUE, algo brusco, tipo um troletada da UNESCO de retirar a cidade como Patrimônio da humanidade. Só assim talvez acordem para a bosta que a cidade está ficando.

Curitiba uma cidade cheia de parques pra tudo quanto é lado, não vi NENHUM buraco na cidade, zero, ninguém invade calçada, não existe quiosque em calçada ou área pública. Meu Deus, que depressão de voltar e ver como estamos perdidos.
__________________
Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo que plantamos
Reply With Quote