SkyscraperPage Forum

SkyscraperPage Forum (https://skyscraperpage.com/forum/index.php)
-   Infraestrutura & Transporte (https://skyscraperpage.com/forum/forumdisplay.php?f=696)
-   -   (DF) Brasília | Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek (https://skyscraperpage.com/forum/showthread.php?t=193976)

pesquisadorbrazil Dec 1, 2014 10:44 PM

Matéria bem interessante, gostei, e a tendência o aeroporto se estabeleça entre os aeroportos TOPs do Brasil e da América Latina. Agora os vôos internacionais pularam de 630 mil paxs transportados em 2014 (previsão) para o dobro futuramente, eu estou muito curioso em saber, quais os próximos passos da Inframérica.

pesquisadorbrazil Dec 1, 2014 10:54 PM

Olha que bacana esse video sobre a empresa que forneceu os pré-moldados ao aeroporto...


pesquisadorbrazil Dec 1, 2014 11:04 PM

Imagens retiradas do vídeo promocional, apesar que, todo o cronograma de 2014 foi uma antecipação do cronograma de 2016. Portanto, pelo andar da carruagem o cronograma de 2016 será a antecipação de 2021. Atingido ambos os Píers. Do lado norte, vai rodar o Satélite Norte, bem como a Comissaria Aérea. E do lado sul, vai rodar todas aqueles hangares de cargas.


pesquisadorbrazil Dec 1, 2014 11:06 PM

Creio que a expansão do Píer Sul não seria maior, pois tem aquela via de acesso a Base Aérea. Mas vou salientar. Esse projeto que estamos vendo foi desenvolvido pela AECOM.

Essa empresa de arquitetura não está mais no projeto do aeroporto, portanto, as futuras expansões podem ser totalmente diferente do que divulgado pelas imagens.

pesquisadorbrazil Dec 2, 2014 12:56 AM

Acabei de fazer uma simulação com todos os vôos atuais, se tornando diários mais as seguintes rotas... Madri, Nova York, Santiago, Singapura, Doha, Dubai, Abu Dhabi e Cancun. Fecharia 1.200.000 projetados pela Inframérica.

salengasss Dec 2, 2014 11:15 AM

Quote:

Originally Posted by pesquisadorbrazil (Post 6827559)
Acabei de fazer uma simulação com todos os vôos atuais, se tornando diários mais as seguintes rotas... Madri, Nova York, Santiago, Singapura, Doha, Dubai, Abu Dhabi e Cancun. Fecharia 1.200.000 projetados pela Inframérica.


Mizifi, vc não colocou o voo para Orlando, que já tem pedido no Hotran e tudo mais. Saindo de Brasília às 11:10 e chegando no destinos às 19:20. O retorno está previsto para 23:20, chegando em BSB às 07:10. Tudo isto voando em uma aeronave do tipo A330 :cheers:

c2500 Dec 2, 2014 11:21 AM

Quote:

Originally Posted by salengasss (Post 6827905)
Mizifi, vc não colocou o voo para Orlando, que já tem pedido no Hotran e tudo mais. Saindo de Brasília às 11:10 e chegando no destinos às 19:20. O retorno está previsto para 23:20, chegando em BSB às 07:10. Tudo isto voando em uma aeronave do tipo A330 :cheers:

767!:tup:

pesquisadorbrazil Dec 2, 2014 11:34 AM

Quote:

Originally Posted by salengasss (Post 6827905)
Mizifi, vc não colocou o voo para Orlando, que já tem pedido no Hotran e tudo mais. Saindo de Brasília às 11:10 e chegando no destinos às 19:20. O retorno está previsto para 23:20, chegando em BSB às 07:10. Tudo isto voando em uma aeronave do tipo A330 :cheers:

Mizifi eu coloquei todos os vôos novos que não tem Hotrans ainda, Orlando já está incluido na conta. Nas minhas contas fechou em 1.400.000 paxs internacionais.:tup:

AndBrag Dec 2, 2014 4:53 PM

Hoje de madrugada eu venho ao AIJK para pegar o voo da AA para Miami. Contarei minha experiência na sala internacional

pesquisadorbrazil Dec 2, 2014 7:18 PM

Quote:

Originally Posted by AndBrag (Post 6828182)
Hoje de madrugada eu venho ao AIJK para pegar o voo da AA para Miami. Contarei minha experiência na sala internacional

Somente não chegue e se direcionar para o banheiro, vai ter fila rs.:uhh:

yuri radd Dec 2, 2014 8:36 PM

Eu recentemente viajei pra BH pela Tam, e pra Aracaju pela Avianca.
Com a primeira, tudo perfeito. Na segunda vez, meu vôo atrasou, transferiram o portão de embarque duas vezes e demoraram muito pra devolver as malas na volta.

pesquisadorbrazil Dec 3, 2014 12:35 AM

Tem que ver o que está acontecendo, tem algum tempo que não escutamos reclamações desse tipo.

yuri radd Dec 3, 2014 1:27 AM

Na ida o piloto disse que o atraso fora causado por serração no começo da manhã, tanto que vários vôos atrasaram.
Sobre a demora na entrega das bagagens, um outro cara que estava esperando junto comigo disse que na sua última viagem levaram 1h e meia.

Ahh, uma coisa que eles tem que melhorar é o sistema de som. Um pouco que você se distancia do funcionário que está passando as informações, não se ouve nada. Como era hora do almoço e ia atrasar bastante, fui pegar um mc donalds, só que fiquei sem saber o que estava acontecendo por um bom tempo (a fila tava grande). Quando peguei a comida e fui procurar informação, fiquei perdido por um tempo, pois além do meu, tinham mais 3 vôos atrasados marcados pro mesmo portão de embarque. Só depois de uma meia hora mais ou menos que avisaram que o embarque tinha sido remarcado de novo pra outro portão.
O avião da ida era bom. Cada passageiro tinha sua própria tela, embora que a sensibilidade ao toque delas seja terrível. Na volta nos colocaram em um avião bem antigo, com 5 poltronas por fileira e que estava mal pressurizado. Um amigo meu acabou ficando com dor de cabeça.

pesquisadorbrazil Dec 3, 2014 10:04 AM

Esse problema de mudança de finger eu estava sabendo, o mesmo do som. Mas ainda tem muito o que fazer, principalmente enquanto o terminal principal não terminar a reforma. O Píer Norte, me falaram que ainda não fora entregue totalmente.

MAMUTE Dec 3, 2014 10:40 AM

Obra no Aeroporto JK não resolve todos os problemas



Por conta dos buracos na pista, estacionamento pago é alvo de reclamações dos usuários


Apesar de ter passado por obras de ampliação e modernização, o Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek ainda exibe problemas, denunciam usuários. Buracos e rachaduras em diversos pontos do estacionamento dificultam o trânsito dos motoristas, que pagam pelo serviço. Passageiros dizem que as condições do asfalto dão a impressão de que a reforma, que mirou na Copa do Mundo, sequer aconteceu.

O JBr. recebeu fotos de leitores, que denunciaram o caso. O consórcio Inframérica, que administra o terminal, não autorizou a reportagem fazer imagens no local.

Foto: Adalberto pereira
http://www.jornaldebrasilia.com.br/s...600jpg_520.jpg



Preço questionado

O advogado Marco Antônio de Almeida, 39 anos, reclama da situação. “É ridículo o aeroporto estar numa condição dessa. A empresa responsável deveria rever o valor cobrado, porque da maneira que está aqui, é inadmissível um preço desse”, diz o usuário, ressaltando ter desembolsado R$ 8 por uma hora no estacionamento. “Era dever deles cuidar das condições do estacionamento, mas não fazem”, relata.

Para Marco, o cenário também é favorável a acidentes. “Não é muito complicado resolver um problema como esse, mas é um trabalho a mais para o usuário. As vias deveriam estar em condições perfeitas. É vergonhoso, um desrespeito com o usuário”, completa o advogado.

Alternativa

Para evitar o uso do estacionamento pago, o empresário Rafael Alves Santos, 36, prefere deixar o carro do lado de fora. “Às vezes demoro mais tempo para achar uma vaga, mas é melhor do que ter que pagar o que eles cobram por um estacionamento tão ruim”, justifica.

Rafael considera “inaceitável” o fato de o estacionamento oferecer algumas vagas cobertas a um preço mais elevado. “É um absurdo. Mesmo que tivesse uma quantidade maior de vagas cobertas e o estacionamento oferecesse a infraestrutura necessária para atender a todos, ainda seria um preço abusivo”, comentou. Na chamada área premium, a primeira hora custa R$ 12. Quem opta pela diária precisa pagar R$ 61. Na área comum, sem cobertura, a diária custa R$ 34.

Alagamentos são comuns

O taxista Francisco da Rocha, 43 anos, transita constantemente pelo Aeroporto JK e diz que a categoria já fez diversas reclamações à Inframerica. “Falta de sinalização em alguns pontos, asfalto péssimo, vários buracos pelo estacionamento. Não fomos ouvidos”, alega.

Para Francisco, os alagamentos são um problema ainda maior. “Quando chove, isso aqui se torna um verdadeiro caos. Não dá para ver os buracos, as ruas alagam. Dependendo do carro, há chances até de ter perda total”, acredita.
Fonte: Da redação do Jornal de Brasília










http://www.jornaldebrasilia.com.br/n...-os-problemas/

pesquisadorbrazil Dec 3, 2014 10:44 AM

Pelas imagens, deve ser a parte velha do estacionamento. Agora uma coisa que o povo reclama é o preço do estacionamento, brasilienses pensam que tem que ser de graça, pois pagam IPVA. Enquanto a Inframérica não fizer o portal, essa bagunça vai continuar.

Agora que em Brasília está passando da hora de trocar tudo, em vez de asfalto, colocar cimento que é bem mais resistente. Com certeza deve ser o lobby das empreiteiras que ganham gordas comissões para colocar asfalto.

salengasss Dec 3, 2014 11:23 AM

Quote:

Originally Posted by c2500 (Post 6827907)
767!:tup:

No Hotran está uma aeronave A330 :cheers:

pesquisadorbrazil Dec 3, 2014 11:27 AM

Quote:

Originally Posted by salengasss (Post 6829352)
No Hotran está uma aeronave A330 :cheers:

Mizifi sossega, tá querendo viajar, aguenta o facho... kkk:runaway:

c2500 Dec 3, 2014 11:36 AM

Quote:

Originally Posted by salengasss (Post 6829352)
No Hotran está uma aeronave A330 :cheers:


A partir de 12/06/2015, considerem a seguinte operação diária

JJ8048 BSB 1110 MCO 1920 B763
JJ8049 MCO 2320 BSB 0720 (+1) B763

pesquisadorbrazil Dec 3, 2014 12:04 PM

Olha, pelo que fiquei sabendo, o Terminal Internacional de Passageiros de Brasília, vai ser um prédio NOVO portanto, não vai ser um prolongamento do Píer Norte. Outro ponto já comentado. Por hora, Brasília não terá voos para Ásia. Primeiro, para poder operar com os mega aviões, ambas as pistas serão ampliadas. E outro ponto, atualmente não tem demanda, mas, no planejamento da Inframérica espera ter voos para esse continente em 2020. Então daqui 5 anos. Mas o forte crescimento será nas Américas e Europa e talvez África.

E com relação ao futuro terminal, os projetos estão em fase embrionária, portanto nem licenciamento ambiental tem.


All times are GMT. The time now is 11:57 AM.

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.