View Single Post
  #139  
Old Posted Aug 22, 2013, 5:44 PM
fabiano's Avatar
fabiano fabiano is offline
Registered User
 
Join Date: May 2013
Location: Brasília
Posts: 3,111
Quote:
Originally Posted by Jota Ferro View Post
Não sei por que o povo tem essa coisa com o IBOPE, me aponte uma pesquisa do mesmo com velores muito discrepantes.

O IBOPE é bastante confiavel e embora o seu diretor de vez em quando fale bobagens, seus numeros em geral são corretos.

Todo ano o povo reclama das pesquisas e ai chega a hora das eleições as pesquisas estavam certas e os que reclamam esquecem.

Não acho que devamos negar informação a população, temos que parar com essa mania de tratar o povo como crianças: Ai não pode dizer isso por que vai influeciar....

Só no Brasil chegamos ao absurdo de criar uma lei proibindo que os brasileiros votem em quem vai rouba-los (lei da ficha limpa é isso ai).

Oras cada um que decida por si e pague o preço por isso.

Claro que existem "institutos" e "pesquisas" fraudulentas, como a que apareceu um pouco antes da eleição dando que a Weslian iria vencer, feita por um instituto que ninguem tinha ouvido falar e que depois desapareceu. Mais ai é o caso de fraude pura e simples e deveria ser tratada como tal.
Sei não hein, daqui a pouco até a Globo é confiável, hehe. Brincadeiras à parte...

O brasileiro tem mania de ir sempre com a "maioria". Quem está ganhando na pesquisa, ele vota. Engraçado que não conheço ninguém que já foi consultado pelo Ibope, apesar de usarem amostragem. Mas, enfim, o brasileiro só aprende quando a m%*# está feita.
Reply With Quote