SkyscraperPage Forum

SkyscraperPage Forum (https://skyscraperpage.com/forum/index.php)
-   Regiões Metropolitanas Mundiais (https://skyscraperpage.com/forum/forumdisplay.php?f=688)
-   -   Noticias do Distrito Federal (https://skyscraperpage.com/forum/showthread.php?t=193977)

MAMUTE Nov 22, 2013 5:10 PM

Isso em 2011 e quanto deve ser Hoje em dia? pior que só vamos saber em 2015:hell:

MAMUTE Nov 22, 2013 5:11 PM

edit

pesquisadorbrazil Nov 22, 2013 6:57 PM

Quote:

Originally Posted by MAMUTE (Post 6349325)
IBGE: DF teve o maior PIB per capita do Brasil em 2011


O valor é três vezes maior que o da média nacional e o dobro do de São Paulo


Uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira (22/11) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revela que em 2011 o Distrito Federal apresentou o maior PIB per capita do Brasil.

O dado estima que as riquezas produzidas pelo estado em 2011, divididas pelo número de habitantes do local, equivale a aproximadamente R$ 63.020. O valor não significa renda por pessoa anual.

Esse valor é quase três vezes maior que a média brasileira, de R$ 21.535 e quase o do dobro da registrada em São Paulo (R$ 32.449), o segundo maior do país.

Com o resultado, o DF encabeça a lista dos oito estados brasileiros cujo PIB per capita está acima da média do país. Em ordem decrescente, os outros estados que compõe esse grupo são São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Paraná.









http://www.correiobraziliense.com.br...-em-2011.shtml

Pelo andar da carruagem, o DF atingiu 75 mil de PIB per capita, portanto ultrapassamos os 210 bilhões de PIB, isso são dados preliminares.

yuri radd Nov 23, 2013 1:48 AM

Ahhhhh, perdeu toda a graça. Tiraram todos os pontos legais do PPcub. Vai ficar tudo na mesma porcaria de sempre.

pesquisadorbrazil Nov 23, 2013 10:02 AM

Sinceramente eu acho que não tiraram nada, tem muita coisa que a Imprensa divulga que não é realidade. Até parece que a Imprensa tem poder de alterar alguma coisa.

yuri radd Nov 24, 2013 5:17 PM

Tomara que vc esteja certo.

emblazius Nov 25, 2013 11:15 AM

Eu não to falando que esse AGNULO é um Bosta. Me recordo que o Arruda queria criar os guardinhas de trânsito em Brasília, tipo os amarelinhos do RJ e SP, com salário mais reduzido que seriam somente para controlar trãnsito e multar pequenas infrações. Na época ele tirou o DETRAN da SSP exatamente para poder prosperar com isso. Arruda saiu veio o AGNULO e o que o AGNULO fez? Deu praticamente poderes policiais ao DETRAN,queria dar porte de arma e até o choque elétrico. Por fim, para terminar a cagada que o PT adora fazer, deu aumento aos agentes do DETRAN fora da realidade do Planeta. Agora um Agente do DETRAN virou o cargo de Auditor de Controle Interno. Ora caralhos, onde já se viu Auditor de Controle Interno "no DETRAN"? Esse cara fumou orégano? E pior, o salário dos caras passou de 6 mil para 14 mil inicial e 19 final. PQP nem médico ganha isso. Um CONE do Detran vai ganhar o mesmo que um Delegado de Polícia. Sinceramente. O PT onde passa só faz cagada. isso foi bom pq dos conhecidos que tenho PM, CBMDF e PCDF o Agnulo só vai ter o voto do Cabo Patrício.

Link:
http://tenpoliglota2012.blogspot.com...-vitorias.html

pesquisadorbrazil Nov 25, 2013 11:45 AM

Eu acho engraçado, se o governo dá aumento o povo reclama e se não dá também reclama. As pessoas tem que entender que governador não muda nada SOZINHO. Tanto, se Reguffe chegar ao governo, eu quero ver ele governar Brasília sem base de apoio, sem TCDF, TJDF, IPHAN, IBRAM, IBAMA, e claro, sem MP. Vai governar como por MEDIDA PROVISÓRIA. O mesmo ocorrerar com Toninho do PSOL. Mesmo se ganharem para o governo, vai governar com quem, se não querem coligar com ninguem. Sem contar, que o povo CORRUPTO de Brasília só vota em CORRUPTO e quando vota em alguém ÉTICO, o cara não consegue governar. Prometem mobilidade, é inviavel qualquer obra de mobilidade de grande porte em apenas um governo, ainda mais com as leis existente atualmente (lei de licitações), bendita lei, quem ganha é que oferece menor preço, e nem sempre menor preço é MELHOR QUALIDADE, MELHOR SERVIÇO e blablablá. E quem tirou o projeto não foi o Agnulo mais Arruda. E outra, pode escrever, Agnulo vai ser reeleito, ainda mais que Reguffe sinaliza que poderá sair como canditato para Senador. Pois se ele perder as eleições, vai ficar fora durante 4 anos e depois ninguem lembra dele, igualzinho Toninho do PSOL, conseguiu uma votação expressiva por causa dos arrudistas descontentes. Tanto que as pesquisas indicariam que ele teria 50 mil de intenção de voto, contra os 200 mil que conseguiu nas eleições de 2010, Uai evaporou os eleitores dele?

E outra, PM, Corpo de Bombeiros e Policia Civil são mantidos pelo governo federal, e graças a deus essa laia vai ser extinta via MP Presidencial. Basta de forças auxiliares do Exército. Quando a corporação irá pagar pelos crimes de guerra cometidos durante a DITADURA MILITAR. Eu ia me esquecendo, até o fim do ano a lei das greves será regulamentada, e vai acabar a mamata dos servidores públicos que usam como terrorismo, para voltar a trabalhar que os dias parados sejam abonados, vai acabar a mamata.

Saúde, Educação e Segurança Pública não vão mais poder fazer greves violando a Constituição Federal, ops me lembrei, os funcionários públicos pensam que são funcionários privados que podem fazer o que quiser sem serem punidos. Com a nova lei, vai acabar a mamata inclusive as anistias. Vai acabar com greves de 6 meses com direito a salário integral. Se fizer greve, terão de colocar 70% trabalhando e não 30% como hoje. Quem agradece é o CONTRIBUINTE cansado do corporativismo.

Agora para andar com carro novo ninguem reclama.

emblazius Nov 25, 2013 12:41 PM

Quote:

Originally Posted by pesquisadorbrazil (Post 6351939)
Eu acho engraçado, se o governo dá aumento o povo reclama e se não dá também reclama. As pessoas tem que entender que governador não muda nada SOZINHO. Tanto, se Reguffe chegar ao governo, eu quero ver ele governar Brasília sem base de apoio, sem TCDF, TJDF, IPHAN, IBRAM, IBAMA, e claro, sem MP. Vai governar como por MEDIDA PROVISÓRIA. O mesmo ocorrerar com Toninho do PSOL. Mesmo se ganharem para o governo, vai governar com quem, se não querem coligar com ninguem. Sem contar, que o povo CORRUPTO de Brasília só vota em CORRUPTO e quando vota em alguém ÉTICO, o cara não consegue governar. Prometem mobilidade, é inviavel qualquer obra de mobilidade de grande porte em apenas um governo, ainda mais com as leis existente atualmente (lei de licitações), bendita lei, quem ganha é que oferece menor preço, e nem sempre menor preço é MELHOR QUALIDADE, MELHOR SERVIÇO e blablablá. E quem tirou o projeto não foi o Agnulo mais Arruda. E outra, pode escrever, Agnulo vai ser reeleito, ainda mais que Reguffe sinaliza que poderá sair como canditato para Senador. Pois se ele perder as eleições, vai ficar fora durante 4 anos e depois ninguem lembra dele, igualzinho Toninho do PSOL, conseguiu uma votação expressiva por causa dos arrudistas descontentes. Tanto que as pesquisas indicariam que ele teria 50 mil de intenção de voto, contra os 200 mil que conseguiu nas eleições de 2010, Uai evaporou os eleitores dele?

E outra, PM, Corpo de Bombeiros e Policia Civil são mantidos pelo governo federal, e graças a deus essa laia vai ser extinta via MP Presidencial. Basta de forças auxiliares do Exército. Quando a corporação irá pagar pelos crimes de guerra cometidos durante a DITADURA MILITAR. Eu ia me esquecendo, até o fim do ano a lei das greves será regulamentada, e vai acabar a mamata dos servidores públicos que usam como terrorismo, para voltar a trabalhar que os dias parados sejam abonados, vai acabar a mamata.

Saúde, Educação e Segurança Pública não vão mais poder fazer greves violando a Constituição Federal, ops me lembrei, os funcionários públicos pensam que são funcionários privados que podem fazer o que quiser sem serem punidos. Com a nova lei, vai acabar a mamata inclusive as anistias. Vai acabar com greves de 6 meses com direito a salário integral. Se fizer greve, terão de colocar 70% trabalhando e não 30% como hoje. Quem agradece é o CONTRIBUINTE cansado do corporativismo.

Agora para andar com carro novo ninguem reclama.

Na boa Pesquisa. Sobre Serviço Público você sempre fala, fala e não fala nada, mas é compreensível. Falar sem nunca ter conhecido sai muita besteira, muito diferente das excelentes informações que você trás para o SSP sobre infra-estrutura e assuntos correlatos.

Analise o mérito do assunto sem arrotar de forma generalizada sobre algo que você não domina.

Já sobre o mérito, é BIZARRO esta lei. Ela desconfigura todo um planejamento de CARREIRAS que deve existir dentro do Serviço público, para o bom atendimento da população.

Sobre a MP que a Dilma vai mandar eu acho importante, apoio a ideia e já falamos sobre isso aqui, quando citei o exemplo da LAPD. A questão da greve no serviço público concordo em partes com sua alegação, não é justo um fiscal da receita ou agropecuário, ou médicos públicos ou polícia, ou detran, deixarem a população que paga seus salários reféns de luta por melhorias salariais. vemos constantemente importações de remédios ou alimentos estragando na alfândega por greve dos fiscais, ou até registro de ocorrências não serem feitas por greve de policiais entre outros exemplos.

emblazius Nov 25, 2013 12:46 PM

E mais, não me venha falar de honestidade neste governo. É tudo farinha do mesmo saco. Arruda, Roriz e Agnulo. Só um IDIOTA acredita ser plausível o AGNULO ter comprado uma casa do porte que ele comprou, no Jardim Botânico, em 2007, por R$ 400.000,00.

Jota Nov 25, 2013 2:07 PM

Quote:

Originally Posted by pesquisadorbrazil (Post 6351939)
Eu acho engraçado, se o governo dá aumento o povo reclama e se não dá também reclama. As pessoas tem que entender que governador não muda nada SOZINHO. Tanto, se Reguffe chegar ao governo, eu quero ver ele governar Brasília sem base de apoio, sem TCDF, TJDF, IPHAN, IBRAM, IBAMA, e claro, sem MP. Vai governar como por MEDIDA PROVISÓRIA. O mesmo ocorrerar com Toninho do PSOL. Mesmo se ganharem para o governo, vai governar com quem, se não querem coligar com ninguem. Sem contar, que o povo CORRUPTO de Brasília só vota em CORRUPTO e quando vota em alguém ÉTICO, o cara não consegue governar. Prometem mobilidade, é inviavel qualquer obra de mobilidade de grande porte em apenas um governo, ainda mais com as leis existente atualmente (lei de licitações), bendita lei, quem ganha é que oferece menor preço, e nem sempre menor preço é MELHOR QUALIDADE, MELHOR SERVIÇO e blablablá. E quem tirou o projeto não foi o Agnulo mais Arruda. E outra, pode escrever, Agnulo vai ser reeleito, ainda mais que Reguffe sinaliza que poderá sair como canditato para Senador. Pois se ele perder as eleições, vai ficar fora durante 4 anos e depois ninguem lembra dele, igualzinho Toninho do PSOL, conseguiu uma votação expressiva por causa dos arrudistas descontentes. Tanto que as pesquisas indicariam que ele teria 50 mil de intenção de voto, contra os 200 mil que conseguiu nas eleições de 2010, Uai evaporou os eleitores dele?

E outra, PM, Corpo de Bombeiros e Policia Civil são mantidos pelo governo federal, e graças a deus essa laia vai ser extinta via MP Presidencial. Basta de forças auxiliares do Exército. Quando a corporação irá pagar pelos crimes de guerra cometidos durante a DITADURA MILITAR. Eu ia me esquecendo, até o fim do ano a lei das greves será regulamentada, e vai acabar a mamata dos servidores públicos que usam como terrorismo, para voltar a trabalhar que os dias parados sejam abonados, vai acabar a mamata.

Saúde, Educação e Segurança Pública não vão mais poder fazer greves violando a Constituição Federal, ops me lembrei, os funcionários públicos pensam que são funcionários privados que podem fazer o que quiser sem serem punidos. Com a nova lei, vai acabar a mamata inclusive as anistias. Vai acabar com greves de 6 meses com direito a salário integral. Se fizer greve, terão de colocar 70% trabalhando e não 30% como hoje. Quem agradece é o CONTRIBUINTE cansado do corporativismo.

Agora para andar com carro novo ninguem reclama.

Nossa, mas misturou alhos com bugalhos....:haha:

MAMUTE Nov 25, 2013 3:14 PM

DF tem maior déficit habitacional entre regiões metropolitanas no país


Dado do Ipea mostra que índice em 2012 foi de 13,6% do total de moradias Fortaleza vem em segundo, com 10,5%; média entre as regiões é de 8%.


Foto: Isabella Formiga/G1
http://s2.glbimg.com/-K_VjIaXnjMfaNu...1/25/casa1.jpg
Barraco erguido em área de Brasília; DF tem maior déficit habitacional entre as dez maiores regiões metropolitanas do país

O Distrito Federal registrou o maior déficit habitacional proporcional entre as dez maiores regiões metropolitanas do país, segundo levantamento do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), divulgado nesta segunda-feira (25). O estudo é um cruzamento de dados da Pesquisa de Nacional por Amostras de Domicílios (PNAD), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2012 e mostra que o índice foi de 115.922 moradias, o que corresponde a 13,6% do total de residências na capital.

O percentual é o mesmo registrado em 2011, quando o déficit absoluto foi de 118.532 moradias, segundo o Ipea.

A região metropolitana de Brasília foi a única entre as dez que teve aumento do déficit quando comparados os dados nos últimos seis anos. Em 2007, o DF registrou índice de 12,8% (96.279 moradias).

A média nacional proporcional à população, entre as dez maiores regiões metropolitanas, é de 8%. A segunda região com maior percentual de déficit foi Fortaleza, onde o índice foi de 10,5%. Em 2007, a região do Ceará tinha déficit de 11,3% do total de lares.

Pelo estudo divulgado nesta segunda, em seguida estão São Paulo, com 8,3%, Recife, com 8,2%, e Salvador, com 8,1%. As regiões registraram, respectivamente, 9,6%, 10,9% e 11,9%, em 2007, respectivamente.

A região com menor déficit proporcional em 2012 foi Porto Alegre, com 5,2%. Há seis anos, o índice registrado foi de 8,8%, segundo o levantamento.

Região
No Centro-Oeste, o DF ocupa a primeira posição entre as unidades federativas com maior déficit absoluto, com 13,6%, segundo o levantamento do Ipea. Em segundo lugar estão Goiás e Mato Grosso, com 7,7%. O Mato Grosso do Sul vem a seguir com 7,3%.

Em números absolutos, Goiás e a principal unidade do Centro-Oeste em déficit habitacional. De acordo com o instituto, o índice foi de161.290 em 2012, 45,3 mil a mais que o DF. No Mato Grosso o índice foi de 78.763; no Mato Grosso do Sul, 64.070.

Condições
De acordo com o levantamento, em 7,28% das moradias no DF (61.869 casas), o valor do aluguel comprometeu mais de 30% do orçamento familiar em 2012. O número é maior do que o registrado no ano anterior, quando o índice foi de 6,26% (54.356).

Em 37.489 moradias (4,41%), pelo menos duas famílias viviam na mesma residência em 2012. No ano anterior, o número foi de de 54.043 (6,22%). A quantidade de casas com mais de três moradores por cômodo foi de 8.717 (1,03%) em 2012, contra 14.127 (1,63) no ano anterior.

As habitações precárias (consideradas "improvisados" pelo Ipea) somaram 12.207 em 2012, o equivalente a 1,44% das moradias. Em 2011, eram 3.377 casas - ou 0,39%.










http://g1.globo.com/distrito-federal...s-no-pais.html

pesquisadorbrazil Nov 25, 2013 5:51 PM

Quote:

Originally Posted by Jota (Post 6351979)
Nossa, mas misturou alhos com bugalhos....:haha:

Misturei nada, até mesmo porque, Agnelo não foi eleito pelo corporativismo dos policiais, eu queria saber quem inventou isso. Ou esqueceram que as policias são inimigas do petistas a tempos...:D

E o que Agnelo fez, foi tudo que estava na alçada dele, não adianta as policias espernearem, para ter aumento salarial, tem que ser aprovado no Congresso Nacional e não na Camara Legislativa.

emblazius Nov 25, 2013 6:07 PM

Quote:

Originally Posted by pesquisadorbrazil (Post 6352268)
Misturei nada, até mesmo porque, Agnelo não foi eleito pelo corporativismo dos policiais, eu queria saber quem inventou isso. Ou esqueceram que as policias são inimigas do petistas a tempos...:D

E o que Agnelo fez, foi tudo que estava na alçada dele, não adianta as policias espernearem, para ter aumento salarial, tem que ser aprovado no Congresso Nacional e não na Camara Legislativa.


O PT tradicionalmente sempre teve o voto da PMDF (lembrar do aquartelamento feito pelo Roriz na eleição q ele roubou do Cristovam), mas a Civil não votava no PT, até a última eleição.

O Agnelo não fez tudo. Mas ele como o dono da caneta devia bancar a isonomia dentro do serviço público do DF assim como a Mirian Belchior bancou de travar os projetos para a PMDF e PCDF para não criar conflito com as Forças Armadas e a PF (que possuem salários parecidos).

Me lembro do Arruda e do PO dentro do Congresso Nacional lutando pela aprovação do último aumento para as polícias do DF.

Agora é esperar o conflito dentro das policias no DF. Palavra de vários conhecidos da Civil e Militar. E pouco me importa o conflito deles, mas a realidade, é que quem sofrerá será o povo.

pesquisadorbrazil Nov 25, 2013 9:24 PM

O povo não sofrerá nada, pois a 50 anos não temos policiamento, e agora os bandidos perderam o MEDO da tão temida policia de Brasília, agora veremos é bandido colocando PMs e PCs pra correr, ou irão matar, ou irão roubar, estrupar. Detalhe, PM e PC do DF que mora no entorno tem que andar com cabeça baixa, vide hoje o assalto de policiais do DF rendidos no entorno, roubados os bandidos só não deixaram apenas de cuecas para não ser HUMILHANTE para a Policia. Só pensam em grana no bolso e que o povo que se lasque. PCC e CV já atuam em Brasília, inclusive com membros dentro das próprias policias.

MAMUTE Nov 28, 2013 2:22 AM

Saneamento do DF recebe investimento de R$116 milhões



http://www.gazetadetaguatinga.com.br...902032ed_L.jpg


Mais de 300 mil pessoas da capital do país serão beneficiadas com a implantação do sistema de esgoto em várias regiões. Serão financiados pela Caixa Econômica Federal (CEF) R$ 80 milhões, e, com a contrapartida de R$ 36 milhões da Caesb, o investimento totalizará R$ 116 milhões.Quatro contrato com a CEF foram assinados na última segunda, 25.

A verba está dividida entre os quatro contratos: dois deles previstos para serem licitados em dezembro deste ano, e os demais, até fevereiro de 2014, com um prazo de dois anos de execução, em condomínios no Lago Sul, Sobradinho, Águas Claras, Paranoá, Itapoã e Park Way.

Segundo o presidente da Caesb, Célio Biavati, a expectativa é que, em 2015, os moradores das regiões atendidas comecem a utilizar o novo sistema de esgoto."Cerca de 83% do DF têm atualmente (esgotamento sanitário), e com essas obras, esperamos ampliar para aproximadamente 90%. Mas o que buscamos é a universalização do sistema, e continuaremos atrás dos 10% restantes", destacou Biavati.

As obras de saneamento foram previstas pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) II, do governo federal, para atender as áreas do DF por meio do Ministério das Cidades e da CEF.

Sobradinho
Além da implantação do sistema de saneamento, Sobradinho terá sua Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) ampliada, com novas unidades de decantações primária e secundária e digestores de lodo, entre outras mudanças. Ao todo, 255 mil pessoas serão atendidas com a medida.

O investimento será de R$ 28,4 milhões: R$ 16 milhões financiados pela Caixa e R$ 12 milhões de contrapartida da Caesb. A previsão é que o edital de financiamento seja publicado até fevereiro de 2014.

Regiões
• Setor de Mansões Park Way: quadras 1 a 5 (12.455 habitantes/ 3.450 ligações).
• Colônia Agrícola Águas Claras: (7.586 habitantes/ 2.101 ligações)
• Vila IAPI: (2.209 habitantes/ 611 ligações)
• Colônia Agrícola Bernardo Sayão: (1.960 habitantes/ 542 ligações)
• Lago Sul: Setor de Mansões Dom Bosco e região de chácaras das QIs 23 e 25, (11.794 habitantes/2.948 ligações), além de ramais condominiais e redes coletoras.
• Sobradinho: Polo Comercial e Residencial Misto da "Fazenda Paranoazinho", Condomínio Alto da Bela Vista; Comunidade Rabelo (área de interesse social - ARIS); Zona Central de Sobradinho; Setor Habitacional Boa Vista; Condomínio Bela Vista; e Expansão do Setor Habitacional Contagem. (255 mil habitantes)
• Paranoá e Itapoã: Condomínios La Font, Mansões Entrelagos e Novo Horizonte. (11.750 habitantes/ 3.357 ligações)




http://www.gazetadetaguatinga.com.br...6-milh%C3%B5es

MAMUTE Nov 28, 2013 2:43 PM

Seminário discute região metropolitana


Especialistas defendem a criação de consórcios e unificação de metas dos PPAs


Termina nesta quinta-feira (28) o seminário, organizado pela Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do DF (Cdes-DF), para debater a implantação de uma região metropolitana no DF. A partir das 14h, especialistas, acadêmicos e representantes do governo discutirão os critérios territoriais, econômicos e sociais para a criação da região. O evento acontecerá no auditório da Universidade Católica de Brasília, na 916 Norte.

A iniciativa contará com a participação do arquiteto e urbanista Gunter Roland Kohlsdorf, de representantes do Instituto de Pesquisa Aplicada (Ipea) e da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), do presidente da Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília, e do geógrafo e professor da Universidade de Brasília Aldo Paviani

Foto: PEDRO VENTURA/GDF
http://www.alo.com.br/noticias/img/n...2013091921.gif

ABERTURA

O primeiro dia do seminário Diálogos Desenvolvimento Integrado e Diretrizes para a Região Metropolitana, que começou nessa terça-feira (26), foi marcado pelo incentivo, por meio dos expositores, à adoção de formas que promovam a integração entre municípios, estados e União, como os consórcios e o Plano Plurianual (PPA).

Na abertura, o secretário de Governo e secretário-executivo do Conselho, Gustavo Ponce, ressaltou o trabalho desempenhado pelo Conselho de capitanear o tema da Região Metropolitana do Distrito Federal. A opinião foi compartilhada por Arquicelso Bites, secretário da Região Metropolitana, Júlio Miragaya, presidente da Codeplan, e por Afonso Celso Tanus Galvão, reitor da Universidade Católica de Brasília.

ESTRATÉGIAS

Na primeira mesa de debates, representantes do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (Mpog), da Presidência da República (PR), e do Banco de Brasília (BRB) discutiram os instrumentos e estratégias capazes de proporcionarem o desenvolvimento da região metropolitana.

Leandro Couto, diretor de Gestão, do Ministério do Planejamento, falou sobre instrumentos de planejamento. Ele ressaltou a importância de ações coordenadas para que projetos comuns sejam estruturados a fim de identificar convergências entre eles. Para isso, ele destacou a importância do Plano Plurianual (PPA), de cada estado, município e União.

"Trabalhar na construção de um PPA regional, que construa um mecanismo de governança interfederativa envolvendo o DF, o Entorno e o governo federal é fundamental. A gente sabe das dificuldades em colocar isso de pé. Há questões normativas e legais, mas pode ser uma tentativa", afirmou o diretor do Ministério do Planejamento.

Irene Cunha, representante da Secretaria de Relações Institucionais, da Presidência da República, defendeu a criação de consórcios como instrumento de gestão na implantação das regiões metropolitanas. "Cada prefeito tem atribuições que são restritas ao seu território, que o limitam à sua borda política. Logo, cada um do Poder Executivo regional deve ser convencido que não vai perder poderes mas, sim, vai ajudar a desenhar as diretrizes e a definir o planejamento de sua região", explicou. Para isso, há um protocolo de intenções que sana todas as dúvidas. "Quem pensa que pode fazer a política pública de maneira isolada vai jogar dinheiro público fora", afirmou. Irene lembrou, ainda, que há a Lei nº 11.107/05, que é específica sobre consórcios.

André Alexandre, do Banco de Brasília, fez apresentação sobre a linha de microcrédito do Banco, direcionada às pessoas de baixa renda que pretendem expandir seu negócio, de modo a intensificar o desenvolvimento econômico local.

GOVERNANÇA

O coordenador-chefe de Relações Institucionais, da Secretaria de Governo, João Carlos Machado, mediou a segunda mesa cujo tema foi Instrumentos de Governança e Participação Social, que contou com a participação da coordenadora do Conselho das Cidades, do Ministério das Cidades, Isabela Sbampato, e do secretário da Região Metropolitana e conselheiro do Cdes-DF, Arquicelso Bites.

Segundo Machado, o Governo do Distrito Federal tem a responsabilidade de olhar o conjunto da Região Metropolitana com a grandeza que ela merece. "Não temos o direito de esperar que o governo federal aponte os caminhos para nós. Resolver as questões problemáticas cabe a nós, governantes e cidadãos do DF. Nós somos vizinhos e temos que equacionar soluções criativas para os problemas que estão sendo colocados aqui", disse.

Arquicelso Bites defendeu a criação de um Parlamento da Região Integrada de Desenvolvimento (Ride) para manter o tema entre as localidades que a integram. Além disso, destacou a importância do processo de gestão democrática no debate sobre a região metropolitana.

Isabela Sbampato, do Ministério das Cidades, afirmou que a 5ª edição da Conferência das Cidades teve como destaque a sugestão de criar um Sistema Nacional e de um Fundo Nacional de Desenvolvimento Urbano. O Sistema é balizado sob os seguintes eixos: participação e controle social; criação de um fundo para financiar essa política; e instrumentos de integração entre as políticas "A ideia da participação e do controle social da política vem do princípio de que estamos fechados no gabinete, e a realidade da vida real é mais diversa, por isso precisamos ouvir as pessoas", disse.








http://www.alo.com.br/noticias/ultim...Noticia=237633

MAMUTE Nov 28, 2013 7:46 PM

Mané Garrincha receberá Torneio Internacional de Futebol Feminino


Foto: Pedro Ventura / Arquivo
http://www.df.gov.br/media/k2/items/...1626314_XL.jpg
Jogo de abertura será dia 12 de dezembro, e a final, em 22 de dezembro

BRASÍLIA (28/11/13) - O Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha será palco de competições de futebol feminino a partir do dia 12 de dezembro, quando será iniciado o Torneio Internacional de Futebol Feminino, competição que contará com a participação das seleções do Brasil, Canadá, Chile e Escócia.

"Para Brasília, é uma honra sediar esse campeonato. Mais uma vez, a população do Distrito Federal poderá conferir o que há de melhor no futebol mundial, sem sair da cidade", destacou hoje o secretário Extraordinário da Copa, Claudio Monteiro, ao anunciar o evento esportivo.

A disputa será feita em quatro rodadas, com dois jogos em cada dia, até o encerramento no dia 22 de dezembro. A equipe brasileira chega à cidade dia 8 de dezembro, assim como a chilena. As canadenses desembarcam dia 6, e as escocesas, no dia 9.

Técnico da Seleção Brasileira, Márcio de Oliveira convocou 25 jogadoras no início da semana, e a delegação já se apresentou para iniciar a fase de preparação para o torneio. Os treinos estão sendo realizados em Pinheiral, no Rio de Janeiro.

"É um momento ímpar na carreira destas jogadoras poderem jogar em um espaço como o Mané. Serve, até mesmo, como preparação para o Mundial de 2015 no Canadá. Esse estádio é uma panela de pressão, o público fica muito pertinho, e acredito que os brasilienses vão carregar nosso time para mais um título", apostou Márcio.

INCENTIVO - A atacante Érika, da Seleção Brasileira, não participará do torneio devido a uma contusão, mas elogia a iniciativa. Para ela, a migração do campeonato é importante para promover o futebol feminino em outras regiões do país.

"É extremamente positivo para a modalidade. Teremos outro público, pessoas que não conhecem o nosso time poderão vibrar com a nossa Seleção", comemorou.

O incentivo à modalidade é uma preocupação reafirmada por todas as entidades envolvidas no torneio: "É preciso que o futebol feminino deixe de ser o patinho feio, e Brasília pode se tornar um dos centros para essas jogadoras", destacou o secretário de Futebol do Ministério do Esporte, Antônio Nascimento.

A atacante Marta, do Tyresö, da Suécia, eleita cinco vezes a melhor jogadora do mundo pela FIFA, está confirmada na competição, que teve as cinco edições anteriores realizadas em São Paulo.

INGRESSOS – Serão vendidos 35 mil ingressos nas partidas que ocorrerão nas quartas-feiras. Para as rodadas de domingo, o estádio terá capacidade máxima aberta ao público, isto é, 72 mil lugares.

Os valores também mudam de acordo com o dia da semana e ficam entre R$ 15 e R$ 40. Cada bilhete dá direito aos dois jogos de cada rodada. Os torcedores poderão comprar entradas a partir deste sábado (30) na bilheteria do Mané Garrincha ou pela internet (www.ingressofacil.com.br).

"É uma faixa de preços bastante acessível. Queremos que toda a população do Distrito Federal vá ao Estádio Nacional, conheça a arena e conheça a nossa seleção feminina de futebol", convidou Paulo Roberto Bastos, diretor da Sports Promotion, que organiza o evento.

Segundo a Coordenadoria de Comunicação para a Copa, o torneio será um novo marco para o Mané Garrincha, que em seis meses de operação acumula recordes sucessivos de público e renda. Mais de 600 mil brasilienses já estiveram no estádio desde a inauguração, em maio deste ano.

No gramado, a bola rolou em 13 partidas: duas da Seleção Brasileira masculina, 10 pelo Campeonato Brasileiro e uma pelo Candangão.

Em 2014, antes mesmo da Copa do Mundo, já está confirmada a realização das duas partidas finais do Campeonato Brasiliense, nos dias 5 e 12 de abril. Pelo mundial de futebol, haverá sete jogos, o número máximo que uma cidade-sede pode receber*.













http://www.df.gov.br/noticias/item/1...-feminino.html

MAMUTE Nov 28, 2013 10:22 PM

Saúde abre licitação para construção de novos hospitais


Foto; Dênio Simões/GDF
http://www.df.gov.br/media/k2/items/...de7af60_XL.jpg
Obras serão executadas por meio de parceria público-privada, e valor estimado para o investimento é de R$ 6 bilhões

BRASÍLIA (28/11/2013) - A Secretaria de Saúde publicou nesta quinta-feira (28), no Diário Oficial do Distrito Federal, o aviso de abertura de licitação referente à parceria público-privada para a construção de dois novos hospitais. Uma unidade será no Gama e a outra será a unidade de traumatologia no Hospital de Base, além das novas centrais de laudos e exames.

As propostas devem ser apresentadas no dia 14 de janeiro e serão julgadas pelo critério de melhor técnica associada ao menor preço. O valor estimado para o período de 20 anos é de R$ 6,1 bilhões.

De acordo com o subsecretário de Logística e Infraestrutura da pasta, Pedro Cardoso, o novo Hospital do Gama terá uma área de 50 mil metros quadrados, 484 leitos -110 de UTI e 374 de internação. A expectativa é atender 1.100 pacientes por dia.

Segundo o subsecretário, a nova unidade do Hospital de Base terá 20 mil metros quadrados, com 184 leitos (134 de internação e 50 de UTI) e previsão de atender até 800 pacientes todos os dias.

"Trabalhei no Gama e sei como funciona toda a estrutura daquele hospital. Por isso, queremos fazer essas duas novas unidades com uma metodologia positiva, numa parceria público-privada bem-sucedida, em que os serviços serão explorados por 20 anos. Após isso, o patrimônio será incorporado ao GDF. Ter um hospital novo, com um prédio moderno, facilita o atendimento do paciente, a oferta de serviço da rede e também a manutenção", destacou o governador, Agnelo Queiroz.

A parceria público-privada prevê que a empresa escolhida seja responsável pela construção física das novas unidades e aquisição de mobiliários clínicos e administrativos, entre outros.

Ao GDF caberá a gestão pública das unidades e a provisão direta de serviços assistenciais: corpo clínico e pessoal especializado para atendimento da população, além de transporte de pacientes.
















http://www.df.gov.br/noticias/item/1...hospitais.html

fabiano Nov 29, 2013 2:47 PM

Esse hospital do Gama será o segundo maior, passando o de Santa Maria.

Agora falta uma gestão competente nesses hospitais.

pesquisadorbrazil Nov 29, 2013 7:31 PM

Já existem os projetos, vai ser via PMI, que nem a ponte do Lago Norte. A construtora vencedora que vier a fazer os hospitais, irá ganhar em troca, terrenos.

MAMUTE Nov 29, 2013 8:26 PM

Quinto presídio de segurança máxima do país será construído no DF


A Fazenda da Papuda, em São Sebastião, será sede do mais novo presídio de segurança máxima do Brasil. Ao custo de R$ 34,8 milhões, a nova penitenciária, que será a quinta federal no País. A previsão de conclusão da primeira fase da construção é para dezembro de 2014.

Foto: Gláucio Dettmarhttp://www.clicabrasilia.com.br/site...478_534551.jpg

O projeto é igual ao dos outros quatro estabelecimentos federais de segurança máxima, que estão situadas em Campo Grande (MS), Mossoró [RN], Porto Velho (RO) e Catanduvas (PR).

A empresa responsável pela obra foi divulgada nesta sexta-feira (29), pelo Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça (Depen/MJ). Após a abertura dos envelopes, a Construtora RV Ltda foi declarada vencedora da concorrência por menor valor global.

De acordo com o diretor-geral do Depen, Augusto Rossini, a penitenciária vai fortalecer o combate ao crime organizado em todo o país. “O Sistema Penitenciário Federal recebe os presos mais perigosos do país. Desde a sua criação, o número de rebeliões nos presídios estaduais reduziu em 70%”, declarou.

O edital de licitação da construção foi publicado no Diário Oficial da União de 20 de setembro de 2013. O resultado saiu no dia 22 de novembro. Ele inclui a contratação de empresa especializada em engenharia para execução das obras, serviços de construção com fornecimento dos materiais, mão-de-obra e equipamentos destinados à construção.


Aparelhamento

O complexo deverá ser dotado de infra-estrutura e equipamentos de segurança de última geração, como aparelhos de raio-x, de coleta de impressão digital e detectores de metais de alta sensibilidade. Toda a plataforma de segurança será contratada em nova licitação.

A construção de presídios federais obedece a determinação da Lei de Execução Penal. As unidades do Sistema Penitenciário Federal foram construídas a partir de 2006 e cada uma tem 208 celas e quatro vivências. Elas abrigam criminosos de alta periculosidade, que comprometam a segurança ou possam ser vítimas de atentados dentro dos presídios comuns.

"O objetivo do governo é, ao mesmo tempo, garantir um isolamento maior dos chefes do crime organizado e aliviar a tensão no sistema carcerário estadual. Livres dos indivíduos mais perigosos, o poder local tem condições de dar maior atenção à recuperação do restante da população carcerária, bem como da reinserção social do preso após o cumprimento da pena", acrescentou Rossini.









http://www.clicabrasilia.com.br/site...o-df&id=514591

salengasss Nov 30, 2013 2:57 AM

Gosto muito do termo 'SEGURANÇA MÁXIMA'... como se deveria existir prisões um tanto quanto frouxas e que permitam regalias aos presos.

Só no Brasil mesmo! :(

pesquisadorbrazil Nov 30, 2013 3:35 AM

Quote:

Originally Posted by salengasss (Post 6357993)
Gosto muito do termo 'SEGURANÇA MÁXIMA'... como se deveria existir prisões um tanto quanto frouxas e que permitam regalias aos presos.

Só no Brasil mesmo! :(

É aquele negócio, qualquer pessoa que tem nível superior tem REGALIAS, eu nem vou citar casos de policiais, juizes, promotores, médicos, professores, jornalistas entre outros.

Reclamam dos previlégios dos mensaleiros, mas e esses previlégios? Detalhe, os promotores que extorquiram Arruda aonde estão? Foram algemados, foram presos.

Nada disso, foram aposentados compulsoriamente e de quebra com proventos INTEGRAIS.

MAMUTE Nov 30, 2013 3:33 PM

POLÍCIA CIVIL RESERVA R$ 7 MILHÕES PARA COMPRAR TERCEIRO HELICÓPTERO



PARA AJUDAR NAS OPERAÇÕES POLICIAIS, GOVERNO COMPRA VEÍCULO AÉREO LEVE



Em meio ao processo de suspensão do aluguel de um jatinho para atender aos anseios do governador Agnelo Queiroz, a Polícia Civil abre trâmite de compra de um helicóptero de porte leve avaliado em R$ 7 milhões. O veículo de transporte aéreo nem de longe terá os luxos do jatinho particular, mas vai somar à frota de dois helicópteros que a Polícia Civil possui, como o Carcará (foto).

Foto: PCDF
http://www.diariodopoder.com.br/wp-c...icia-civil.jpg
O Carcará da Polícia Civil

A Polícia Civil alegou que a aquisição do novo “helicóptero se dá em virtude da necessidade da modernização da frota aérea, tendo em vista que os dois existentes possuem mais de 10 anos de uso”. Em nota, a Polícia defende ainda que a compra “de um equipamento mais moderno trará economia em manutenção, bem como mais segurança aos tripulantes operacionais e a população do DF”.






http://www.diariodopoder.com.br/esta...e-r-7-milhoes/

pesquisadorbrazil Nov 30, 2013 6:17 PM

Passou da hora de renovar a frota de helicopteros.

MAMUTE Dec 2, 2013 6:57 PM

Pesquisa mostra Brasília entre as 50 cidades mais violentas do mundo



No Distrito Federal, morrem, em média, duas pessoas por dia



Segundo a organização não governamental Seguridad, Justicia y Paz, do México, Brasília é a 49ª cidade mais violenta do mundo.

O DF registra, em média, dois assassinatos por dia. Um dos agravantes para colocar a capital federal neste ranking é o armamento ilegal.

A pesquisa As armas e as vítimas, da ONG Viva Rio, diz que no Brasil existem 16 milhões de armas e 90% delas estão na mão da sociedade. Porém, metade do que circula livremente com a população é arma ilegal e nunca foi registrada.








http://www.correiobraziliense.com.br...do-mundo.shtml

MAMUTE Dec 2, 2013 7:00 PM

Como todos sabem 90% desses assassinatos tem como vitimas pessoas com envolvimento com drogas, ou rixas envolvendo drogas ou coisas do genero, claro que sempre tem os crimes passionais, mas a verdade é que são vagabundos matando vagabundos...

pesquisadorbrazil Dec 2, 2013 7:31 PM

Agora o interessante que eles colocam municipios e capitais, mas eu estranho a pesquisa não levar em consideração outras cidades, muito estranho, pior falar que Rio de Janeiro e São Paulo tem menos homicidios do que Brasília é piada, aqui se mata uns 600 por ano, e no Rio e São Paulo? Se não me engano no Rio foram quase 4 mil pessoas.

Espartano_bsb Dec 3, 2013 1:38 AM

Proporcionalmente, o DF está violento sim... É preciso considerar todos os tipos de delito... Tem cidade satélite aí que o bicho está pegando...

MAMUTE Dec 3, 2013 10:43 AM

Distrito Federal pode regularizar serviço de mototáxi ainda em 2013


O transporte de passageiros em motocicletas é comum fora do Plano Piloto

Foto: Divulgação/Detran
http://img.r7.com/images/2013/11/14/...op=450x298+0+0
Se aprovado o projeto de lei, as motocicletas utilizadas para transportar pessoas deverão ser caracterizadas


Os mototaxistas do Distrito Federal ainda são considerados irregulares. No DF, uma proposta deverá ser enviada à Câmara Legislativa do Distrito Federal ainda neste ano, segundo a Secretaria de Transportes.

Após uma lei federal de 2009 que regulariza a profissão, coube aos estados legislar sobre o serviço. Em Pernambuco e Amazonas, por exemplo, o mototaxista já é regular.

De acordo com Ronaldo Persiano, subsecretário de Transporte Público Coletivo e Individual, há a necessidade da regularização, mas afirma:

— Nós gostaríamos que o transporte de pessoas não fosse feito em motocicletas, mas há carência de táxis em muitos lugares do DF. É preciso regularizar. Há uma demanda muito grande.

Persiano explica que estão sendo feitos ajustes finais no texto da proposta, que será enviada à Câmara Legislativa do Distrito Federal, para depois virar Projeto de Lei. Ele prevê que isso deva acontecer ainda este ano.

Luiz Carlos Mello, presidente do Sindmototaxi-DF (Sindicato dos Mototaxistas do Distrito Federal), estima que sejam cerca de 5 mil mototaxistas no DF. Ele lembra da lei federal 12.009/09 e questiona a intransigência do governo com a categoria, que reivindica a regularização.

— Se até o ano que vem não houver avanços, podemos protestar em frente ao Buriti. O governo prometeu e estamos esperando.

Especialista de trânsito da Universidade de Brasília, Artur Moraes, defende que é necessário um debate sobre a segurança, antes da regularização. O professor se mostra preocupado e explica que já há um problema para motoboys cumprirem a lei.

— É muito perigoso fazer a regularização sem discutir as consequências mais sérias. Boa parte do DPVAT (Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre) é gasta em acidentes de moto, que têm um índice muito alto de mortalidade.

Plano Piloto sem mototáxi

No Plano Piloto, não há nenhum mototaxista, segundo o presidente do Sindmototaxi e o subsecretário Ronaldo Persiano. Persiano explica que seria gerada uma grande concorrência com os taxis em carros e não há demanda, pelo poder executivo mais alto da população. Luiz Carlos confirma e diz que a categoria não atuará no Plano Piloto por falta de procura.

Sobradinho e São Sebastião são duas cidades que se destacam no serviço pelo alto número de profissionais. Bruno de Oliveira, mototaxista de Sobradinho, conta:

— Queremos muito ser regularizados. É muito ruim quando o passageiro fica inseguro e nos questiona o que vai acontecer se tiver algum acidente. E não temos o que responder.

A proposta de lei inclui seguro obrigatório para o mototaxista e para o passageiro, tarifa tabelada, cores específicas para os veículos e motocímetro, um aparelho similar ao taxímetro em carros. Além disso, não haverá empresas de mototáxi, já que a lei visa a um trabalho autônomo.









http://noticias.r7.com/distrito-fede...-2013-03122013

fabiano Dec 3, 2013 10:52 AM

Quote:

Originally Posted by MAMUTE (Post 6361025)
Distrito Federal pode regularizar serviço de mototáxi ainda em 2013


O transporte de passageiros em motocicletas é comum fora do Plano Piloto

Foto: Divulgação/Detran
http://img.r7.com/images/2013/11/14/...op=450x298+0+0
Se aprovado o projeto de lei, as motocicletas utilizadas para transportar pessoas deverão ser caracterizadas


Os mototaxistas do Distrito Federal ainda são considerados irregulares. No DF, uma proposta deverá ser enviada à Câmara Legislativa do Distrito Federal ainda neste ano, segundo a Secretaria de Transportes.

Após uma lei federal de 2009 que regulariza a profissão, coube aos estados legislar sobre o serviço. Em Pernambuco e Amazonas, por exemplo, o mototaxista já é regular.

De acordo com Ronaldo Persiano, subsecretário de Transporte Público Coletivo e Individual, há a necessidade da regularização, mas afirma:

— Nós gostaríamos que o transporte de pessoas não fosse feito em motocicletas, mas há carência de táxis em muitos lugares do DF. É preciso regularizar. Há uma demanda muito grande.

Persiano explica que estão sendo feitos ajustes finais no texto da proposta, que será enviada à Câmara Legislativa do Distrito Federal, para depois virar Projeto de Lei. Ele prevê que isso deva acontecer ainda este ano.

Luiz Carlos Mello, presidente do Sindmototaxi-DF (Sindicato dos Mototaxistas do Distrito Federal), estima que sejam cerca de 5 mil mototaxistas no DF. Ele lembra da lei federal 12.009/09 e questiona a intransigência do governo com a categoria, que reivindica a regularização.

— Se até o ano que vem não houver avanços, podemos protestar em frente ao Buriti. O governo prometeu e estamos esperando.

Especialista de trânsito da Universidade de Brasília, Artur Moraes, defende que é necessário um debate sobre a segurança, antes da regularização. O professor se mostra preocupado e explica que já há um problema para motoboys cumprirem a lei.

— É muito perigoso fazer a regularização sem discutir as consequências mais sérias. Boa parte do DPVAT (Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre) é gasta em acidentes de moto, que têm um índice muito alto de mortalidade.

Plano Piloto sem mototáxi

No Plano Piloto, não há nenhum mototaxista, segundo o presidente do Sindmototaxi e o subsecretário Ronaldo Persiano. Persiano explica que seria gerada uma grande concorrência com os taxis em carros e não há demanda, pelo poder executivo mais alto da população. Luiz Carlos confirma e diz que a categoria não atuará no Plano Piloto por falta de procura.

Sobradinho e São Sebastião são duas cidades que se destacam no serviço pelo alto número de profissionais. Bruno de Oliveira, mototaxista de Sobradinho, conta:

— Queremos muito ser regularizados. É muito ruim quando o passageiro fica inseguro e nos questiona o que vai acontecer se tiver algum acidente. E não temos o que responder.

A proposta de lei inclui seguro obrigatório para o mototaxista e para o passageiro, tarifa tabelada, cores específicas para os veículos e motocímetro, um aparelho similar ao taxímetro em carros. Além disso, não haverá empresas de mototáxi, já que a lei visa a um trabalho autônomo.









http://noticias.r7.com/distrito-fede...-2013-03122013

Claro que isso não funcionaria no Plano Piloto, em praticamente cada quadra possui um ponto de táxi.

Pesquisador/Mamute: qual o requisito mínimo para uma localidade possuir um ponto de táxi? Somente a renda? A movimentação de pessoas? Ou teria que existir mais concessões de táxis?

Jota Dec 3, 2013 3:14 PM

Devia era pura e simplesmente acabar com essa bobagem de concessão de taxis.

O governo deveria apenas criar um padrão de modelo de veiculo, estabeelcer os equipamentos de segurança e conforto e liberar o mercado.

Quem quisesse ter um taxi e po-lo na rua, era só comprar o veiculo dentro do padrão, tirar o alvará e colocar o carro na rua. Igual qualquer outro comercio.

Jota Dec 3, 2013 3:16 PM

Post repetido

pesquisadorbrazil Dec 3, 2013 4:57 PM

É aquele negócio, estamos no Brasil, aqui nem sempre o que é bom em outros locais é aplicado.

MAMUTE Dec 4, 2013 9:09 PM

Comissão do Senado aprova eleição direta para administradores regionais

Candidatos deverão ter domicílio eleitoral na região que pretendem administrar há pelo menos um ano, como prevê a Lei Eleitoral

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou nesta quarta-feira (4/12) a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que garante a realização de eleições diretas para os administradores e vice-administradores regionais do Distrito Federal. A proposta substitui a indicação política pelo voto direto da população.

Com a aprovação da proposta, os candidatos deverão ter domicílio eleitoral há pelo menos um ano na região que pretendem administrar, como prevê a Lei Eleitoral. A idade mínima exigida para os candidatos a gestor distrital e vice será 21 anos, a mesma já fixada para deputados estaduais, distritais e federais, prefeito e vice-prefeito e juiz de paz.

A exemplo dos chefes do Poder Executivo, o administrador regional do DF poderá concorrer à reeleição e, se tiver a intenção de disputar outro cargo eletivo, deverá renunciar ao mandato até seis meses antes da eleição, segundo a proposta.

Ambos deverão ser eleitos junto com o governador, o vice-governador e os deputados distritais para um mandato de quatro anos. A PEC 29/2011 também delega a lei de iniciativa do governador do DF o disciplinamento sobre a criação, extinção, fusão e desmembramento das respectivas regiões administrativas.

Quanto à remuneração do administrador e vice-administrador regional, deverá ser definida em lei de iniciativa da Câmara Legislativa, limitada a 75% dos vencimentos dos deputados distritais.

A proposta não prevê a criação de municípios nem o aumento de despesas.







http://www.correiobraziliense.com.br...egionais.shtml

MAMUTE Dec 4, 2013 9:09 PM

Comissão do Senado aprova eleição direta para administradores regionais

Candidatos deverão ter domicílio eleitoral na região que pretendem administrar há pelo menos um ano, como prevê a Lei Eleitoral

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou nesta quarta-feira (4/12) a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que garante a realização de eleições diretas para os administradores e vice-administradores regionais do Distrito Federal. A proposta substitui a indicação política pelo voto direto da população.

Com a aprovação da proposta, os candidatos deverão ter domicílio eleitoral há pelo menos um ano na região que pretendem administrar, como prevê a Lei Eleitoral. A idade mínima exigida para os candidatos a gestor distrital e vice será 21 anos, a mesma já fixada para deputados estaduais, distritais e federais, prefeito e vice-prefeito e juiz de paz.

A exemplo dos chefes do Poder Executivo, o administrador regional do DF poderá concorrer à reeleição e, se tiver a intenção de disputar outro cargo eletivo, deverá renunciar ao mandato até seis meses antes da eleição, segundo a proposta.

Ambos deverão ser eleitos junto com o governador, o vice-governador e os deputados distritais para um mandato de quatro anos. A PEC 29/2011 também delega a lei de iniciativa do governador do DF o disciplinamento sobre a criação, extinção, fusão e desmembramento das respectivas regiões administrativas.

Quanto à remuneração do administrador e vice-administrador regional, deverá ser definida em lei de iniciativa da Câmara Legislativa, limitada a 75% dos vencimentos dos deputados distritais.

A proposta não prevê a criação de municípios nem o aumento de despesas.







http://www.correiobraziliense.com.br...egionais.shtml

pesquisadorbrazil Dec 5, 2013 1:02 AM

É aquele negócio, o senado aprovou e a câmara irá vetar, querem apostar.

MAMUTE Dec 5, 2013 2:10 AM

Quote:

Originally Posted by fabiano (Post 6361028)
Claro que isso não funcionaria no Plano Piloto, em praticamente cada quadra possui um ponto de táxi.

Pesquisador/Mamute: qual o requisito mínimo para uma localidade possuir um ponto de táxi? Somente a renda? A movimentação de pessoas? Ou teria que existir mais concessões de táxis?

Os pontos que todos taxistas preferem são aqueles com grande fluxo de pessoas, os demais locais são atendidos com o disk táxi, não existe o caso da renda, pois não tem como saber a origem da pessoa pelo local que ela está ou pela cara, a corrida não é tão cara que iniba o acesso à todas as classes sociais:tup:

por mim quanto mais táxis melhor, mas o cartel dos taxistas atrapalham qualquer tentativa do governo de criar mais concessões :hell:

Jota Dec 5, 2013 10:27 AM

Acho uma bobagem essa coisa de eleição direta para administrador regional, só vai servir para mais politicagem.

O povo pensa que o administrador regional tem poderes de prefeito, e não tem nada disso. Não manda em nada, não tem verba propria, só uma verbinha para fazer uns tapa-buracos.

A função de administrador regional é mais semelhante a de sub-prefeito em outras cidades. Nesse sentido é melhor continuar sendo apenas nomeado. Poderiam criar um sistema do tipo lista triplice. O governador sugere 3 nomes e a população escolhe um deles ou algo assim.

pesquisadorbrazil Dec 5, 2013 7:01 PM

Quote:

Originally Posted by Jota (Post 6363935)
Acho uma bobagem essa coisa de eleição direta para administrador regional, só vai servir para mais politicagem.

O povo pensa que o administrador regional tem poderes de prefeito, e não tem nada disso. Não manda em nada, não tem verba propria, só uma verbinha para fazer uns tapa-buracos.

A função de administrador regional é mais semelhante a de sub-prefeito em outras cidades. Nesse sentido é melhor continuar sendo apenas nomeado. Poderiam criar um sistema do tipo lista triplice. O governador sugere 3 nomes e a população escolhe um deles ou algo assim.

Pra min, administrador regional deveria ser eleito sim, mas com alguns critérios. Por exemplo, tem que ser funcionário público CONCURSADO. Igual o que ocorre nas escolas públicas hoje em dia.

Agora, adianta querer eleger um administrador regional, se ele não tem o poder da CANETADA?

fabiano Dec 5, 2013 7:28 PM

Quote:

Originally Posted by MAMUTE (Post 6363584)
Os pontos que todos taxistas preferem são aqueles com grande fluxo de pessoas, os demais locais são atendidos com o disk táxi, não existe o caso da renda, pois não tem como saber a origem da pessoa pelo local que ela está ou pela cara, a corrida não é tão cara que iniba o acesso à todas as classes sociais:tup:

por mim quanto mais táxis melhor, mas o cartel dos taxistas atrapalham qualquer tentativa do governo de criar mais concessões :hell:

Legal, acho interessante que em certos pontos muito movimentados do DF, não existe um ponto de táxi sequer. Principalmente em bairros mais novos.:hell:

Jota Dec 5, 2013 9:44 PM

Quote:

Originally Posted by pesquisadorbrazil (Post 6364474)
Pra min, administrador regional deveria ser eleito sim, mas com alguns critérios. Por exemplo, tem que ser funcionário público CONCURSADO. Igual o que ocorre nas escolas públicas hoje em dia.

Agora, adianta querer eleger um administrador regional, se ele não tem o poder da CANETADA?

Mas o diretor da escola é funcionário da escola e são os professores e alunos que votam, o administrador seria funcionário de onde? Do GDF? Não faria muito sentido.

Essa coisa da canetada é um problema, já vi muita gente fazendo exigencias dos administradores que estes simplesmente não tem poderes para resolver.

O administrador é pouco mais que um leva e traz das demandas da população junto ao GDF, além de algumas questões administrativas e uma obrinhas.

Como eu disse, a função do administrador regional é mais parecida com a de sub-prefeito em grandes cidades e não a de prefeito propriamente dito.

O engraçado é que uma hora a população quer ser Brasília, outra hora quer ser "cidade separada". Bairros não tem eleição de sub-prefeitos.

Espartano_bsb Dec 6, 2013 12:09 AM

Pouco adiantaria a eleição para Administradores Regional, uma vez que as ARs não têm autonomia orçamentária! O dinheiro é quem manda! No final, seria mais uma forma de prejudicar as Regionais, principalmente as que elegerem "personas no gratas" do Governador... Poucas seriam realmente beneficiadas, salvo Águas Claras que tem um dedo podre para Administrador Regional.

pesquisadorbrazil Dec 6, 2013 6:28 AM

DF terá PPP de R$ 6,1 bi para novos hospitais

O governo do Distrito Federal buscará na iniciativa privada investimentos para a construção de dois hospitais com um total de 668 leitos.

A PPP (parceria público-privada), cujas propostas serão abertas em janeiro, prevê um contrato de R$ 6,1 bilhões.

A empresa vencedora terá de construir e equipar as unidades, além de operá-las em um regime de concessão pelo período de 20 anos.

Um dos prédios será erguido em Brasília para a área de traumatologia. O outro, para atendimento geral, ficará na cidade-satélite de Gama.

"O grupo terá até 24 meses para as obras. Como receberá pelos serviços [por 20 anos], terá todo o interesse em concluir com agilidade", diz Pedro Cardoso de Santana Filho, da Secretaria da Saúde da administração distrital.

Na gestão dos hospitais, caberá à empresa tarefas como limpeza, lavanderia e alimentação dos pacientes.

"Toda a logística interna, da administração até a chegada no balcão da enfermaria, será feita pelo parceiro", afirma Santana Filho.

O poder público manterá o controle sobre questões médicas, o que inclui o corpo clínico e o transporte.

A remuneração virá de contraprestações que serão pagas pelo governo com base em indicadores de eficiência.

Além dos dois hospitais que serão construídos, o pacote da PPP compreende a implantação de novas centrais de exames médicos e a modernização da atual rede de tecnologia de informação usada pela área de saúde.

Fonte

fabiano Dec 6, 2013 1:19 PM

Lembro que a melhor coisa que haviam feito na Saúde foi a privatização do HRSM (Santa Maria). Tudo funcionava, em menos de uma hora você era atendido. Desde o pessoal da limpeza, até os médicos, todos eram prestativos e atenciosos. Não faltava medicamento, etc.

Vai lá hoje para verem o que acontece. Não tem remédio, não tem maca, não tem nada.

Médico mais ignorante que o outro, pensando somente no salário fim do mês (não é a maioria, mas é uma parcela que apodrece toda a outra).

Será que isso é a má gestão, ou a ausência dela?

pesquisadorbrazil Dec 7, 2013 2:24 AM

Obra vai custar R$ 300 milhões

Licitação para a contratação de empresa que executará a reforma e as adequações do Autódromo Internacional Nelson Piquet está prevista para janeiro de 2014

A divulgação do calendário provisório da temporada 2014 da Moto GP colocou o Brasil de volta ao mapa da categoria após um hiato de 10 anos. Mas para isso, o Autódromo Internacional Nelson Piquet deve receber reformas e adequações necessárias até agosto de 2014. A etapa de Brasília está prevista para 28 de setembro de 2014. Com isso, a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) deve realizar licitação, que visa contratar empresa de engenharia para executar a reforma. O edital deve ser publicado em 11 de janeiro de 2014.


A reforma visa à adequação do autódromo às normas da Federação Internacional de Motociclismo (FIM) e da Dorna, empresa detentora dos direitos autorais comerciais do Moto GP. O local receberá adequações em todas as instalações, assim como traçado da pista, uma vez que a atual não atende os padrões de segurança. Além de instalações de dispositivos de segurança, construção de edifício dos boxes, áreas VIP, escritórios, centro médico e centro de imprensa. A obra está orçada em aproximadamente R$ 300 milhões.

http://comunidade.maiscomunidade.com...d21cbe3d1d338a
O autodrómo passará por reforma para receber grandes eventos como o Moto GP, O edital deve ser lançado em janeiro de 2014 e a obra concluída no mês de agosto


As adequações devem estar prontas em seis meses. Caso não estejam, a etapa brasileira da Moto GP será adiada para o calendário de 2015. A assessoria da Novacap afirma que o tempo é suficiente e que o autódromo será entregue a tempo do Moto GP 2014. Para o evento, estima-se receber um público em torno de 40 a 50 mil pessoas.


No dia 17 de dezembro, o diretor-presidente da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil, Nilson Martorelli, realizará uma audiência pública para apresentar o projeto do Autódromo de Brasília e esclarecer possíveis dúvidas que possam vir a surgir ao disposto no Art. 39 da Lei nº 8.666/93, e suas alterações posteriores.


Por enquanto, as instalações existentes não atendem às recomendações técnicas para sediar um evento desse porte. Além disso, o edifício dos boxes e a área de paddock são totalmente inadequados; o centro de mídia não atende o número mínimo e nem às especificações necessárias; as garagens não oferecem segurança para guardar equipamentos durante a noite (portas com trincos inoperantes); as instalações elétricas estão obsoletas; instalações elétricas e sanitárias não comportariam o fluxo de pessoas para tal evento; subestação do autódromo não atende às normas específicas NTD 1.05 e 6.05 da CEB (presente no relatório emitido pela Terracap); arquibancada coberta e boxes apresentam infiltrações; infraestrutura de utilidades públicas defasado e inadequado em alguns pontos (quadros de luz sem sinalização e sem qualquer segurança); centro médico inexistente.

Sobre a pista
Outro problema do autódromo é que a pista não corresponde aos padrões do evento. Ela não atende às recomendações técnicas para sediar um evento de Moto GP. As áreas de escape não atendem os padrões de segurança e oferecem perigo aos pilotos no caso de acidentes ao final das retas com maior extensão.


Além disso, as condições de asfalto não favorecem para uma corrida. O asfalto apresenta diversos problemas na pavimentação e o sistema de drenagem da pista é inoperante. As “zebras” da pista devem ser alteradas para estarem condizentes com as especificações técnicas da FIM. Os níveis das áreas internas à pista não apresentam um nivelamento satisfatório. As vias de acesso para serviços e emergência não atendem às recomendações necessárias (perímetro do circuito e isolamento do público). Não existe isolamento de público e nem proteção suficiente aos oficiais de prova nas áreas de acesso à pista e em suas cabines.


Ainda, não possui cabeamento de fibra óptica e nem sistema de cronometragem atualizado, para fazer tomadas de tempo oficial, ou para transmissão de dados. Não há sinalização de pista (luzes para sinalização de incidentes). Não há luzes de largada conforme especificação do Moto GP. Por essas razões, o autódromo deve passar por reforma e adequações.


Autódromo Internacional de Brasília
O autódromo localizado em Brasília, faz parte do Complexo Poliesportivo Ayrton Senna. Tem o traçado misto. Possui seis curvas para a esquerda e seis para a direita. A extensão é de 5. 475,58 metros e a maior reta tem 750 metros. Foi inaugurado em 1974 para uma corrida de Fórmula I, extra-campeonato vencida por Emerson Fittipaldi pilotando uma McLaren.

Fonte

Espartano_bsb Dec 7, 2013 11:57 AM

Senão bastasse o gasto astrônomico de R$ 1,5 bilhão num elefante branco que vai receber jogos maravilhosos na Copa do Mundo como Suiça X Equador, Colômbia X Costa do Marfim, Portugal e Gana, o Sr Governador ainda planeja gastar mais R$ 300 milhões de reais com um autódromo abandonado... Isso é claro, podendo chegar aos R$ 500 milhões com a farra dos aditivos!!! Ou seja, aproximadamente R$ 2 bilhões jogados no ralo, que poderiam ser empregados na urbanização da cidade. No meu bairro mesmo, está faltando calçada, luz, água, rede de esgoto e de águas pluviais, etc... Isso porque moro num bairro nobre! Imagina a favelada!

pesquisadorbrazil Dec 7, 2013 1:44 PM

Quote:

Originally Posted by Espartano_bsb (Post 6366718)
Senão bastasse o gasto astrônomico de R$ 1,5 bilhão num elefante branco que vai receber jogos maravilhosos na Copa do Mundo como Suiça X Equador, Colômbia X Costa do Marfim, Portugal e Gana, o Sr Governador ainda planeja gastar mais R$ 300 milhões de reais com um autódromo abandonado... Isso é claro, podendo chegar aos R$ 500 milhões com a farra dos aditivos!!! Ou seja, aproximadamente R$ 2 bilhões jogados no ralo, que poderiam ser empregados na urbanização da cidade. No meu bairro mesmo, está faltando calçada, luz, água, rede de esgoto e de águas pluviais, etc... Isso porque moro num bairro nobre! Imagina a favelada!

Novamente discordo, procure se inteirar antes de falar algo, primeiro, gastou-se 1 bi correto, mas esqueceram que o estádio custaria 600 mi correto? Errado, 600 milhões era só o osso do estádio, sem entorno, sem nada.

Admiro você um cara instruído, agora, ninguem mensurou quanto a cidade vai arrecadar de impostos nos próximos anos? Outro ponto, se não fosse a copa, sabe quando teriamos renovação de frota? aeroporto ampliado? NUNCA, pior, ainda mais se surgir um outro governo do PSDB, o aeroporto de Brasília teria essa nova configuração, lá pelo bicentenário.

Sem contar o número de turistas que irão saber que Brasília existe. Se pegar desde o primeiro vôo da TAP até os dias atuais. Ahhhhh me esqueci, burgueses nunca estão satisfeitos com nada, pior, reclamam do que? Não usam sistema de transporte urbano, não usam escolas públicas, não usam o sistema de seguranã pública e tão pouco os hospitais públicos.

Portanto, mesmo se os 1,5 fossem para saúde, educação, segurança e mobilidade, os burgueses não iriam nem passar perto.:shrug:

Espartano_bsb Dec 7, 2013 9:37 PM

Quote:

Originally Posted by pesquisadorbrazil (Post 6366735)
Novamente discordo, procure se inteirar antes de falar algo, primeiro, gastou-se 1 bi correto, mas esqueceram que o estádio custaria 600 mi correto? Errado, 600 milhões era só o osso do estádio, sem entorno, sem nada.

Admiro você um cara instruído, agora, ninguem mensurou quanto a cidade vai arrecadar de impostos nos próximos anos? Outro ponto, se não fosse a copa, sabe quando teriamos renovação de frota? aeroporto ampliado? NUNCA, pior, ainda mais se surgir um outro governo do PSDB, o aeroporto de Brasília teria essa nova configuração, lá pelo bicentenário.

Sem contar o número de turistas que irão saber que Brasília existe. Se pegar desde o primeiro vôo da TAP até os dias atuais. Ahhhhh me esqueci, burgueses nunca estão satisfeitos com nada, pior, reclamam do que? Não usam sistema de transporte urbano, não usam escolas públicas, não usam o sistema de seguranã pública e tão pouco os hospitais públicos.

Portanto, mesmo se os 1,5 fossem para saúde, educação, segurança e mobilidade, os burgueses não iriam nem passar perto.:shrug:

Não me convenceu! Mantenho a minha posição acima. É muito dinheiro para pouco retorno, principalmente considerando as inúmeras carências da cidade. O DF perdeu uma excelente chance de investir em infraestrutura esses quase R$ 2 bilhões de reais oriundos do Noroeste. Poderia resolver muitos problemas, melhorando a qualidade de vida de boa parte da população residente. Mas cada povo tem o governo que merece. Vamos torcer para Suiça X Equador, Colômbia X Costa do Marfim, Portugal X Gana... :hell:


All times are GMT. The time now is 11:09 PM.

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.