View Single Post
  #39  
Old Posted Sep 30, 2011, 2:19 AM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 3,488
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Projeto que tem minha simpatia. Pois os moradores não querem pagar pela privatização dos estacionamentos, então serão obrigados a deixarem os carros em casa um dia da semana. E eu vou além. O GDF deveria criar um PEDAGIO URBANO justamente nos locais aonde falta estacionamentos.

Dessa vez, como não envolve pagamento de taxa, eu quero ver o povinho espernear, mas vai ter que aceitar.
Acho essa ideia uma bela droga, o Estado não resolve o problema do transporte publico e tenta transferir a responsabilidade para os cidadãos.

Nem mesmo um simples corredor de ônibus é feito, integração? Necas, ônibus novos? Nem pensar. Licitação para tirar a Viplan? Nunca!

E agora vem com essa? Isso é inútil, foi inútil em São Paulo onde os resultados foram o aumento de carros velhos na rua e ônibus ainda mais lotados e só. Não melhorou o transito nem reduziu a poluição.

Sou plenamente favorável a que as vagas no centro da cidade sejam pagas, mas desde que a população tenha uma opção. Quando o trasporte publico for minimamente organizado, ai concordo plenamente em inibir o uso do automóvel. Ate lá é só hipocrisia.

Me assusta a absoluta falta de capacidade do governo de tentar um minimo de organização e inovação no sistema de transporte. Um exemplo simples, quando foi implantado porcamente o Vaga fácil, existiam vagas ociosas nas proximidades, no parque da Asa sul e na Área do estadio. Por que não criar um estacionamento gratuito nestes pontos com micro-ônibus fazendo a ligação com o centro? Estes seriam pagos com o dinheiro do vaga fácil. Simples não?

Mas nada, simplesmente se fechou o estacionamento e botaram os flanelinhas para fiscalizar o estacionamento e o povo que fosse de busão lotado. Eu estacionava na Administração do Parque e ia andando ate o SCS, mas as outras pessoas tinham medo de deixar o carro lá.
Reply With Quote