SkyscraperPage Forum

SkyscraperPage Forum (https://skyscraperpage.com/forum/index.php)
-   Regiões Metropolitanas Mundiais (https://skyscraperpage.com/forum/forumdisplay.php?f=688)
-   -   Notícias Políticas-DF (https://skyscraperpage.com/forum/showthread.php?t=201031)

pesquisadorbrazil Oct 7, 2014 12:54 PM

Quote:

Originally Posted by Agarwaen (Post 6758867)
Espero que o Rollemberg não faça besteira de entrar na campanha do Aécio. Se bem que ele vai depender das ações da Marina.

O partido da Marina está rachado, na verdade o PSB, pois Marina não tem partido ainda.

Jota Oct 7, 2014 4:19 PM

Ainda não computaram os votos da Perci Marrara, poxa coitada, libera os votos da menina, vai dar só uns 9 ou 10 mesmo..... :haha:

sxsp Oct 7, 2014 5:20 PM

Quote:

Originally Posted by pesquisadorbrazil (Post 6758014)
Piada que a imprensa faz. Que Agnelo é o primeiro governador de Brasília que não é reeleito. Nossa a imprensa pensa que somos trouxas. Ou esqueceram que Cristovam tentou disputar a reeleição e perdeu feio para Roriz. Precisa mandar PM para essa imprensa.

Cristovam perdeu feio? Cristovam perdeu por poucos votos, não prometeu mundos e fundos, foi honesto de acordo com a realidade econômica na época. Roriz só levou porque prometeu os 28%.

Jota Oct 7, 2014 5:28 PM

Quote:

Originally Posted by sxsp (Post 6759245)
Cristovam perdeu feio? Cristovam perdeu por poucos votos, não prometeu mundos e fundos, foi honesto de acordo com a realidade econômica na época. Roriz só levou porque prometeu os 28%.

Para ser mais preciso a diferença foi de 139.819 votos, Cristovan fez 48,26%, Roriz 51,74%.

Ou seja foi por muito pouco. Detalhe que Roriz nunca cumpriu a promessa dos 28%.....

MikeVonJ Oct 8, 2014 1:42 AM

Quote:

Originally Posted by Agarwaen (Post 6758867)
Espero que o Rollemberg não faça besteira de entrar na campanha do Aécio. Se bem que ele vai depender das ações da Marina.

Por que besteira? Aécio foi o mais votado no DF, se a Marina apoiar o PSDB e ele fizer o mesmo só tem a ganhar com isso.

ccv Oct 8, 2014 11:46 AM

Policarpo aos 40 mil comissionados: “Cada um cuida da sua vida
policarpo
Presidente do PT-DF, o deputado federal Policarpo, que não conseguiu se reeleger no último domingo, disse que os 40 mil comissionados do governo Agnelo já sabiam que deveriam deixar os cargos no fim do ano: “Os comissionados sabem que os cargos são temporários e, portanto, terminado o governo, quem assume pode fazer as alterações”.

Fonte: Ponto do Servidor

ccv Oct 8, 2014 11:51 AM

Quote:

Originally Posted by MikeVonJ (Post 6759952)
Por que besteira? Aécio foi o mais votado no DF, se a Marina apoiar o PSDB e ele fizer o mesmo só tem a ganhar com isso.

Se ele se unir ao pt e, por consequência, apoiar a Dilma, ele perde as eleições

ccv Oct 8, 2014 11:53 AM

Quote:

Originally Posted by ccv (Post 6760335)
Policarpo aos 40 mil comissionados: “Cada um cuida da sua vida
policarpo
Presidente do PT-DF, o deputado federal Policarpo, que não conseguiu se reeleger no último domingo, disse que os 40 mil comissionados do governo Agnelo já sabiam que deveriam deixar os cargos no fim do ano: “Os comissionados sabem que os cargos são temporários e, portanto, terminado o governo, quem assume pode fazer as alterações”.

Fonte: Ponto do Servidor

Vai começar a dedetização

pesquisadorbrazil Oct 8, 2014 4:12 PM

Quote:

Originally Posted by sxsp (Post 6759245)
Cristovam perdeu feio? Cristovam perdeu por poucos votos, não prometeu mundos e fundos, foi honesto de acordo com a realidade econômica na época. Roriz só levou porque prometeu os 28%.

Foi tanto honesto que prometeu aumentos salariais nunca cumpridos. Me lembro bem, pois enfrentei a maior greve de professores da História de Brasília.

sxsp Oct 8, 2014 4:48 PM

Quando ele assumiu era virada do Cruzeiro Real para o Real. Ocorreu a desindexação da moeda, os trabalhadores não aceitavam, pois os salários foram brutalmente corroídos naquela época com o Plano Real. Fui uma reivindicação da categoria para receber de volta e ainda o problema do auxílio alimentação. DF não tinha orçamento suficiente para todos os gastos. Tem que se colocar no momento histórico-político da época.
Você que viver sabe bem como era, uma CLDF dominada pela oposição e liderada pelo Luiz Estevão. Cristovam continuou no governo porque o PT e ele tinham boas propostas e muitas foram copiadas pelo Brasil.
Só que eu gostava do Cristovam daquela época e não o de hoje.

pesquisadorbrazil Oct 8, 2014 5:05 PM

Quote:

Originally Posted by sxsp (Post 6760762)
Quando ele assumiu era virada do Cruzeiro Real para o Real. Ocorreu a desindexação da moeda, os trabalhadores não aceitavam, pois os salários foram brutalmente corroídos naquela época com o Plano Real. Fui uma reivindicação da categoria para receber de volta e ainda o problema do auxílio alimentação. DF não tinha orçamento suficiente para todos os gastos. Tem que se colocar no momento histórico-político da época.
Você que viver sabe bem como era, uma CLDF dominada pela oposição e liderada pelo Luiz Estevão. Cristovam continuou no governo porque o PT e ele tinham boas propostas e muitas foram copiadas pelo Brasil.
Só que eu gostava do Cristovam daquela época e não o de hoje.

Propostas copiadas aonde? A faixa de pedestre? Algo já previsto no Código de Transito. De todas as PPPs implantadas por Cristovam, sobrou apenas o Pontão do Lago Sul. Os outros polos foram abandonados, pois a PPP que ele criou era obrigar as empresas pagar alugueis dos terrenos sem ter direito sobre eles.

Aí se eu for listar os fracassos, como o Parque Aquático do Park Shoppping, o mega hotel Intercontinental ali do lado da Concha Acustica. Agora eu não vi nada feito por ele copiado. Ahhhh foi sim, ele defendeu junto com uma pessoa que não vou citar, a destruição da educação brasileira. A famosa LDB ou Lei de Diretrizes de Base. Foi apartir da criação dessa lei, que os alunos perderam o respeito pelos professores. Só ver desde 1995 a queda da qualidade da educação, em Brasília principalmente.

Eu nem vou citar as atrocidades urbanas causadas por sir Cristovam, como cimentar o jardim que o Imperador do Japão doou para o governo brasileiro feito na escola classe 114 sul. Para piorar, o próprio Imperador quis rever seu jardim.

Ai sir Cristovam teve de fazer um novo jardim na Embrapa no final da asa norte. Sem falar na destruição do mural de Athos Bulcão na escola classe 316 sul.

Eu digo isso, pois estudei vários anos ali. E hoje é triste ver a destruição que fizeram. E isso ninguem vê. E por pouco Cristovam não mandou dinamitar a Rodoviária do PP.

Jota Oct 8, 2014 5:20 PM

Quote:

Originally Posted by sxsp (Post 6760762)
Quando ele assumiu era virada do Cruzeiro Real para o Real. Ocorreu a desindexação da moeda, os trabalhadores não aceitavam, pois os salários foram brutalmente corroídos naquela época com o Plano Real. Fui uma reivindicação da categoria para receber de volta e ainda o problema do auxílio alimentação. DF não tinha orçamento suficiente para todos os gastos. Tem que se colocar no momento histórico-político da época.
Você que viver sabe bem como era, uma CLDF dominada pela oposição e liderada pelo Luiz Estevão. Cristovam continuou no governo porque o PT e ele tinham boas propostas e muitas foram copiadas pelo Brasil.
Só que eu gostava do Cristovam daquela época e não o de hoje.

Já eu gosto mais do de hoje.

Engraçadp o PT hoje fingir que não foi o Cristovan Buarque que criou o programa Bolsa Escola, depois implantado pelo PSDB e que deu origem ao Bolsa Familia cantado aos 4 cantos como criação do Lula.

Mas é uma velha tatica do PT apagar o passado, roubar ideias alheias e demonizar aqueles que não se submetem a ele.

pesquisadorbrazil Oct 8, 2014 5:44 PM

Quote:

Originally Posted by Jota (Post 6760829)
Já eu gosto mais do de hoje.

Engraçadp o PT hoje fingir que não foi o Cristovan Buarque que criou o programa Bolsa Escola, depois implantado pelo PSDB e que deu origem ao Bolsa Familia cantado aos 4 cantos como criação do Lula.

Mas é uma velha tatica do PT apagar o passado, roubar ideias alheias e demonizar aqueles que não se submetem a ele.

Igual o PSDB, que inventa que criou o REAL, que na verdade nem foi FHC foi..... Melhor deixar quieto, o criador do REAL nem era do PSDB.

pesquisadorbrazil Oct 8, 2014 6:06 PM

Se numa eventual vitória de Frejat, eu queria ver a cara do Rollemberg admitindo a derrota. Nossa nem Credicard pagaria esse momento.

Jota Oct 8, 2014 6:29 PM

Quote:

Originally Posted by pesquisadorbrazil (Post 6760874)
Igual o PSDB, que inventa que criou o REAL, que na verdade nem foi FHC foi..... Melhor deixar quieto, o criador do REAL nem era do PSDB.

Não filho, os criadores do plano real foram os membros da equipe montada pelo Ministro da Fazenda Fernando Henrique Cardoso composta por Persio Arida, André Lara Resende, Gustavo Franco, Pedro Malan, Edmar Bacha, Clóvis Carvalho e Winston Fritsch.

O plano então foi apresentado ao Itamar Franco, que apenas deu o OK! E nem gostava muito dele.

Portanto engula vc ou não, foi o PSDB que criou o plano real.

Eu sei que vc tem memoria seletiva, mas é sempre bom relembrar os fatos para não permitir que a mentira domine tudo.

pesquisadorbrazil Oct 8, 2014 6:45 PM

Quote:

Originally Posted by Jota (Post 6760959)
Não filho, os criadores do plano real foram os membros da equipe montada pelo Ministro da Fazenda Fernando Henrique Cardoso composta por Persio Arida, André Lara Resende, Gustavo Franco, Pedro Malan, Edmar Bacha, Clóvis Carvalho e Winston Fritsch.

O plano então foi apresentado ao Itamar Franco, que apenas deu o OK! E nem gostava muito dele.

Portanto engula vc ou não, foi o PSDB que criou o plano real.

Eu sei que vc tem memoria seletiva, mas é sempre bom relembrar os fatos para não permitir que a mentira domine tudo.

Aí que você caiu do cavalo, que não foi nenhum desses, o cabeça do plano Real, mas fica com sua realidade eu fico com a minha. Que pelo que estou sabendo, em breve, o plano real, será mais um plano para contarmos para nossos netos.

Jota Oct 8, 2014 7:34 PM

Quote:

Originally Posted by pesquisadorbrazil (Post 6760989)
Aí que você caiu do cavalo, que não foi nenhum desses, o cabeça do plano Real, mas fica com sua realidade eu fico com a minha. Que pelo que estou sabendo, em breve, o plano real, será mais um plano para contarmos para nossos netos.

De novo vc vai fazer afiarmações e não apresentar argumento algum... deixa quieto então. :cool:

pesquisadorbrazil Oct 8, 2014 7:47 PM

O povo curte falar que o REAL salvou o BRASIL. Pra min está mais para um placebo, não resolveu em nada os problemas do Brasil. O problema maior do Brasil não é MONETÁRIO, mas TRIBUTÁRIO. E isso com moeda nova ou velha não se resolveu, tanto que a reforma tributária que resolveria de vez o nosso problema principal, o PSDB não quer resolver.

pesquisadorbrazil Oct 8, 2014 7:49 PM

Agora eu gostei da verdade que Policarpo falou, que os 40 mil comissionados, apartir de 1o de janeiro estão no meio da rua. E não adianta eles quererem fazer tempestade, sabiam que se Agnelo não fosse eleito, eles perderiam os empregos. E nem tem esse papo de negociar com Rollemberg ou Frejat. O último que sair, apague a luz. E fim de papo.

Jota Oct 8, 2014 8:14 PM

Nenhuma novidade, igual todo governo....

Me lembro que na época do Roriz, ate quando ele foi re-eleito, demitiu todos os comissionados que ele mesmo havia nomeado. Depois fez um devassa para saber quem era realmente "fiel" e foi recontratando aos poucos...

Teve gente que ficou de molho uns 3 meses em casa esperando a re-nomeação.

Foi uma verdadeira caça as bruxas Petistas Infiltradas :haha:


All times are GMT. The time now is 1:57 PM.

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.