SkyscraperPage Forum

SkyscraperPage Forum (https://skyscraperpage.com/forum/index.php)
-   Regiões Metropolitanas Mundiais (https://skyscraperpage.com/forum/forumdisplay.php?f=688)
-   -   Parcelamentos Urbanos e Rurais no Distrito Federal - movimentos do setor (https://skyscraperpage.com/forum/showthread.php?t=196108)

Maths2 Mar 7, 2013 2:40 AM

^^^^^^
O que eu acho legal no desenho urbanístico das ruas e avenidas desses residenciais é que lembra muito os subúrbios americanos e sai um pouco dessas avenidas retinhas e certinhas de Brasília...Tomara que tenha uma arborização bem legal por lá...Com certeza num futuro será um lugar muito bom para morar, mas por enquanto quem mudar pra lá vai sofrer.

pesquisadorbrazil Mar 7, 2013 2:52 AM

Estou curioso em saber aonde ficará o empreendimento da WTorre/Damha. E pelo que percebi nesse masterplan da Damha é parcial. Nunca ali, nesse mapa, caberiam 48 km2 do empreendimento.

dummed Mar 7, 2013 10:57 PM

Quote:

Originally Posted by pesquisadorbrazil (Post 6041084)
Estou curioso em saber aonde ficará o empreendimento da WTorre/Damha. E pelo que percebi nesse masterplan da Damha é parcial. Nunca ali, nesse mapa, caberiam 48 km2 do empreendimento.

Eu plotei este masterplan sobre o google earth, sobrepondo a rodovia e o encaixe com o jardim ABC para encontrar o tamanho real. Medi a área resultante e se aproximou de 46km2 (todo o masterplan). Águas Claras, medida da mesma forma, por exemplo, tem cerca de 34km2.
Como o valor q vc citou se aproxima muito da medida que eu encontrei para todo o masterplan, deve ter ocorrido um ruído na info que vc recebeu; não seria um empreendimento da WTorre no Damha que teria 48km2 e sim todo o empreendimento Damha. Caso contrário, seria necessário outro masterplan da mesma proporção somente para a Wtorre trabalhar.

dummed Mar 7, 2013 10:59 PM

Pesquisador e Mamute, muito obrigado pelas infos que estão constantemente apresentando!

pesquisadorbrazil Mar 8, 2013 12:14 AM

Quote:

Originally Posted by dummed (Post 6042186)
Eu plotei este masterplan sobre o google earth, sobrepondo a rodovia e o encaixe com o jardim ABC para encontrar o tamanho real. Medi a área resultante e se aproximou de 46km2 (todo o masterplan). Águas Claras, medida da mesma forma, por exemplo, tem cerca de 34km2.
Como o valor q vc citou se aproxima muito da medida que eu encontrei para todo o masterplan, deve ter ocorrido um ruído na info que vc recebeu; não seria um empreendimento da WTorre no Damha que teria 48km2 e sim todo o empreendimento Damha. Caso contrário, seria necessário outro masterplan da mesma proporção somente para a Wtorre trabalhar.

O empreendimento do Dahma teria ao total 48 km2. Agora com relação a Águas Claras, você está considerando Vicente Pires, Águas Claras, Arniqueiras, Areal e ADE. Pois se for computar apenas Águas Claras tem apenas 31,5 km2 conforme consta no site da AR de Águas Claras.

E eu estou estranhando, algumas rodovias que parecem ligar o Dahma com Alphaville, eu creio que eles estejam equivocados. Pois se for colocar ambos masterplans lado a lado, em nenhum mapa do Alphaville tem ligação com Damha, até mesmo porque, todos os condominios de casas do Alphaville circunda o mesmo. E o tamanho do Alphaville é de 22 km2.

Se somarem Alphaville e Damha, dá algo entorno de 60 km2. Então são 2 Águas Claras.:tup:

murilofm Mar 8, 2013 3:30 AM

Quote:

Originally Posted by pesquisadorbrazil (Post 6042281)
O empreendimento do Dahma teria ao total 48 km2. Agora com relação a Águas Claras, você está considerando Vicente Pires, Águas Claras, Arniqueiras, Areal e ADE. Pois se for computar apenas Águas Claras tem apenas 31,5 km2 conforme consta no site da AR de Águas Claras.

E eu estou estranhando, algumas rodovias que parecem ligar o Dahma com Alphaville, eu creio que eles estejam equivocados. Pois se for colocar ambos masterplans lado a lado, em nenhum mapa do Alphaville tem ligação com Damha, até mesmo porque, todos os condominios de casas do Alphaville circunda o mesmo. E o tamanho do Alphaville é de 22 km2.

Se somarem Alphaville e Damha, dá algo entorno de 60 km2. Então são 2 Águas Claras.:tup:

pesquisadorbrazil,

os corretores do Damha informam que a pista atrás dos condominios vão sim interligar com o Alphaville, agora se é verdade ou não só o tempo dirá!

pesquisadorbrazil Mar 8, 2013 3:25 PM

Quote:

Originally Posted by murilofm (Post 6042498)
pesquisadorbrazil,

os corretores do Damha informam que a pista atrás dos condominios vão sim interligar com o Alphaville, agora se é verdade ou não só o tempo dirá!

Eles podem até falar, mas na realidade não vai ocorrer essa conexão. É só comparar ambos masterplans. No caso do Damha aparece as pistas, mas no Alphaville não.

MAMUTE Mar 8, 2013 4:07 PM

Imagem: PesquisadorBrazil
http://i439.photobucket.com/albums/q...lebrasliad.jpg
Imagem: Murilofm
http://i856.photobucket.com/albums/a...ps063eea78.png

Pior que parece ter uma passagem, mas não sei se vai pra frente:shrug: pelo menos no começo...

pesquisadorbrazil Mar 8, 2013 4:19 PM

Quote:

Originally Posted by MAMUTE (Post 6043024)
Imagem: PesquisadorBrazil
http://i439.photobucket.com/albums/q...lebrasliad.jpg
Imagem: Murilofm
http://i856.photobucket.com/albums/a...ps063eea78.png

Pior que parece ter uma passagem, mas não sei se vai pra frente:shrug: pelo menos no começo...

Pelas imagens não tem conexão nenhuma, as pistas podem até seguir, mas não vai ter interação entre os condominios.:tup:

murilofm Mar 8, 2013 4:47 PM

MAMUTE, veja a outra imagem que enviei por email.
Projeto viário entra Dahma, Alphaville e uma área acima deles.

MAMUTE Mar 8, 2013 6:39 PM

Aqui vai um Mapa viário dos condomínios Alphaville e Damha

Credito: Murilofm
http://i856.photobucket.com/albums/a...ps2470c239.png
Credito: Murilofm
http://i856.photobucket.com/albums/a...psf490c974.png

MAMUTE Mar 8, 2013 6:48 PM

Por essas novas imagens, vemos uma ligação entre os dois condomínios, mas onde mostrava no Masterplan antigo do Alphaville realmente nunca iria pra frente, pois tinha vários terrenos particulares pelo caminho, neste local do mapa viário pode ser feito... agora se vai:shrug: é outra coisa:haha:

pesquisadorbrazil Mar 8, 2013 7:08 PM

Dou um doce para quem adivinha aquela grande mancha urbana toda dentro do DF. Nem precisa né, é a cidade do LUIS ESTEVÃO na famosa FAZENDA SANTA PRISCA, se não me engano, tem uns 15 km, e vai ser uma nova cidade, para míseros 328 mil habitantes.

pesquisadorbrazil Mar 8, 2013 7:10 PM

Quote:

Originally Posted by MAMUTE (Post 6043253)
Por essas novas imagens, vemos uma ligação entre os dois condomínios, mas onde mostrava no Masterplan antigo do Alphaville realmente nunca iria pra frente, pois tinha vários terrenos particulares pelo caminho, neste local do mapa viário pode ser feito... agora se vai:shrug: é outra coisa:haha:

Concordo contigo, pois em Brasília tem várias rodovias que ligariam o Alphaville ao Aeroporto, que na realidade ninguem sabe se realmente irão sair do papel. O mesmo ocorre entre o Alphaville e São Sebastião, ali beirando a BR 251, tem um grande condominio de 12 km2, de um grupo de São Paulo.

emblazius Mar 8, 2013 8:35 PM

GDF quer transformar áreas rurais em urbanas perto de Santa Maria e São Sebastião
 
http://globotv.globo.com/rede-globo/...stiao/2084111/

pesquisadorbrazil Mar 8, 2013 8:50 PM

Quote:

Originally Posted by emblazius (Post 6043437)

Olha isso é matéria antiga, pois a fazenda Santa Prisca sempre foi URBANA. E foi confirmada no PDOT.

pesquisadorbrazil Mar 8, 2013 10:21 PM

Matéria do ano passado, dando conta do desenvolvimento da DF 140.

O boom da DF-140

A cidade está cheia de anúncios dos condomínios Alphaville e Damha I e II. O Damha (leia-se Dama) que fica depois do ABC, ou seja, em Goiás. O Alphaville foi construído em uma fazenda que pertencia ao antigo ministro Costa Couto e já está todo implementado. Fica a 70 quilômetros da rodoviária do Plano Piloto. Com a chegada desses dois empreendimentos, vários outros estão pipocando na região da DF-140 que já foi duplicada e também transformada em área urbana, já que antes era rural. O fato é que este setor será o mais valorizado do Distrito Federal, pois está sendo preparado para ser a região mais nobre e ao contrário dos condomínios da Esaf, que foram feitos meio que no safanão, está sendo totalmente planejado e aí tem muito político que está de olho nas terras da região, fora aqueles que já possuem fazendas no local. O governador Agnelo Queiroz é um deles. A presidente Dilma Rousseff também pensa em investir no local e a maioria está procurando terras próximas à fazenda Santa Prisca, que pertence a Luiz Estevão (foto). A estratégia é que se o GDF não levar infraestrutura até lá, o Luiz Estevão leva. Retorno garantido.

O deputado distrital Wasny de Roure é um dos políticos que têm fazenda na região, mas há anos ele jura de pé junto que nunca vai transformar sua fazenda em condomínio.

Fonte: http://www.brasiliaagora.com.br/index.php?id=16273

dummed Mar 9, 2013 10:22 PM

Quote:

Originally Posted by MAMUTE (Post 6043253)
Por essas novas imagens, vemos uma ligação entre os dois condomínios, mas onde mostrava no Masterplan antigo do Alphaville realmente nunca iria pra frente, pois tinha vários terrenos particulares pelo caminho, neste local do mapa viário pode ser feito... agora se vai:shrug: é outra coisa:haha:

Eu entendo que se existe viabilidade, irão ser construídas, pois seria de grande interesse permitir o trânsito entre estas manchas urbanas. Estamos chamando de condomínios, mas estes masterplans, além de condomínios propriamente ditos, contemplam também resorts, shoppings, centros comercias etc. e é claro que existe interesse em facilitar o fluxo na região.

pesquisadorbrazil Mar 9, 2013 11:29 PM

Quote:

Originally Posted by dummed (Post 6044646)
Eu entendo que se existe viabilidade, irão ser construídas, pois seria de grande interesse permitir o trânsito entre estas manchas urbanas. Estamos chamando de condomínios, mas estes masterplans, além de condomínios propriamente ditos, contemplam também resorts, shoppings, centros comercias etc. e é claro que existe interesse em facilitar o fluxo na região.

Eu acho que não, estamos nos referindo a CONCORRÊNCIA. Pra que o Alphaville vai facilitar a vida do Damha? Se ele vai inserir no seu condominio, empreendimentos de LUXO, enquanto no Damha, será empreendimentos POPULARES. Então, seria a mesma coisa, a concorrência entre Burger King em Brasília com Mc Donalds.

Um não vai querer facilitar para o outro. Tanto que em Barueri não tem Damha.:tup: Então, com certeza não interessa em nada o Alphaville sem integrar ao Damha. E outra, não existe LEI no BRASIL, que obrigue essa integração.:shrug:

HLbsb Mar 10, 2013 4:59 AM

Quote:

Originally Posted by MAMUTE (Post 6043235)

Quote:

Originally Posted by pesquisadorbrazil (Post 6043289)
Dou um doce para quem adivinha aquela grande mancha urbana toda dentro do DF. Nem precisa né, é a cidade do LUIS ESTEVÃO na famosa FAZENDA SANTA PRISCA, se não me engano, tem uns 15 km, e vai ser uma nova cidade, para míseros 328 mil habitantes.


Você fala daquele terreno no canto superior esquerdo da imagem? Ele e nenhum outro da imagem corresponde ao perímetro da Santa Prisca...

Aliás, aquele terreno do canto esquerdo é metade terreno da marinha e a outra metade bastante acidentada para poder receber mais do do que 5.000 habitantes. Ali, definitivamente, NÃO É A SANTA PRISCA nem qualquer outra tentativa de parcelamento possível (tendo em vista ser terreno da MARINHA)!!!!

A Santa Prisca fica a leste daquele perímetro demarcado e é consideravelmente maior...


All times are GMT. The time now is 6:41 PM.

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.