SkyscraperPage Forum

SkyscraperPage Forum (https://skyscraperpage.com/forum/index.php)
-   Regiões Metropolitanas Mundiais (https://skyscraperpage.com/forum/forumdisplay.php?f=688)
-   -   Comércio e Serviços no Distrito Federal - Movimentações no Setor (https://skyscraperpage.com/forum/showthread.php?t=193980)

pesquisadorbrazil Nov 9, 2020 2:57 PM

Quote:

Originally Posted by fabiano (Post 9100793)
Estou impressionado com a logística do Mercado Livre. Sempre comprei pelo site, mas, a entrega (do tipo Full) desde o fim do ano passado está fantástica. Estou encabulado com produtos que saem do CD de SP hoje e já fazem a entrega na residência amanhã aqui em Brasília. Imagine quando tiver um CD em BSB.

Definitivamente, essas empresas tipo Amazon terão que ralar muito para competir pau a pau com o Mercado Livre.

Mas o ML não tem a variedade de produtos que a Amazon tem. Principalmente certos equipamentos de aquário. Se comprar no Brasil é 4x mais caro pelo ML do que pela Amazon.:tup:

c2500 Nov 9, 2020 3:44 PM

A estrutura da Amazon mundialmente eh surreal. A unica desvantagem dela no Brasil eh que o ML ja tem anos de experiencia no mercado nacional. Mas a amazon eh bem agressiva, entao vai ser uma briga dura.. Eu não entendi..esse centro de distribuição já tá pronto.?

pesquisadorbrazil Nov 9, 2020 5:14 PM

Quote:

Originally Posted by c2500 (Post 9100890)
A estrutura da Amazon mundialmente eh surreal. A unica desvantagem dela no Brasil eh que o ML ja tem anos de experiencia no mercado nacional. Mas a amazon eh bem agressiva, entao vai ser uma briga dura.. Eu não entendi..esse centro de distribuição já tá pronto.?

Sim, está funcionado desde outubro.

pesquisadorbrazil Nov 10, 2020 10:22 AM

Localização exata do Atacadão....


MAMUTE Nov 10, 2020 10:24 AM

Quote:

Originally Posted by pesquisadorbrazil (Post 9102040)
Localização exata do Atacadão....


Suspeitei desde o princípio :cheers:
Se o shopping do PO fosse na Garagem da viplan seria top tambem:cheers:

pesquisadorbrazil Nov 10, 2020 11:22 AM

A garagem, com certeza vai virar vários lotes menores para comportar condomínios residenciais. Semelhante o que ocorreu no ParkSul.

MAMUTE Nov 10, 2020 11:39 AM

Quote:

Originally Posted by pesquisadorbrazil (Post 9102062)
A garagem, com certeza vai virar vários lotes menores para comportar condomínios residenciais. Semelhante o que ocorreu no ParkSul.

Com esses novos empreendimentos a região tende a receber vários novos prédios, tomara que tenhamos lançamentos bonitos na região :cheers:

pesquisadorbrazil Nov 10, 2020 11:54 AM

Quote:

Originally Posted by MAMUTE (Post 9102069)
Com esses novos empreendimentos a região tende a receber vários novos prédios, tomara que tenhamos lançamentos bonitos na região :cheers:

Acredito que sim, se for do padrão do Quadra Gama da Cobral, está de bom para região.

Igual ali na região do ParkSul, tem aquele imenso estacionamento do antigo estádio, que vai ser todo loteado para novos prédios.

fabiano Nov 10, 2020 1:28 PM

Quote:

Originally Posted by pesquisadorbrazil (Post 9102040)
Localização exata do Atacadão....


Show. Localização excelente. Onde tinha imaginado, mesmo. Esse local está abandonado há muitos anos.

Já podem pensar em um novo nome para o Setor de Indústrias, que de indústrias não tem nada.:D

Só para constar, a área total dos lotes do Atacadão é de 19.600m².

fabiano Nov 10, 2020 1:51 PM

Eu ainda tenho minhas dúvidas se realmente o shopping do PO será nesse lote. Até hoje não achei nada oficial.

Ainda acho mais provável ser na garagem da Viplan.

Esse lotinho aí tem 15mil m², as coisas não batem com os dados já divulgados.

pesquisadorbrazil Nov 10, 2020 2:26 PM

Quote:

Originally Posted by fabiano (Post 9102128)
Eu ainda tenho minhas dúvidas se realmente o shopping do PO será nesse lote. Até hoje não achei nada oficial.

Ainda acho mais provável ser na garagem da Viplan.

Esse lotinho aí tem 15mil m², as coisas não batem com os dados já divulgados.

O Shopping do PO no Gama, tem projeto na internet é tudo, aparenta ser esse mesmo, pela única imagem disponível.

MAMUTE Nov 10, 2020 5:19 PM

Quote:

Originally Posted by fabiano (Post 9102109)
Show. Localização excelente. Onde tinha imaginado, mesmo. Esse local está abandonado há muitos anos.

Já podem pensar em um novo nome para o Setor de Indústrias, que de indústrias não tem nada.:D

Só para constar, a área total dos lotes do Atacadão é de 19.600m².

Um nome me veio a cabeça:cool:
Parque das Indústrias :haha::haha::haha::haha:

pesquisadorbrazil Nov 10, 2020 6:43 PM

Quote:

Originally Posted by MAMUTE (Post 9102410)
Um nome me veio a cabeça:cool:
Parque das Indústrias :haha::haha::haha::haha:

Kkkk ou bairro operário l

fabiano Nov 10, 2020 7:24 PM

Quote:

Originally Posted by MAMUTE (Post 9102410)
Um nome me veio a cabeça:cool:
Parque das Indústrias :haha::haha::haha::haha:

É bem a cara do GDF, mesmo. Tudo agora tem nome de parque.:haha::haha::haha:

fabiano Nov 10, 2020 7:34 PM

Poderia ser: Setor de Habitações Coletivas do Gama (SHCG) ou Setor de Habitações Coletivas Leste (SHCL), para seguir o padrão de nomeação dos setores do Gama.

Pode ser um nome curto, também: Setor Nordeste.

pesquisadorbrazil Nov 11, 2020 12:35 PM

Nova loja Swift na L2 Sul...


Fonte: https://www.instagram.com/p/CHcxnr2nlte/

fabiano Nov 11, 2020 1:20 PM

Na verdade a Amazon não fica no Polo JK e sim no mesmo condomínio logístico da Id Logistics (Carrefour), às margens da DF-290, no Núcleo Rural Hortigranjeiro, que na verdade funciona como uma expansão do Polo JK.

pesquisadorbrazil Nov 11, 2020 2:34 PM

Quote:

Originally Posted by fabiano (Post 9103360)
Na verdade a Amazon não fica no Polo JK e sim no mesmo condomínio logístico da Id Logistics (Carrefour), às margens da DF-290, no Núcleo Rural Hortigranjeiro, que na verdade funciona como uma expansão do Polo JK.

Só que é muito estranho o GDF alegar que deu incentivos fiscais para a mesma se instalar, se o local já é privado.:koko: Pois geralmente o GDF oferece terrenos.

fabiano Nov 11, 2020 5:06 PM

Quote:

Originally Posted by pesquisadorbrazil (Post 9103410)
Só que é muito estranho o GDF alegar que deu incentivos fiscais para a mesma se instalar, se o local já é privado.:koko: Pois geralmente o GDF oferece terrenos.

Muito estranho. A não ser que essa unidade seja provisória e irão construir uma unidade própria no Polo JK.:shrug:

pesquisadorbrazil Nov 13, 2020 12:23 AM

Interessante que estou vendo virar uma tendência, rede de cafeterias abrirem em locais inusitados...

em breve Rei do Mate no Hospital Águas Claras e Sterna Café no Ministério da Agricultura.


All times are GMT. The time now is 2:05 AM.

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.