SkyscraperPage Forum

SkyscraperPage Forum (https://skyscraperpage.com/forum/index.php)
-   Regiões Metropolitanas Mundiais (https://skyscraperpage.com/forum/forumdisplay.php?f=688)
-   -   Comércio e Serviços no Distrito Federal - Movimentações no Setor (https://skyscraperpage.com/forum/showthread.php?t=193980)

Similar Feb 6, 2012 12:29 AM

Quote:

Originally Posted by pesquisadorbrazil (Post 5577475)
Até aonde eu sei, vai ser na 411 sul, no local aonde funcionava a Pizzaria Vercelli eu acho que seja esse nome.

Ah, deve ser isso mesmo! Boa troca! :haha:

Maths2 Feb 9, 2012 1:33 AM

Aproveitando essa lua cheia espetacular de hoje tirei duas fotos do Taguatinga Shopping e do Pátio Capital(ou pelo menos tentei)...kkk.Me desculpem a qualidade mas a camera não ajudou muito...kkkk

http://i846.photobucket.com/albums/a...8/DSC00498.jpg

http://i846.photobucket.com/albums/a...8/DSC00500.jpg

Bônus
http://i846.photobucket.com/albums/a...8/DSC00516.jpg
Taguatinga Sul á noite-O empreendimento da via que havia mencionado no outro thread será no canto inferior direito,ao lado da Igreja.

MAMUTE Feb 9, 2012 9:46 PM

:previous:Boas fotos:worship: sairam meio tremidas mas da pra ter uma noção da belíssima vista de taguá:yes: Valeu Maths2:tup:

MAMUTE Feb 9, 2012 9:48 PM

Restaurante oferece culinária japonesa tradicional


Inaugurado no início deste mês, o restaurante japonês Daiki Sushi aposta na culinária japonesa tradicional. “Optamos por uma linha mais conservadora, sem muitas invenções. Acredito em uma cozinha caseira. Preparo as receitas aqui como na minha casa”, explica o chef Ricky Nakayama (na foto abaixo), descendente de japoneses, nascido no Paraná, mas criado em São Paulo. No currículo, ele acumula experiência de mais de 25 anos.

http://www.querocomer.com.br/v1/imag...1212520929.jpg

“Durante toda a minha carreira gastronômica, optei por trabalhar em restaurantes menores, mas que me oferecessem a oportunidade de aprender um pouco mais sobre a culinária original japonesa”, conta Ricky, que trouxe essa filosofia para o Daiki. “As pessoas sentem a diferença”, garante.

Por enquanto, o restaurante só atende durante o almoço, com sistema self-service, a R$ 58,90 kg. A mesa da casa é disposta com variedades de sashimis e sushis, preparados com salmão, atum, camarão, kani, entre outros, além de pratos quentes. Dentre eles, o guiosa tem sido o preferido dos clientes. No Daiki, o pastel cozido no vapor é recheado com lombo suíno moído e com legumes. Outros queridinhos são o yakissoba (macarrão e legumes refogados com carne ou frango), o tori katsu (frango à milanesa) e o oshizuhi (sushi de salmão prensado com gergelim e furikake – espécie de condimento seco).

http://www.querocomer.com.br/v1/imag...2125201054.jpg

Jantar à vista

Daqui a alguns dias, o Daiki abrirá para o jantar. O chef Ricky Nakayama está finalizando um cardápio à la carte para a noite, seguindo a mesma proposta do almoço. O chef adianta que haverá uma seção de pratos na qual o cliente poderá escolher entre opções de anchova grelhada, camarões à doré, filé ou frango à milanesa, por exemplo. Cada uma delas virá acompanhada de arroz, sunomono (salada de pepino), kimpira (salada de bardana), nira itame (broto de alho refogado em molho shoyu), tofu e missoshiro, com preços entre R$ 38 e R$ 45.


Serviço

Daiki Sushi
SHS, Qd. 6, Lt. 1, Cj. A, Complexo Brasil 21; (61) 3039-8998.
De segunda a sexta, das 12h às 15h.






http://www.querocomer.com.br/noticia...00A1922AC4620B

MAMUTE Feb 9, 2012 9:51 PM

:previous:Pohã!!!! O Brasil XXI está com tudo:yes: abrindo varios restaurantes bacanas, tô gostando de ver...

pesquisadorbrazil Feb 10, 2012 11:43 PM

Quote:

Originally Posted by MAMUTE (Post 5584432)
:previous:Pohã!!!! O Brasil XXI está com tudo:yes: abrindo varios restaurantes bacanas, tô gostando de ver...

Realmente o lugar está ficando interessante, o problema que foi desvirtuado, Pois no subsolo deveria existir 5 restaurantes e 6 salas de cinemas. O projeto dos cinemas fora abandonado, mas dos restaurantes foi reduzido, uma pena.:hell:

MAMUTE Feb 15, 2012 12:24 AM

Vivara é a novidade do Taguatinga Shopping

http://www.olacomunicacao.com.br/wp-...12-285x186.jpg

Em vasto crescimento, o Taguatinga Shopping agora abre as portas para uma das mais tradicionais e maiores joalherias do país, a paulistana Vivara. A novidade estreia no primeiro piso do centro de compras, num espaço amplo e confortável. Com sua primeira loja aberta em 1962, a marca surgiu com a proposta de inovar, criar e comercializar joias diferenciadas. Atualmente, a rede de joalherias possui mais de 100 pontos distribuídos em todo o Brasil.

A unidade do Taguatinga Shopping é a sexta loja aberta na capital federal e, segundo a gerente regional de Brasília, Denise Vieira, pode ser uma das unidades mais movimentadas do DF. “Estamos buscando a expansão da rede para novos lugares da cidade. A Vivara quer ir além do Plano Piloto. Aqui no Taguatinga Shopping é possível perceber o poder de consumo incrível por parte dos freqüentadores das regiões próximas”, comemora Denise, que está muito otimista em relação ao novo ponto da marca no DF. Com a abertura da Vivara no centro de compras, foram criados dez novos empregos diretos.










http://www.olacomunicacao.com.br/?p=2783

pesquisadorbrazil Feb 16, 2012 8:36 PM

Balada à vista

Prevista para 20 de julho, a inauguração de uma filial da boate Mokai vai dar o que falar. A casa será erguida no local da antiga Moena, vendida essa semana para um grupo de empresários da noite. Fora a balada, ainda haverá um bar rente à boate, que terá entrada separada. É coisa de quase R$ 2 milhões

Fonte: http://www.jbronline.com.br/site/col...ta=13&pagina=6

pesquisadorbrazil Feb 16, 2012 8:39 PM

O bicho vai pegar na Beira do Lago, principalmente na Asa Sul, já anunciadas....

Club Lotus - Estados Unidos
Mokai - Estados
Pacha - Espanha
Tickets - Espanha
Kiss & Fly - Estados Unidos

E outras, que no momento não posso revelar, então a night vai bombar... Né Sale mizifi, periguete das Coroas...

Somente uma novidade vou revelar, vai ser a casa The Double Seven, o local é surpresa.... Coincidência, a mesma tem uma filial em Floripa.

Maths2 Feb 17, 2012 12:05 AM

:previous::previous:
Outra Kiss&Fly?Ou você também ta mencionando as que já foram inauguradas?
Também fiquei sabendo que o Cafe de la musique também tá vindo pra cá,resta saber quando e onde vai ser...

salengasss Feb 17, 2012 11:39 AM

haha eu tenho a minha menina, Pesquisa....

Bom demais essas danceterias pra esquentar a noite! :cheers:

pesquisadorbrazil Feb 23, 2012 11:42 AM

Quote:

Originally Posted by salengasss (Post 5594358)
haha eu tenho a minha menina, Pesquisa....

Bom demais essas danceterias pra esquentar a noite! :cheers:

Mizifi, ela vai dar um night ticket pra você, a japa já me deu um antecipado...:tup::D:notacrook::cheers:

pesquisadorbrazil Feb 23, 2012 1:50 PM

Bomba, mas lojas do Mc Donalds....

2012
1 - Ceilândia - Avenida Hélio Prates
2 - Planaltina
3 - Asa Sul - Centro de Lazer Beira Lago
4 - Asa Norte - Boulevard Shopping
5 - Novo Gama
6 - Águas Lindas - Águas Lindas Shopping
7 - Luziânia - Luziânia Shopping
8 - Lago Sul - Aeroporto Internacional de Brasília
9 - Paranoá
10 - Formosa
11 - Cidade Ocidental - Outlet Brasília
12 - Alexania - Oulet Premium Brasília

2013
1 - Águas Claras - DF Century Plaza
2 - SIA - Setor de Industrias e Abastecimento
3 - EPCL - Estrada Parque Ceilândia
4 - EPTG - Estrada Parque Taguatinga
5 - EPNB - Estrada Parque Núcleo Bandeirante
6 - Riacho Fundo
7 - Samambaia
8 - Santa Maria
9 - São Sebastião
10 - Recanto das Emas
11 - Taguatinga - JK Shopping
12 - Ceilândia - Shopping JC Gontijo
13 - Planaltina - Shopping PO
14 - Gama - Shopping Quê

E olha que podem surgir lojas no

Cruzeiro
Noroeste
Vila Planalto
Cidade Digital
Cidade Aeroportuária
Cidade Logistica
Centro de Biotecnologia de Brasília entre outras... Somente sei que tem previsão de abertura de aproximadamente 35 lojas em Brasília e região.

besantos Feb 25, 2012 9:57 AM

Quote:

Originally Posted by pesquisadorbrazil (Post 5601973)
Bomba, mas lojas do Mc Donalds....

2012
1 - Ceilândia - Avenida Hélio Prates
2 - Planaltina
3 - Asa Sul - Centro de Lazer Beira Lago
4 - Asa Norte - Boulevard Shopping
5 - Novo Gama
6 - Águas Lindas - Águas Lindas Shopping
7 - Luziânia - Luziânia Shopping
8 - Lago Sul - Aeroporto Internacional de Brasília
9 - Paranoá
10 - Formosa
11 - Cidade Ocidental - Outlet Brasília
12 - Alexania - Oulet Premium Brasília

2013
1 - Águas Claras - DF Century Plaza
2 - SIA - Setor de Industrias e Abastecimento
3 - EPCL - Estrada Parque Ceilândia
4 - EPTG - Estrada Parque Taguatinga
5 - EPNB - Estrada Parque Núcleo Bandeirante
6 - Riacho Fundo
7 - Samambaia
8 - Santa Maria
9 - São Sebastião
10 - Recanto das Emas
11 - Taguatinga - JK Shopping
12 - Ceilândia - Shopping JC Gontijo
13 - Planaltina - Shopping PO
14 - Gama - Shopping Quê

E olha que podem surgir lojas no

Cruzeiro
Noroeste
Vila Planalto
Cidade Digital
Cidade Aeroportuária
Cidade Logistica
Centro de Biotecnologia de Brasília entre outras... Somente sei que tem previsão de abertura de aproximadamente 35 lojas em Brasília e região.

Onde fica esse Centro de Lazer Beira Lago?

Maths2 Feb 25, 2012 1:36 PM

^^^^^
Naquela área nova ao lado da ponte JK...

pesquisadorbrazil Feb 26, 2012 5:45 PM

Quote:

Originally Posted by besantos (Post 5604758)
Onde fica esse Centro de Lazer Beira Lago?

Fica na região da 3a ponte. O local, se chama oficialmene Centro de Lazer Beira Lago, ou como muito querem chamar pelo antigo nome, Setor de Clubes Esportivos Sul.:tup:

emblazius Feb 27, 2012 2:39 AM

Alguém já viu um prédio novo na 712 norte, todo espelhado e com estruturas aparente em alumínio? Muito bonito fica em frente aquelas kits da Emplavi.

Falei com o porteiro do Master Place, prédio de kits na frente, e ele disse que seria um Cnetro de TI do BB.

pesquisadorbrazil Feb 27, 2012 6:43 PM

E falando em comércio de rua, alguém sabe de alguma coisa a respeito dos hipermercados que estão sendo construídos na região de Planaltina. Obtive a informação, que as obras de um estão avançadas, inclusive instalando a estrutura metálica que irá receber o telhado, alguém sabe de algo. Você sabe Mamute?

MAMUTE Feb 27, 2012 8:24 PM

:previous:Eu ia lá em planaltina hoje, mas tive que resolver uns problemas, por enquanto não estou sabendo de nada e em breve irei lá para obter algumas informações:tup:

pesquisadorbrazil Feb 29, 2012 3:08 PM

Assim como em Milão, Serafina importa conceito de aperitivos


No mês de março, restaurante oferece aperitivos que acompanham drinks, de segunda a quinta-feira, das 17 às 20h







A cultura do Aperitivi – aperitivo -, uma moda milanesa que conquistou toda a Itália é muito mais que a simples hora do drink, e sim um estilo de vida. Trata-se de uma espécie de happy hour onde diversos bares e restaurantes oferecem “comidinhas” para quem aproveitar o final de tarde com deliciosas bebidas. Foi baseado neste conceito que o sócio italiano e radicado no Brasil, Davide Bernacca, um dos responsáveis pela filial do Serafina no país, teve a ideia de trazer um pouquinho desta cultura para cá. No mês de março, de segunda à quinta-feira, das 17h às 20h, casa oferece aperitivos como pizzas e focaccias de sabores variados para quem estiver apreciando os drinks preparados pelo chef de bar Kaka Fernandes.

A carta de bebidas conta com várias novidades, entre elas seis novos drinks que homenageiam as mais badaladas unidades de Nova York e duas de São Paulo, como Upper East (R$19), com Gin Gordon’s, suco de melancia e licor de melancia; Hamptons (R$22), Gin Tanqueray Ten, Campari, abacaxi e canela; Broadway (R$22), Smirnoff Black, hortelã e pepino; Madison (R$22), Café Illy, Smirnoff Black, licor de café e baunilha; Jardins (R$22), Cîroc red Berry, morango, pimenta e Itaim (R$22), Cîroc coconut, maracujá, triple sec.

Sempre lotado, a casa virou ícone de badalação em pleno Jardins para pessoas que gostam de degustar pratos diversificados e de boa qualidade com preço justo, em um ambiente aconchegante, no maior estilo nova-iorquino possível. O menu completo conta com 63 pratos, com preços que variam de R$11 a R$65, com antepastos, saladas, massas, carnes, peixes, pizzas, focaccias, galeto e risotos. Para beber, a casa oferece receitas de tradicionaisdrinks a bebidas variadas, como caipirinhas, cervejas, whisky, conhaques, licores, vodkas, gin, aguardentes, entre outras, com preços que variam de R$14,50 a R$29.

Serafina SP
Endereço: Alameda Lorena, 1705 – Jardins
Horário de funcionamento: segunda à quinta-feira e domingo das 12h às 00h. Sexta e sábado das 12h às 01h
Contato: (11) 3081-3702
Site: www.serafinarestaurante.com.br
Aceita todos os cartões de débito e crédito e cheque
Serviço de vallet no local (R$ 17)

Sobre o Serafina:
Sucesso em Manhattan desde 1995, o Serafina® conta com oito casas em Nova York, Philadelfia e Hamptons. A rede veio ao Brasil em agosto de 2010, com um restaurante no bairro Jardins, em São Paulo, sob o comando do chef Ricardo di Camargo. É composto por pratos típicos da culinária italiana, com receitas vindas das famílias dos fundadores e adaptadas por Vittorio Assaf e sua equipe. Todos os ingredientes são de primeira qualidade, sendo 70% importados da Itália. Para este ano já é certo mais duas unidades na capital paulista, uma no Itaim Bibi, que inaugura em agosto e outra na Vila Olímpia, em dezembro. As capitais, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte já estão nos planos do grupo para serem as próximas a receberem o badalado restaurante.


Fonte: http://www.maxpressnet.com.br/Conteu...s,476449,6.htm


All times are GMT. The time now is 9:01 AM.

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.