SkyscraperPage Forum

SkyscraperPage Forum (https://skyscraperpage.com/forum/index.php)
-   Regiões Metropolitanas Mundiais (https://skyscraperpage.com/forum/forumdisplay.php?f=688)
-   -   Comércio e Serviços no Distrito Federal - Movimentações no Setor (https://skyscraperpage.com/forum/showthread.php?t=193980)

pesquisadorbrazil Mar 7, 2023 2:10 PM

Quote:

Originally Posted by emblazius (Post 9884845)
O jardim Botânico só conta com 1 mac donalds. Ali naqueel comércio ao lado da antiga ESAF bem que poderia ter MAc Donalds, Burguer King, KFC e etc. Só tem a Dominos ali e do outro lado um Subway.

Verdade... em 2024 essa lacuna será preenchida com o shopping novo jardim, mas bem que poderia ter uns drives thru.

pesquisadorbrazil Mar 12, 2023 3:43 AM


pesquisadorbrazil Mar 12, 2023 3:44 AM

O Comércio do Núcleo Bandeirante ressurgindo com novas lojas..... e que venha mais.... se o Burger King vai aparecer, pode surgir o McDonalds também.

pesquisadorbrazil Mar 13, 2023 8:14 PM

WTC lança projetos imobiliários de cerca de R$ 1 bilhão

https://media.gazetadopovo.com.br/20...sh-960x540.jpg

O World Trade Center (WTC) , importante player no ambiente de negócios há mais de 50 anos, está em expansão pelo Brasil. Os WTCs Curitiba (PR), Joinville (SC), Porto Alegre (RS), Brasília (DF) e Sinop (MT) estão lançando neste ano projetos imobiliários que somam cerca de R$ 1 bilhão para os próximos cinco anos.

As cidades contempladas serão Joinville, Curitiba, Porto Alegre, Brasília e Sinop. Os projetos são de edifícios que reúnem unidades residenciais, corporativas e de hotelaria. O WTC tem investimento do empresário Vanderlei Palhano, fundador do Ascensus Group, de Joinville, que comprou a franquia para a região Sul.

Em Joinville, o WTC tem escritório no Ágora Tech Park, já adquiriu terreno e este ano vai elaborar projeto para um edifício comercial e um hotel. O plano é um empreendimento com 30 mil metros quadrados, com investimento da ordem de R$ 150 milhões.

Os projetos de Curitiba, com 40 mil metros quadrados, e de Porto Alegre, com 50 mil metros, devem ser lançados ainda neste ano. Em Brasília, a construção deve iniciar em 2024. A primeira obra será em Sinop e começará este ano. Com arquitetura diferenciada, os projetos do WTC se tornam pontos para fazer negócios internacionais. Apenas a cidade de São Paulo tem um edifício do World Trade Center.

“Trabalhamos no desenvolvimento de cinco projetos de real estate, efetivamos a compra de uma e a reserva de duas novas licenças de WTC. Investimos mais de R$ 1,8 milhão e nos fortalecemos para focar na geração de renda ao longo deste ano, com parcerias estratégicas, expansão de território e fortalecimento de marca e rede de negócios”, destaca a presidente Daniella Abreu.

Fonte: https://www.gazetadopovo.com.br/voze...gazeta-do-povo

pesquisadorbrazil Mar 13, 2023 8:30 PM

Sinceramente se for algo grandioso..... será na região do Tororó....

Se for médio, será no lote do Hotel Nacional....

Agora se for pequeno, será no ParkSul, as margens da EPTG. Ao lado do futuro CIME - Centro Internacional de Medicina Avançada.

pesquisadorbrazil Mar 17, 2023 5:11 AM

Se eu tivesse muita grande, eu investiria num complexo de drive thru em alguma estrada parque.... como esse daqui... Ai eu separaria um drive de cada coisa.... Tacobell, Pizza Hut, KFC, Starbucks, Dunkin Donuts, Arbys, Spoleto, Bobs, entre outros.


pesquisadorbrazil Mar 19, 2023 4:38 AM

E falando de Drive Thru, aparenta que o Burger King já está erguendo um na região do Jardim Botânico.... alguém confirma.... vou procurar a fonte para saber exatamente aonde está sendo edificado. Apesar que, geralmente, antes de erguer, eles abrem a empresa e puxamos o endereço pelo CNPJ.... e até a presente data nada.

Pois pelo que sei, na região temos 3 franqueados....

Da Santa Maria e Gama são de um franqueado que não me recordo o nome...

Tem a família Alvim que detem a maioria das franquias BK

E temos a operadora Zamp, que detem as marcas BK e PLK...

fabiano Mar 19, 2023 11:26 AM

Quote:

Originally Posted by pesquisadorbrazil (Post 9895993)
E falando de Drive Thru, aparenta que o Burger King já está erguendo um na região do Jardim Botânico.... alguém confirma.... vou procurar a fonte para saber exatamente aonde está sendo edificado. Apesar que, geralmente, antes de erguer, eles abrem a empresa e puxamos o endereço pelo CNPJ.... e até a presente data nada.

Pois pelo que sei, na região temos 3 franqueados....

Da Santa Maria e Gama são de um franqueado que não me recordo o nome...

Tem a família Alvim que detem a maioria das franquias BK

E temos a operadora Zamp, que detem as marcas BK e PLK...

Se não me engano, o franqueado do BK de Santa Maria e as duas unidades do Gama é mesmo proprietário do Santa Maria Shopping, Oscar Frota.:shrug:

pesquisadorbrazil Mar 19, 2023 7:48 PM

Quote:

Originally Posted by fabiano (Post 9896042)
Se não me engano, o franqueado do BK de Santa Maria e as duas unidades do Gama é mesmo proprietário do Santa Maria Shopping, Oscar Frota.:shrug:

Pois eu percebi que BK não tem território determinado...

Só ver o BK de Caldas Novas e do Alvim, mas de Luziânia é de ums família árabe...

pesquisadorbrazil Mar 22, 2023 1:46 AM

Nem tudo são flores.... ainda mais com a imprensa manipulando a verdade.

Rede de drogarias Santa Marta fecha 18 lojas em GO e DF

https://www.gironews.com/imagens/225...86caea2_ch.jpg

Brasília (DF) – A rede de drogarias Santa Marta entrou com pedido de recuperação judicial. A varejista desativou 18 lojas e demitiu 350 funcionários em Goiás e no Distrito Federal. Outras 45 unidades seguem em funcionamento. “Em breve, esperamos retomar o crescimento e, para tanto, a empresa já elaborou todo o plano de operação com o tamanho e formato que deverá passar a operar. A expectativa é de que nos próximos 90 dias seja concluída toda a reestruturação”, afirmou a rede, em nota. Segundo a Santa Marta, a crise se deu após a pandemia, que gerou déficit de capital de giro e cortes de créditos junto a fornecedores.

Fonte: https://canalexecutivoblog.wordpress...as-em-go-e-df/

fabiano Mar 24, 2023 3:24 AM

Muito estranho. Um dos poucos segmentos que jamais fechou durante a pandemia foi justamente o de farmácias, sem contar que faturaram como nunca durante a pandemia.

pesquisadorbrazil Mar 24, 2023 3:43 AM

Quote:

Originally Posted by fabiano (Post 9900583)
Muito estranho. Um dos poucos segmentos que jamais fechou durante a pandemia foi justamente o de farmácias, sem contar que faturaram como nunca durante a pandemia.

Vai entender.... e detalhe, o preço dos remédios aumentaram generalizadamente.

pesquisadorbrazil Mar 30, 2023 4:56 AM

Obras do drive thru do Burger King Pistão Sul estão avançando...


pesquisadorbrazil Mar 30, 2023 6:19 AM

Estava olhando no geoportal, e a obra misteriosa ao lado do supermercado Bellavia é essa aqui... Agora não sei se o projeto permanece, mas... o projeto que consta no geoportal é de 2022 e terá 17 lojas.

Conversei com quem está construindo lá, me informou que será uma concessionária de carros e um Centro Gastronômico....


pesquisadorbrazil Apr 1, 2023 1:00 AM

A briga das Pet Shops em Brasília não terminou, depois de anunciarem a COBASI Venâncio Shopping. Agora anunciaram a PETZ Ceilândia.... estou curioso em saber aonde será. Pois já vasculhei todos sites de abertura de CNPJs e nada. Até a Cobasi não consta abertura de CNPJ também....

No caso da Petz Ceilândia já estão contratando....

Fonte: https://petz.gupy.io/job/eyJzb3VyY2U...py_public_page

emblazius Apr 5, 2023 1:21 PM

Se tem uma rede que sinto falta é a Arbys. E pensar que Brasília já teve Arbys e Red Lobster e perdemos essas franquias.


Quote:

Originally Posted by pesquisadorbrazil (Post 9894318)
Se eu tivesse muita grande, eu investiria num complexo de drive thru em alguma estrada parque.... como esse daqui... Ai eu separaria um drive de cada coisa.... Tacobell, Pizza Hut, KFC, Starbucks, Dunkin Donuts, Arbys, Spoleto, Bobs, entre outros.



emblazius Apr 5, 2023 1:24 PM

Tá bem acelerada aquela estrutura, mas vou te dizer, ali é NA BOCA da Avenida do Sol. Tenho pena dos moradores daqueles condomínios que não possuem alternativa para sair do bairro. Eu deixei de comprar naquela região exatamente por isso. Preferi o Tororó mesmo ainda estando embrionário em tudo. Pelo menos tem várias vias de acesso à DF 140 e à BR 251.


Quote:

Originally Posted by pesquisadorbrazil (Post 9905658)
Estava olhando no geoportal, e a obra misteriosa ao lado do supermercado Bellavia é essa aqui... Agora não sei se o projeto permanece, mas... o projeto que consta no geoportal é de 2022 e terá 17 lojas.

Conversei com quem está construindo lá, me informou que será uma concessionária de carros e um Centro Gastronômico....



pesquisadorbrazil Apr 5, 2023 2:14 PM

Quote:

Originally Posted by emblazius (Post 9910614)
Tá bem acelerada aquela estrutura, mas vou te dizer, ali é NA BOCA da Avenida do Sol. Tenho pena dos moradores daqueles condomínios que não possuem alternativa para sair do bairro. Eu deixei de comprar naquela região exatamente por isso. Preferi o Tororó mesmo ainda estando embrionário em tudo. Pelo menos tem várias vias de acesso à DF 140 e à BR 251.

A tendência é o adensamento se intensificar no Jardim Botânico na parte até o Mangueiral, pois desde a Papuda até o Tororó ficará um imenso vazio sem parcelamentos por enquanto.

pesquisadorbrazil Apr 10, 2023 12:47 AM

Doideira....

Já tem anuncio do BK contratando para o futuro drive thru de Águas Claras..... já começou as obras do drive da Unieuro?

MikeVonJ Apr 10, 2023 3:48 AM

Já começaram sim. Estão colocando os fundamentos.


All times are GMT. The time now is 10:19 AM.

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.