SkyscraperPage Forum

SkyscraperPage Forum (https://skyscraperpage.com/forum/index.php)
-   Regiões Metropolitanas Mundiais (https://skyscraperpage.com/forum/forumdisplay.php?f=688)
-   -   Comércio e Serviços no Distrito Federal - Movimentações no Setor (https://skyscraperpage.com/forum/showthread.php?t=193980)

pesquisadorbrazil Mar 1, 2017 4:08 AM

Conversei com uma jornalista especializada em culinária, que desconfiava da veracidade da Pink Elephant inaugurar em Brasília. Parece que ela não acredita. Não acredito que dariam o trabalho de fazer isso aqui..


Similar Mar 2, 2017 8:44 PM

Além do Mangai, que outra operação grande existirá no Plaza Norte?

Similar Mar 2, 2017 9:24 PM

Quote:

Originally Posted by pesquisadorbrazil (Post 7726991)
Conversei com uma jornalista especializada em culinária, que desconfiava da veracidade da Pink Elephant inaugurar em Brasília. Parece que ela não acredita. Não acredito que dariam o trabalho de fazer isso aqui..



Boate Pink Elephant será inaugurada em Brasília, ao lado do Pier 21
A operação vai abrir as portas em abril sob o comando do empresário Roberto Oliveira e terá capacidade para receber 600 pessoas

Os brasilienses fervidos têm motivos para celebrar. Em breve será inaugurada em Brasília uma operação da Pink Elephant Club. O selo tem origem em Nova York e chega a Brasília pelas mãos de Roberto Oliveira, dono do grupo Oliveira e proprietário da churrascaria Steak Bull, que ocupa o ponto do antigo Porcão, ao lado do Pier 21. O club noturno funcionará no mesmo prédio, no andar inferior. O complexo contará ainda com o restaurante Taj, especializado em comida indo-asiática.

Assim como as unidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Natal, Goiânia e Recife, a casa terá cardápio musical eclético, com DJs de música eletrônica, hip hop, sertanejo, pagode, MPB e funk. Com capacidade para 600 pessoas, área de mil metros quadrados e três camarotes, o projeto está previsto para ser lançado em abril. “A Pink Brasília contará com lounges vips laterais que terão garçons, banheiros, seguranças e entradas exclusivas”, explica Roberto. “Vamos operar de quarta a sábado e estamos preparando vários mimos para receber os clientes, como a vodca da casa e elefantinhos de pelúcia pink, nosso mascote”, completa.

Ao ser perguntado sobre os valores do investimento, Roberto Oliveira preferiu não se manifestar, mas segundo um influente empresário do segmento de festas e baladas da capital, a marca Pink Elephant custa cerca de R$ 230 mil.

http://www.metropoles.com/entretenim...ado-do-pier-21

pesquisadorbrazil Mar 2, 2017 11:22 PM

Quote:

Originally Posted by Similar (Post 7728731)
Além do Mangai, que outra operação grande existirá no Plaza Norte?

Eu sei que terá outro restaurante, mas oficial nada, apesar que saiu uma imagem louca falando que a outra operação seria um CocoBambu... Sei não.

pesquisadorbrazil Mar 6, 2017 6:50 AM


SHIS QI 13 Bloco F Loja 5 - Lago Sul, Brasília - DF
Endereço
SHIS Centro Comercial Q.I. 13 Bloco F - Loja 05
Lago Sul - Brasília/DF
Telefone
(61) 3702-3560
Email
mm.lagosul@molduraminuto.com.br
Horário de Funcionamento
De Segunda a Sexta-Feira das 9h às 19h
Sábado das 9h às 17h
Não abre aos Domingos e Feriados

pesquisadorbrazil Mar 6, 2017 5:43 PM

EXCLUSIVO: Pontão terá nova casa

Está marcada para o mês de abril a abertura do novo empreendimento do Pontão do Lago Sul. A construção que abrigou a Devassa, vai agora receber o Fausto & Manoel. A rede está em plena expansão por Brasília e já tem unidades em funcionamento na CLSW 101 do Sudoeste, 406 Sul e 209 Norte.


Misto de bar e restaurante, o projeto tem a assinatura da Quality Solution Arquitetura e capacidade para 480 pessoas, que poderão se servir num buffet ou escolher seus pratos pelo sistema a la carte.

A casa conta com opções de saladas, seleção de receitas com picanha, bacalhau e filé, além dos petiscos típicos de boteco. Para beber, há sempre um chope gelado, drinques e cervejas especiais.

Quem também esteve em negociação com o Pontão foi o El Negro, casa de carnes e sanduíches com lojas na 413 Norte e QI 17 do Lago Sul. Mas a ideia de instalar um ponto de vendas no local não foi adiante.

Serviço:
Pontão do Lago Sul
SHIS QL 10, Lote 1/33 – Lago Sul
Telefone: 61 3364.0580
pontão@pontaodolagosul.com.br
www.pontaodolagosul.com.br

Fonte: http://lucianabarbo.com.br/exclusivo...era-nova-casa/

pesquisadorbrazil Mar 8, 2017 9:39 PM

Chegou ao Sudoeste...


pesquisadorbrazil Mar 9, 2017 6:54 PM

Inaugurou hoje o Atacadão Dia a Dia no SIA.

Piada maior, foi que o GDF fez material promocional que eles AJUDARAM a empresa se instalar ali. Criando 400 empregos. Piada de muito mau gosto.

pesquisadorbrazil Mar 10, 2017 12:30 AM

http://uploads.metropoles.com/wp-con...ca-550x310.jpg

Brasília terá franquia do Cão Veio, gastrobar do chef Henrique Fogaça

A matriz é mantida por Fogaça em São Paulo em sociedade com o músico Badauí (CPM 22). Em Brasília, ficará na 404 Sul

Brasília vai ganhar em breve uma casa com a marca do chef Henrique Fogaça — também conhecido como jurado do “MasterChef Brasil”. Será aberta na 404 Sul uma franquia do gastrobar Cão Veio, uma das quatro casas do chef em São Paulo.

Na capital paulista, o Cão Veio tem como sócio o músico Fernando Estéfano Badauí, vocalista da banda CPM 22. Henrique Fogaça também tem participação no Sal Gastronomia, Admiral’s Place e no Jamile.

A assessoria do chef ainda não confirma, mas Badauí deu entrevista ao programa “Pra Frente Sempre”, o empresário Marcos Scaldelai, na TV IG, e, ao falar de seu lado empreendedor, antecipou o projeto brasiliense.


Executivo a até R$ 37
“Sempre tive vontade de ter um bar, restaurante… Então, me associei às pessoas certas, como o Henrique Fogaça, que tem uma história de vida parecida com a minha, e criamos o Cão Veio”, lembrou ele.

O gastropub serve cervejas especiais e, é claro, cardápio assinado por Henrique Fogaça. “Hoje estamos com um modelo de franquia — duas com contrato assinado, uma em São Paulo e outra em Brasília. Os franqueados serão todos padronizados, da administração à cozinha ”, revelou Badauí.

Rumores dão conta de que, em Brasília, o Cão Veio vai abrir na 404 Sul, onde antes funcionava o Medida Provisória. Além de bar, a casa servirá menus executivos no almoço por preços até, no máximo, R$ 37.

Por esse valor, na matriz em São Paulo, sai a costela de porco marinada na cachaça e mel com pimenta de maracujá, mandioca cremosa e farofa de milho com minirrúcula e tomate cereja (foto acima), mais entrada e sobremesa.

Fonte: http://www.metropoles.com/gastronomi...enrique-fogaca

pesquisadorbrazil Mar 10, 2017 12:32 AM

Olha sempre fico com um pé atrás, quando tem certos anuncios. Não sei, mas anunciaram várias casas famosas de Sampa que iriam abrir em Brasília, principalmente em Águas Claras que até hoje, passado muitos anos, nada.

fabiano Mar 10, 2017 6:22 PM

Quote:

Originally Posted by pesquisadorbrazil (Post 7735356)
Inaugurou hoje o Atacadão Dia a Dia no SIA.

Piada maior, foi que o GDF fez material promocional que eles AJUDARAM a empresa se instalar ali. Criando 400 empregos. Piada de muito mau gosto.

Até que foi rápido. Eu achei que a inauguração ia ser dia 15/03.:shrug:

pesquisadorbrazil Mar 14, 2017 12:03 AM

Brasília recebe o mais avançado centro de diálise da América Latina

Centro Brasiliense de Nefrologia & Diálise (CBN&D) comemorou a abertura de uma nova sede situada no Centro Médico Lúcio Costa, no Plano Piloto da capital federal.

Brasília (DF) recebeu em 8 de março a mais avançada clínica de diálise da América Latina. Inaugurado na presença de mais de 200 convidados, o Centro Brasiliense de Nefrologia & Diálise (CBN&D) comemorou a abertura de uma nova sede situada no Centro Médico Lúcio Costa, no Plano Piloto da capital federal. A Unidade Lúcio Costa do Centro Brasiliense de Nefrologia & Diálise, um dos mais modernos centros de tratamento renal em nível nacional com reconhecimento internacional, conta com toda a expertise da B. Braun em terapias de Diálise.

Os renomados nefrologistas Dr. Adolfo Simon, Dr. Istênio Pascoal, Drª Juliane Lauar, Drª Kélia Xavier, Dr. Vilber Bello e o administrador André Fernandes, sócios-proprietários do CBN&D receberam no evento o Head da Divisão B. Braum Avitum no Brasil, Rodrigo Barroso, que discursou na cerimônia de abertura.

Segundo ele,as unidades do CNB&D proporcionam, sem sombra de dúvida, a todos os pacientes, colaboradores e parceiros uma experiência diferenciada, que manifesta o comprometimento com a melhoria contínua no tratamento oferecido pela clínica brasiliense. “Aqui é evidenciada a paixão pela ciência nefrológica, cuidado e assistência ao seus pacientes. Tenho orgulho e gratidão por ter feito parte desse projeto e dado a minha contribuição”, ressaltou Barroso.

O representante em negócios de diálise da B.Braum na América Latina ressaltou ainda a qualidade técnica superior dos equipamentos que estão disponíveis na CBN&D. “O sistema inovador de tratamento Aquaboss é similar aos dos maiores centros europeus de nefrologia. A nossa parceria envolveu a participação direta de engenheiros alemães que, ao lado de nossa equipe, se encarregaram do processo de instalação dos equipamentos.

Presente também no evento de inauguração, a presidente da Sociedade Brasileira de Nefrologia,Dra Carmen Tzanno, fez um breve relato a respeito da importância do trabalho realizado no CBN&D. “Eu me sinto muito honrada por ter sido convidada para participar desta inauguração, na verdade a continuidade de um serviço que vem inspirando muitos nefrologistas, onde eu me incluo. As ideias sozinhas não têm valor se não vêm acompanhadas de uma implementação prática. No CBN&D havia uma boa ideia, um propósito, objetivos, sonhos e eles colocaram em prática mesmo com uma série de dificuldades do início, mas não desistiram. Mostraram que estavam no caminho certo e isso foi muito inspirador. A gente percebe a dedicação do grupo. Todos os colegas são exigentes e extremamente dedicados, estudiosos, que muito orgulham a Nefrologia.

Para finalizar a cerimônia, O Dr. Istênio Pascoal, sócio-proprietário do Centro Brasiliense de Nefrologia & Diálise, fez um breve relato da caminhada de mais de uma década de existência da clínica. “Vivenciamos uma atmosfera de travessia aqui no CBN&D. O ideal nos fez ousar, o aprendizado nos faz aprimorar, sem a ousadia original não haveria a oportunidade do aprimoramento. Nestes 13 anos, mudamos a experiência dialítica em nosso meio. O que fizemos aqui repercutiu positivamente em toda a prática dialítica brasiliense. A medicina precisa avançar sempre! Nossa meta é ser a instituição da escolha de todos!”, complementou ao final.

Fonte: http://www.revistahospitaisbrasil.co...merica-latina/

pesquisadorbrazil Mar 14, 2017 1:05 AM

Inaugurando em Março/2017


pesquisadorbrazil Mar 16, 2017 1:14 AM

http://uploads.metropoles.com/wp-con...que-xique1.jpg

Restaurante Xique Xique inaugura filial em Vicente Pires, em maio

O Xique Xique Express vai ficar na EPTG e terá poucas mesas. O foco será em comida para levar e delivery

Um dos mais tradicionais restaurantes de Brasília, o Xique Xique parte para a inovação este ano. Na primeira quinzena de maio, será aberta uma filial em Vicente Pires. A unidade vai inaugurar um modelo de negócio da marca, com foco no serviço expresso e no delivery e de olho numa futura franquia.

O Xique Xique Express ficará localizado à margem da EPTG, pouco depois da Churrascaria Buffalo Bio. Terá poucas mesas, em número suficiente para que os clientes se acomodem e tomem um chope enquanto esperam o pedido ficar pronto.

Já o serviço de delivery atenderá toda a região ao longo da EPTG, desde o Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) até Taguatinga, de Vicente Pires a Águas Claras, Arniqueiras e Park Way.

Modelo adequado à crise
O proprietário Robson Lucena explica que abrir um restaurante nos moldes dos Xique Xique da 107 Sul e da 708 Norte demandaria alto investimento. “A atual situação do país não favorece um risco desse tipo, mas nada impede que ampliemos a loja no futuro.”

Uma das vantagens do novo modelo é a possibilidade de alcançar um público muito maior, analisa Robson. Daí a localização estratégica, no meio do caminho entre SIA e Taguatinga, e com fácil acesso tanto para Águas Claras quanto para Vicente Pires.

O Xique Xique Express terá um cardápio mais curto, mas que não exclui os pratos campeões de pedidos nos dois restaurantes — além da carne de sol, fazem sucesso receitas como o filé à parmigiana e o macarrão parisiense.

Quase três décadas
O novo Xique Xique é também um ensaio para o projeto de transformar a marca em franquia e extrapolar os limites do Distrito Federal. Um novo e ousado passo na história do estabelecimento, fundado em 1978 pelo potiguar Rubem Pereira de Lucena, o Rubinho.

Aberta em 1978 na 708 Norte, a filial era um restaurante modesto, mas começou fazendo tanto sucesso que um ano depois já ganhava a primeira filial, na 107 Sul. Xique Xique virou, então, sinônimo de carne de sol na capital.

Para se ter ideia, somente na unidade da Asa Norte, são tirados 2 mil pedidos num dia de domingo. Dois mil quilos de carne são servidos semanalmente na mesma casa. Hoje, a matriz segue sob comando de Robson, enquanto Rubinho e a filha Rubia administram a filial da Asa Sul.

Fonte:http://www.metropoles.com/gastronomi...-pires-em-maio

pesquisadorbrazil Mar 16, 2017 1:15 AM

Eu pensei que fosse no lugar do Road Beer. Alguém sabe o que será ali. O Road Beer está em reformas ou será outro restaurante no lugar.

pesquisadorbrazil Mar 18, 2017 1:25 AM

Uai eu tinha pensado que fora inaugurado semana passada...


yuri radd Mar 19, 2017 7:35 PM

Fui lá ontem.

pesquisadorbrazil Mar 19, 2017 8:45 PM

Estou muito curioso, esse terreno não era do governo? me lembro quando tinha um home center que usava irregularmente o terreno, invasão de área pública. Mas não me lembro do GDF ter licitado o terreno.

pesquisadorbrazil Mar 24, 2017 1:47 PM

Reparei que a Rossi fechou várias filiais pelo Brasil. Principalmente na região Centro Oeste. Deixando apenas a filial de Brasília. A última a fechar, foi de Goiânia. E percebe-se que as outras construtoras vão pelo mesmo caminho.

Ze Caetano - GGFC Mar 24, 2017 4:10 PM

Todas essas construtoras vão falir sem dó nem piedade...Surfaram na bolha dando credito pra quem não tinha...Agora chegou a conta...Gafisa deu preju de mais de bilhao saiu hoje...

Quote:

Originally Posted by pesquisadorbrazil (Post 7750454)
Reparei que a Rossi fechou várias filiais pelo Brasil. Principalmente na região Centro Oeste. Deixando apenas a filial de Brasília. A última a fechar, foi de Goiânia. E percebe-se que as outras construtoras vão pelo mesmo caminho.



All times are GMT. The time now is 1:34 PM.

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.