SkyscraperPage Forum

SkyscraperPage Forum (https://skyscraperpage.com/forum/index.php)
-   Regiões Metropolitanas Mundiais (https://skyscraperpage.com/forum/forumdisplay.php?f=688)
-   -   Comércio e Serviços no Distrito Federal - Movimentações no Setor (https://skyscraperpage.com/forum/showthread.php?t=193980)

pesquisadorbrazil Jun 10, 2019 12:26 AM

Quote:

Originally Posted by salengasss (Post 8600155)
Qual será o mercado onde era o Super Maia em Taguatinga? Alguém sabe?!?

Tem meses que não passo na região, então eu não sei.:shrug:

Maths2 Jun 10, 2019 3:58 PM

Quote:

Originally Posted by salengasss (Post 8600155)
Qual será o mercado onde era o Super Maia em Taguatinga? Alguém sabe?!?

Pessoal tem falado por aqui que é o Big Box, mas pesquisando um pouco eu desconfio que seja o Bella Via, a fachada está bem parecida com o Bella Via do Jardim Botânico... A obra já ta bem avançada, deve inaugurar em breve. Estamos precisando de um mercado de bairro por aqui... Foda ter que ir no Extra e Carrefour pra comprar um biscoito hehehe...

Nessa reportagem tem uma foto da fachada do Bella Via do Jardim Botânico... A mesma daqui de Taguatinga Sul...

http://jardimbotanicodf.blogspot.com...#axzz5qShVtkHP

MAMUTE Jun 10, 2019 7:25 PM

Quote:

Originally Posted by Maths2 (Post 8600697)
Pessoal tem falado por aqui que é o Big Box, mas pesquisando um pouco eu desconfio que seja o Bella Via, a fachada está bem parecida com o Bella Via do Jardim Botânico... A obra já ta bem avançada, deve inaugurar em breve. Estamos precisando de um mercado de bairro por aqui... Foda ter que ir no Extra e Carrefour pra comprar um biscoito hehehe...

Nessa reportagem tem uma foto da fachada do Bella Via do Jardim Botânico... A mesma daqui de Taguatinga Sul...

http://jardimbotanicodf.blogspot.com...#axzz5qShVtkHP

o problema ali é só estacionar:(

Maths2 Jun 10, 2019 9:52 PM

Quote:

Originally Posted by MAMUTE (Post 8600985)
o problema ali é só estacionar:(

Pois é, eles até tentaram dar uma melhorada nesse quesito pois as lojas que ficavam na lateral (Lotérica,chaveiro, floricultura e lanchonete) foram demolidas e o estacionamento ampliado. Deram uma boa melhorada no acesso também e nas calçadas. No meu caso como vou a pé mesmo então é tranquilo, espero que coloquem ao menos o caixa 24h de volta.

pesquisadorbrazil Jun 11, 2019 12:33 AM

O local era tenebroso, numa esquina, estacionamento minusculo, e pior, o toldo era de acrílico, imagine a estufa que ficava embaixo dele. Agora com o fim daquele pequeno comércio anexo, principalmente a lotérica. Poucas pessoas irão se sujeitar comprar lá. Irão preferir comprar as padarias e mercadinhos existentes na região. O atrativo que era o banco 24 horas e a lotérica que deixaram de existir, irão afugentar os clientes.

Maths2 Jun 11, 2019 12:59 AM

Quote:

Originally Posted by pesquisadorbrazil (Post 8601367)
O local era tenebroso, numa esquina, estacionamento minusculo, e pior, o toldo era de acrílico, imagine a estufa que ficava embaixo dele. Agora com o fim daquele pequeno comércio anexo, principalmente a lotérica. Poucas pessoas irão se sujeitar comprar lá. Irão preferir comprar as padarias e mercadinhos existentes na região. O atrativo que era o banco 24 horas e a lotérica que deixaram de existir, irão afugentar os clientes.


Pesquisa, na real não, há um bom tempo os moradores da região estão clamando por um supermercado mais completo, não creio que a ausência do comércio vai afastar as pessoas, até mesmo porque as lojas inclusive a lotérica estão no Edifício Concorde que fica do lado do supermercado... Como morador da região posso dizer que sua colocação não expressa a realidade... As pessoas estão ansiosas pra terem um grande mercado de novo... Como disse antes, ninguém merece o stress de ir pro Extra pra comprar coisas do dia dia.

pesquisadorbrazil Jun 11, 2019 1:45 AM

Quote:

Originally Posted by Maths2 (Post 8601396)
Pesquisa, na real não, há um bom tempo os moradores da região estão clamando por um supermercado mais completo, não creio que a ausência do comércio vai afastar as pessoas, até mesmo porque as lojas inclusive a lotérica estão no Edifício Concorde que fica do lado do supermercado... Como morador da região posso dizer que sua colocação não expressa a realidade... As pessoas estão ansiosas pra terem um grande mercado de novo... Como disse antes, ninguém merece o stress de ir pro Extra pra comprar coisas do dia dia.

Eu não sou morador, mas trabalho na Samdu Sul. E sei muito bem das necessidades da região. Pois o que vai adiantar um mercado sem banco 24horas? Que na verdade até as 22 horas é claro. As pessoas querem praticidade. E por incrivel que pareça, os produtos do Supermaia lá eram caros, e o pessoal só frequentava ele por ser a única opção e lógico pelos serviços existentes. É igual ir num posto de combustivel. Um longe da sua casa aceita cartão de debito ou crédito mas o preço é mais alto. Enquanto perto de sua casa só aceita dinheiro e o preço é mais baixo. Em qual você iria?

Inclusive falando nisso, já está prontinho um projeto legislativo para impedir que todos os comerciantes em Brasília só aceitem meios eletrônicos de pagamentos. Pois assim, quem não tiver cartão de crédito ou débito, e só pagam em dinheiro ficarão sem ter aonde comprar, e claro isso vai atingir em cheio os pobres, e como sabemos são bem mais numerosos em Brasília.

MAMUTE Jun 11, 2019 9:47 AM

Quote:

Originally Posted by pesquisadorbrazil (Post 8601445)
Eu não sou morador, mas trabalho na Samdu Sul. E sei muito bem das necessidades da região. Pois o que vai adiantar um mercado sem banco 24horas? Que na verdade até as 22 horas é claro. As pessoas querem praticidade. E por incrivel que pareça, os produtos do Supermaia lá eram caros, e o pessoal só frequentava ele por ser a única opção e lógico pelos serviços existentes. É igual ir num posto de combustivel. Um longe da sua casa aceita cartão de debito ou crédito mas o preço é mais alto. Enquanto perto de sua casa só aceita dinheiro e o preço é mais baixo. Em qual você iria?

Inclusive falando nisso, já está prontinho um projeto legislativo para impedir que todos os comerciantes em Brasília só aceitem meios eletrônicos de pagamentos. Pois assim, quem não tiver cartão de crédito ou débito, e só pagam em dinheiro ficarão sem ter aonde comprar, e claro isso vai atingir em cheio os pobres, e como sabemos são bem mais numerosos em Brasília.

Só pelo fato de ter uma grande população nos arredores, já coloca como ponto certo para moradores próximos, bem próximo há um banco 24horas e lotérica, claro que é um atrativo a mais, só que, quem quer comodidade independente de preço vai preferir ir ao lado de casa do que ir longe só pelo preço.
Na Samdú Norte tem o Supermercado Dona de casa, quase todos os produtos com preço acima do normal, o diferencial de lá é que tem produtos praticamente exclusivos na região e sempre tem seu público fiel, apesar de alguns Atacarejos próximos e com preço muito melhor. Eu prefiro próximidade do que preço em caso de pequenas compras, compras grandes vou em locais mais em conta.

fabiano Jun 12, 2019 5:58 PM

https://uploaddeimagens.com.br/image...jpg?1560361784

https://uploaddeimagens.com.br/image...jpg?1560361832

Em breve
Recanto das Emas
Taguatinga
Santa Maria
Gama
Planaltina
Núcleo Bandeirante
Vicente Pires

fabiano Jun 12, 2019 6:00 PM

No caso de Santa Maria, acredito que seja em alguma das obras localizadas na CL 112 ou até mesmo em um dos galpões disponíveis para locação e que estão em reformas na CL 113 e CL 215.

As outras unidades, não dá pra saber a real localização, pois, o endereço das localidades provavelmente foram informados pelo Google Map, apenas para indicar a futura localização da unidade.

Mineiro Jun 12, 2019 7:06 PM

Quote:

Originally Posted by fabiano (Post 8603270)
No caso de Santa Maria, acredito que seja em alguma das obras localizadas na CL 112 ou até mesmo em um galpão disponível para locação e que está em reformas na CL 113.

As outras unidades, não dá pra saber a real localização, pois, o endereço das localidades provavelmente foram informados pelo Google Map, apenas para indicar a futura localização da unidade.

O de Planaltina cai no Arapoangas....em um lugar totalmente nada a ver e que nem movimento tem...acredito que seja mais ao centro!

MAMUTE Jun 12, 2019 7:27 PM

Quote:

Originally Posted by fabiano (Post 8603265)
https://uploaddeimagens.com.br/image...jpg?1560361784

https://uploaddeimagens.com.br/image...jpg?1560361832

Em breve
Recanto das Emas
Taguatinga
Santa Maria
Gama
Planaltina
Núcleo Bandeirante
Vicente Pires


Rapaz. Várias varejistas estão investindo após a eleição de Bolsonaro, é a reforma da previdência ainda nem foi feita, imagina após.

fabiano Jun 12, 2019 8:36 PM

Quote:

Originally Posted by Mineiro (Post 8603366)
O de Planaltina cai no Arapoangas....em um lugar totalmente nada a ver e que nem movimento tem...acredito que seja mais ao centro!

Também acredito que seja. O endereço apontado deve ser por causa do Google Map, com o botão de localizador em qualquer local da RA.:shrug:

fabiano Jun 12, 2019 8:37 PM

Quote:

Originally Posted by MAMUTE (Post 8603398)
Rapaz. Várias varejistas estão investindo após a eleição de Bolsonaro, é a reforma da previdência ainda nem foi feita, imagina após.

Pois é... Agora, ouvi dizer que a unidade Gama da Havan ficaria perto do Gamaggiore no Setor de Indústria, só não sei aonde.:shrug:

São 5 novas unidades, porém, nunca mais tive notícias.

pesquisadorbrazil Jun 13, 2019 12:12 AM

Desembarque importante.... E tenho quase certeza, todas as lojas são de rua.

Agora com relação a Havan, por enquanto, confirmada apenas a de Taguatinga, só que não seria no mesmo local mencionado antes. Pois fizeram promessa sem consultar se o Atacadão aceitaria.

Se bobiar, essa loja da Magazine Luisa seja exatamente no mesmo terreno do Atacadão, pois o grupo Carrefour fechou parceria com a Magalu... E aí a Havan ficaria chupando dedo em perder o espaço.

salengasss Jun 13, 2019 11:17 AM

Até que enfim o Magazine Luiza está desembarcando em Brasília! Demorou demais!

fabiano Jun 13, 2019 12:48 PM

https://scontent.fbsb9-1.fna.fbcdn.n...88&oe=5D8889C1
1ª Unidade no DF - CL 210, Santa Maria Sul

fabiano Jun 13, 2019 12:50 PM

Quote:

Originally Posted by salengasss (Post 8604015)
Até que enfim o Magazine Luiza está desembarcando em Brasília! Demorou demais!

Foi quase um parto de elefante.:haha::haha:

fabiano Jun 13, 2019 1:05 PM

Quote:

Originally Posted by pesquisadorbrazil (Post 8603720)
Desembarque importante.... E tenho quase certeza, todas as lojas são de rua.

Agora com relação a Havan, por enquanto, confirmada apenas a de Taguatinga, só que não seria no mesmo local mencionado antes. Pois fizeram promessa sem consultar se o Atacadão aceitaria.

Se bobiar, essa loja da Magazine Luisa seja exatamente no mesmo terreno do Atacadão, pois o grupo Carrefour fechou parceria com a Magalu... E aí a Havan ficaria chupando dedo em perder o espaço.

Rapaz, e eu acho que serão ainda mais do que essas 7 lojas do Magazine Luíza. Importantes mercados do DF não foram incluídos nessas primeiras inaugurações, como Plano Piloto, Ceilândia, Samambaia, Águas Claras, Sobradinho, etc.

MAMUTE Jun 13, 2019 1:26 PM

Quote:

Originally Posted by fabiano (Post 8604070)
Rapaz, e eu acho que serão ainda mais do que essas 7 lojas do Magazine Luíza. Importantes mercados do DF não foram incluídos nessas primeiras inaugurações, como Plano Piloto, Ceilândia, Samambaia, Águas Claras, Sobradinho, etc.

Deve ser as primeiras mesmo, creio que após algum tempo de mercado brasiliense eles abrirão mais lojas.


All times are GMT. The time now is 8:43 PM.

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.