![]() |
Sudoeste: Ibram restabelece licença de instalação para Quadra 500
Construção de 22 prédios para 2,5 mil novos moradores no bairro é questionada pelo MPDFT e ambientalistas desde 2006 https://www.metropoles.com/distrito-...ara-quadra-500 |
Acho que dessa vez é irreversível, os ecoxiitas podem espernear, mas dessa vez não terá como impedir. Agora a dúvida, se fosse a própria Marinha querendo construir, os civis iriam peitar a implantação?
|
Pessoal, vocês viram o novo loteamento chamado Aldeias do Cerrado, na região de São Sebastião? Acham que vai dar certo? Achei bastante isolado.
O governo deveria soltar vários loteamentos juntos por ali, com centros comerciais, quem sabe até um pequeno shopping, pra ver se ficava mais habitável... Outro dia fui a Alphaville pra ver como estava e está parado de tudo. Tem um prédio no meio do nada, com pouquíssimos moradores e meia dúzia de casas no loteamento. |
Quote:
O segundo residencial, foram comprados por famílias que realmente compraram ou para 2a residência, ou como residência principal. Agora a ocupação não avançou por completa falta de comércio na região. O Aldeias do Cerrado é o maior de todos dentro do DF, mas acho que ele é especifico para uma cooperativa. :tup: |
Quote:
|
Quote:
Aguardamos o GDF não apenas liberar os projetos, mas duplicar em toda sua extensão a rodovia. Pois não adianta nada liberar todos os condomínios se a rodovia continuar ainda de mão dupla. Só vejo o GDF liberar os condomínios, e muitos tem suas portarias muito próximas da rodovia, eu quero ver, quando precisar fazer vias marginais e não ter espaço. Aí vai ter que fazer um emendo de rodovia, igual a existente na região do Colorado. Se existisse o sistema igual do eixão, aonde nas laterais existe, o trafego local e no centro o trafego regional, com espaço para instalar postos de gasolina nas laterais, resolveria o problema com ambientalistas, alegarem falta de área verde em rodovias, bem como dos ciclistas, pois poderiam instalar ciclovias sem ligação com as pistas. Já imaginou o sono, uma rodovia no estilo eixão, desde Luziânia até Formosa. Eu poderia até fazer algo inusitado. Como todos se recusam a utilizar as passagens subterrâneas ou aéreas. Simples, nas áreas de travessia, seriam instalados mergulhões viários, como se fossem viadutos, em vez de passagem de carros, a passagem seria de pessoas... Pronto, acabavam com a desculpa, de passarelas estragadas e escuras. |
Quote:
|
Portanto eu tempo pelo Setor Tororó, estou reparando que as pessoas estão construindo muito perto da pequena rodovia, avançando sobre a área de domínio, depois não vai ter espaço nem para duplicar a pista e muito menos para instalar vias marginais.
|
26 de Setembro ( Vicente Pires 2)
Estava no Google Earth vendo algumas regiões do DF e me deparei com o núcleo rural 26 de Setembro que fica entre Brazlândia e Taguatinga e vi o quanto cresceu de 2015 pra cá, não dou muito tempo pra literalmente se tornar uma nova Vicente Pires, já tem muitas casa como podem ver da imagem abaixo.
https://uploaddeimagens.com.br/image...png?1555871534 |
Quote:
|
Quote:
|
E poderá ser muito com a vista grossa que os governantes fazem. Daqui a pouco o Plano Piloto estará literalmente ilhado.
|
Espero que o pessoal que "compra" esses lotes dos grileiros, tenham em mente que os locais regularizados e projetados terão TOTAL preferência para equipamentos públicos e infraestrutura. Não dou 3 anos para esses "abençoados" ficarem chorando por infraestrutura e cobrando isso e aquilo.
Pode ter certeza que tem muitos políticos e agentes públicos envolvidos nesse 26 de setembro, que tem tudo para se tornar a maior favela do DF. |
Me parece que o 26 de setembro já tem até uma linha de ônibus ligando o 26 ao terminal da M norte
|
Quote:
|
Quote:
|
Parcelamento irregular no DF rendeu mais de R$ 1 milhão a criminosos
https://uploads.metropoles.com/wp-co...-parcelada.jpg
A Polícia Civil fechou o cerco contra uma organização criminosa acusada de parcelar irregularmente uma área pública e faturar mais de R$ 1 milhão com a venda de lotes em Brazlândia. De acordo com a delegada-chefe-adjunta da Delegacia Especial de Proteção ao Meio Ambiente e à Ordem Urbanística (Dema), Mariana Araújo Almeida, três mandados de prisão temporária e seis de busca e apreensão foram cumpridos. fonte: https://www.metropoles.com/distrito-...o-a-criminosos |
Quote:
|
Deveria prender quem comprou também, agora não desculpa que compraram de boa fé.
|
Quote:
|
All times are GMT. The time now is 7:13 AM. |