SkyscraperPage Forum

SkyscraperPage Forum (https://skyscraperpage.com/forum/index.php)
-   Regiões Metropolitanas Mundiais (https://skyscraperpage.com/forum/forumdisplay.php?f=688)
-   -   Comércio e Serviços no Distrito Federal - Movimentações no Setor (https://skyscraperpage.com/forum/showthread.php?t=193980)

fabiano May 9, 2014 1:22 PM

Quote:

Originally Posted by pesquisadorbrazil (Post 6570985)
Corre um boato que o Makro irá abrir uma filial em Santa Maria as margens da BR 040. Alguém sabe de algo?

Tem uma obra suspeita atrás da Suécia Veículos Volvo, já tem uns 2 anos em construção.

Tem outras 2 obras grandes às margens da DF-290 (próximas à Id Logistics Carrefour), em frente ao Céu Azul, essas também são suspeitas, inclusive uma tem um formato parecido com uma atacadista.

Resta saber o que serão.

fabiano May 9, 2014 1:24 PM

Quote:

Originally Posted by DavidRPM (Post 6570253)
Vai abrir um segundo Subway no Recanto.

Em Santa Maria abrirá uma segunda franquia do Subway (CL 318, posto Ipiranga) que inclusive está quase pronta.

O McDonald's do Gama já está na fase final.:tup:

pesquisadorbrazil May 9, 2014 8:11 PM

Quote:

Originally Posted by fabiano (Post 6571108)
Em Santa Maria abrirá uma segunda franquia do Subway (CL 318, posto Ipiranga) que inclusive está quase pronta.

O McDonald's do Gama já está na fase final.:tup:

Se não me engano, no Santa Maria Shopping terá também um Subway e um Mc Donalds.:tup:

pesquisadorbrazil May 9, 2014 8:17 PM

Lendo uma matéria interessante sobre os supermercados, eu percebi que parece que é oficial, o FIM do funcionamento dos mercados 24 horas no Brasil. Inclusive os supermercados terminaram com acordo de terem caixas eletrônicos Bancos 24 horas nos mesmos, agora mais essa.

MAMUTE May 9, 2014 8:23 PM

:previous: Só o que faltava:hell:

pesquisadorbrazil May 9, 2014 8:29 PM

Coco Bambu amplia espaço do restaurante e oferece vista para o lago

A casa também traz mais sugestões novas ao cardápio, como três escondidinhos - de palmito, de salmão e de caranguejo

O novo salão do Coco Bambu do Lago Sul tem vista para o lago

Desde o último fim de semana, dá para ver os astros do lugar de onde você estiver sentado degustando as fartas porções de frutos do mar no novo salão do Coco Bambu, à beira lago, que acaba de ampliar espaço ao fechar com vidro o teto e as laterais da varanda aberta, usada como um prolongamento da casa. Com isso, a primeira filial brasiliense da rede cearense de restaurantes passa a contar com 700 lugares. “Na hora do almoço, a varanda estava inoperante por causa do sol”, explica Beto Pinheiro, um dos sócios da grife, para quem a cobertura do espaço agora aberto ao público “ajuda a reduzir a fila de espera”.

A ampliação ocorre no momento em que o Grupo Coco Bambu, que já inaugurou point em Goiânia, se prepara para fincar bandeira em Miami, a exemplo de outra grife brasileira, a rede Giraffas, nascida em Brasília. A inauguração da loja nos Estados Unidos está prevista para o primeiro semestre de 2015. Ela será construída em um disputado espaço de Miami Beach e terá uma área de cerca de 2.100 m², capacidade para 590 pessoas, três adegas, sala VIP para eventos e um jardim com espelho d’água.

A filial em Águas Claras está prevista para abrir as portas na mesma época, quando deverá estar pronto o espaço DF Century, que abrigará a marca. Fica na rua Copaíba, lote 1, próximo à EPTG, na entrada do bairro para quem vem de Taguatinga.


Novos pratos

Além da visão privilegiada do céu de Brasília, maio traz sugestões novas ao cardápio, como três escondidinhos —de palmito, de salmão e de caranguejo (entre R$ 18,50 e R$ 24,20) e ensopadinho de lagosta (R$ 46,30). Há um filé (300g) cortado em cubos com molho cremoso de queijo tipo roquefort, servido com torradas por R$ 52,70. Sabe aquele pratarraz que caracteriza a casa? Ele pode vir com 20 camarões grandes puxados no azeite extravirgem, alho e cebola flambados no vinho branco e aromatizados com ervas da Provença com molho de tomate fresco e um toque de limão. O camarão provençal é servido sobre fettuccine italiano, a R$ 164,20.

Oito novas caipirinhas (R$ 23, cada)com frutas variadas, como uva e maçã-verde; morango e limão siciliano; e maracujá e pimenta dedo-de-moça completam a nova carta de bebidas, que ainda traz o drinque Bellini por R$ 18. Reservas pelo telefone: 3224-5585.


Jota May 9, 2014 8:33 PM

Quote:

Originally Posted by pesquisadorbrazil (Post 6571729)
Lendo uma matéria interessante sobre os supermercados, eu percebi que parece que é oficial, o FIM do funcionamento dos mercados 24 horas no Brasil. Inclusive os supermercados terminaram com acordo de terem caixas eletrônicos Bancos 24 horas nos mesmos, agora mais essa.

Não é "oficial" por que não é uma lei, nem uma decisão geral, é que simplesmente as principais redes estão acabando com o funcionamento 24 por falta de movimento.

Com desaquecimento da economia e autos custos trabalhistas simplesmente não esta valendo a pena manter grandes estruturas abertas 24 horas....

É o custo Brasil matando mais uma opção....

pesquisadorbrazil May 9, 2014 8:44 PM

Quote:

Originally Posted by Jota (Post 6571756)
Não é "oficial" por que não é uma lei, nem uma decisão geral, é que simplesmente as principais redes estão acabando com o funcionamento 24 por falta de movimento.

Com desaquecimento da economia e autos custos trabalhistas simplesmente não esta valendo a pena manter grandes estruturas abertas 24 horas....

É o custo Brasil matando mais uma opção....

Lei? Aonde falamos em lei. E outra, mesmo se fosse uma lei, o que vai acontecer? O Governo vai multar? Devemos não esquecer que o povo não quer trabalhar mais do que 4 horas diárias. Ops 6 horas.... Portanto, se recusam a trabalhar mais. Agora querem ganhar o mesmo salário. Igual os funcionários do metrô.:rolleyes: Sem contar que quem decide é os trabalhadores. Igual é lei todas as empresas terem uma cota para empregados deficientes, ex-detentos e idosos. Na prática ninguem cumpre.

walxer May 10, 2014 4:01 PM

Quote:

Originally Posted by DavidRPM (Post 6570253)
Vai abrir um segundo Subway no Recanto.

sabe o local ?


alguém tem notícia sobre mcdonalds no recanto ? lembro que alguém comentou há um tempo...

Jota May 10, 2014 4:28 PM

Quote:

Originally Posted by pesquisadorbrazil (Post 6571772)
Lei? Aonde falamos em lei. E outra, mesmo se fosse uma lei, o que vai acontecer? O Governo vai multar? Devemos não esquecer que o povo não quer trabalhar mais do que 4 horas diárias. Ops 6 horas.... Portanto, se recusam a trabalhar mais. Agora querem ganhar o mesmo salário. Igual os funcionários do metrô.:rolleyes: Sem contar que quem decide é os trabalhadores. Igual é lei todas as empresas terem uma cota para empregados deficientes, ex-detentos e idosos. Na prática ninguem cumpre.

Calma cara, só estou dizendo que não é algo "oficial" no sentido de ser uma decisão legal, judicial, sindical ou algo assim.

O problema nem a achar alguém para trabalhar nestes horários o problema é uma lei trabalhista travada demais. Nos EUA é muito comum esses horarios serem ocupados por estudantes ou aposentados.

Mas enfim para dizer a verdade nunca fui ao supermercado de madrugada, nem conheço ninguem que fosse, então acho que o movimento é baixo mesmo.

yuri radd May 10, 2014 7:29 PM

Quote:

Originally Posted by Jota (Post 6572565)
Calma cara, só estou dizendo que não é algo "oficial" no sentido de ser uma decisão legal, judicial, sindical ou algo assim.

O problema nem a achar alguém para trabalhar nestes horários o problema é uma lei trabalhista travada demais. Nos EUA é muito comum esses horarios serem ocupados por estudantes ou aposentados.

Mas enfim para dizer a verdade nunca fui ao supermercado de madrugada, nem conheço ninguem que fosse, então acho que o movimento é baixo mesmo.

Tem um big box na minha quadra. O movimento de madrugada, pelo menos nos fins de semana, era intenso. Filas enormes. O problema é que pararam de vender bebidas frias após as 22 horas. Resultado, a clientela sumiu. Foram proibir a venda da única coisa que vende de madrugada, tinha que acontecer isso mesmo. Mesmo 4, 5, 6 ou 7 da manhã, ainda tinha um número considerável de pessoas comprando bebidas.

Espartano_bsb May 15, 2014 1:14 PM

Inauguraram o Frans Café do Noroeste.

O bairro agora conta com
- Revistaria;
- Frans Café.

Existem outras lojas sendo reformadas:

- pizzaria (sem nome divulgado);
- lavanderia (lava a seco);
- loja de cortinas e persianas (Kasarelli);
- salão de beleza (sem nome divulgado).
- hospital veterinário;
- entre outros.

pesquisadorbrazil May 15, 2014 8:30 PM

Finalmente a Frans Café inaugurou, pareceu um parto a abertura dessa loja prometida para 2013.

Espartano_bsb May 16, 2014 1:02 PM

Quote:

Originally Posted by pesquisadorbrazil (Post 6579555)
Finalmente a Frans Café inaugurou, pareceu um parto a abertura dessa loja prometida para 2013.

Com certeza, pesquisa!

Só corrigindo a informação acima:

- a lavanderia na verdade é da franquia "bona secco", e
- o hospital veterinário na verdade é Clinica Veterinária Noroeste.

Existem mais duas ou três lojas com tapumes, mas sem nenhuma referência de nada.

Existe, ainda, pequena movimentação de tratores no grande terreno da W9 (quadra 710), que está cercado há quase 1 ano e até agora ninguém conseguiu identificar o que vai pintar por lá...

A iniciativa privada está fazendo a sua parte.

pesquisadorbrazil May 16, 2014 8:37 PM

Eu sei que perto do Atrium Corporate da João Fortes terá um grande complexo comercial e hoteleiro da Odebretch, somente não sei se é na quadra 710, eu sei que o Corporate fica na 711, e esse empreendimento da Odebretch é um quarteirão inteiro.

Espartano_bsb May 16, 2014 11:22 PM

Quote:

Originally Posted by pesquisadorbrazil (Post 6581232)
Eu sei que perto do Atrium Corporate da João Fortes terá um grande complexo comercial e hoteleiro da Odebretch, somente não sei se é na quadra 710, eu sei que o Corporate fica na 711, e esse empreendimento da Odebretch é um quarteirão inteiro.

Pode ser esse da Odebretch mesmo... Tá difícil conseguir os renders?

pesquisadorbrazil May 17, 2014 2:00 AM

Quote:

Originally Posted by Espartano_bsb (Post 6581441)
Pode ser esse da Odebretch mesmo... Tá difícil conseguir os renders?

Eu já coloquei a fachada aqui, especula-se que o hotel venha ser um Novotel da Accor.:tup:

pesquisadorbrazil May 21, 2014 3:33 AM

Olha que interessante, o Hard Rock Café Curitiba não será no shopping Patio Batel como estava previso, vai ser numa loja de rua.

Hard Rock Café Curitiba abre em setembro!

Quase dois anos após seu anúncio, finalmente o Hard Rock Café Curitiba ganha data e local de inauguração. A notícia foi dada pelo colunista Reinaldo Bessa, na Gazeta do Povo deste domingo (18).

De acordo com a coluna, o bar será aberto em setembro, no imóvel onde funcionou a churrascaria Grimpa (na Rua Comendador Araújo, no Batel). Serão três andares e dois palcos. No primeiro e no segundo pisos ficarão o bar e o restaurante e no último um espaço para eventos e a pista de dança.

Quem assina o projeto é o arquiteto Gastão Lima.

O Hard Rock curitibano será comandado pelo empresário Leonardo Simião França, que está em Orlando, nos Estados Unidos, finalizando os acertos com a diretoria da proprietária da marca. Ele é o subfranqueado para a Região Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Ao todo, ele comandará seis casas – três com inauguração prevista para este ano: Rio, Curitiba e Brasília.

pesquisadorbrazil May 22, 2014 2:07 AM

A finada rede de lanchonetes Trucks está ganhando uma grande preta por causa do nome, rs. Todas as redes de Food Truck estão tendo indeferidos o registro no INPI, pois mesmo fechada a rede mantem o nome.

Portanto, devido essa onda de Food Trucks que invade o Brasil e em breve Brasília, poderá forçar os donos da finada rede ser reativada em breve.

E por falar em Food Truck, a primeira a aportar aqui com esse conceito será...


Bob Iser & Josias na #CorujinhaFoodTruck! em breve nas ruas de Brasília

pesquisadorbrazil May 24, 2014 4:11 AM

Em breve Brasília irá ganhar uma nova concessionária Honda. Conforme essa matéria a seguir.

Nova oficina especializada Honda em Brasília.

É com muita satisfação que venho informar a abertura de uma loja especializada em veículos Honda em Brasília, em breve estarei inaugurando e divulgando o endereço para que possam visitar e eventualmente tirar algumas duvidas ate realizar suas manutenções. E com grande satisfação que informo que esse projeto torna-se concreto pela participação de todos vocês, meu muito obrigado a todos que acreditaram e continuam acreditando no meu trabalho. Apresento a vocês o novo centro de atendimento aos apaixonados por Honda o Centro automotivo Honda&Mais.



All times are GMT. The time now is 2:12 AM.

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.