SkyscraperPage Forum

SkyscraperPage Forum (https://skyscraperpage.com/forum/index.php)
-   Regiões Metropolitanas Mundiais (https://skyscraperpage.com/forum/forumdisplay.php?f=688)
-   -   Parcelamentos Urbanos e Rurais no Distrito Federal - movimentos do setor (https://skyscraperpage.com/forum/showthread.php?t=196108)

pesquisadorbrazil Nov 14, 2018 12:38 AM

Quote:

Originally Posted by pesquisadorbrazil (Post 8244057)
Matéria passou batida mais, muito em breve, teremos um super condomínio no estilo MCMV para 26 mil moradias. Isso mesmo que estão lendo...

Incorporadora Rezek quer lançar R$1 bi em SP e RJ em 2018, planeja megaprojeto para Brasília

SÃO PAULO (Reuters) - A incorporadora do Grupo Rezek espera mais que duplicar os lançamentos de imóveis econômicos em 2018, atingindo cerca de 1 bilhão de reais em Valor Geral de Vendas (VGV) com empreendimentos concentrados nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

“Estou muito confiante como empresário... A economia dá sinais de melhora e o mercado imobiliário está se recuperando, por mais que ainda não haja retomada de preços”, afirmou nesta segunda-feira à Reuters o diretor-presidente da incorporadora, José Ricardo Lemos Rezek.

O Grupo Rezek espera lançar aproximadamente 4 mil unidades no Estado de São Paulo e até 500 na capital carioca este ano. Em 2017 a empresa lançou cerca de 2 mil unidades no Estado de São Paulo.

Entre os projetos mais recentes, a incorporadora lançou o chamado Reserva Raposo, um megacondomínimo com imóveis enquadrados nas faixas 1, 2 e 3 do programa habitacional Minha Casa Minha Vida.

O empreendimento prevê a entrega de um total de 17.960 apartamentos, além de seis creches, uma escola de ensino básico, dois parques públicos, duas unidades básicas de saúde, um centro de terceira idade, uma biblioteca, um auditório público e um terminal rodoviário. O VGV total do empreendimento é de cerca de 5 bilhões de reais, segundo a companhia.

“O governo cede áreas doadas e nós construímos toda essa infraestrutura”, explicou Verena Arantes Balas, diretora de incorporação, acrescentando que a escala do projeto permite a diluição dos custos de construir instalações para serviços públicos.

A companhia já tem contratos assinados para as primeiras 1.200 unidades lançadas, mas teve que interromper as obras depois de uma ação popular aberta no fim do ano passado pelo vereador Gilberto Natalini (PV/SP), envolvendo questões de territorialidade e, consequentemente, o licenciamento ambiental.

O prejuízo com a paralisação das obras é estimado em 3,5 milhões de reais por mês, segundo o diretor-presidente da Rezek. “São 12 mil empregos deixando de ser gerados”, disse.

Na avaliação dele, a insegurança jurídica e o desemprego são os principais desafios para o setor imobiliário no curto prazo. Apesar disso, o executivo avalia que o segmento de imóveis econômicos seguirá resiliente em função do elevado déficit habitacional no país.

A Rezek aguarda aprovação para um outro megacondomínio de 26 mil moradias das faixas 1, 2 e 3 do MCMV em Brasília, no qual pretende desembolsar cerca de 250 milhões de reais.


A previsão é que o projeto seja aprovado no primeiro semestre do ano que vem. Se materializado, será o maior empreendimento de Minha Casa Minha Vida do Brasil.

Em 2017, a MRV, maior construtora de imóveis econômicos do país, lançou 37.155 unidades em todo o país, o equivalente a um VGV de 5,6 bilhões de reais.

Fonte: https://br.reuters.com/article/busin...CN1IT236-OBRBS

Acho que descobrir aonde será esse megacondomínio, será na região do Gama, um certo escritório de arquitetura fora contratado, serão 45 lotes para desenvolver o projeto. Mas não informaram o local exato no Gama, mas o local vai poder receber 130 mil moradores.

MAMUTE Nov 14, 2018 8:53 AM

No Gama? Pode ser perto da UNB:shrug:

fabiano Nov 14, 2018 2:35 PM

Deve ser na Ponte Alta, mas, não acredito muito que isso saia do papel.

pesquisadorbrazil Nov 15, 2018 12:05 AM

Quote:

Originally Posted by fabiano (Post 8378901)
Deve ser na Ponte Alta, mas, não acredito muito que isso saia do papel.

Vai sair sim, pois envolve o Governo Federal, a incorporadora somente aguarda o aval do GF, para lançar em 2019. Vai ser bem maior do que o Totalville Planaltina.

E pela quantidade de lotes e moradias, será prédios baixinhos.

fabiano Nov 22, 2018 4:47 PM

Vendo as atualizações do Google Maps, reparei que iniciaram a construção do Setor Habitacional Crixás, em São Sebastião. Mais especificamente, estão construindo as ruas 1 e 2. Quero ver como o GDF fará para remover as invasões desse local, pois, a metade do que seria o SH Crixás, está loteada.

pesquisadorbrazil Nov 22, 2018 7:52 PM

Quote:

Originally Posted by fabiano (Post 8387517)
Vendo as atualizações do Google Maps, reparei que iniciaram a construção do Setor Habitacional Crixás, em São Sebastião. Mais especificamente, estão construindo as ruas 1 e 2. Quero ver como o GDF fará para remover as invasões desse local, pois, a metade do que seria o SH Crixás, está loteada.

Vai que eles conseguem, no passado conseguiram naquela vila Dnocs em Sobradinho, pode repetir a dose lá, ainda mais se for terreno do GDF.

pesquisadorbrazil Nov 24, 2018 12:10 AM

Agora com Itapuã Parque irá surgir uma nova cidade com 60 mil habitantes... Fora a outra que irá surgir na região do Gama, com 130 mil habitantes....

DavidRPM Nov 24, 2018 1:57 PM

Não sei se já foi postado esse projeto para Samambaia/Recanto das Emas

https://www.metropoles.com/distrito-...abita-brasilia

https://pt.scribd.com/document/35779...een&from_embed

(Não conseguir postar as imagens)

DavidRPM Nov 24, 2018 2:05 PM

Quote:

Originally Posted by DavidRPM (Post 8389138)
Não sei se já foi postado esse projeto para Samambaia/Recanto das Emas

https://www.metropoles.com/distrito-...abita-brasilia

https://pt.scribd.com/document/35779...een&from_embed

(Não conseguir postar as imagens)

E pelo que dá pra ver em algumas imagens o terminal do BRT Sudoeste ficará onde hoje já existe o terminal das quadras 400/600 do Recanto. E também dá pra ver onde ficará algumas das futuras estações na EPCT. (Se o projeto não mudar)

MAMUTE Nov 24, 2018 2:31 PM

Quote:

Originally Posted by DavidRPM (Post 8389141)
E pelo que dá pra ver em algumas imagens o terminal do BRT Sudoeste ficará onde hoje já existe o terminal das quadras 400/600 do Recanto. E também dá pra ver onde ficará algumas das futuras estações na EPCT. (Se o projeto não mudar)

Deixa eu te perguntar David, já começaram algum desses projetos?

pesquisadorbrazil Nov 24, 2018 2:54 PM

Quote:

Originally Posted by DavidRPM (Post 8389141)
E pelo que dá pra ver em algumas imagens o terminal do BRT Sudoeste ficará onde hoje já existe o terminal das quadras 400/600 do Recanto. E também dá pra ver onde ficará algumas das futuras estações na EPCT. (Se o projeto não mudar)

Verdade mas tem aquele porém.... Se Ibaneis continuar, vai que ele faça a linha do metrô entre o Gama e Samambaia, aí acaba com BRT.

fabiano Nov 26, 2018 5:25 PM

O projeto para Samambaia é muito mais imponente.

Esse do Recanto, por ser o Centro Urbano, eu esperava algo mais surpreendente para a região.

Com esse monte de projetos para o Recanto (Parque das Bênçãos, Centro Urbano, Subscentro 400/600, Residencial Tamanduá, Qds. 117 e 118), que com certeza ultrapassará os 300 mil habitantes da RA quando concluídos, será que o Governo não pensa em dar uma solução para a infraestrutura básica do bairro? O local não dispõe até hoje de hospital regional e viadutos de acesso.

Espero que dê tudo certo, mas, pra mim, se não fizerem toda a infraestrutura, nada de novos bairros.

DavidRPM Nov 26, 2018 11:43 PM

Quote:

Originally Posted by MAMUTE (Post 8389152)
Deixa eu te perguntar David, já começaram algum desses projetos?

Nenhum :(

pesquisadorbrazil Nov 28, 2018 5:19 AM

Vídeo do Aldeias do Cerrado...


pesquisadorbrazil Nov 29, 2018 12:27 PM

Mais um condomínio a vista...

CONSTRUTORA IPÊ LTDA
AVISO DE REQUERIMENTO DE LICENÇA PRÉVIA
Torna público que está requerendo do Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Distrito Federal - Brasília Ambiental - IBRAM, a Licença Prévia para atividade de PARCELAMENTO DE SOLO NOVO, no Setor conhecido como Altiplano Leste, Quinhão 9, Fazenda Taboquinha. Foi determinada a elaboração de Estudo Ambiental. CONSTRUTORA IPÊ LTDA.

Fonte: http://www.dodf.df.gov.br/index/visu...%20INTEGRA.pdf

Mas esse parcelamento aqui não tem nada haver com o Quinhão 16, esse é o Quinhão 9....Inclusive de outra Construtora. O quinhão 16 é da Construtora Icon.

MAMUTE Nov 29, 2018 6:32 PM

Quote:

Originally Posted by pesquisadorbrazil (Post 8393696)
Mais um condomínio a vista...

CONSTRUTORA IPÊ LTDA
AVISO DE REQUERIMENTO DE LICENÇA PRÉVIA
Torna público que está requerendo do Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Distrito Federal - Brasília Ambiental - IBRAM, a Licença Prévia para atividade de PARECELAMENTO DE SOLO NOVO, no Setor conhecido como Altiplano Leste, Quinhão 9, Fazenda Taboquinha. Foi determinada a elaboração de Estudo Ambiental. CONSTRUTORA IPÊ LTDA.

Fonte: http://www.dodf.df.gov.br/index/visu...%20INTEGRA.pdf

Por acaso seria aquele condomínio de prédios de luxo?

pesquisadorbrazil Nov 29, 2018 10:38 PM

Quote:

Originally Posted by MAMUTE (Post 8394141)
Por acaso seria aquele condomínio de prédios de luxo?

Eu não sei se é, pois li agora que a construtora Ipê também vai fazer algo na fazenda Papuda I.... Uai na penitenciária? Sem contar que essa fazenda Taboquinha já foi fracionada em vários quinhões...

pesquisadorbrazil Dec 9, 2018 2:20 AM

Nossa esse governo é ruim de negócio.... Agora resta saber se o novo será rápido para viabilizar tudo... Agora no fim de governo, eles vem anunciar isso aqui...


O do Parque Audiovisual tem como objetivo desenvolver os mercados: produtor, distribuidor e exibidor do Distrito Federal, a partir da integração do talento criativo local e regional, da otimização dos recursos disponíveis no país e da construção de pontes que ajudem o conteúdo audiovisual brasilense e brasileiro a se consolidem internamente, conquistando o mercado internacional; ampliando também telas e janelas de fruição social; mirando na formação e especialização de nosso técnicos e artistas.

A implementação do Parque Audiovisual de Brasília será no Lote 01 do Polo 7 do Projeto Orla, Trecho 3 do Setor de Clubes Esportivos Sul – SCES, na Região Administrativa de Brasília – RA I, com área total aproximada de 14,5 hectares. O terreno será inicialmente cedido pela Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal – Terracap, e posteriormente doado ao Distrito Federal.


Atualmente há um conjunto de cenários favoráveis à instituição de uma política pública voltada para o setor do audiovisual no Distrito Federal. Dessa forma, a economia do setor audiovisual se aquece a olhos vistos e promove a imagem do Distrito Federal pelo mundo, sendo um importante parceiro para alavancar todos os outros setores da economia. Soma-se a este cenário promissor, a promulgação da Lei Federal nº 12.485, de 12 de setembro de 2011, que incorporou as empresas de telefonia ao mercado de exibição audiovisual e expandiu significativamente as fontes de financiamento do setor e sua integração com as TVs.

Fonte: http://www.terracap.df.gov.br/index....ue-audiovisual


Fonte: http://www.terracap.df.gov.br/index....ue-audiovisual

pesquisadorbrazil Dec 9, 2018 6:27 AM

Quote:

Originally Posted by MAMUTE (Post 8394141)
Por acaso seria aquele condomínio de prédios de luxo?

Mamute eu fui averiguar é outro projeto. Esse que você se referindo é do Quinhão 16 da Fazenda Taboquinha...

Fonte: http://www.ibram.df.gov.br/wp-conten...Quinhao_16.pdf

pesquisadorbrazil Dec 9, 2018 6:31 AM

INFORME: REVOGAÇÃO DO CONCURSO!

1. A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB/DF), tendo em vista o Decreto nº 39.400/2018, publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) do dia 01 de novembro de 2018, informa que fica revogado o Concurso Nº 04/2018 - Concurso Público Nacional de Projetos de Arquitetura para um Centro Multiuso e Área Comercial Adjacente previstos na área de regularização de interesse social Sol Nascente, Região Administrativa de Ceilândia – RA IX.

2. Convém destacar que, durante o dia 01 de novembro de 2018, além de divulgar o fato por meio do site oficial do certame, a coordenação, sabendo da iminência do processo de envio de projetos, que se iniciaria no dia 05 de novembro, buscou contato, via telefone, com todos os participantes cadastrados no Concurso, com o intuito de a eles dar conhecimento acerca do referido Decreto nº 39.400/2018, do qual se origina o impeditivo para a continuidade do processo.

3. Ressaltamos que o valor pago com a taxa de inscrição R$ 300,00 (trezentos reais) será ressarcido a todos os candidatos inscritos que quitaram o boleto. Assim sendo, dentro de pouco, entraremos em contato com maiores informações sobre o procedimento para o ressarcimento.

4. Portanto, é prudente informar que lamentamos tal ocorrência, haja vista todos esforços empreendidos pela equipe técnica da Companhia na consecução deste procedimento licitatório. Aos candidatos inscritos que trabalharam para a elaboração de sua proposta, pedimos encarecidamente a compreensão, posto tratar-se de fato superveniente, sobre o qual não temos o controle.

Desde já, nos colocamos à disposição para maiores informações.


All times are GMT. The time now is 2:51 AM.

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.