SkyscraperPage Forum

SkyscraperPage Forum (https://skyscraperpage.com/forum/index.php)
-   Regiões Metropolitanas Mundiais (https://skyscraperpage.com/forum/forumdisplay.php?f=688)
-   -   Notícias Políticas-DF (https://skyscraperpage.com/forum/showthread.php?t=201031)

MAMUTE Sep 13, 2014 4:19 PM

Arruda desiste de candidatura ao GDF e Jofran Frejat o substitui



A esposa do ex-governador, Flávia Arruda, fecha a chapa como vice


Após a derrota no Tribunal Superior Eleitoral e da forte pressão de aliados, o candidato José Roberto Arruda (PR) desistiu de disputar as eleições para o governo do Distrito Federal. Em seu lugar assume o vice da chapa, Jofran Frejat. A mulher do ex-governador, Flávia Peres, entra como vice. O anúncio oficial deverá ser feito ainda neste sábado.

Apesar de resistir à renúncia, o ex-governador foi convencido por aliados próximos que essa seria a melhor decisão a ser tomada. Isso porque havia uma preocupação de que o seu nome permanecesse na chapa até segunda-feira, data com a qual o TSE vem trabalhando como prazo máximo de substituição de nomes.








http://www.correiobraziliense.com.br...ubstitui.shtml

pesquisadorbrazil Sep 13, 2014 4:52 PM

Tem certeza disso, e agora josé, cadê as pesquisas sem Arruda e com Frejat na disputa. Já imaginou, o Arruda não conseguir transferir votos para Frejat. Vai ser uma baita derrota para eles. E estou pensando aqui.... Quem será que vai governar? Frejat pode até ser eleito, mas ele será uma marionete de Arruda e seu grupo. Então um governador biônico.

Jota Sep 13, 2014 5:22 PM

Quote:

Originally Posted by MAMUTE (Post 6727832)
:previous: Cubro sua aposta que será o Gim!!!... três sete belo e um pirulito giróptero:tup:

Cadê meu pirulito? :haha:

Eeeeeh Arruda arregou! E como previ será o Jofran!

pesquisadorbrazil Sep 13, 2014 5:30 PM

Quote:

Originally Posted by Jota (Post 6728397)
Cadê meu pirulito? :haha:

Eeeeeh Arruda arregou! E como previ será o Jofran!

Eita mãe dinah....:haha::runaway:

MAMUTE Sep 13, 2014 5:30 PM

:previous: Falei demais:( queimei a lingua:yuck:

pesquisadorbrazil Sep 13, 2014 9:56 PM

Mas vamos ver o que vai dar, pois a esposa do ditocujo não estava inscrita, e se tiver alguma pendência não poderá ser candidata, como por exemplo, o domicilio eleitoral.

MAMUTE Sep 13, 2014 10:05 PM

Após renúncia, José Roberto Arruda diz que deixará a vida pública

Em discurso para confirmar sua renúncia à candidatura ao governo do Distrito Federal, José Roberto Arruda (PR) anunciou neste sábado (13) que a desistência marca também sua saída da vida pública. A afirmação foi feita em um discurso realizado na sede do PR em Brasília. No pronunciamento, Arruda alegou que promovia "seu último gesto na vida pública".

Arruda decidiu abandonar a candidatura após sucessivas derrotas na Justiça. Ele teve a candidatura barrada com base na Lei da Ficha Limpa. Em seu lugar, assume o vice, Jofran Frejat (PR). A vice-candidata de Frejat será a mulher de Arruda, Flávia Peres. O rearranjo teve a bênção de Joaquim Roriz, principal aliado de Arruda na briga pelo governo do DF.

A desistência foi anunciada em um comício para militantes e contou com a presença do ex-governador Joaquim Roriz e do ex-senador Luiz Estevão, entre outros apoiadores que também disputarão o pleito de outubro.

Arruda tomou a decisão de desistir das eleições depois que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) confirmou, na quinta-feira (11), decisão no TRE-DF (Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal) que rejeitara sua candidatura.

A substituição também foi motivada pelo fim do prazo permitido pela Justiça Eleitoral para troca de candidatos, na próxima segunda-feira (15), 20 dias antes do primeiro turno.

O candidato antecipou-se ao julgamento de uma liminar, por meio da qual o Ministério Público Eleitoral (MPE) pedia que o presidente do TSE, Dias Toffoli, determinasse a suspensão dos atos de campanha.

Mensalão do DEM

Arruda foi enquadrado pela Lei da Ficha Limpa por ter sido condenado, em julho, por improbidade administrativa pela Justiça do Distrito Federal. O processo é referente ao suposto esquema conhecido como mensalão do DEM.

O caso veio à tona há quatro anos com a divulgação de vídeos de Arruda e de aliados recebendo dinheiro. À época, o ex-governador chegou a ser preso pela Polícia Federal.

No ato desta tarde, Arruda acusou o PT, partido do atual governador do Distrito Federal e candidato a reeleição Agnelo Queiroz, de tentar ganhar a eleição "no tapetão". "A história revela o uso de uma boa lei para fins mesquinhos. Hoje o que se vê é a excepcionalidade da aplicação da lei justamente no meu caso porque o PT resolveu ganhar no tapetão."

Ele alegou ainda que com a distribuição de seu caso no STF (Supremo Tribunal Federal) para a ministra Rosa Weber, o registro de sua candidatura foi definitivamente negado. "Não desisti e não me acovardei."

Também pesou na decisão, segundo o próprio Arruda, o fato de uma impugnação após a data limite para a substituição de candidatura afetar todo o grupo político que apoiava sua eleição. "Não seria apenas o fim da minha carreira política. Seria o fim de projeto que é muito maior do que eu."

Cuidar das crianças

Em entrevista hoje ao jornal Correio Braziliense, Arruda negou que participará de um eventual governo de seus aliados e de sua mulher e confirmou que deixará a vida pública para cuidar dos filhos e netos.

"A gente tem que saber a hora de parar. Eu agora vou cuidar da Maria Luiza, Maria Clara, minhas netas, meus filhos, da minha casa. E a Flávia vai ter a oportunidade dela de ganhar experiência e ajudar o Frejat e o Gim [Argello, do PTB, candidato da chapa de Arruda ao Senado]", disse.

"Eu me recolho, a partir da reeleição, à minha vida pessoal, e acho que mereço, inclusive, esse descanso. As circunstâncias fez (sic) com que a política desistisse de mim", afirmou. (Com Agência Brasil e Estadão Conteúdo)










http://eleicoes.uol.com.br/2014/noti...da-publica.htm

pesquisadorbrazil Sep 13, 2014 10:17 PM

Peraí, Luiz Estevão.... O cara que derrubou ele. Pior, o jornalista Sombra é funcionário de LE, portanto, que bela companhia Arruda tem. Nem benzer e arruda daria jeito nessa candidatura. O interessante vai ser Frejat aparecer com a mesma pontuação de Arruda na próxima pesquisa, o que caracteriza, maquiagem eleitoral. E nem invente esse papo que existe transferência de votos. Se fosse mesmo, porque será que Marina tem 40% e Rollemberg 19?

Outro ponto, Arruda pensa que desistindo, os processos contra ele no STF perderão validade.

pesquisadorbrazil Sep 13, 2014 10:53 PM

Pode ter certeza, a candidatura de Flavia Peres, será impugnada, pois para ser candidato a Governador ou Vice-Governador, a pessoa tem que ter 35 anos. E ela tem 33. Se acontecer a confirmação, o PSOL irá entrar na segunda ou até hoje, com pedido.

A idade mínima requerida para o cargo eletivo até a data da posse: 35. Portanto, tem que se atentar a idade da ditacuja, mesmo que faça 35 anos em 2015, tem que ser antes de assumir, portanto, até aonde eu sei, ela é do mês de março, mas assume em janeiro. Portanto não pode ser candidata.

Jota Sep 13, 2014 11:07 PM

Não cara, é trinta anos!

Art. 137 - São condições de elegibilidade para Governador e Vice-Governador do Estado:

I - nacionalidade brasileira;

II - pleno exercício dos direitos políticos;

III - domicílio eleitoral na circunscrição do Estado pelo prazo fixado em lei;

IV - filiação partidária;

V - idade mínima de trinta anos.



35 anos é pra presidente.

pesquisadorbrazil Sep 13, 2014 11:09 PM

Quote:

Originally Posted by Jota (Post 6728681)
Não cara, é trinta anos!

Art. 137 - São condições de elegibilidade para Governador e Vice-Governador do Estado:

I - nacionalidade brasileira;

II - pleno exercício dos direitos políticos;

III - domicílio eleitoral na circunscrição do Estado pelo prazo fixado em lei;

IV - filiação partidária;

V - idade mínima de trinta anos.

Valeu por me corrigir, troquei Presidente e Vice-Presidente.:tup: Mas ainda assim, tem que ver o domicílio eleitoral, ela era garota do templo da Bandeirantes e morava em SP. Só falta me dizer que ela morou lá esse tempo todo sem transferir o domicílio eleitoral.... :hell:

Estava vendo aqui a lei com mais calma, pelo visto qualquer di menor, pode ser Vereador. Não acredito nisso. Não pode ser condenado, mas pode ser vereador.

Jota Sep 13, 2014 11:13 PM

Quote:

Originally Posted by MAMUTE (Post 6728637)
Após renúncia, José Roberto Arruda diz que deixará a vida pública
......
http://eleicoes.uol.com.br/2014/noti...da-publica.htm

Ele não já tinha prometido isso?

Agarwaen Sep 13, 2014 11:34 PM

Com a ficha-suja, ele fica inelegível nesta eleição e também na de 2018, só poderia concorrer de novo em 2022. Não tinha jeito de ele "continuar na vida pública".

Agora, o óbvio aconteceu e nenhum instituto de pesquisa tem dados. Chegamos a 20 dias da eleição sem informações.

ccv Sep 13, 2014 11:52 PM

Pesquisas internas indicavam q o Frejat era o q mais herdava votos do arruda dentre os possíveis substitutos, a escolha foi feita com base nisso. Se houver perda de votos, boa parte deve ir pro rollemberg

ccv Sep 13, 2014 11:54 PM

O segundo turno deve ser Frejat x rollemberg ou Frejat vence logo no primeiro turno

Jota Sep 14, 2014 12:27 AM

Quote:

Originally Posted by pesquisadorbrazil (Post 6727943)
Sei não, eles tem 72 horas para bater o martelo, vai que surge do nada o Rorizão... Tudo pode acontecer, e se isso ocorrer, o Rorizão é ficha limpa....

Roriz não é ficha limpa coisa alguma. A sua situação ficou no minimo indefinida, sua ultima situação o definia como inelegível, situação a qual recorreu ao STF. No entanto este nunca chegou a julgar o mérito, pois antes disso o Roriz desistiu da candidatura, o que tirou o motivo da ação.

Se Roriz tentasse se candidatar novamente seria iniciada uma nova ação contra ele, com grande chance dele perder. Mas enfim o homi ta velho e não tem mais gás para uma eleição. Como não deve concorrer a mais nada, nunca teremos um confirmação sobre sua inelegibilidade ou não.

Jota Sep 14, 2014 12:57 AM

Quote:

Originally Posted by ccv (Post 6728706)
O segundo turno deve ser Frejat x rollemberg ou Frejat vence logo no primeiro turno

Não acho que alguem vença no 1º turno.

Quantas pessoas que votariam em Arruda votarão em Frejat é um enigma ainda.

pesquisadorbrazil Sep 14, 2014 1:18 AM

Quote:

Originally Posted by ccv (Post 6728706)
O segundo turno deve ser Frejat x rollemberg ou Frejat vence logo no primeiro turno

Dificilmente ocorrerá transferência para Rollemberg, pensa o que, se for para transferir vai para Toninho do PSOL, que nem na eleição passada.

Jota Sep 14, 2014 2:15 AM

Quote:

Originally Posted by pesquisadorbrazil (Post 6728751)
Dificilmente ocorrerá transferência para Rollemberg, pensa o que, se for para transferir vai para Toninho do PSOL, que nem na eleição passada.

Pesquisador esses seus chutes são os mais furados, ninguem vai transferir votos para o Toninho.... esquece esse cara.

Sei que vc torce para o Agnelo, mas a verdade é simples, os votos do Arruda vão para Rollemberg e pro Frejat e pronto. Talvez ate sobre algum pro Agnelo.

E nem é uma transferência de votos, é fuga mesmo.

Toninho e Pitimam não estão no páreo....

ccv Sep 14, 2014 4:31 AM

Quote:

Originally Posted by Jota (Post 6728740)
Não acho que alguem vença no 1º turno.

Quantas pessoas que votariam em Arruda votarão em Frejat é um enigma ainda.

Lógico q estamos especulando. Mas acho q existe sim a possibilidade do Frejat levar logo no primeiro turno, pois existe um grupo de eleitores q gostariam de votar no arruda, mas não o faziam, pois ele era ficha suja. Lembrem-se q se não tivesse havido o escândalo, ele teria sido reeleito fácil no primeiro turno. Portanto, se o Frejat conseguir herdar os 37% atuais do arruda, poderá ainda ganhar mais votos por ser ficha limpa e indicação do arruda. Ele pode ser a solução para aqueles q gostariam de votar no arruda, mas ficavam com peso na consciência. Contudo, ainda acho q haverá segundo turno entre Frejat e rollemberg. Quem mais ganhou com a saída do arruda foi o rollemberg, q pode herdar uns bons votos, e quem mais perdeu foi o Agnelo, q não vai herdar votos e ainda deve assistir o rollemberg se desgrudar dele. A única chance do Agnelo de levar era indo pro segundo turno com o arruda, ficando, posteriormente, o arruda definitivamente impugnado na justiça. Nesse caso, o segundo lugar seria declarado eleito. Essa era a chance do Agnelo. Agora não dá mais.


All times are GMT. The time now is 1:45 AM.

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.