SkyscraperPage Forum

SkyscraperPage Forum (https://skyscraperpage.com/forum/index.php)
-   Regiões Metropolitanas Mundiais (https://skyscraperpage.com/forum/forumdisplay.php?f=688)
-   -   Comércio e Serviços no Distrito Federal - Movimentações no Setor (https://skyscraperpage.com/forum/showthread.php?t=193980)

Jota Oct 15, 2013 7:43 PM

Quote:

Originally Posted by Maths2 (Post 6303330)
Extra Águas Claras?

Aquela área do pontão sul é oficialmente Águas Claras (para desespero dos taguatingueses :haha:).

O que separa Águas Claras de Taguatinga é justamente a EPCT ou BR-251

pesquisadorbrazil Oct 15, 2013 7:49 PM

Quote:

Originally Posted by Jota (Post 6303341)
Aquela área do pontão sul é oficialmente Águas Claras (para desespero dos taguatingueses :haha:).

O que separa Águas Claras de Taguatinga é justamente a EPCT ou BR-251

Até a 21a DP e Universidade Católica também é Águas Claras.:tup:

MAMUTE Oct 15, 2013 7:50 PM

Quote:

Originally Posted by Maths2 (Post 6303330)
Extra Águas Claras?

Ali é uma grande confusão territorial, mas pelo mapa do GDF faz parte de Taguatinga, como também já fez parte de Águas claras:shrug:

http://www.luos.df.gov.br/downloads/...exoXXIII-A.jpg

fabiano Oct 15, 2013 8:09 PM

Quote:

Originally Posted by pesquisadorbrazil (Post 6303334)
Eu já sabia, eu postei aqui a alguns meses a parceria do BK com o Carrefour. Portanto em todas as lojas do Brasil, o BK irá colocar lanchonetes em todos hipermercados Carrefour. Portanto em breve Carrefour Sul também terá.:cheers:

Não sabia dessa parceria. Logo, logo terá BK por toda Brasília.

pesquisadorbrazil Oct 15, 2013 8:48 PM

Quote:

Originally Posted by fabiano (Post 6303383)
Não sabia dessa parceria. Logo, logo terá BK por toda Brasília.

Dê uma olha no link aqui

http://www.grupocarrefour.com.br/imp...r-king-brasil/

fabiano Oct 16, 2013 2:23 PM

Quote:

Originally Posted by pesquisadorbrazil (Post 6303429)

Então será que o Grupo Pão de Açúcar fechou alguma parceria parecida com a do Grupo Carrefour?

Ou a abertura do BK no Extra é um fato isolado?

pesquisadorbrazil Oct 16, 2013 7:36 PM

Quote:

Originally Posted by fabiano (Post 6304175)
Então será que o Grupo Pão de Açúcar fechou alguma parceria parecida com a do Grupo Carrefour?

Ou a abertura do BK no Extra é um fato isolado?

Eu creio que sim.

pesquisadorbrazil Oct 16, 2013 7:38 PM

Estive num evento aonde conversei pessoalmente com Nadim Haddad. E agora é OFICIAL, enfim teremos um drive thru do Mc Donalds no antigo BOBS na Avenida L2 Sul 408/409. E também revelou que Águas Claras irá ter uma loja e Ceilândia também. E adiantou, fechou contrato para operar mais 2 lojas no Aeroporto de Brasília.

pesquisadorbrazil Oct 16, 2013 8:00 PM

A instantes, conversei com um velho conhecido do Skyscrapercity e com o administrador do Píer 21, e descobrir exatamente aonde irão ficar esses empreendimentos aqui, é EXCLUSIVO, pois o uma fonte confiável me revelou o local exato do novo complexo gastronômico de Brasília, aonde teremos o Hard Rock Café, Café de La Musique, Dalva e Dito (Alex Atala), entre outros restaurantes e a academia.

A imagem do local exato é essa, perto da AABB.

http://i766.photobucket.com/albums/x...psf0f5f42e.jpg





Quote:

Originally Posted by pesquisadorbrazil (Post 6271824)
Amazonas volta ao roteiro do apresentador de TV Álvaro Garnero

Garnero está de passagem por Manaus para gravação de uma campanha comercial, mas deve voltar ao Amazonas no início do próximo ano para as gravações da sexta temporada de seu programa “50 por 1”
18 de Setembro de 2013
JONY CLAY BORGES

http://i766.photobucket.com/albums/x...ps97c34086.jpg

Álvaro Garnero volta a Manaus em janeiro para nova temporada do programa ‘50 POR 1’ (Evandro Seixas)

O destino turístico do momento para aqueles brasileiros que estão pensando em embarcar numa viagem nos próximos meses... é o Brasil. A opinião é de ninguém menos que Álvaro Garnero, apresentador do programa de turismo “50 por 1” (Record), empresário e viajante de primeira categoria, que conta com carimbos de 90 países no passaporte.

“Já gravei uma temporada de 28 episódios do programa, estou gravando uma nova agora, e ainda me surpreendo a cada passo: o Brasil é melhor país do mundo, com as maiores belezas naturais que já tive a oportunidade de conhecer”, declara o apresentador.

Garnero reconhece que fazer turismo no Brasil não é barato, mas dá uma dica para circular pelo País gastando menos: “O Brasil é hoje um dos países mais caros do mundo, mas quando você se programa com antecedência, tem uma redução de quase 50%, 60% nos preços de passagens e hotéis. Minha recomendação hoje, com a subida do dólar, é tentar se programar”.

Nova temporada

Garnero está atualmente em Manaus, de passagem para a gravação de uma campanha comercial, mas deve voltar ao Amazonas no início do próximo ano para as gravações da sexta temporada de “50 por 1”, intitulada “Águas do Brasil”. “A nova temporada traz tudo que se refere às águas, da beleza de cachoeiras, mares e rios aos personagens que vivem dessas águas”, antecipa o apresentador.

Na produção dos novos episódios, Garnero já passou pela Baía de Todos-os-Santos e pela Vila Arembepe, na Bahia, e desceu o São Francisco desde Piranhas (AL) até a foz do rio. “Fiquei impressionado com o São Francisco. É impressionante a beleza das águas, a gastronomia – e pouca gente conhece”.

Amazônia na rota

O roteiro da temporada, com estreia prevista para dezembro deste ano, incluirá ainda localidades no Ceará e Pernambuco, além do Amazonas. “Não dá para falar disso (‘Águas do Brasil’) sem passar pela Amazônia”, assevera Garnero.

A região, aliás, está na memória afetiva do viajante apresentador, que recorda um mergulho no Encontro nas Águas, na terceira temporada de “50 por 1”. “Tive de pular na água para fazer a matéria, mas foi um aperto! Não é muito cabra macho que pula não!”, lembra, bem humorado. E destaca o potencial turístico local: “Todo mundo tem sonho de conhecer a Amazônia. E as experiências (que se tem aqui) ficam marcadas pro resto da vida, você nunca esquece”.

Novos points

Além da nova temporada de “50 por 1”, Garnero trabalha no lançamento de novas franquias do Café de la Musique em Brasília – como parte de um complexo que terá academias e restaurantes, um deles capitaneado pelo chef Alex Atala – e em Trancoso (BA). Outras futuras filiais estão previstas para serem abertas em Indaiatuba (SP), Rio de Janeiro, Maceió e Fortaleza.

O empresário destaca o sucesso dos clubes, que se tornaram referência no segmento turístico. “Em 2007 inauguramos o Café de Florianópolis, e fizemos (da praia) de Jurerê um reduto internacional do turismo de luxo”, exemplifica.

E, antecipando o Ano Novo, o viajante e apresentador da Record sugere destinos onde o Café tem filiais como roteiros para a Virada de Ano: “Para quem está solteiro, recomendo Jurerê. Para quem está casado, estamos abrindo um Café de la Musique em Trancoso, uma cidade cheia de charme, relax e muita areia, que eu adoro e para onde estou indo”.

Desafios no segmento turístico

Com conhecimento e uma longa experiência no segmento turístico, Álvaro Garnero aponta que o Brasil precisa encarar o turismo como negócio e superar desafios para se destacar como destino internacional.

“Não é possível recebermos menos turistas do que o Museu da Cerveja, na Tchecoslováquia, ou do que Buenos Aires. É absurdo termos 5,6 milhões de visitantes, tendo a Amazônia, as cidades históricas em Goiás, Minas Gerais, e por aí vai. A indústria do turismo é muito importante, e creio que agora o Governo está dando mais atenção a ela”, avalia ele. A título de comparação, ele cita Roma, que recebe 80 milhões de visitantes por ano, e a Tailândia, com 35 milhões.

Um dos desafios que o País precisa contornar, na visão do empresário, é a infraestrutura hoteleira. “Com a Copa, está havendo uma tendência de melhoria”, aponta. “Vejo um desenvolvimento no setor, e um ‘namoro’ de grandes redes hoteleiras com o País, como a Wyndham, que tem 5.700 hotéis pelo mundo”, informa.

Outro gargalo, segundo ele, está nos custos proibitivos da aviação, em especial a regional. “Creio que tem de ter algum tipo de subsídio para se ir de um ponto a outro no Norte e Nordeste, para se ter mais voos diretos”, diz ele, que sugere a união entre esforços do Governo e da iniciativa privada como saída. “O turismo é um ramo difícil, e está diretamente ligado à aviação”.

Fonte


Quote:

Originally Posted by pesquisadorbrazil (Post 6272165)
Pra quem não conhece a o projeto do Hard Rock Café, que até aonde eu sei, será localizada no Setor de Clubes Esportivos Sul...

http://i766.photobucket.com/albums/x...ps8c9a6ffa.jpg


fabiano Oct 17, 2013 6:22 PM

Quote:

Originally Posted by pesquisadorbrazil (Post 6304710)
Estive num evento aonde conversei pessoalmente com Nadim Haddad. E agora é OFICIAL, enfim teremos um drive thru do Mc Donalds no antigo BOBS na Avenida L2 Sul 408/409. E também revelou que Águas Claras irá ter uma loja e Ceilândia também. E adiantou, fechou contrato para operar mais 2 lojas no Aeroporto de Brasília.

Será que um dia verei um Mc Donalds em Santa Maria. Minha pança agradece.

pesquisadorbrazil Oct 17, 2013 6:42 PM

Quote:

Originally Posted by fabiano (Post 6306105)
Será que um dia verei um Mc Donalds em Santa Maria. Minha pança agradece.

Pelo que conversei com o representante do Mc Donalds disse entrará em todos os shoppings, mas com uma condição, que o mix esteja 80% vendido, pois eles não irão mais querer ancorar sozinhos as praças de alimentação.

E com relação a Santa Maria futuramente terá sim, mas um drive thru, eu fiz a pergunta no evento de shoppings que teve ontem, a tendência do Mc Donalds é sair do Plano Piloto para as outras cidades, principalmente aonde estão tendo empreendimentos MCMV.:tup:

pesquisadorbrazil Oct 17, 2013 7:27 PM

Kimitachi anuncia abertura de nova franquia em Brasília

http://i766.photobucket.com/albums/x...ps728572a4.jpg

A rede de sushi delivery Kimitachi, com sede em Santa Catarina, anunciou nessa semana a abertura de sua segunda franquia, dessa vez em Brasília. Após o sucesso do piloto em Curitiba, o Kimitachi busca agora novos mercados e abre sua primeira loja fora da Região Sul.

A experiência com a primeira franqueada em Curitiba foi extremamente positiva. Atuando em um mercado muito exigente e qualificado, a empresa conseguiu consolidar sua imagem, crescendo vertiginosamente e apresentando números acima da média de mercado.

Com este cenário extremamente positivo, a empresa decide agora expandir sua área de atuação, fixando sua primeira loja em Brasília, na Asa Norte, com a projeção de abrir novas franquias no local já nos próximos meses.

“Como franqueadora, nós estudamos muito bem o mercado de Brasília e vimos que a nova loja tem tudo para crescer muito rápido. Fizemos um estudo de mercado e vimos que Brasília tem um público forte e que aprecia o sushi”, explica Carlos Eduardo, sócio da rede Kimitachi e responsável pela expansão e análise de viabilidade de novos mercados das franquias da marca.

A previsão é para que a nova franquia da rede Kimitachi esteja operando em Brasília no primeiro trimestre de 2013.

Saiba mais sobre a Kimitachi

Fonte

fabiano Oct 17, 2013 8:20 PM

Quote:

Originally Posted by pesquisadorbrazil (Post 6306139)
Pelo que conversei com o representante do Mc Donalds disse entrará em todos os shoppings, mas com uma condição, que o mix esteja 80% vendido, pois eles não irão mais querer ancorar sozinhos as praças de alimentação.

E com relação a Santa Maria futuramente terá sim, mas um drive thru, eu fiz a pergunta no evento de shoppings que teve ontem, a tendência do Mc Donalds é sair do Plano Piloto para as outras cidades, principalmente aonde estão tendo empreendimentos MCMV.:tup:

Bom saber. Valeu pelas informações :tup:

fabiano Oct 18, 2013 11:50 AM

Quote:

Originally Posted by pesquisadorbrazil (Post 6299629)
Mas o Shopping Quê eu sei que está construindo. Mas o Mc Donalds ainda não estava confirmado no lugar.

Em qual lugar do Gama estão construindo o Shopping Quê?

abnabn Oct 18, 2013 12:25 PM

Quote:

Originally Posted by fabiano (Post 6307128)
Em qual lugar do Gama estão construindo o Shopping Quê?


Bem de frente ao gama flex,ja tem uma placa enorme anunciando as locações

abnabn Oct 18, 2013 5:48 PM

O shopping Que gama ja conta com site oficial


www.shoppingquegama.com.br

pesquisadorbrazil Oct 18, 2013 7:17 PM

Olhei esse link está fora do ar.

fabiano Oct 19, 2013 1:47 AM

Quote:

Originally Posted by abnabn (Post 6307146)
Bem de frente ao gama flex,ja tem uma placa enorme anunciando as locações

Engraçado, passo às vezes em frente e nunca vi essa construção, rsrs. Ele fica entre a Maranata e a Estação Fiat, é isso mesmo?

MAMUTE Oct 19, 2013 2:04 AM

:previous:Na verdade fica anexo ao residencial gama Flex :tup:

http://images04.olx.com.br/ui/16/01/...MA-Imoveis.jpg

pesquisadorbrazil Oct 19, 2013 6:17 AM

Quote:

Originally Posted by MAMUTE (Post 6308179)
:previous:Na verdade fica anexo ao residencial gama Flex :tup:

http://images04.olx.com.br/ui/16/01/...MA-Imoveis.jpg

Pelo google earth dá para ver parte das obras do Shopping Quê.


All times are GMT. The time now is 4:10 AM.

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.