SkyscraperPage Forum

SkyscraperPage Forum (https://skyscraperpage.com/forum/index.php)
-   Regiões Metropolitanas Mundiais (https://skyscraperpage.com/forum/forumdisplay.php?f=688)
-   -   Shopping Center do Distrito Federal - Movimentações no Setor (https://skyscraperpage.com/forum/showthread.php?t=193978)

emblazius Dec 15, 2014 12:32 PM

Quote:

Originally Posted by pesquisadorbrazil (Post 6843484)
Será que sai esses empreendimentos da DF 140, estou cético.

Primeiro ponto ambiental não resolvido.
Segundo ponto, fundiário, enquanto não aprovar as LUOS, e vimos que nem nessa legislatura não foi aprovada e pior, nem na outra. Se o Rollemberg arregar para os conservadores dos Urbanistas por Brasília e a filha de Lucio Costa, vejo anos sombrios para região.

Se o bairro não sair do papel, podem esquecer até duplicação da DF 140, isso pe fato.

E terceiro ultimo ponto, acabar com a burrocracia de licenciamento e alvarás. Se para pegar o primeiro licenciamento leva-se 180 dias fora mais 180 dias para Alvarás. Um projeto simples levaria 360 dias, portanto 1 ano perdido. Se ele quer reduzir para 30 dias. Eu quero saber qual mágica o Rollemberg fará.

Pois vai liberar geral mesmo....

Isso mesmo. Concordo com você. Por isso disse que no mínimo 5 anos pro Bosque dos Pinheiros (se de fato sair do papel). Agora, os demais acho que saem nos próximos 2 anos, pela enorme demanda região. Essa banda de cá da cidade (JB, condomínios, Paranoá, São Sebastião) é carente de tudo.

emblazius Dec 15, 2014 12:42 PM

Mudando de assunto. Essa semana cruzei São Sebastião e a grilagem de terra lá está SINISTRA. Vai virar uma favela digna de deixar a baixada fluminense no chinelo. Tive a sensação de quando morava no RJ na década de 90. Triste!!!

Espartano_bsb Dec 15, 2014 12:55 PM

O futuro do DF é virar uma pequena cidade rica cercada por um mar de favelas. Isso já aconteceu como Rio, BH, etc... Somos o país dos favelados.

fabiano Dec 15, 2014 1:30 PM

Quote:

Originally Posted by emblazius (Post 6844152)
Mudando de assunto. Essa semana cruzei São Sebastião e a grilagem de terra lá está SINISTRA. Vai virar uma favela digna de deixar a baixada fluminense no chinelo. Tive a sensação de quando morava no RJ na década de 90. Triste!!!

Triste isso. Estão invadindo o DF inteiro. Há umas 2 semanas atrás a polícia desceu o cacete em alguns invasores no "Condomínio" Porto Rico em Santa Maria. Os barracos já tinham até endereço.

O Governo tem que fazer algo contra esses invasores e a população tem que cair denunciando.

Esses invasores do Porto Rico só vazaram depois que a imprensa local caiu em cima.

pesquisadorbrazil Dec 15, 2014 4:30 PM

Quote:

Originally Posted by fabiano (Post 6844175)
Triste isso. Estão invadindo o DF inteiro. Há umas 2 semanas atrás a polícia desceu o cacete em alguns invasores no "Condomínio" Porto Rico em Santa Maria. Os barracos já tinham até endereço.

O Governo tem que fazer algo contra esses invasores e a população tem que cair denunciando.

Esses invasores do Porto Rico só vazaram depois que a imprensa local caiu em cima.

Uai fiquei sabendo que o atual governo vai deixar correr solto, como já está morto e não vai ser eleito para nada. Vai deixar correr solto transporte clandestino, camelos e invasões de terra.:tup:

pesquisadorbrazil Dec 15, 2014 4:39 PM

Quem já viu o novo site do Santa Maria Shopping....

http://santamariashopping.net/

ccv Dec 15, 2014 5:57 PM

Quote:

Originally Posted by Espartano_bsb (Post 6844157)
O futuro do DF é virar uma pequena cidade rica cercada por um mar de favelas. Isso já aconteceu como Rio, BH, etc... Somos o país dos favelados.

O GDF, bem como o governo federal, são dois caminhões de cimento desgovernados, infelizmente!

pesquisadorbrazil Dec 15, 2014 6:15 PM

Quote:

Originally Posted by Espartano_bsb (Post 6844157)
O futuro do DF é virar uma pequena cidade rica cercada por um mar de favelas. Isso já aconteceu como Rio, BH, etc... Somos o país dos favelados.

Me desculpe, a quantos anos vive em Brasília? Até aonde eu sei, desde a fundação de Brasília, convivemos com os favelados de ontem, muitos são os empresários de hoje.

Existe uma bela diferença entre invasores de terra de favelados. Favelados de verdade nem tem grana nem para se alimentar direito, pior é comprar lotes para fazer casas e ter carro zero na porta. Isso sim, são muitos moradores do Sol Nascente e outras áreas do DF.

fabiano Dec 15, 2014 6:56 PM

Quote:

Originally Posted by pesquisadorbrazil (Post 6844382)
Quem já viu o novo site do Santa Maria Shopping....

http://santamariashopping.net/

Eu já tinha visto. Montaram inclusive um stand do Site no Shopping. O pessoal que atualiza é de uma comunidade (Radar Santa Maria) muito conhecida no Facebook.:tup:

pesquisadorbrazil Dec 15, 2014 8:27 PM

Quote:

Originally Posted by fabiano (Post 6844606)
Eu já tinha visto. Montaram inclusive um stand do Site no Shopping. O pessoal que atualiza é de uma comunidade (Radar Santa Maria) muito conhecida no Facebook.:tup:

Estou achando muito demorado eles fecharem contratos com as empresas da praça de alimentação. Pelo visto, especulações de Giraffas, Bobs, Burger King e Mc Donalds parecem lendas urbanas. Posso estar enganado.:shrug:

fabiano Dec 16, 2014 11:40 AM

Quote:

Originally Posted by pesquisadorbrazil (Post 6844787)
Estou achando muito demorado eles fecharem contratos com as empresas da praça de alimentação. Pelo visto, especulações de Giraffas, Bobs, Burger King e Mc Donalds parecem lendas urbanas. Posso estar enganado.:shrug:

Passei por lá esse final de semana, e pelo visto o local onde será a praça de alimentação está sendo construído a todo vapor. Será no 2º Piso.

Agora, a respeito dos contratos com as empresas, não tenho essa informação.:tup:

pesquisadorbrazil Dec 16, 2014 12:37 PM

Quote:

Originally Posted by fabiano (Post 6845649)
Passei por lá esse final de semana, e pelo visto o local onde será a praça de alimentação está sendo construído a todo vapor. Será no 2º Piso.

Agora, a respeito dos contratos com as empresas, não tenho essa informação.:tup:

Eu acho o empresariado de Brasília muito capenga. Sei não, vamos ver no que vai dar.

pesquisadorbrazil Dec 17, 2014 9:26 PM

Serafina abre portas no Rio de Janeiro

A cidade do Rio de Janeiro recebe a terceira unidade da rede de restaurantes nova-iorquina Serafina na próxima semana. Com investimento de R$ 2 milhões, os sócios Davide Bernacca, Marcelo Alcântara, Paulo Torre, Rubens Zogbi e Marcelo Goldfarb escolheram o Boulevard Gourmet do Barra Shopping para abrigar o novo ponto.

Com estrutura dividida em dois ambientes para receber até 120 pessoas, o chef Rafael Braga, que trabalhava na unidade Itaim da rede, assume a cozinha do Rio e preparou novidades entre pratos e sobremesas para o cardápio de abertura. “O projeto de expansão ainda conta com uma casa em Brasília e outra em Curitiba, com previsão de abertura para o ano que vem”, fala Alcântara.


pesquisadorbrazil Dec 17, 2014 9:27 PM

Aqui em Brasília o restaurante seria no antigo Zuu, hoje Pecorino...

pesquisadorbrazil Dec 18, 2014 2:45 AM

Mega empresário e dono de vários shoppings na cidade, acaba de comprar na surdina, 2 shoppings na cidade, um deles posso adiantar, o Liberty Mall. O empresário irá retrofitar o mesmo e depois repassar para uma grande administradora de shoppings.

E com essa transação vai alavancar recursos para tocar seus projetos de shopping centers longe do Plano Piloto.

MAMUTE Dec 18, 2014 2:47 AM

:previous: Deixa eu adivinhar:whistle::shhh::shhh:

emblazius Dec 18, 2014 11:03 AM

Po

pesquisadorbrazil Dec 18, 2014 12:37 PM

Agora resta saber qual operadora vai administrar os shoppings. BRMalls? Bourbon? Apesar que o Liberty Mall é um ovo e não tem margem de manobra para inovar. Dificilmente seria um Iguatemi ou mesmo JHSF.

pesquisadorbrazil Dec 19, 2014 7:44 PM

Cronograma do Venancio Shopping novamente fora alterado, agora em vez de inaugurar em março/2015 somente em setembro/2015. Detalhe, mas uma loja anunciada, a Dunkin Donuts na praça gourmet. Achei estranho, mas vai entender que seja uma mega loja.

pesquisadorbrazil Dec 19, 2014 11:14 PM

Casas Bahia abre 12ª unidade em Brasília

Nova unidade da rede será no Shopping Santa Maria


A Casas Bahia inaugurou nesta quinta-feira (19), às 10h, sua décima segunda loja no Distrito Federal. Com investimento de R$ 2,3 milhões a unidade localizada no Shopping Santa Maria - na Avenida Alagado, CL114 – tem cerca de 700 m² de área de vendas e um mix com mais de 10 mil produtos.

Concebida no formato conceito, a nova loja da rede possui design moderno, clean e arrojado, proporcionando ao consumidor o ambiente ideal para conhecer os lançamentos do mercado tecnológico, além de experimentar as funcionalidades dos produtos. A unidade oferece ainda milhares de itens nas categorias de eletrônicos, eletroportáteis, eletrodomésticos e móveis, com condições especiais de pagamento.

Para oferecer um atendimento personalizado, o Pontofrio investiu na contratação de 19 colaboradores selecionados na própria região. Todos preparados para oferecer a melhor opção de compra, de acordo com a necessidade e o perfil de cada consumidor.

Com essa loja, a Via Varejo, empresa que administra também o Pontofrio, chega a 92 unidades no Centro-Oeste, onde já emprega mais de 3 mil pessoas.

A Via Varejo na região Centro-Oeste

A Via Varejo está presente no Centro-Oeste com suas duas bandeiras. O Pontofrio está presente na região desde os anos 70. Casas Bahia, desde os anos 90. Hoje, a região Centro-Oeste tem mais de 90 lojas das duas bandeiras em operação, divididas da seguinte forma: são 65 Casas Bahia e 27 Pontofrio, nos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, além do Distrito Federal.

A região também contempla cinco Centros de Distribuição e entrepostos*. Os CDs estão em Brasília-DF e Campo Grande-MS e os entrepostos estão em Brasília-DF, Cuiabá-MT e Goiânia-GO.



All times are GMT. The time now is 2:43 AM.

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.