SkyscraperPage Forum

SkyscraperPage Forum (https://skyscraperpage.com/forum/index.php)
-   Regiões Metropolitanas Mundiais (https://skyscraperpage.com/forum/forumdisplay.php?f=688)
-   -   Parcelamentos Urbanos e Rurais no Distrito Federal - movimentos do setor (https://skyscraperpage.com/forum/showthread.php?t=196108)

pesquisadorbrazil Oct 26, 2013 9:13 PM

O único projeto que sei que lá vai ter é da Rossi/WTorre. Um condominio para Classe A/B, com shopping center, hotel, centro clinico e centro empresarial. Será que trocaram de parceiros? Fica na região de Sobradinho. O empreendimento tem Ville no nome risos.

MAMUTE Oct 26, 2013 9:18 PM

Ao lado do Condomínio Alto da boa vista em Sobradinho estão fazendo novas ruas, agora, não sei se trata-se de uma expansão ou um novo condomínio:shrug:

http://i856.photobucket.com/albums/a...ps9573bccc.png

area em Amarelo

pesquisadorbrazil Oct 26, 2013 9:26 PM

Pelo que fiquei sabendo o novo condominio é no estilo do Alphaville, na verdade uma nova cidade na região, com áreas bem definidas para comércio e residências vertical e horizontal.

MAMUTE Oct 26, 2013 9:41 PM

:previous:É por essas e outras que o projeto da ponte do lago norte deve sair em breve, pois, terá um acesso saindo quase de frente da antiga Fazenda Paranoazinho, e com isso valoriza qualquer lançamento de condomínios no local ou arredores...

http://i856.photobucket.com/albums/a...ps307010d4.jpg

http://i856.photobucket.com/albums/a...ps139abef7.jpg

Jota Oct 27, 2013 12:22 AM

Quote:

Originally Posted by MAMUTE (Post 6316834)
Ao lado do Condomínio Alto da bela vista em Sobradinho estão fazendo novas ruas, agora, não sei se trata-se de uma expansão ou um novo condomínio:shrug:

http://i856.photobucket.com/albums/a...ps9573bccc.png

area em Amarelo

Trata-se de grilagem mesmo, essa área ai a anos esta embargada por problemas ambientais...

pesquisadorbrazil Oct 27, 2013 12:35 AM

Quote:

Originally Posted by Jota (Post 6316956)
Trata-se de grilagem mesmo, essa área ai a anos esta embargada por problemas ambientais...

Ali não é o Alto da Boa Vista? A imagem é clara, as árvores aparentam ser mata ciliar.:shrug:

Jota Oct 27, 2013 1:33 AM

Quote:

Originally Posted by pesquisadorbrazil (Post 6316973)
Ali não é o Alto da Boa Vista? A imagem é clara, as árvores aparentam ser mata ciliar.:shrug:

É esse mesmo. Não sei exatamente os detalhes, mas esse condomínio foi embargado a muito tempo atras, e na época alegava-se questões ambientais, sem falar claro da velha disputa da propriedade da terra.

Enfim ate onde sei, ali não tem permissão para ampliar nada, nem deveria ter sido feita as casas....

yuri radd Oct 27, 2013 2:43 PM

Quote:

Originally Posted by pesquisadorbrazil (Post 6316973)
Ali não é o Alto da Boa Vista? A imagem é clara, as árvores aparentam ser mata ciliar.:shrug:

Uma das áreas de nascente está dentro desse polígono. Realmente ali não pode ser construído nada.

Viajante Nov 2, 2013 4:53 PM

Quote:

Originally Posted by Jota (Post 6317005)
É esse mesmo. Não sei exatamente os detalhes, mas esse condomínio foi embargado a muito tempo atras, e na época alegava-se questões ambientais, sem falar claro da velha disputa da propriedade da terra.

Enfim ate onde sei, ali não tem permissão para ampliar nada, nem deveria ter sido feita as casas....

Esse condominio entrou na onda de legalização de condomínios irregulares do governo Arruda, e é todo construído em terras particulares. Até onde sei, havia sido aprovado o licenciamento ambiental, com a condição de desocupar a área que ficava no alto do morro, e ocupar somente a área próxima à rodovia, e para realocar o povo la de cima se criou essa nova área próximo à mata ciliar, que também pertence ao condomínio. Não sei em que pé ficou o processo de regularização deste e de outros condomínios irregulares da região.

Espartano_bsb Nov 2, 2013 8:57 PM

Quote:

Originally Posted by pesquisadorbrazil (Post 6316733)
Acabei de ficar sabendo que o PO irá lançar um grande condominio em Sobradinho idêntico ao Alphaville. Alguém estava sabendo?

É novidade... Já sabe a provável localização?

pesquisadorbrazil Nov 2, 2013 10:18 PM

Quote:

Originally Posted by Espartano_bsb (Post 6324846)
É novidade... Já sabe a provável localização?

Ainda sem local exato. Mas se o PO assumiu o projeto da Rossi, ficará mais perto do Plano Piloto, perto da Granja do Torto.:tup: ao lado do futuro aeroporto de jatos executivos do grupo da Andrade Gutierrez.

pesquisadorbrazil Nov 10, 2013 9:57 AM

Olha que interessante as imagens dos croquis do Setor Noroeste.

Neste aqui, como eu tinha antecipado a tempos, mostra claramente a demarcação da futura Cidade da Saúde, que ficará entre a EPIA Norte e o Setor Noroeste.

http://i766.photobucket.com/albums/x...psc9b06382.jpg

E nessa imagem, mostra o local do futuro shopping center, que pode ser da Multiplan, da JHSF ou de outra administradora de shopping center.

http://i766.photobucket.com/albums/x...ps3e239b3f.jpg

foi por isso que o aeroclube da região mudou o local da pista de pouso, pois seria engraçado ter um prédio bem na cabeceira da pista.

Asimov812 Nov 10, 2013 2:26 PM

Muito me agrada essa notícia de um shopping no Noroeste! Tem potencial pra atingir várias áreas, razoavelmente isoladas como SMU.. Só não sei se o nível de lojas seria amigável! E ainda está bem próximo do Ceub, mais um ponto para lazer dos alunos.

(Depois de um bom tempo como leitor visitante, tomei coragem e fiz uma conta aeaeae)

MAMUTE Nov 10, 2013 2:58 PM

:previous:Então Asimov812 Seja bem-vindo e divirta-se:cheers:

pesquisadorbrazil Nov 10, 2013 10:59 PM

Quote:

Originally Posted by Asimov812 (Post 6333861)
Muito me agrada essa notícia de um shopping no Noroeste! Tem potencial pra atingir várias áreas, razoavelmente isoladas como SMU.. Só não sei se o nível de lojas seria amigável! E ainda está bem próximo do Ceub, mais um ponto para lazer dos alunos.

(Depois de um bom tempo como leitor visitante, tomei coragem e fiz uma conta aeaeae)

Seja bem vindo... Isso mesmo, agora vamos torcer que seja a JHSF, que o shopping será luxuoso mesmo...:tup:

Jota Nov 11, 2013 12:15 AM

Ei Asimov e Pesquisa, vcs são membros do mesmo fã clube?

:haha:

pesquisadorbrazil Nov 11, 2013 3:56 AM

Quote:

Originally Posted by Jota (Post 6334257)
Ei Asimov e Pesquisa, vcs são membros do mesmo fã clube?

:haha:

KKKK

Coincidência...:shrug:

pesquisadorbrazil Nov 11, 2013 3:57 AM

Essa é para o Mamute...

http://i766.photobucket.com/albums/x...pse90e9155.jpg

O loteamento fora registrado em cartório, terá 455 lotes... Saiu no diário oficial...

MAMUTE Nov 11, 2013 11:43 AM

:previous: E essas duas áreas laterais da fazenda saia velha, será que vão expandir por ali com outros tipos de condomínios classe B, C ou D pois a localização próxima a BR ajuda nos deslocamentos e é mais valorizada:yes:

Já tem obras na área comercial do condomínio na beira da BR 040, parece ser um Instituto Federal Goiano, só faltam agora as grandes lojas, atacadistas e concessionarias...

pesquisadorbrazil Nov 11, 2013 12:18 PM

Quote:

Originally Posted by MAMUTE (Post 6334621)
:previous: E essas duas áreas laterais da fazenda saia velha, será que vão expandir por ali com outros tipos de condomínios classe B, C ou D pois a localização próxima a BR ajuda nos deslocamentos e é mais valorizada:yes:

Já tem obras na área comercial do condomínio na beira da BR 040, parece ser um Instituto Federal Goiano, só faltam agora as grandes lojas, atacadistas e concessionarias...

Se eu não estou enganado, a Havan é ali. Agora nos outros espaços são áreas para prédios de apartamentos, e pelo croqui que vi, terá mais de 15 pavimentos. A única coisa que não entendi, são esses lotes em forma de circulo, estranho, parece aqueles lotes de mesmas caracteristicas no setor de clubes esportivos sul.:shrug:

yuri radd Nov 11, 2013 1:21 PM

Quote:

Originally Posted by pesquisadorbrazil (Post 6333823)
Olha que interessante as imagens dos croquis do Setor Noroeste.

Neste aqui, como eu tinha antecipado a tempos, mostra claramente a demarcação da futura Cidade da Saúde, que ficará entre a EPIA Norte e o Setor Noroeste.

http://i766.photobucket.com/albums/x...psc9b06382.jpg

E nessa imagem, mostra o local do futuro shopping center, que pode ser da Multiplan, da JHSF ou de outra administradora de shopping center.

http://i766.photobucket.com/albums/x...ps3e239b3f.jpg

foi por isso que o aeroclube da região mudou o local da pista de pouso, pois seria engraçado ter um prédio bem na cabeceira da pista.

O que seriam essas projeções entre a EPIA o o Noroeste?

pesquisadorbrazil Nov 11, 2013 2:06 PM

Quote:

Originally Posted by yuri radd (Post 6334652)
O que seriam essas projeções entre a EPIA o o Noroeste?

Cidade da Saúde. Um local especifico para hospitais e centros de pesquisas de grande porte. Como para hospitais do porte do Albert Einstein e Sirio Libanes por exemplo.:tup:

yuri radd Nov 11, 2013 7:21 PM

Quote:

Originally Posted by pesquisadorbrazil (Post 6334677)
Cidade da Saúde. Um local especifico para hospitais e centros de pesquisas de grande porte. Como para hospitais do porte do Albert Einstein e Sirio Libanes por exemplo.:tup:

Mas tudo isso ai? Não é terreno demais não?

Jota Nov 11, 2013 7:38 PM

Essa tal de Cidade Saude foi o projeto que mais mudou de lugar em Brasília, primeiro era pra ser no fim da Asa Norte:

http://davila.arq.br/uploads/24340c9...ebc3ac3eb4.jpg

Ai depois mudou para o SCES:

http://davila.arq.br/uploads/8f180bd...85b555d636.jpg

E agora foi para o noroeste.... Será se desta vez sai?

pesquisadorbrazil Nov 11, 2013 8:02 PM

Quote:

Originally Posted by Jota (Post 6335035)
Essa tal de Cidade Saude foi o projeto que mais mudou de lugar em Brasília, primeiro era pra ser no fim da Asa Norte:

http://davila.arq.br/uploads/24340c9...ebc3ac3eb4.jpg

Ai depois mudou para o SCES:

http://davila.arq.br/uploads/8f180bd...85b555d636.jpg

E agora foi para o noroeste.... Será se desta vez sai?

Vamos ver, se for uma PPP tem chances de sair.

MAMUTE Nov 12, 2013 6:17 PM

...

MAMUTE Nov 12, 2013 6:18 PM

...

MAMUTE Nov 12, 2013 6:19 PM

...

pesquisadorbrazil Nov 12, 2013 6:21 PM

Isso não é apenas projeto, já está se tornando realidade. Eu estou curioso para saber, como será o projeto do bairro Vargem da Benção no Recanto das Emas, pois é o maior projeto em curso. Não consegui renders dele, quando conseguir eu posto.

MAMUTE Nov 12, 2013 6:38 PM

:previous:Esse sim! vai ser um Bairro maior que Brazlândia, mas ainda irão licitar as empresas que irão construir o Bairro...

pesquisadorbrazil Nov 12, 2013 6:41 PM

Quote:

Originally Posted by MAMUTE (Post 6336411)
:previous:Esse sim! vai ser um Bairro maior que Brazlândia, mas ainda irão licitar as empresas que irão construir o Bairro...

Estou curioso para saber como será...:rolleyes:

MAMUTE Nov 12, 2013 6:42 PM

São Sebastião viverá um boom populacional, pois, 7100 Unidades Habitacionais nesses dois projetos mais a possível ampliação do Jardins Mangueiral, o bairro terá quase 200 Mil habitantes quando tudo for concluído, e demandará muitos equipamentos públicos, espero que venham o quanto antes...

pesquisadorbrazil Nov 12, 2013 6:45 PM

Quote:

Originally Posted by MAMUTE (Post 6336419)
São Sebastião viverá um boom populacional, pois, 7100 Unidades Habitacionais nesses dois projetos mais a possível ampliação do Jardins Mangueiral, o bairro terá quase 200 Mil habitantes quando tudo for concluído, e demandará muitos equipamentos públicos, espero que venham o quanto antes...

Sem duvida, com implantação de delegacias, postos de saúde, escolas entre outros serviços.

pesquisadorbrazil Nov 13, 2013 4:04 AM

Mendes Júnior Trading e Engenharia e Engenharia S/A

AVISO DE RECEBIMENTO DE AUTORIZAÇÃO AMBIENTAL
Torna público que recebeu do Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos - Brasília Ambiental - IBRAM, a Autorização Ambiental (A.A) nº 092/2013, para atividades de implantação e funcionamento de central dosadora de concreto, usina de asfalto e usina de solo na área do parcelamento de solo urbano denominado Parque das Bênçãos, situado na Região Administrativa do Recanto das Emas, processo nº 391.001.567/2013. Cláudio Marques de Souza. Gerente de Contrato.
OS:354396

Fonte

MAMUTE Nov 13, 2013 9:42 AM

Pelo jeito o imbróglio judicial foi resolvido, agora teremos mais um bairro gigantesco no DF e com toda infraestrutura para um crescimento planejado:cheers:

emblazius Nov 13, 2013 12:54 PM

Onde fica?

MAMUTE Nov 13, 2013 4:34 PM

:previous: Fica entre o Recanto das Emas e a Samambaia:tup:

Jota Nov 13, 2013 4:35 PM

:previous:
Se o Mamute me permite, fica aqui o:

Quote:

Originally Posted by MAMUTE (Post 6220322)


MAMUTE Nov 13, 2013 4:36 PM

:previous: Melhor ainda:D

Jota Nov 13, 2013 4:55 PM

Quote:

Originally Posted by pesquisadorbrazil (Post 6336417)
Estou curioso para saber como será...:rolleyes:

Eu só achei o EIA do Polo Atacadista, que vai ficar (ou ia não sei) entre a BR-060 e o Bairro Vale da Benção.

Localização;
http://www.terracap.df.gov.br/intern...0028101736.pdf

Estudo:
http://www.terracap.df.gov.br/intern...0028101726.pdf

MAMUTE Nov 22, 2013 10:45 AM

Núcleo rural às margens da BR-060 pode dar lugar a construções do Morar Bem


GDF exige que agricultores deixem área que teve destinação alterada pelo Pdot; apoiados por liminares e pelo Ministério Público, produtores se negam a sair do local cedido pelo presidente JK há mais de 50 anos

Foto: Daniel Ferreira
http://imgsapp2.correiobraziliense.c...117532565e.jpg
O agricultor Valdir tira o sustento da família da produção de hortaliças. Há 30 anos no local, ele não sabe o que fará se tiver que sair de lá


Criado antes de 1960 para abrigar agricultores que abasteceriam a futura capital do país, o Núcleo Rural Vargem da Bênção, às margens da BR-060, próximo ao Recanto das Emas, pode dar lugar a um novo empreendimento habitacional. Vinte e quatro chácaras estão localizadas no terreno onde o governo pretende construir mais de 24 mil unidades habitacionais por meio do programa Morar Bem. O GDF concluiu a licitação e quer começar as construções ainda este ano. Enquanto isso, os moradores se apoiam em liminares para continuar na propriedade e evitar as derrubadas. O Plano Diretor de Ordenamento Territorial (Pdot) alterou a destinação da área de rural para urbana.

A briga entre as famílias e o governo vem desde o ano passado, quando os moradores foram procurados pela Agência de Fiscalização (Agefis) e receberam um prazo de 15 dias para retirar as construções e sair do local. Desde então, tentam, por meio da Justiça, permanecer na área. Eles alegam ter contrato de concessão de uso até 2052, assinado com a Fundação Zoobotânica quando Brasília estava em construção. “O governo nos trata como invasores, mas não somos. JK nos convidou para vir formar um cinturão verde e produzir alimentos a fim de abastecer a cidade”, diz a presidente da Associação de Moradores da Vargem da Bênção, Stefânia Leão. O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) também entrou com ação civil pública contra o GDF.

Os moradores apontam que a área não comporta a quantidade de pessoas esperadas para o novo empreendimento e já apresenta problemas no trânsito e no atendimento de saúde, por exemplo. “A região está muito maltratada devido ao crescimento desordenado do Recanto das Emas e de Samambaia. Aqui é uma área de nascentes e o solo é frágil, não pode ser edificada como o governo quer”, denuncia Stefânia. Ela lembra que muitas famílias só sabem trabalhar na terra e tiram o sustento dela. “Eles querem nos incluir na lista da Sedhab, mas onde vamos colocar os cavalos e o gado? Em um apartamento?”, questiona.










http://www.correiobraziliense.com.br...orar-bem.shtml

Jota Nov 22, 2013 2:04 PM

Realmente se estas pessoas estão ai a tanto tempo produzindo e acredito que realmente estejam, então elas não podem simplesmente ser colocadas pra fora e colocadas em "apartamentos".

Ai não dá, essa área tem esse uso rural a muito tempo mesmo, desde que estou em Brasília e ai já se vão 25 anos.

Ao contrarios dos ditos "indios" do setor Noroeste" essas pessoas estão ai legalmente e produzindo. Então pelo menos tem que receber um local com uso equivalente para que possam continuar produzindo.

pesquisadorbrazil Nov 22, 2013 6:41 PM

Quote:

Originally Posted by Jota (Post 6349090)
Realmente se estas pessoas estão ai a tanto tempo produzindo e acredito que realmente estejam, então elas não podem simplesmente ser colocadas pra fora e colocadas em "apartamentos".

Ai não dá, essa área tem esse uso rural a muito tempo mesmo, desde que estou em Brasília e ai já se vão 25 anos.

Ao contrarios dos ditos "indios" do setor Noroeste" essas pessoas estão ai legalmente e produzindo. Então pelo menos tem que receber um local com uso equivalente para que possam continuar produzindo.

Eu discordo a terra é do GOVERNO, independentemente se produzem ou não, simples, o governo pode muito bem transferir eles, agora esse papo que essas familias se julgam DONAS da terra não cola, nem o MP tem poder de impedir isso, se o GDF quiser cancelar as concessões, ele cancela. Ainda mais se a MORADIA está acima desses posseiros.

Jota Nov 22, 2013 7:52 PM

Quote:

Originally Posted by pesquisadorbrazil (Post 6349488)
Eu discordo a terra é do GOVERNO, independentemente se produzem ou não, simples, o governo pode muito bem transferir eles, agora esse papo que essas familias se julgam DONAS da terra não cola, nem o MP tem poder de impedir isso, se o GDF quiser cancelar as concessões, ele cancela. Ainda mais se a MORADIA está acima desses posseiros.

1º Eles não são posseiros, eles tem a concessão de uso o que é diferente, a situação deles é legal.

2º O governo pode ser o dono da terra, mas é obrigado a seguir aquilo que ele contratou, se o governo deu a concessão de uso ate dois mil e cacetada, então lamento, o contrato é valido e o estado não pode quebra-lo sem ressarcimento.

3º Eles MORAM no local, portanto não cabe dizer que outros moradores tem prioridade.

Isso é uma questão simples, se o governo cedeu uma concessão de uso para estas pessoas, que ceda outra em outro lugar ué. Arranje uma outra área para estas pessoas trabalharem.

O GDF faz isso com gente muito mais inutil, como invasores, falsos indios e empresarios safados, por que tratar de forma diferente pessoas que estão agindo de boa fé e que produzem conforme orientação do governo?

Só o fato desta pessoas não terem loteado essa área e transfomado tudo em uma outra Vicente Pires já merece o meu respeito.

emblazius Nov 22, 2013 9:05 PM

Quote:

Originally Posted by Jota (Post 6349604)
1º Eles não são posseiros, eles tem a concessão de uso o que é diferente, a situação deles é legal.

2º O governo pode ser o dono da terra, mas é obrigado a seguir aquilo que ele contratou, se o governo deu a concessão de uso ate dois mil e cacetada, então lamento, o contrato é valido e o estado não pode quebra-lo sem ressarcimento.

3º Eles MORAM no local, portanto não cabe dizer que outros moradores tem prioridade.

Isso é uma questão simples, se o governo cedeu uma concessão de uso para estas pessoas, que ceda outra em outro lugar ué. Arranje uma outra área para estas pessoas trabalharem.

O GDF faz isso com gente muito mais inutil, como invasores, falsos indios e empresarios safados, por que tratar de forma diferente pessoas que estão agindo de boa fé e que produzem conforme orientação do governo?

Só o fato desta pessoas não terem loteado essa área e transfomado tudo em uma outra Vicente Pires já merece o meu respeito.

Porque esses produtores de boa fé não rendem votos. O Agnelo está aí para continuar sendo marionete dos grandes monopólios de Brasília. Ele e seu governo estão cagando e andando para a condição das famílias. Agora a ex deputada do PT que era da SPU fez todos os esforços do mundo para regularizar várias áreas INVADIDAS da Vicente Pires e resto de Brasília.

pesquisadorbrazil Nov 23, 2013 10:05 AM

Quote:

Originally Posted by Jota (Post 6349604)
1º Eles não são posseiros, eles tem a concessão de uso o que é diferente, a situação deles é legal.

2º O governo pode ser o dono da terra, mas é obrigado a seguir aquilo que ele contratou, se o governo deu a concessão de uso ate dois mil e cacetada, então lamento, o contrato é valido e o estado não pode quebra-lo sem ressarcimento.

3º Eles MORAM no local, portanto não cabe dizer que outros moradores tem prioridade.

Isso é uma questão simples, se o governo cedeu uma concessão de uso para estas pessoas, que ceda outra em outro lugar ué. Arranje uma outra área para estas pessoas trabalharem.

O GDF faz isso com gente muito mais inutil, como invasores, falsos indios e empresarios safados, por que tratar de forma diferente pessoas que estão agindo de boa fé e que produzem conforme orientação do governo?

Só o fato desta pessoas não terem loteado essa área e transfomado tudo em uma outra Vicente Pires já merece o meu respeito.

Me desculpe eu conheço bem a área, sinceramente ali no Vicente Pires você ver produção e até tem uma feira no lugar. Agora na Vargem da Benção não tem, me desculpe, conheço a área a 25 anos, se tiver, são alguns gatos pingados.

Piada né, criação de gado ali, os maiores rebanhos ficam na região entre Sobradinho e Planaltina.:koko:

Concordo que devam serem transferidos. Agora contratos governamentais podem ser cancelados a qualquer momento, virou moda as pessoas se julgarem donas de terras públicas ou lojas como na galeria dos estados.

Me esqueci a piada nova, eles estão protegendo o meio-ambiente, piada identica dos moradores da orla do lago, para proteger eles podem, agora para fazer uma ciclovia não.

emblazius Nov 23, 2013 10:19 PM

Quote:

Originally Posted by pesquisadorbrazil (Post 6350282)
Me desculpe eu conheço bem a área, sinceramente ali no Vicente Pires você ver produção e até tem uma feira no lugar. Agora na Vargem da Benção não tem, me desculpe, conheço a área a 25 anos, se tiver, são alguns gatos pingados.

Piada né, criação de gado ali, os maiores rebanhos ficam na região entre Sobradinho e Planaltina.:koko:

Concordo que devam serem transferidos. Agora contratos governamentais podem ser cancelados a qualquer momento, virou moda as pessoas se julgarem donas de terras públicas ou lojas como na galeria dos estados.

Me esqueci a piada nova, eles estão protegendo o meio-ambiente, piada identica dos moradores da orla do lago, para proteger eles podem, agora para fazer uma ciclovia não.

Aí sim. Mas a fala de cadstrar no lista do mcmv pelo amor de Deus. Coloca quem de fato produz em lugar adequado. Use a Emater-DF para verificar quem produz ou nao.é até melhor isso do ue esperar virar uma nova VP.

Jota Nov 24, 2013 1:34 PM

Quote:

Originally Posted by pesquisadorbrazil (Post 6350282)
Me desculpe eu conheço bem a área, sinceramente ali no Vicente Pires você ver produção e até tem uma feira no lugar. Agora na Vargem da Benção não tem, me desculpe, conheço a área a 25 anos, se tiver, são alguns gatos pingados.

Piada né, criação de gado ali, os maiores rebanhos ficam na região entre Sobradinho e Planaltina.:koko:

Concordo que devam serem transferidos. Agora contratos governamentais podem ser cancelados a qualquer momento, virou moda as pessoas se julgarem donas de terras públicas ou lojas como na galeria dos estados.

Me esqueci a piada nova, eles estão protegendo o meio-ambiente, piada identica dos moradores da orla do lago, para proteger eles podem, agora para fazer uma ciclovia não.

Mas foi o que eu disse, eles devem ser transferidos para uma área onde possam continuar produzindo. Só que o governo quer transferi-los para apartamentos! Provavelmente os mesmos que serão criados no local.

Contratos governamentais podem ser repactuados (quebrados jamais) de acordo com conveniência publica, mas para isso é preciso haver indenização ao outro lado. O governo não pode simplesmente quebrar um contrato e não dar nenhum ressarcimento.

pesquisadorbrazil Nov 24, 2013 5:30 PM

Quote:

Originally Posted by Jota (Post 6351170)
Mas foi o que eu disse, eles devem ser transferidos para uma área onde possam continuar produzindo. Só que o governo quer transferi-los para apartamentos! Provavelmente os mesmos que serão criados no local.

Contratos governamentais podem ser repactuados (quebrados jamais) de acordo com conveniência publica, mas para isso é preciso haver indenização ao outro lado. O governo não pode simplesmente quebrar um contrato e não dar nenhum ressarcimento.

Sem duvida, mas é aquele negócio, quem disse que eles aceitariam ir para um outro local e começar do zero.:shrug:

pesquisadorbrazil Nov 26, 2013 12:55 AM

Conversando nesse fim de semana com alguns diretores da Cyrela, eles afirmaram que o projeto de um bairro no Valparaiso de Goiás fora abortado e o terreno revendido. Agora eles irão entrar com mais força no mercado brasiliense, com lançamentos em setores até pouco temo inexplorado. Hotéis e Shopping Center. Então no primeiro trimestre de 2014 teremos novidades. O único empreendimento que eles estão tocando nesse momento é o Cyrela Corporate ao lado da antiga UDF.


All times are GMT. The time now is 12:50 PM.

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.