SkyscraperPage Forum

SkyscraperPage Forum (https://skyscraperpage.com/forum/index.php)
-   Regiões Metropolitanas Mundiais (https://skyscraperpage.com/forum/forumdisplay.php?f=688)
-   -   Parcelamentos Urbanos e Rurais no Distrito Federal - movimentos do setor (https://skyscraperpage.com/forum/showthread.php?t=196108)

pesquisadorbrazil Mar 27, 2019 12:41 AM

É terreno pequeno, 2 mil m2, não dá nem para fazer um supermercado decente.

kaomidev Mar 27, 2019 8:46 AM

Quote:

Originally Posted by pesquisadorbrazil (Post 8519657)
É terreno pequeno, 2 mil m2, não dá nem para fazer um supermercado decente.

Mas dá pra fazer um condom. O terreno do Bello Recanto é um pouco menor. ;)

pesquisadorbrazil Mar 28, 2019 12:31 AM

Quote:

Originally Posted by kaomidev (Post 8519974)
Mas dá pra fazer um condom. O terreno do Bello Recanto é um pouco menor. ;)

Mas aquele lote não é perto da industria de frangos?:shrug::shrug:

kaomidev Mar 28, 2019 9:14 AM

Quote:

Originally Posted by pesquisadorbrazil (Post 8521086)
Mas aquele lote não é perto da industria de frangos?:shrug::shrug:

Não. é na quadra 407. Bem longe :fireworks:

MAMUTE Mar 28, 2019 11:37 AM

'Vou passar o trator', diz Ibaneis sobre invasões no DF


Governador fez comentário ao se referir ao 'passado triste de invasões' no DF.

Foto: TV Globo/Reprodução
https://s2.glbimg.com/CkGg81Gdnn4Ixp...-frame-583.jpg
Trator derruba construção em invasão no DF


O governador Ibaneis Rocha (MDB) disse, nesta quarta-feira (27), que pretende acabar com ocupações irregulares no Distrito Federal e que, para isso, vai "passar o trator" (veja vídeo abaixo).

"Eu vou regularizar aquilo que é passível de regularização. Em invasões, eu vou passar o trator da maneira como está sendo feita."
O comentário do chefe do Buriti sobre o futuro de construções em locais não autorizados foi feito após a saída dele da sessão do Tribunal de Contas da União (TCU). Em entrevista, Ibaneis afirmou que tem levado à polícia os casos de uso irregular de terras públicas.

"O Distrito Federal tem um passado muito triste de invasões, e as pessoas continuam com essa mentalidade achando que eu vou regularizar alguma coisa", disse.

Além disso, o governador deixou uma espécie de recado à população ao reafirmar que não vai abrir mão da desocupação de áreas públicas e que vai pedir a prisão dos responsáveis pela compra e venda ilegal dos terrenos.

"Estou colocando a polícia para investigar quem está incentivando essas invasões. Vou prender os verdadeiros grileiros dessa cidade".


"Quem quiser invadir, vai saber que vai perder a sua casa, o seu barraco."


Massa de manobra

Já a Polícia Civil disse que vai averiguar os casos de ocupação das terras e que "desconfia que os invasores estão seguindo orientações".


"São pessoas bastante humildes que têm sido utilizadas como massa de manobra", afirmou o delegado Rodrigo Bonach.

Para controlar a situação, o GDF anunciou que vai criar um comitê para prevenir novas invasões em Brasília. Explicou ainda que já está em andamento um mapeamento por imagens de satélite para identificar construções que surgiram desde o ano passado.

Foto: TV Globo/Reproduçãohttps://s2.glbimg.com/DSXGorJ8kpXIP3...-frame-454.jpg
Cosntruções derrubadas no DF

Invasões no DF
Mesmo a invasão de terras sendo um dos principais temas de debate na última eleição, barracos e outras construções improvisadas seguem ocupando as ruas da capital.

A invasão da Chácara Santa Luzia – uma das regiões mais pobres do DF, próximo à Estrutural – é uma dessas áreas que mais crescem com o tempo.

Em contrapartida, a fiscalização tem sido intensificada. Desde janeiro, a Agefis já fez 56 operações. Nesta semana, também houve derrubada na Estância Mestre D'Armas, em Planaltina. A área é destinada a um parque ecológico na região.

Segundo a fiscalização, a invasão começou em novembro do ano passado e cresceu 93% em apenas três meses.






https://g1.globo.com/df/distrito-fed...es-no-df.ghtml

MAMUTE Mar 28, 2019 11:41 AM

fácil de se resolver, é só tornar crime com prisão todos os novos moradores dessas invasões, nova invasão o morador (que comprou ou invadiu) seria preso ou multado em sei lá 5.000, ai queria ver se alguém ia invadir.

fabiano Mar 28, 2019 12:39 PM

Invasão é uma coisa que sempre irá existir no DF. Quem está por trás de quase todas as invasões e parcelamento irregulares, são políticos e agentes públicos.

pesquisadorbrazil Mar 29, 2019 2:25 AM

Pior a invasão do setor de inflamáveis, eu quero ver o Ibaneis retirar.

kaomidev Mar 31, 2019 4:20 PM

Quote:

Originally Posted by pesquisadorbrazil (Post 8522736)
.

Pesquisador, nuns posts anteriores você tem falado do PEOT 1977. Você teria algum pdf dele? Achei nada na internet. :D

pesquisadorbrazil Mar 31, 2019 11:34 PM

Plano Estruturador de Ordenamento Territorial de 1977... Não tem disponível nenhum local, quando frequentava o GDF na década de 90, consegui tirar cópias do que eu achei mais importante, principalmente os mapas.

kaomidev Apr 1, 2019 12:40 AM

Quote:

Originally Posted by pesquisadorbrazil (Post 8525408)
Plano Estruturador de Ordenamento Territorial de 1977... Não tem disponível nenhum local, quando frequentava o GDF na década de 90, consegui tirar cópias do que eu achei mais importante, principalmente os mapas.

Entendi. Mas seria bacana uma digitalização disso aí. :tup:

pesquisadorbrazil Apr 1, 2019 10:13 AM

Quote:

Originally Posted by kaomidev (Post 8525449)
Entendi. Mas seria bacana uma digitalização disso aí. :tup:

Pior que não tem como digitalizar, os mapas são grandes.

pesquisadorbrazil Apr 5, 2019 4:45 AM

Novos parcelamentos em breve

Do governo MCMV e MorarBem

Expansão Sol Nascente
Expansão Mangueiral
Polo Logistico
Itapuã Parque I e II
Bairro Crixá
Residencial Bonsucesso

Particulares
Jardim Botânico - Jardim dos Eucaliptos
Tororó - Canaã
Tororó - Santa Felicidade
Tororó - Green Village
Fazenda Paranoazinho - Urbitá I e II

Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=nHvC-srL8QY

kaomidev Apr 5, 2019 9:38 AM

Quote:

Originally Posted by pesquisadorbrazil (Post 8530594)

> Polo Logístico
> Setor Habitacional
:koko:

fabiano Apr 5, 2019 12:23 PM

Quote:

Originally Posted by pesquisadorbrazil (Post 8530594)
Novos parcelamentos em breve

Do governo MCMV e MorarBem

Expansão Sol Nascente
Expansão Mangueiral
Polo Logistico
Itapuã Parque I e II
Bairro Crixá
Residencial Bonsucesso

Particulares
Jardim Botânico - Jardim dos Eucaliptos
Tororó - Canaã
Tororó - Santa Felicidade
Tororó - Green Village
Fazenda Paranoazinho - Urbitá I e II

Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=nHvC-srL8QY

Dos parcelamentos públicos, os únicos que estão em construção no momento são os bairros Itapoã Parque I e II e o Bairro Crixá.

O interessante é que o restante do SH Parque das Bênçãos ainda não foi liberado, para a região entre Samamabaia e Recanto das Emas ficar totalmente conurbada.

pesquisadorbrazil Apr 6, 2019 1:01 AM

A imprensa é tão cretina, que fez fake news em horário nobre.... Inexiste Urbita I e II, somente existe Urbita. Eu enviei a matéria para a Fazenda Paranoazinho, e a mesma vai acionar na justiça a rede esgoto. fake news oficial agora.

pesquisadorbrazil Apr 6, 2019 1:03 AM

Piada do dia que saiu no Correio....

A cidade de Brasília está envelhecendo rapidamente.... Oras como a minoria conservadora manda e desmanda na cidade, ela vai desintegrar muito em breve. Tudo para manter um título que não trás beneficio nenhum a cidade e ao povo brasileiro. Eu imagino, se lascarem uma bomba nuclear em Brasília, e for reduzida a pó, para agradar a minoria conservadora, IPHAN e UNESCO, irão reconstruir a cidade do mesmo jeito. Inclusive com destruição do meio-ambiente, superfaturamento e lógico com corrupção. E advinha o que a minoria não iria querer reconstruir, as cidades satélites oras bolas.

pesquisadorbrazil Apr 6, 2019 2:54 AM

Agora falando do CENTRAD, falaram de um lote cercado, não seria esse aqui, que inclusive colocaram uma placa do ProDF...


MAMUTE Apr 6, 2019 9:35 AM

Quote:

Originally Posted by pesquisadorbrazil (Post 8531650)
Agora falando do CENTRAD, falaram de um lote cercado, não seria esse aqui, que inclusive colocaram uma placa do ProDF...


Esse mesmo! Está em obras e ainda não sei o que será:shrug:

pesquisadorbrazil Apr 6, 2019 4:42 PM

Tem tempo que não passo na região, mas eu tenho uma suspeita...

Vai que é a Unieuro..... Pois não vai ter como construir aquele complexo grande de shopping, hotel, centro cultural, centro universitário sem ter que desativar a Unieuro de Águas Claras.

Vai que eles, vão construir ali um campus, depois de pronto, transferir toda estrutura da Unieuro, que não é muito grande, para esse local.

E aí sim, demolir tudo na Unieuro Águas Claras, para construir o projeto do complexo comercial.

É apenas um palpite meu.


All times are GMT. The time now is 1:29 AM.

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.