SkyscraperPage Forum

SkyscraperPage Forum (https://skyscraperpage.com/forum/index.php)
-   Regiões Metropolitanas Mundiais (https://skyscraperpage.com/forum/forumdisplay.php?f=688)
-   -   Arquitetura e Urbanismo no Distrito Federal - Movimentações do Setor (https://skyscraperpage.com/forum/showthread.php?t=193982)

salengasss Jun 26, 2020 8:06 PM

A Arena quando começa a ser erguido?

pesquisadorbrazil Jun 26, 2020 8:47 PM

Quote:

Originally Posted by salengasss (Post 8964133)
A Arena quando começa a ser erguido?

Previsto para setembro.

pesquisadorbrazil Aug 1, 2020 3:47 PM

Muitos se fala no parque Burle Marx, será que o projeto continua esse aqui? Ou fora alterado?


pesquisadorbrazil Aug 1, 2020 4:04 PM

Eu não sei, mas acho que como o povo não obedece as áreas ambientais, passou da hora do GDF fazer mais lagos em Brasília, eu vi alguns projetos interessantes, como na região da Ponte Alta, do Areial, do próprio São Bartolomeu, que agora poderia fazer lagos menores. Assim evitaria a especulação imobiliária e invasão em áreas de nascentes.

pesquisadorbrazil Aug 20, 2020 1:49 AM

Enfim conseguir o masterplan parcial do Itapoã Parque, as imagens anteriores não eram bem nítidas como agora...


fabiano Aug 20, 2020 2:32 AM

Muito bacana. Aparenta ser um pouco superior ao vizinho Paranoá Parque. Vi no GE, que já tem uma quadra com as obras bastante avançadas.

pesquisadorbrazil Aug 20, 2020 3:43 AM

Quote:

Originally Posted by fabiano (Post 9016149)
Muito bacana. Aparenta ser um pouco superior ao vizinho Paranoá Parque. Vi no GE, que já tem uma quadra com as obras bastante avançadas.

12 mil unidades habitacionais... uma população de 60 mil.

MAMUTE Aug 20, 2020 9:15 AM

Quote:

Originally Posted by pesquisadorbrazil (Post 9016197)
12 mil unidades habitacionais... uma população de 60 mil.

Só vai perder para o Vargem da Benção do Recanto, em população:uhh: enfim o projeto todo:cheers:

pesquisadorbrazil Aug 20, 2020 3:38 PM

Quote:

Originally Posted by MAMUTE (Post 9016301)
Só vai perder para o Vargem da Benção do Recanto, em população:uhh: enfim o projeto todo:cheers:

Mas devemos ver como será esse novo Vargem da Benção, pois sabe como são os esquerdopatas, como tem clinicas de repouso na região, vai inviabilizar o projeto como um todo.

MAMUTE Aug 20, 2020 4:13 PM

Quote:

Originally Posted by pesquisadorbrazil (Post 9016529)
Mas devemos ver como será esse novo Vargem da Benção, pois sabe como são os esquerdopatas, como tem clinicas de repouso na região, vai inviabilizar o projeto como um todo.

Não se pode duvidar de nada desse povo:hell: fora o córrego que cortará o Sub Bairro do Recanto. Pode ser capa do o projeto, diminuindo de 24 mil moradias para umas 15 mil:shrug: ou menos:hell:

kaomidev Aug 20, 2020 6:39 PM

Quote:

Originally Posted by pesquisadorbrazil (Post 9016529)
Mas devemos ver como será esse novo Vargem da Benção, pois sabe como são os esquerdopatas, como tem clinicas de repouso na região, vai inviabilizar o projeto como um todo.

Acredito que essa questão da clínica já tenha sido resolvida. O LUOS demarcou um lote ESP onde ela existe.

Eu só queria entender o porquê de tudo no Recanto demorar 5 vezes mais do que em outras localidades. O trem já está no LUOS e o escambau e nada acontece de novo.

:hell::hell:

pesquisadorbrazil Aug 20, 2020 7:05 PM

Quote:

Originally Posted by kaomidev (Post 9016876)
Acredito que essa questão da clínica já tenha sido resolvida. O LUOS demarcou um lote ESP onde ela existe.

Eu só queria entender o porquê de tudo no Recanto demorar 5 vezes mais do que em outras localidades. O trem já está no LUOS e o escambau e nada acontece de novo.

:hell::hell:

Na região supracitada é lotada de nascentes e o povo da zona rural não quer largar o osso.

kaomidev Aug 20, 2020 7:14 PM

Quote:

Originally Posted by pesquisadorbrazil (Post 9016937)
Na região supracitada é lotada de nascentes e o povo da zona rural não quer largar o osso.

O sonho deles é que o GDF de brecha para que o lugar vire um condomínio irregular.
Pior ainda é no Monjolo, é só o governo piscar que aparece um barraco no meio do mato.

Só vão se preocupar mesmo quando o córrego secar. :(

pesquisadorbrazil Aug 20, 2020 7:25 PM

Quote:

Originally Posted by kaomidev (Post 9016951)
O sonho deles é que o GDF de brecha para que o lugar vire um condomínio irregular.
Pior ainda é no Monjolo, é só o governo piscar que aparece um barraco no meio do mato.

Só vão se preocupar mesmo quando o córrego secar. :(

Video o assentamento 26 de setembro...

fabiano Aug 20, 2020 11:59 PM

Se nada for feito pelo GDF, esse Núcleo Rural Monjolo vai virar uma Ponte Alta 2 piorada.

pesquisadorbrazil Aug 21, 2020 5:18 PM

Quote:

Originally Posted by fabiano (Post 9017342)
Se nada for feito pelo GDF, esse Núcleo Rural Monjolo vai virar uma Ponte Alta 2 piorada.

Oras com o MST na área, sei não.

VidroConcreto Aug 24, 2020 4:34 PM

Quote:

Originally Posted by pesquisadorbrazil (Post 8998428)
Muitos se fala no parque Burle Marx, será que o projeto continua esse aqui? Ou fora alterado?


O que seriam essas linhas verdes saindo do parque? Ruas?

pesquisadorbrazil Aug 24, 2020 4:45 PM

Quote:

Originally Posted by VidroConcreto (Post 9020440)
O que seriam essas linhas verdes saindo do parque? Ruas?

Seja bem vindo ou vinda...

Seriam ciclovias, mas parece que o projeto fora modificado.

MAMUTE Aug 24, 2020 5:05 PM

Quote:

Originally Posted by VidroConcreto (Post 9020440)
O que seriam essas linhas verdes saindo do parque? Ruas?

Seja bem vindo :cheers:

VidroConcreto Aug 25, 2020 3:52 PM

Quote:

Originally Posted by pesquisadorbrazil (Post 9020448)
Seja bem vindo ou vinda...

Seriam ciclovias, mas parece que o projeto fora modificado.

Obrigado pelas boas-vindas! No meu caso é bem vindo :tup:. Acompanho o forum há muito tempo, e finalmente me registrei. Estão salvando minha quarentena. :cheers:

Aproveitando o comentário, alguém tem notícias sobre o Memorial aos Pracinhas/FEB que ia ser erguido no Eixo Monumental?

A última notícia que achei é de 2018...

https://www.istoedinheiro.com.br/bra...uerra-mundial/


All times are GMT. The time now is 8:16 AM.

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.