View Single Post
  #1518  
Old Posted Jul 21, 2014, 6:12 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,488
Quote:
Originally Posted by enioaugusto7413 View Post
Você diz que manter um terraço aberto sai muito cara a manutenção , mas o que dizer dos "elefantes brancos" que foram construídos para a Copa como o Mané Garrincha aqui em Brasília ? Só com o dinheiro que foi gasto na reforma do Mané Garrincha daria para construir pelo menos dois novos aeroportos. Pelos menos , ao aeroportos teriam muito mais utilidade que um estádio de futebol com capacidade para 70 mil pessoas em uma cidade onde praticamente não existe futebol. Por exemplo ,a Arena Amazônia , em Manaus , vai custar 1 milhão de reais por mês só de manutenção. Será que vale a pena construir um estádio só para ficar a maior parte do tempo sem ninguém ?

Portugal até hoje está pagando caro pela sua megalomania quando sediou a Euro-2004. Eles construíram estádios em cidades onde não havia times de futebol e hoje estão pensando em demolir esses estádios ociosos. Na África do Sul , o estádio Green Point , na Cidade do Cabo , utilizado na Copa-2010 , está dando muito prejuízo para a prefeitura local. Eu não duvido nada que daqui a uns 8 ou 10 anos , alguns desses estádios da Copa-2014 estarão totalmente sucateados.
Discordo novamente, querer comparar estádio com aeroporto? Qual contexto que entra? Sem contar, o Mané Garrincha vai trazer n eventos internacionais. Portanto, cite qual estádio do Brasil que dê lucro apenas com futebol. EU DESAFIO qualquer um provar. Pegue o Morumbi fatura mais com shows internacionais do que o jogo do SPFC. Sem contar, que o Morumbi se quiser pode ter shows TODOS os dias. E agora e futebol? Agora com relação ao Mané Garrincha eu te garanto, que não vai faltar eventos nele.
Reply With Quote