View Single Post
  #93  
Old Posted Mar 18, 2014, 7:15 PM
tiagoarm tiagoarm is offline
Registered User
 
Join Date: Mar 2014
Posts: 18
Olá colegas,

Meu muito obrigado aos que mantém o fórum ativo. Já obtive muitas informações a respeito da região da DF-140, que é onde criarei meus filhos (quando vierem, é claro rsrsrs). Realmente, acho a região promissora, muito por conta das análises aqui postadas.

Meu ponto de vista é meramente de consumidor, sem ser a favor ou contra quem quer que seja. O primeiro condomínio que procurei foi o Alphaville, onde estive no último sábado (15/03/2014) e pude tirar as seguintes conclusões:

PONTOS POSITIVOS:
- O melhor projeto que vi desde que cheguei a cidade (em 2010);
- O melhor atendimento de uma imobiliária. Muito diferente dos corretores desesperados que te ligam a cada semana;
- Realidade melhor do que a propaganda. Só quem faz uma visita ao local para saber do que estou falando;
- Expectativa de algo realmente grandioso para um futuro de 10 anos. Os corretores no local concordaram comigo.
- Ótimo para empreendedores, no melhor sentido da palavra, pois o Alphamall oferece isenção de aluguel de UM ANO para os pioneiros. Até agora, há uma padaria confirmada (pelo que me informaram os corretores no Welcome Center e a própria dona da padaria)

PONTOS NEGATIVOS:
- O projeto não é para imediatistas. Será um excelente lugar para morar em 10 anos e um lugar perfeito em 20. Hoje, tem apenas UMA família morando e TRÊS casas em construção;
- Os valores estão altos: 270 mil por um lote de 455 m², já com os descontos dados pelo corretor. O condomínio custa 400 reais, o que não achei tão caro.
- Passei CINCO horas lendo todas as discussões a respeito do condomínio por aqui e ninguém citou um aspecto importantíssimo sobre o desenvolvimento da região: a POLÍTICA. Sim, o desenvolvimento da região está atrelado a isso por alguns motivos:
#1 - O Entorno: mesmo que se diga que Alphaville Brasília será como Elysium, autossuficiente em tudo, algo ou alguém que se gosta estará fora dos muros e será sim necessária uma via de qualidade de acesso, o que hoje não há.
#2 - Hospitais também são uma restrição atual, algo que não se constrói da noite para o dia. Falaram no Welcome Center muito sobre Iguatemi, universidades, mas ninguém citou previsão de um hospital no local.
#3 - É necessária infra-estrutura de nível parecido no sistema público que envolve o Alphaville. Mesmo que se diga que somente executivos e empresários morarão no local, a realidade é que há servidores públicos de altos salários interessados, que preferem a distância do Plano Piloto e não se importam em se deslocar 35km, 40km ou até 50km para chegar ao trabalho. Muitos já moram em boas residências no Gama, Santa Maria, Ceilândia, Valparaíso, etc...

Repito: são apenas observações de consumidor que ainda irá ao Santa Mônica e Damha para conferir. Preferi ir no melhor primeiro para poder ter base de comparação e cobrança com os demais. Se alguém puder me adiantar alguma coisa sobre eles, agradeço.
Reply With Quote