SkyscraperPage Forum

SkyscraperPage Forum (https://skyscraperpage.com/forum/index.php)
-   Regiões Metropolitanas Mundiais (https://skyscraperpage.com/forum/forumdisplay.php?f=688)
-   -   Parcelamentos Urbanos e Rurais no Distrito Federal - movimentos do setor (https://skyscraperpage.com/forum/showthread.php?t=196108)

pesquisadorbrazil Feb 1, 2012 6:02 PM

Quote:

Originally Posted by overmatik (Post 5572828)
Grande Pesquisa! e o nosso alphaville cara, micou mesmo? Diziam que ia ser o novo eldorado mas de uns tempos para cá não ouvi mais nada...

Que nada, micou não, hoje está nos classificados, edital para formalizar o condominio, inclusive com valores, como condominio no valor de 0,79 (setenta e nove centavos) por m2 e 142 reais por lote.

E em março sai a 2a etapa.:tup:

E por falar em condominios, saiu no fim de semana um outro condominio na região da DF 140, da empresa Damha.:tup:

dummed Feb 2, 2012 1:07 PM

Quote:

Originally Posted by pesquisadorbrazil (Post 5572853)
Que nada, micou não, hoje está nos classificados, edital para formalizar o condominio, inclusive com valores, como condominio no valor de 0,79 (setenta e nove centavos) por m2 e 142 reais por lote.

E em março sai a 2a etapa.:tup:

E por falar em condominios, saiu no fim de semana um outro condominio na região da DF 140, da empresa Damha.:tup:

É verdade, leiam aí (a área do condomínio na df-140 será de mais de 1 milhão de metros quadrados):

http://ow.ly/i/r4wD/original

MAMUTE Feb 2, 2012 5:36 PM

:previous:Seja bem vindo Dummed:cheers: esse condominio já tem previsão de lançamento??? alguem sabe???

emblazius Feb 2, 2012 7:38 PM

Quote:

Originally Posted by dummed (Post 5574181)
É verdade, leiam aí (a área do condomínio na df-140 será de mais de 1 milhão de metros quadrados):

http://ow.ly/i/r4wD/original

Bom demais. Agora vou ficar com meus terrenos no Bairro.

Maths2 Feb 9, 2012 1:38 AM

Novidades do empreendimento da Via aqui na csb...Parece que o lançamento ocorrerá em Junho/Julho.Serão apartamentos de 2 e 3 quartos sem metragem passada pro corretor que está em frente ao terreno.Previsão de entrega é 2015...Um sr do meu prédio mencionou que na base do prédio terá um mini shopping também(ao estilo Águas Claras).Vou ver se amanhã tiro umas fotos do terreno pra vocês verem e assim que tiver mais informações posto aqui.

emblazius Feb 17, 2012 1:15 AM

Saiu a licença ambiental do Tororó. Estive presente na audiência o qual o setor foi tido como um exemplo para todas as regularizações do DF.

Queria só por um dia poder entrar no SSC e mandar o forista que me chamou de hipócrita Se fuder, ou um belo Chupa filha da puta.

Fica o recado para se alguem conhece-lo.
:banana::jester::cheers:

MAMUTE Feb 17, 2012 1:26 AM

:previous:Mas foram todos os condominios contemplados com a licença ambiental???E quando vai ser totalmente regularizado???

emblazius Feb 17, 2012 9:50 AM

:previous: Foi sim Mamute. A licença ambiental foi para o bairro, ou melhor, para o setor habitacional tororó. Agora cada condomínio deverá cumprir as condicionantes impostas. No caso do condomínio onde tenho meus lotes, nos projetos elaborados pela Geológica, já acatamos todas as condicionantes e o processo esta no Grupar na fase final.

emblazius Feb 17, 2012 9:57 AM

Complementando a resposta, o SHTO, como bairro, completou todas as fases para sua implantação, ou seja, o bairro está regularizado. Agora entram as obras públicas para o setor. Lembrando que muitas já constam na loa-df. O bairro não se confunde com cada condomínio, que deverão, como eu disse, apresentar os projetos de licenciamento ao GRUPAR. Existem diversos parcelamentos que ainda nem começaram, existem uns que estão avançados e existem outros, como presenciei na audiência, de grandes empresários, que estavam só esperando a lcença ambiental do bairro para lançarem os condomínios de alto padrão. To pensando em comprar mais um lote no setor. Vamos ver se da certo.

MAMUTE Feb 17, 2012 10:52 AM

:previous:Com a regularização a tendencia é de que, os lotes e terrenos se valorizem, sendo que, com os novos condominios à serem lançados, vão começar os primeiros comercios planejados e shoppings, Hospitais particulares entre outras melhorias:yes:
Já estou ansioso para ver os novos lançamentos na região, espero que lançem até o início do segundo semestre:cheers:

MAMUTE Feb 24, 2012 11:53 AM

Restaurante de 200m² próximo a Ermida Dom Bosco é derrubado pela Agefis

http://imgsapp2.correiobraziliense.c...835314466i.jpg
O restaurante estava interditado devido a perda do alvará

Um restaurante que funcionava aos fins de semana no condomínio Village Alvorada, próximo a Ermida Dom Bosco, no Lago Sul, foi derrubado por funcionários da Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) nesta quinta-feira (23/2).

O estabelecimento de 200m² já estava interditado há seis meses devido a perda do alvará de funcionamento. O restaurante estava em uma área de proteção permanente e o imóvel não estava de acordo com a Lei 9.605/98, que diz que o perímetro de 30 metros deve ser respeitado para as construções à beira do Lago Paranoá.

Além de funcionários da Agefis, estiveram presentes na demolição do restaurante representantes da Polícia Militar, do Ministério Público e alguns moradores da região. Os tratores levaram cerca de 30 minutos para derrubarem o estabelecimento.





http://www.correiobraziliense.com.br...a-agefis.shtml

pesquisadorbrazil Feb 24, 2012 9:57 PM

Isso mesmo, falta agora demolir todas as construções a 30 metros do Lago Paranoá e melhor, aproveitar para instalar uma gigantesca ciclovia na região desde a Ponte do Bragueto até a Ponte localizada perto do Zoológico.

MAMUTE Feb 25, 2012 8:40 PM

Noroeste
 
DF comemora avanço em obras de infraestrutura

A Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (Ademi-DF) teve a confirmação de que as obras de infraestrutura do Noroeste serão entregues até agosto, quando está prevista a conclusão do primeiro empreendimento no bairro. O secretário de Obras do Distrito Federal, Oto Silvério Guimarães Júnior, ainda convidou a entidade para compor uma comissão que irá supervisionar os trabalhos e permitir o avanço do setor. Os associados receberam garantias de boa parte das concessionárias do governo. Por parte da Novacap, o diretor de urbanização Erinaldo Sales disse que a conclusão da primeira etapa de asfaltamento, meio-fio e macrodrenagem estará pronta em breve. A obra do Parque Burle Marx já teve sua licitação concluída e deve ter início imediato, segundo Erinaldo. A iluminação pública é uma das maiores preocupações dos empresários, mas a CEB confirmou o andamento das obras das linhas 1 e 2.









http://comunidade.maiscomunidade.com...TRUTURA.pnhtml

pesquisadorbrazil Feb 26, 2012 5:47 PM

Sindicato é
acusado de manter
vigarice indígena



O Ministério Público Federal abriu inquérito para investigar suposta participação de dirigentes do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no DF na manutenção de comunidade indígena vigarista que invadiu o Noroeste, novo bairro de Brasília. Os índios vieram de vários Estados, e agora alegam que o local é “território sagrado”. O MPF suspeita que eles sejam usados como instrumento de pressão em pleitos sindicais.

Fonte: http://www.claudiohumberto.com.br/principal/

pesquisadorbrazil Feb 26, 2012 5:56 PM

Eu quero ver o circo pegar fogo....

emblazius Feb 26, 2012 8:59 PM

Agora o SHTO vai cair na boca da mídia. Cara de pau é o Wasny falar que a chácara dele, de 20 hectares vale 60 mil. São 200.000 metros quadrados, isso dariam, brutos, uns 200 lotes de mil metros. Tirando o necessário para implantação de um condomínio regularizado, vamos colocar uns 140 lotes de 1000 metros. Levando em conta que cada lote de mil metros no Santa Barbara ta em torno de 160 mil de média, e ele vendendo para uma grande incorporadora pela metade do preço, isso daria 80mil x 140 = 11.200 milhões. Isso sendo uma suposição bem possível. Acho que o nobre deputado precisa rever sua declaração de IR ou seu contador. Mesmo que ele diminua sua porcentagem, ainda é muita grana.

Segue a matéria.
http://www.clicabrasilia.com.br/edic...nal/pdf/18.pdf

Viajante Feb 26, 2012 11:57 PM

Quote:

Originally Posted by emblazius (Post 5606134)
Agora o SHTO vai cair na boca da mídia. Cara de pau é o Wasny falar que a chácara dele, de 20 hectares vale 60 mil. São 200.000 metros quadrados, isso dariam, brutos, uns 200 lotes de mil metros. Tirando o necessário para implantação de um condomínio regularizado, vamos colocar uns 140 lotes de 1000 metros. Levando em conta que cada lote de mil metros no Santa Barbara ta em torno de 160 mil de média, e ele vendendo para uma grande incorporadora pela metade do preço, isso daria 80mil x 140 = 11.200 milhões. Isso sendo uma suposição bem possível. Acho que o nobre deputado precisa rever sua declaração de IR ou seu contador. Mesmo que ele diminua sua porcentagem, ainda é muita grana.

Segue a matéria.
http://www.clicabrasilia.com.br/edic...nal/pdf/18.pdf

Pô, vou lá perguntar se ele não quer vender por 60 mil. Se ele quiser, eu compro. :banana:
Mais um refugiado do SSC chegando (na verdade não fui expulso mas percebi que aqui já está tendo mais informações de Brasília do que lá). :tup:

Jota Feb 27, 2012 1:09 AM

Quote:

Originally Posted by emblazius (Post 5606134)
Agora o SHTO vai cair na boca da mídia. Cara de pau é o Wasny falar que a chácara dele, de 20 hectares vale 60 mil. São 200.000 metros quadrados, isso dariam, brutos, uns 200 lotes de mil metros. Tirando o necessário para implantação de um condomínio regularizado, vamos colocar uns 140 lotes de 1000 metros. Levando em conta que cada lote de mil metros no Santa Barbara ta em torno de 160 mil de média, e ele vendendo para uma grande incorporadora pela metade do preço, isso daria 80mil x 140 = 11.200 milhões. Isso sendo uma suposição bem possível. Acho que o nobre deputado precisa rever sua declaração de IR ou seu contador. Mesmo que ele diminua sua porcentagem, ainda é muita grana.

Segue a matéria.
http://www.clicabrasilia.com.br/edic...nal/pdf/18.pdf

Se a chácara dele realmente não foi loteada então a avaliação deve ser feita como chácara em área rural, o calculo de quanto valeria se fosse loteado não faz sentido para avaliação do imóvel para questões legais.

O calculo que vc esta fazendo seria para um lucro irregular, não tenho a mínima ideia de quanto vale uma chácara no Tororó mas tbm não podemos dizer que o valor esta errado por que se ele loteasse valeria mais...

MAMUTE Feb 27, 2012 2:10 AM

Quote:

Originally Posted by Viajante (Post 5606326)
Pô, vou lá perguntar se ele não quer vender por 60 mil. Se ele quiser, eu compro. :banana:

Pois é, também pensei nisso:yes: se ele quiser pago até o dobro:D

Quote:

Originally Posted by Viajante (Post 5606326)
Mais um refugiado do SSC chegando (na verdade não fui expulso mas percebi que aqui já está tendo mais informações de Brasília do que lá). :tup:


Não se acanhe e seja bem vindo viajante:cheers::cheers: Pensei que tinha te convidado pra participar aqui, mas de qualquer forma sinta-se em casa:tup:

emblazius Feb 27, 2012 2:26 AM

Quote:

Originally Posted by Jota Ferro (Post 5606393)
Se a chácara dele realmente não foi loteada então a avaliação deve ser feita como chácara em área rural, o calculo de quanto valeria se fosse loteado não faz sentido para avaliação do imóvel para questões legais.

O calculo que vc esta fazendo seria para um lucro irregular, não tenho a mínima ideia de quanto vale uma chácara no Tororó mas tbm não podemos dizer que o valor esta errado por que se ele loteasse valeria mais...

Eu sei. Fiz isso por alto. Obviamente se a chácara dele é no SHTO, facilmente ele consegue fazer um loteamento regularizado, ainda mais se vender para grandes incorporadoras. O bairro ta aprovado, com as licenças todas aprovadas, agora cabe a cada condominio preparar sua legalização, o que a maioria está fazendo perfeitamente.

Por fim, esse cálculo é para um lucro irregular mesmo, até pq é o único parâmetro existente no Tororó. Imagine você se for fazer para o lote regularizado ao nível do Reserva by Santa Mônica?


All times are GMT. The time now is 4:43 AM.

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.