SkyscraperPage Forum

SkyscraperPage Forum (https://skyscraperpage.com/forum/index.php)
-   Regiões Metropolitanas Mundiais (https://skyscraperpage.com/forum/forumdisplay.php?f=688)
-   -   Parcelamentos Urbanos e Rurais no Distrito Federal - movimentos do setor (https://skyscraperpage.com/forum/showthread.php?t=196108)

pesquisadorbrazil Nov 9, 2014 6:44 PM

Quote:

Originally Posted by yuri radd (Post 6801219)
Na 204 norte estão construindo algo. Alguém sabe me dizer se é um prédio residencial ou outra coisa?

Procurei na internet a planta da quadra, mas não achei nada. Aliás, também sabem onde eu acho as plantas das quadras?

Só pode ser residencial ou institucional. Mas não me lembro se na 204/205 norte tem ou não algo construído. Mas acho que tem sim, uma delegacia não sei se é da Criança e Adolescente, se não estou enganado. Portanto é residencial.:tup:

Tem que ver, pois tem algumas construtoras que tem essa política de começar as obras e assim que atingir um nível de construção, começar a vender. Uma delas é a Multi Engenharia, que sem alarde, está construindo o último lote no Setor Comercial Norte, um empreendimento com 150 mil m2 de área construída.:tup:

yuri radd Nov 9, 2014 7:06 PM

Isso, na entre quadra tem uma delegacia.
O mais provável é que seja residencial mesmo. Fiquei na dúvida porque o terreno cercado ta com um formato estranho (embora todos os prédios da 204 sejam esquisitos), ai poderia ser um templo, uma escola, sei lá.

pesquisadorbrazil Nov 9, 2014 7:30 PM

Quote:

Originally Posted by yuri radd (Post 6801280)
Isso, na entre quadra tem uma delegacia.
O mais provável é que seja residencial mesmo. Fiquei na dúvida porque o terreno cercado ta com um formato estranho (embora todos os prédios da 204 sejam esquisitos), ai poderia ser um templo, uma escola, sei lá.

Algumas quadras da Asa Norte tem arquitetura diferenciada, pode ser isso, eu sei como é, se não me engano de todas as superquadras da asa sul, a 207 sul é bem diferente das demais, é a única superquadra que tem um anel viário. Portanto, todos os prédios residenciais e institucionais são no centro da quadra. Ao meu ver, foi o MELHOR desenho para uma superquadra já feito.

Pois dessa forma, a quadra tem uma entrada e uma saída. Bem diferente das demais, que possuem apenas uma. :tup:

Agora na Asa Norte, tem algumas quadras com a mesma concepção. Uma quadra dessas até é mais segura do que as demais. Pois se pode colocar câmeras para vigiar o interior da quadra bem como o exterior. Agora com a quadra convencial, o gasto seria imensamente grande, pois nem mesmo daria para compartilhar câmeras e teria n espaços cegos.

E reparem que esse sistema foi replicado com maestria na Octogonal. Assim, todos podem observar a via e o estacionamento.

pesquisadorbrazil Nov 9, 2014 9:51 PM

Se realmente essa região entre Brasília e Goiânia fosse integrada em todos os sentidos, a região iria bombar para os próximos 50 anos. Mas que pena que o tico (DF) não pensa igual o teco (GO).

MAMUTE Nov 21, 2014 8:38 PM

DF ganha dois setores habitacionais do governo federal




Áreas serão regularizadas e receberão cinco mil unidades habitacionais


Mais de dez mil famílias do Distrito Federal serão beneficiadas com portaria assinada na manhã desta sexta-feira (21) pela ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, em reunião com o governador Agnelo Queiroz. O documento autoriza a doação de dois setores habitacionais pertencentes à União, localizados na região de Planaltina, no DF. Com um total de 300 hectares, as áreas contemplarão cerca de 20 mil pessoas que já residem no local, além de novos moradores.

"Estamos recebendo da União duas áreas importantes que são os setores Nova Petrópolis e Nova Colina, ainda não regularizados. Agora vamos poder melhorar a qualidade de vida dos que moram lá, quando legalizarmos a área, e ainda expandir o programa habitacional do DF que é uma parceria com o governo federal. A previsão é construir mais 2,5 mil unidades habitacionais em cada um dos setores, totalizando cinco mil unidades", ressaltou o governador.

De acordo com Agnelo, a ministra tem sido uma grande parceira nesse programa de regularização. "Essa é mais uma vitória de várias que fizemos juntos durante esses quatro anos. Regularizamos muitas áreas no DF. É o maior programa de regularização fundiária da história do DF. Um terço da cidade estava na irregularidade e tivemos coragem de entrar nessa luta que durava mais de 50 anos".

Residem atualmente no setor Nova Petrópolis e Nova Colina 1,8 mil e 3 mil famílias, respectivamente. Com a construção das novas unidades habitacionais, mais cinco mil famílias farão parte dessas comunidades. Apenas a faixa 1 – que são pessoas que possuem renda de até R$ 1,6 mil – serão beneficiadas com essas novas unidades.













http://www.jornaldebrasilia.com.br/n...verno-federal/

Espartano_bsb Nov 22, 2014 12:29 PM

Não conheço esses setores. São favelas ou bairros mais ou menos organizados?

MAMUTE Nov 22, 2014 12:42 PM

Bairro de classe media bem desordenado:yes: de frente ao alto da bela vista...

Agarwaen Nov 22, 2014 1:35 PM

Se são bairros de classe média, não sei se vão gostar de ter um Minha Casa Minha Vida faixa 1 como vizinho.
"Com a construção das novas unidades habitacionais, mais cinco mil famílias farão parte dessas comunidades. Apenas a faixa 1 – que são pessoas que possuem renda de até R$ 1,6 mil – serão beneficiadas com essas novas unidades"

pesquisadorbrazil Nov 22, 2014 2:27 PM

Quote:

Originally Posted by Agarwaen (Post 6817328)
Se são bairros de classe média, não sei se vão gostar de ter um Minha Casa Minha Vida faixa 1 como vizinho.
"Com a construção das novas unidades habitacionais, mais cinco mil famílias farão parte dessas comunidades. Apenas a faixa 1 – que são pessoas que possuem renda de até R$ 1,6 mil – serão beneficiadas com essas novas unidades"

Não tem que gostar ou não, a terra é pública, portando vai atender a demanda social do lugar. Se não estão satisfeitos, que se mudem.

MAMUTE Nov 22, 2014 2:52 PM

Resta saber se serão construídas casas ou apartamentos :shrug: mas como nós sabemos a infraestrutura da região vai melhorar e muito, só por regularizar já será ótimo para o povo que ali reside, dependendo do modelo das "moradias populares" pode ser uma boa, desenvolvendo a região, com escolas, postos de saúde e quem sabe uma delegacia:shrug:

pesquisadorbrazil Nov 22, 2014 7:18 PM

Isso mesmo Mamute, eu estou curioso em ver o Recanto das Emas daqui 2 a 3 anos.... E fazer uma comparação entre Recanto das Emas com a Vargem da Benção Parque. Enquanto a primeira ainda sofre com falta de infra-estrutura básica como uma simples calçada ou ciclovia. A segunda, vai ter tudo isso e muito mais.

MAMUTE Nov 22, 2014 7:30 PM

:previous: Isso se Rollemberg PSB/Rede não der uma de maluco ecologista radical e embargar tudo:hell:

pesquisadorbrazil Nov 22, 2014 7:58 PM

Quote:

Originally Posted by MAMUTE (Post 6817569)
:previous: Isso se Rollemberg PSB/Rede não der uma de maluco ecologista radical e embargar tudo:hell:

Fala isso não, se falar de Rollemberg, estamos fazendo mal juízo dele antes de assumir...:rolleyes:

emblazius Nov 27, 2014 6:59 PM

Vista do meu condomínio aqui no Tororó do Via Horizonte. Acredito estar na 5ª laje.

[IMG]http://nsae02.casimages.net/img/2014...5526631138.jpg[/IMG]

pesquisadorbrazil Nov 27, 2014 8:22 PM

Via Horizonte Alphaville... Outubro/2014


MAMUTE Nov 27, 2014 8:40 PM

Quote:

Originally Posted by emblazius (Post 6823307)
Vista do meu condomínio aqui no Tororó do Via Horizonte. Acredito estar na 5ª laje.


Fica num vale danado:D está bem adiantado:cheers:

pesquisadorbrazil Nov 27, 2014 8:57 PM

O local vai ficar com um bom skyline. Apesar que o prédio tem menos de 20 andares.

Espartano_bsb Nov 27, 2014 9:12 PM

Poucas casas construídas tendo em vista o tempo decorrido desde o lançamento da fase 1 do condomínio.

pesquisadorbrazil Nov 27, 2014 9:17 PM

Quote:

Originally Posted by Espartano_bsb (Post 6823460)
Poucas casas construídas tendo em vista o tempo decorrido desde o lançamento da fase 1 do condomínio.

Descobri que do lado goiano está sofrendo do mesmo mal do DF, estão atrasando liberação de alvará, habite-se e principalmente licenciamento ambiental.:tup:

emblazius Nov 27, 2014 9:19 PM

Pois é. Ao longo dos anos vou acompanhar o surgimento desta região da janela aqui de casa. Vou tirar sempre tirando fotos e postando.


All times are GMT. The time now is 12:18 AM.

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.