SkyscraperPage Forum

SkyscraperPage Forum (https://skyscraperpage.com/forum/index.php)
-   Regiões Metropolitanas Mundiais (https://skyscraperpage.com/forum/forumdisplay.php?f=688)
-   -   Parcelamentos Urbanos e Rurais no Distrito Federal - movimentos do setor (https://skyscraperpage.com/forum/showthread.php?t=196108)

FernandezBR Mar 7, 2015 1:56 AM

Verdade aquela da Brookfield vai ser show de bola:tup: Espero que saia!

sxsp Mar 7, 2015 11:51 AM

Quote:

Originally Posted by pesquisadorbrazil (Post 6939618)
O povo fala que o mercado está parado, o que mais tenho visto nos jornais e aprovação de projetos e estudo ambiental na DF 140 na região do Tororó, e aqui estão mais alguns...

http://i766.photobucket.com/albums/x...psetafqiop.jpg

Fonte:http://www.jornaldebrasilia.com.br/e...nal/pdf/58.pdf

Não tem nada aprovado, é um pedido de requerimento de licença ambiental.

pesquisadorbrazil Mar 7, 2015 4:49 PM

Não precisa mais aprovar NADA, é uma área PARTICULAR. Portanto o projeto de Parcelamento é aprovado junto com o Memorial Descritivo e licenças ambientais.

Jota Mar 7, 2015 7:40 PM

Quote:

Originally Posted by pesquisadorbrazil (Post 6941694)
Não precisa mais aprovar NADA, é uma área PARTICULAR. Portanto o projeto de Parcelamento é aprovado junto com o Memorial Descritivo e licenças ambientais.

Então vc não leu o texto que vc mesmo postou, pois é justamente um requerimento de licença ambiental...

Jota Mar 7, 2015 8:34 PM

Espaço para 90 mil pessoas, Rodrigolândia está em banho-maria

O Parque da Benção será o maior setor já destinado ao Minha Casa Minha Vida.

A implantação do setor habitacional Parque da Benção, uma área de 700 hectares entre Samambaia e Recanto das Emas, está em banho-maria. Após o Correio revelar a criação de uma nova área populacional prevista para abrigar até 90 mil pessoas em 24.460 casas, o governo do Distrito Federal (GDF) adiou qualquer decisão sobre o início das obras no local. Se consolidado, o Parque da Benção será o maior setor já destinado ao Minha Casa Minha Vida, programa federal que repassará o dinheiro para o Morar Bem, do governo local.

O registro de parte do terreno destinado ao empreendimento é um passo a mais na implantação de um projeto que já existe desde 2012. Desde então, é objeto de questionamentos, inclusive na Justiça. O secretário de Gestão do Território e da Habitação (Segeth), Thiago de Andrade, garante que todas as etapas foram cumpridas e o empreendimento teve aprovação por completo do Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do DF (Conplan), no fim do ano passado. No entanto, somente os trechos 1 e 2 foram registrados em cartório nesta semana. A reportagem procurou a Terracap para saber por que as outras duas etapas não foram registradas, mas não teve retorno até o fechamento desta edição.

O novo setor habitacional, que já está sendo chamado de Rodrigolândia, em referência ao governador, beneficiará, em sua maioria, moradores do DF com rendimentos de até R$ 1,6 mil. Cerca de 80% das casas será destinada a esse público. O restante, para quem tem renda até R$ 5 mil. Segundo Andrade, o registro da área significa um avanço na política habitacional do DF, apesar de não haver previsão para o início das obras. “É importante porque se cria uma estrutura urbana com planejamento. Mas temos muitas críticas ao projeto e temos que fazer revisões em pontos como mobilidade e conexão entre as cidades”, explicou. A falta de verba seria outro impedimento para a construção do setor habitacional, de acordo com o secretário de Habitação.


http://www.correiobraziliense.com.br...de-urban.shtml



Por Dios! Esqueçam esse negocio de "Rodrigolândia"!!!

sxsp Mar 7, 2015 8:48 PM

Quote:

Originally Posted by pesquisadorbrazil (Post 6941694)
Não precisa mais aprovar NADA, é uma área PARTICULAR. Portanto o projeto de Parcelamento é aprovado junto com o Memorial Descritivo e licenças ambientais.

Tudo ainda precisa de aprovação.

pesquisadorbrazil Mar 8, 2015 12:24 AM

Quote:

Originally Posted by sxsp (Post 6941939)
Tudo ainda precisa de aprovação.

Diz isso para Vicente Pires e Sol Nascente.:tup: Eu nem vou citar que o GDF não é dono da Ceilândia, grande parte é das Forças Armadas...:tup:

emblazius Mar 8, 2015 2:27 AM

Qual a frustração do indivíduo com o Tororó? Diz aí, conta pra nós do SSP?

sxsp Mar 8, 2015 6:10 AM

Quote:

Originally Posted by pesquisadorbrazil (Post 6942140)
Diz isso para Vicente Pires e Sol Nascente.:tup: Eu nem vou citar que o GDF não é dono da Ceilândia, grande parte é das Forças Armadas...:tup:

Vai lá parcelar um lote sem registro, ou vai fazer algo para rico ou para pobre, porque banco não financia loteamento clandestino. Sem contar a insegurança de poder ter a Agefis derrubando a casa ou mesmo a DEMA por cometer crime ambiental, além das multas administrativas.

Vicente Pires é terra pública parcelada de qualquer jeito. Lugar horrível, será ruim eternamente, qualquer bairro de assentamento mal feito do Roriz tem infraestrutura que aquele lugar. Vale lembrar que os moradores terão que pagar pelos lotes.

pesquisadorbrazil Mar 8, 2015 7:28 PM

Quote:

Originally Posted by sxsp (Post 6942357)
Vai lá parcelar um lote sem registro, ou vai fazer algo para rico ou para pobre, porque banco não financia loteamento clandestino. Sem contar a insegurança de poder ter a Agefis derrubando a casa ou mesmo a DEMA por cometer crime ambiental, além das multas administrativas.

Vicente Pires é terra pública parcelada de qualquer jeito. Lugar horrível, será ruim eternamente, qualquer bairro de assentamento mal feito do Roriz tem infraestrutura que aquele lugar. Vale lembrar que os moradores terão que pagar pelos lotes.

Aí que você se engana, a Caixa está financiando imovel em locais IRREGULARES. Eu li isso se não me engano na Folha, no Estadão ou no Valor Econômico. E vou além, igual quitinetes.

São feitas em locais IRREGULARES no Plano Piloto e tem FINANCIAMENTO dos bancos.

sxsp Mar 8, 2015 7:44 PM

Ta bom, vai na Caixa e tenta comprar uma casa na Vicente Pires financiada. Tenta fazer o mesmo no Sol Nascente, ou nos parcelamentos ilegais do Tororó. Se der certo ótimo.

pesquisadorbrazil Mar 8, 2015 7:59 PM

Quote:

Originally Posted by sxsp (Post 6942743)
Ta bom, vai na Caixa e tenta comprar uma casa na Vicente Pires financiada. Tenta fazer o mesmo no Sol Nascente, ou nos parcelamentos ilegais do Tororó. Se der certo ótimo.

Provando a posse já era. Até mesmo porque, se até para provar renda o povo inventa renda, inventar posse é a coisa mais facil.:tup:

emblazius Mar 8, 2015 8:47 PM

No Tororó você compra sim. Chapéu de Pedra e Brasal. O resto é única e exclusivamente porque os chacareiros que tentam honestamente aprovar seus parcelamentos PARTICULARES E LEGAIS são impedidos pelo cartel das construtoras. É isso que você defende com seu discurso?

pesquisadorbrazil Mar 8, 2015 10:10 PM

Quote:

Originally Posted by emblazius (Post 6942785)
No Tororó você compra sim. Chapéu de Pedra e Brasal. O resto é única e exclusivamente porque os chacareiros que tentam honestamente aprovar seus parcelamentos PARTICULARES E LEGAIS são impedidos pelo cartel das construtoras. É isso que você defende com seu discurso?

É aquele negócio, as pessoas não sabem ou fingem não entender o mercado. Existe um rito, aprovou o estudo de impacto ambiental lógico está aprovando a implantação de um residencial ou bairro. Pois, o que adianta então fazer o estudo de impacto ambiental sem projeto.... Estranho. Vai entender o que o sxsp está pensando..:shrug:

Eu nem vou falar de certos empreendimentos que foram aprovados sem ESTUDOS AMBIENTAIS, melhor eu ficar quieto...Isso no quintal do Palácio da Alvorada. Já repararam que todos os empreendimentos que seguem a risca as exigências do MP e dos órgãos competentes não saem do papel e aqueles que não seguem tem seus projetos aprovados.

Se até a sede do MPDFT não era para existir do lado do TJDF, portanto o local sequer tem habite-se....

walxer Mar 8, 2015 10:21 PM

povo aqui do recanto não gostou dessa rodrigolândia, rs

pesquisadorbrazil Mar 8, 2015 10:31 PM

Quote:

Originally Posted by walxer (Post 6942887)
povo aqui do recanto não gostou dessa rodrigolândia, rs

Esse bairro já estava planejado a décadas, seria uma expansão do Recanto das Emas por apresentar poucos problemas ambientais na parte norte da cidade. A parte sul é mais complicada, pois tem muitos morros e áreas de captação de água.

Eu creio que deve ser um pouco de ciúmes, pois a empresa que venceu a concorrência vai implantar infraestrutura em toda localidade, enquanto no Recanto das Emas sequer tem isso em todas as suas quadras.

pesquisadorbrazil Mar 8, 2015 10:48 PM

Eu acho que o projeto Vargem da Benção é de todo ele e não apenas da parte sul. E essa parte da matéria diz assim...

Ocupação temporária
Chacareiros ocupam a área reservada ao Parque das Bênçãos com a prerrogativa concedida em gestões passadas por meio de cessão de área pública. Os moradores serão retirados quando houver necessidade de limpeza do local para a construção das moradias. Algumas chácaras, no entanto, foram incorporadas ao projeto urbanístico do condomínio por se tratarem de equipamentos sociais importantes, como uma clínica de atendimento a dependentes químicos.

Portanto essa área de dependentes químicos fica perto da BR 060.

FernandezBR Mar 9, 2015 12:17 AM

Então quando a parte Norte ja estiver em cartorio e a construtora pronta para iniciar as obras os chacareiros vão ter que se retirar.

pesquisadorbrazil Mar 9, 2015 3:10 AM

Quote:

Originally Posted by FernandezBR (Post 6942976)
Então quando a parte Norte ja estiver em cartorio e a construtora pronta para iniciar as obras os chacareiros vão ter que se retirar.

Pelo que entendi na matéria TODO o projeto foi registrado em cartório, vai sobrar poucos ou nenhum.:tup:

E por falar em invasões, fiquei sabendo de uma derrubada em massa no Vicente Pires, quem estiver em cima de nascentes ou a 30 metros de matas de galerias, não vai ter perdão, terão suas casinhas derrubadas.

observadordf Mar 9, 2015 3:19 AM

Quote:

Originally Posted by FernandezBR (Post 6941262)
Verdade aquela da Brookfield vai ser show de bola:tup: Espero que saia!

Que empreendimento é esse?


All times are GMT. The time now is 10:56 AM.

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.