SkyscraperPage Forum

SkyscraperPage Forum (https://skyscraperpage.com/forum/index.php)
-   Regiões Metropolitanas Mundiais (https://skyscraperpage.com/forum/forumdisplay.php?f=688)
-   -   Comércio e Serviços no Distrito Federal - Movimentações no Setor (https://skyscraperpage.com/forum/showthread.php?t=193980)

yuri radd Sep 30, 2013 4:36 AM

Ah, eles tem todo o direito claro, também quem não queria poder esbanjar assim. Só que eu duvido que 10% faça caridade. Ao menos por fazer mesmo, não por desencargo de consciência. Olha, quem tem demais, gastar isso vez ou outra, em datas festivas, ainda vai lá, mas toda hora, por orgulho. Po, desnecessário. E isso é sim uma tentativa de preencher vazios emocionais. Não tem outro motivo.

pesquisadorbrazil Sep 30, 2013 4:04 PM

Quote:

Originally Posted by yuri radd (Post 6284258)
Ah, eles tem todo o direito claro, também quem não queria poder esbanjar assim. Só que eu duvido que 10% faça caridade. Ao menos por fazer mesmo, não por desencargo de consciência. Olha, quem tem demais, gastar isso vez ou outra, em datas festivas, ainda vai lá, mas toda hora, por orgulho. Po, desnecessário. E isso é sim uma tentativa de preencher vazios emocionais. Não tem outro motivo.

O problema da CARIDADE é que a própria lei do governo tira o estimulo, pois limita o valor. O mesmo até acontece com patrocinio, se alguem quiser patrocinar esportistas, não tem muitos beneficios fiscais.

Agora tem um porém, as pessoas reclamarem do uso do dinheiro de outras pessoas é absurdo, a pessoa faz o que quiser com a grana. Isso que é absurdo. Outro absurdo são entidades que nem vou citar o nome, que só aceitam doações em espécie, dimdim.... Se for de outra forma não aceitam.

Igual uma que se você der uma doação, estará infernizado pelo resto da sua existência, meus familiares tiveram de trocar o número do telefone para fugir desses constrangimentos.

Doação é de coração e não uma OBRIGAÇÃO.

salengasss Sep 30, 2013 4:14 PM

Claro que é do coração....

Mas, acredito que somos responsáveis não, apenas, pelo mal que praticamos, mas pelo bem que não praticamos por omissão, abrindo brecha para que o mal se faça.

Enfim... isso é muito filosófico e não vou falar mais pra não desviar do foco. :)

MAMUTE Oct 1, 2013 8:07 PM

Novas regras de funcionamento para casas noturnas


Procon-DF visitará estabelecimentos entre 2 e 4 de outubro durante operação "Barrados no Baile"



O Procon-DF, vinculado à Secretaria de Justiça (Sejus), realizará, entre os dias 2 e 4 de outubro, a operação "Barrados no Baile", ação educativa que conscientizará casas noturnas sobre as novas regras para funcionamento dos estabelecimentos comerciais.

Foto: BRITO/ARQUIVO
http://www.alo.com.br/noticias/img/n...2013144504.jpg

"Nossos agentes vão aos locais com o propósito de informar sobre o cumprimento da portaria do Ministério da Justiça, distribuindo panfletos e divulgando os principais pontos. Não iremos multar neste primeiro momento. Nosso foco é a educação para garantir o respeito e a segurança do consumidor", explicou o diretor do Procon-DF, Todi Moreno.

Publicada no Diário Oficial da União em 26 de setembro, a portaria determina que materiais publicitários, ingressos e entradas das casas noturnas informem sobre a existência de alvará de funcionamento e de prevenção e proteção contra incêndios, com as respectivas datas de validade.

Os cartazes afixados na entrada dos estabelecimentos deverão informar, também, sobre a capacidade máxima de pessoas permitida no espaço. Durante a operação, os agentes exibirão modelos como sugestão a ser seguida pelos proprietários de estabelecimentos.

A ação educativa acontecerá sempre à noite, entre 22h e meia-noite, e prosseguirá de forma permanente e não calendarizada ao longo de 2013. A portaria passa a valer a partir de dezembro deste ano.









http://www.alo.com.br/noticias/ultim...Noticia=229816

yuri radd Oct 1, 2013 10:01 PM

Quote:

Originally Posted by pesquisadorbrazil (Post 6284587)
O problema da CARIDADE é que a própria lei do governo tira o estimulo, pois limita o valor. O mesmo até acontece com patrocinio, se alguem quiser patrocinar esportistas, não tem muitos beneficios fiscais.

Agora tem um porém, as pessoas reclamarem do uso do dinheiro de outras pessoas é absurdo, a pessoa faz o que quiser com a grana. Isso que é absurdo. Outro absurdo são entidades que nem vou citar o nome, que só aceitam doações em espécie, dimdim.... Se for de outra forma não aceitam.

Igual uma que se você der uma doação, estará infernizado pelo resto da sua existência, meus familiares tiveram de trocar o número do telefone para fugir desses constrangimentos.

Doação é de coração e não uma OBRIGAÇÃO.

Uma vez ligaram pro meu avô pedindo uma doação. Como ele está velho, e não raciocinando direito, começou a ficar nervoso, pois eram muito insistentes. Ai meu pai pegou o telefone e disse assim: Rapaz!! Que bom que vcs ligaram. Nós tamo num aperreio aqui, precisando de uma ajuda.
Desligaram na mesma hora. :haha::haha::haha:

empresario Oct 9, 2013 7:57 PM

Quote:

Originally Posted by pesquisadorbrazil (Post 6272165)
Pra quem não conhece a o projeto do Hard Rock Café, que até aonde eu sei, será localizada no Setor de Clubes Esportivos Sul...

http://i766.photobucket.com/albums/x...ps8c9a6ffa.jpg

Vai ser num terreno na beira do lago, ao lado do Porto Vittoria (perto da AABB).

pesquisadorbrazil Oct 11, 2013 3:13 PM

A novela do MC Donalds no antigo BOBS da L2 sul continua. Falam agora que compraram o drive thru e que será inaugurado em novembro. E novas lojas virão, como no JK Shopping (Taguatinga Norte), na Avenida Hélio Prates (Ceilândia), no Valparaiso e uma quarta não informada. Isso tudo em 2013.

MAMUTE Oct 11, 2013 3:43 PM

Teremos um MC donalds no Gama também, esse na area comercial do residencial Flex:yes:

pesquisadorbrazil Oct 11, 2013 3:46 PM

Quote:

Originally Posted by MAMUTE (Post 6299590)
Teremos um MC donalds no Gama também, esse na area comercial do residencial Flex:yes:

No Shopping Quê Gama? Mas já estão construindo?:shrug:

MAMUTE Oct 11, 2013 4:04 PM

Quote:

Originally Posted by pesquisadorbrazil (Post 6299595)
No Shopping Quê Gama? Mas já estão construindo?:shrug:

Lá. Mesmo, mas ainda esta em obras, pelo que vi quano estive no gama essa semana, creio que ate o meio do ano que vem inaugura a area comercial:tup:

pesquisadorbrazil Oct 11, 2013 4:12 PM

Quote:

Originally Posted by MAMUTE (Post 6299618)
Lá. Mesmo, mas ainda esta em obras, pelo que vi quano estive no gama essa semana, creio que ate o meio do ano que vem inaugura a area comercial:tup:

Mas o Shopping Quê eu sei que está construindo. Mas o Mc Donalds ainda não estava confirmado no lugar.

MAMUTE Oct 11, 2013 4:29 PM

Eu fiquei sabendo que ia ter um Mc donalds la no shoppig Q um amigo que mora lá disse que teria, mas nada confirmado ainda...

pesquisadorbrazil Oct 11, 2013 7:30 PM

Quote:

Originally Posted by MAMUTE (Post 6299660)
Eu fiquei sabendo que ia ter um Mc donalds la no shoppig Q um amigo que mora lá disse que teria, mas nada confirmado ainda...

Me falaram o mesmo. Mas como entrei em contato com a administração do Shopping Quê Águas Claras, eles não confirmam e nem desmente. Mas que o local irá ter um drive thru, isso é fato.:tup:

MAMUTE Oct 14, 2013 3:00 AM

Academias de Brasília passam até a roupa dos clientes



Para acabar com as desculpas para não malhar, academias ampliam oferta de serviços



Manter a forma pode ser também sinônimo de conforto e comodidade. É o que prometem algumas academias do DF que se adaptaram à rotina do aluno e criaram serviços que prometem acabar com as desculpas para não malhar.

Além dos serviços tradicionais da prática esportiva, o cliente pode receber a roupa passada, refeição ou atendimento no spa ao final do treino. O preço da mensalidade varia entre R$ 270 a R$ 600 dependendo do pacote,e dos serviços inclusos, que optar.

Foto: Fábio Moraes/Divulgação
http://img.r7.com/images/2013/10/04/...nsions=460x305
Decoração da academia tem cara de casa para cliente ficar à vontade enquanto malha

Em uma academia inaugurada em junho deste ano no Parkshopping, a ideia é que o aluno se sinta em casa. Segundo o gerente Marcelo Galvão, foram investidos R$ 7 milhões para oferecer ao público comodidade associada à prática de exercício físicos.

— Nossa intenção é que o aluno fique conosco o máximo de tempo que ele puder e de maneira confortável. Por isso nós oferecemos uma série de atrativos que facilitam a rotina deles associadas à prática esportiva.

Com tantos atrativos, cumprir o treino parece ser mais fácil. O cliente tem à disposição internet, massagem, spa, almoço executivo e banheiros com boxes duplos e produtos de higiene pessoal. Os equipamentos são novos e modernos. A esteira de corrida, que para muitos representa um martírio, é equipada com uma tela interligada a canais da TV, com acesso a redes sociais e dispositivo de conexão com iPod e iPhone.

Foto: Fabio Moraes/Divulgação
http://img.r7.com/images/2013/10/04/...nsions=460x305
Esteira com telas interligadas a internet e sistema de TV prendem a atenção dos alunos enquanto se exercitam


E nem precisa se preocupar com estacionamento. O cliente tem o limite de até três horas de permanência. Dá até pra fazer umas comprinhas no shopping. Para a estudante Julita Kissa, a academia apresenta um conceito diferenciado que respeita a individualidade do aluno. Para ela, o conforto o tratamento dos instrutores são os grandes atrativos da academia.

— Eu optei por essa academia porque ela foi a que mais se adaptou a minha rotina que é bastante apertada. Então eu posso chegar para malhar, fazer minha refeição balanceada ao final do treino e ainda pegar minha roupa passada. E o melhor é que tenho um acompanhamento de perto dos professores que estão sempre atentos a minha postura.

Outro atrativo que a academia oferece para as mulheres é o programa voltado para gestantes. As clientes grávidas ingressam em um programa voltado para a qualidade de vida durante o período gestacional e no pós-parto. De acordo com a coordenadora do programa, Ana Flávia Rangel, as alunas são avaliadas e participam de aulas de hidroginástica, natação, alongamento, musculação e yoga.

— Durante o período gestacional, nossas alunas são preparadas e condicionadas para terem uma qualidade de vida adquirida com a prática de exercícios físicos. Quando elas ganham os bebês e após a liberação médica, elas voltam e participam das aulas com seus filhos. Neste momento, os bebês são estimulados com musicalização, natação e atividades de psicomotricidade.

Festa na academia

Os gestores das grandes academias também chegaram à conclusão que além de um bom serviço, é preciso investir na integração e entretenimento dos alunos. Uma academia instalada em um shopping do Lago Norte (DF) promove semanalmente baladinhas enquanto os clientes malham.

Um DJ é responsável por animar a festa com música eletrônica. Para os mais tranquilos, um café da manhã grátis promove a interação entre os alunos. Tudo para cativar o cliente, conforme explicou o gerente Helder Rodrigo Souza.

— Nossa missão como empresa é oferecer sempre o melhor serviço. Por isso nossos banheiros são climatizados, com aquecimento de água a gás, além do nosso spa, massagem e aluguel de toalhas e kit de higiene pessoal grátis.

A convergência dos serviços e da tecnologia dentro da academia cativou o servidor público Flávio Albuquerque, 32 anos. Quando sai da academia no fim da manhã, ele já tem metade do dia resolvido.

— Eu consigo me conectar a internet enquanto faço esteira ou pedalo. Daí eu aproveito pra mandar e-mails, atualizar as redes sociais e ainda assistir TV se quiser. Quando termino meu treino, já resolvi muita coisa do meu dia e ainda suei a camisa.





http://noticias.r7.com/distrito-fede...entes-13102013

MAMUTE Oct 14, 2013 3:01 AM

Todo comercio tem que se reinventar para atrair mais clientes....

pesquisadorbrazil Oct 14, 2013 10:51 PM

Salão de beleza de Angélica deve ganhar franquias pelo país

O salão de beleza de Angélica e do cabeleireiro Celso Kamura, que cuida das madeixas da presidente Dilma Rousseff, deve ganhar franquias em outras cidades do país. Brasília Belo Horizonte e Fortaleza devem ganhar filiais dos sócios ainda este ano. A dupla inaugurou o investimento no início de outubro, no Village Mall, no bairro carioca da Barra da Tijuca. "Já vinha namorando a ideia com o Celso há muito tempo e só agora conseguimos abrir o empreendimento. Beleza e cabelo sempre fizeram parte da minha vida. Nesse caso, eu sou só a musa inspiradora", disse a loura. Kamura cuida dos fios da apresentadora há 15 anos.

Fonte

fabiano Oct 15, 2013 11:57 AM

Novidades: O Ultrabox está com os dias contados para a grande inauguração no Gama, já colocaram até as placas de identificação.

Outra novidade: Em breve um Burger King no Extra de Taguatinga, ou melhor, de Águas Claras.

MAMUTE Oct 15, 2013 12:17 PM

Um BK ali, bem interessante, aos poucos a rede vai se expandindo :cheers:

Maths2 Oct 15, 2013 7:37 PM

Extra Águas Claras?

pesquisadorbrazil Oct 15, 2013 7:39 PM

Quote:

Originally Posted by MAMUTE (Post 6302824)
Um BK ali, bem interessante, aos poucos a rede vai se expandindo :cheers:

Eu já sabia, eu postei aqui a alguns meses a parceria do BK com o Carrefour. Portanto em todas as lojas do Brasil, o BK irá colocar lanchonetes em todos hipermercados Carrefour. Portanto em breve Carrefour Sul também terá.:cheers:


All times are GMT. The time now is 3:00 PM.

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.