SkyscraperPage Forum

SkyscraperPage Forum (https://skyscraperpage.com/forum/index.php)
-   Regiões Metropolitanas Mundiais (https://skyscraperpage.com/forum/forumdisplay.php?f=688)
-   -   Notícias Políticas-DF (https://skyscraperpage.com/forum/showthread.php?t=201031)

Espartano_bsb Jan 30, 2014 12:38 AM

Quote:

Originally Posted by MAMUTE (Post 6428896)
Toninho:???: esse ai:titanic: Se você acha o governo do Agnelo péssimo, o do Toninho caso seja eleito (que duvido) será 1000000000000000000000000000000000000 pior, sem apoio nem duma ruela sequer:yes:

Por isso que postei entre "aspas". É o meu voto de protesto! :tup:

MAMUTE Jan 30, 2014 12:48 AM

:previous:Sei, igual o que aconteceu em 2010, os votos do Toninho vieram de pessoas revoltadas com a politica local e no segundo turno a maioria votou no Agnelo para mafia não voltar e destruir o restante do DF....

pesquisadorbrazil Jan 30, 2014 10:45 AM

O risco disso acontecer é grande, já imaginou Toninho ter votação expressiva e não conseguir eleger ninguem do PCO, PSTU, PSOL, Anonymous e Blacks Blocs?.

Eu fico imaginando a CLDF, TJDF e TCDF mas mãos do Roriz, Arruda e Luis Estevão. Como um cara desse governa? Por Medida Provisória. kkkkkk

pesquisadorbrazil Jan 30, 2014 6:16 PM

Brasília no mapa de socorro de Lula

Apesar de uma estrutura publicitária mais profissional, o governador Agnelo Queiroz (PT-DF) não conseguiu reverter a percepção negativa de sua gestão , contrariando as expectativas iniciais que o favoreciam diante do escândalo de seu antecessor, deposto e preso, José Roberto Arruda.

Agnelo não conseguiu capitalizar politicamente o episódio , passando a primeira metade de seu governo cativo de uma introspecção misteriosa. Assustado tardiamente com o índice de desaprovação, recebeu a ajuda do Palácio do Planalto que introduziu em sua estrutura perfis experimentados, como o ex-ministro da Justiça, Luis Paulo Barreto, hoje na iniciativa privada, e Swendeberger Barbosa , seu chefe da Casa Civil atual.
A “intervenção branca” como foi rotulado o ingresso desses dois funcionários federais, melhorou a gestão, especialmente por estabelecer uma relação mais impositiva com uma Câmara Distrital que se caracterizava, desde o governo Arruda, pela promiscuidade. Mas a busca do tempo perdido parece limitada a esse efeito, invisível ainda ao eleitor.

Em parte, a dificuldade de Agnelo se deve à percepção de que, apesar da corrupção que acabou produzindo seu impeachment , Arruda tinha uma gestão mais eficiente. A frustração com Agnelo preservou um porcentual de apoio ao ex-governador do DEM, que lhe motiva hoje a tentar nova eleição, não necessariamente para o Executivo.

Mais: pelas mesmas razões, Agnelo trouxe a parcela do eleitorado uma nostalgia de Joaquim Roriz. Arruda e seu antecessor e padrinho político – também seu algoz- , agora se unem num pragmatismo a qualquer prova, para rearticular as forças conservadoras que predominaram no comando da Capital desde o primeiro dia de sua autonomia política.

O governador petista chega à fase da pré-campanha com índices que desautorizam o mais ferrenho otimista, antecipando o clima de sucessão, agora embalado em nova dinâmica trazida pela ex-senadora Marina Silva, cujo apoio é disputado pelo candidato natural do PSB, o senador Rodrigo Rollemberg, e pelo pedetista Antonio Reguffe.

Marina tem em Brasília seu patrimônio eleitoral mais expressivo: foi na Capital que teve sua maior votação na eleição presidencial de 2010, o que a torna um cabo eleitoral indispensável. O governador, segundo interlocutores políticos, precisará de um apoio ostensivo do ex-presidente Lula, para ter alguma chance de reverter ou reduzir sua inferioridade eleitoral que, para muitos, está consolidada.

Fonte

Espartano_bsb Jan 30, 2014 10:54 PM

Texto razoavelmente realista! Sem reparos!

MAMUTE Feb 1, 2014 9:46 AM

Deputados distritais aprovam aumento de verba indenizatória


Com o reajuste da verba indenizatória, os gastos extras anuais dos parlamentares podem chegar a quase R$ 450 mil

Foto: Fabio Rivas
http://imgsapp2.correiobraziliense.c...940439814i.jpg
A atual Mesa Diretora da Câmara Legislativa aprovou decisão da gestão anterior da Casa: verba indexada à da Câmara dos Deputados


A Mesa Diretora da Câmara Legislativa do Distrito Federal reajustou a verba indenizatória em 7,76%. Com isso, o valor passa de R$ 20.042 para R$ 21.597 a partir deste mês. O aumento pode implicar gastos extras de R$ 37,2 mil por mês e até R$ 447,8 mil por ano. O presidente da Casa, Wasny de Roure (PT), disse que apenas cumpre um ato administrativo adotado na gestão anterior da Mesa e que os deputados não chegam a gastar a totalidade do dinheiro ao qual têm direito. De qualquer forma, levantamento feito pelo Correio mostrou que, entre 2012 e 2013, os distritais aumentaram em mais de R$ 450 mil os gastos indenizatórios, passando de R$ 3,38 milhões para R$ 3,83 milhões anuais.

A brecha para o reajuste foi dada em dezembro, quando a Câmara dos Deputados aumentou o valor da Cota de Atividade Parlamentar, chamada de Cotão, que inclui valores fixos e indenizatórios. Quando ocorreu a mudança, abriu-se uma discussão local sobre a possibilidade de repasse dos 7,76% também para a verba dos distritais. Alguns eram favoráveis e outros contrários, mas apenas esses últimos se declararam publicamente, como o próprio Wasny, o vice-presidente Agaciel Maia (PTC) e os petistas Chico Leite e Chico Vigilante. A decisão final caberia à Mesa.

No início de 2012, a Mesa presidida por Patrício (PT) reajustou o valor da verba de R$ 11.250 para mais de R$ 20 mil e ainda indexou o valor recebido localmente a 75% do que é pago a um deputado federal. Nesse sentido, a leitura era a de que, se houve aumento lá, deveria ocorrer o mesmo na Câmara Legislativa. Mas, para que o reajuste não fosse autorizado, bastaria um novo ato da Mesa Diretora invalidando o anterior. Apesar de a medida indicar economia para a Casa, poderia criar um certo constrangimento entre os dois presidentes petistas: Wasny, o atual, e Patrício, o anterior.










http://www.correiobraziliense.com.br...izatoria.shtml

pesquisadorbrazil Feb 1, 2014 6:20 PM

Normal isso, é a famosa reciprocidade.

MAMUTE Feb 3, 2014 9:55 AM

Câmara do DF quer cercar prédio com grades para conter protestos


Edital prevê 350 metros de cerca; custo estimado é de R$ 312,2 mil Secretário-geral da Casa diz que grades só serão usadas 'se necessário'.

Foto: Isabella Formiga/G1 DF
http://s2.glbimg.com/uAXrxusrUDKNoDP...01/30/cldf.jpg
Câmara Legislativa do Distrito Federal


Preocupada com possíveis manifestações ao longo do ano, a Câmara Legislativa do Distrito Federal abriu na semana passada uma licitação para instalar grades de contenção ao redor da Casa ao custo estimado de R$ 312,2 mil.

De acordo com o edital, as grades serão usadas em eventuais manifestações, "a fim de evitar confronto direto entre polícia e manifestantes, posicionando-os do lado de fora das instalações desta Casa". A cerca também terá como função preservar a segurança dos servidores da CLDF e evitar a depredação do patrimônio público.
O edital determina que a empresa vencedora fique responsável pela locação, montagem e desmontagem de 350 metros de cerca e 45 metros de placas de fechamento, pelo período de 200 dias. As empresas interessadas em participar da licitação devem apresentar propostas às 10h do dia 10 de fevereiro.

O secretário-geral da Câmara, George Burns, disse que as grades terão como função proteger eventuais depredações. "O prédio da Câmara tem uma peculiaridade, que tem a lateral toda revestida de vidro, o que gera a preocupação muito grande quando tem manifestações, por ser muito frágil."

Foto: CLDF/Reprodução
http://s2.glbimg.com/MpjfsLhgi3hR2mu.../30/grade1.jpg
Trecho de edital para contratação de serviço de cercamento da CLDF


Segundo ele, a preocupação com a preservação do prédio vem desde o ano passado. "Esse processo de locação da gradil começou a ser feito no ano passado, após as manifestações na época da Copa das Confederações", disse.


"Esse pregão é para fazer a ata de registro de preço, funciona como se fosse um estoque virtual. É para efeito só da realização da ata de registro de preço. Na prática, se a gente usar um mês, talvez na Copa do Mundo, vai ser muito. Esse valor é o valor máximo, que a gente não vai chegar a ele nunca."
Procurado, o presidente da Câmara Legislativa, Wasny de Roure (PT), não quis se pronunciar sobre o assunto.













http://g1.globo.com/distrito-federal...protestos.html

MAMUTE Feb 3, 2014 9:58 AM

:previous: Quem Não deve não teme, mas esses deputados são mais sujos que pau de galinheiro e em um momento o povão vai quebrar aquela câmara toda...

pesquisadorbrazil Feb 3, 2014 11:06 AM

Quote:

Originally Posted by MAMUTE (Post 6434522)
:previous: Quem Não deve não teme, mas esses deputados são mais sujos que pau de galinheiro e em um momento o povão vai quebrar aquela câmara toda...

Uai para que cercar a câmara? Porque não coloca vidros blindados, pronto resolve o problema. Não adianta, a segurança em Brasília é amadora. Quem se lembra naquela época que nem inauguraram a sede da CLDF e deram um baile nos seguranças e invadiram o local. Detalhe, era um pequeno grupo, imagine se fosse 2 mil pessoas.

pesquisadorbrazil Feb 3, 2014 11:53 AM

Piada do dia. Senador Cristovam Buarque e Deputada Federal Jaqueline Roriz destinaram alguns milhões para a base da Antártica. Enquanto Brasília não destinaram nenhum centavo. Eu quero ver, quando vier as eleições, com papo que destinaram recursos para Brasília.

Jota Feb 3, 2014 2:17 PM

O engraçado é o papo furado de "proteger os funcionarios".... :haha:

Proteger o proprio rabo isso sim.

pesquisadorbrazil Feb 3, 2014 2:27 PM

Quote:

Originally Posted by Jota (Post 6434610)
O engraçado é o papo furado de "proteger os funcionarios".... :haha:

Proteger o proprio rabo isso sim.

Eu quero ver o povo acampar e deixar os pseudos deputados isolados. Aí não vai ter cerca que segure.

MAMUTE Feb 4, 2014 3:04 PM

Tucano pedirá impeachment de Agnelo



O deputado federal Izalci Lucas (PSDB-DF) informou que entrará hoje com um pedido de impeachment do governador Agnelo Queiroz na Câmara Legislativa do Distrito Federal. ...

De acordo com o parlamentar, "o pedido se sustenta com base na incapacidade de gestão do governador" diante da onda de violência no DF.

O pedido do deputado precisa enfrentar um longo caminho na Casa. Primeiro, a Procuradoria Legislativa da Casa irá analisar a admissibilidade do requerimento, ou seja, se ele contém documentos e testemunhas que comprovem a denúncia. Em seguida, o pedido precisa passar por uma comissão especial e, finalmente, por votação no plenário, onde precisa obter o apoio de 16 dos 24 parlamentares.

Reunião

A bancada de deputados federais do DF se reúne hoje para discutir soluções para o aumento da violência. Representantes da PM, bombeiros e UnB serão ouvidos.











http://www.destakjornal.com.br/notic...agnelo-221822/

pesquisadorbrazil Feb 4, 2014 3:06 PM

Quote:

Originally Posted by MAMUTE (Post 6436024)
Tucano pedirá impeachment de Agnelo



O deputado federal Izalci Lucas (PSDB-DF) informou que entrará hoje com um pedido de impeachment do governador Agnelo Queiroz na Câmara Legislativa do Distrito Federal. ...

De acordo com o parlamentar, "o pedido se sustenta com base na incapacidade de gestão do governador" diante da onda de violência no DF.

O pedido do deputado precisa enfrentar um longo caminho na Casa. Primeiro, a Procuradoria Legislativa da Casa irá analisar a admissibilidade do requerimento, ou seja, se ele contém documentos e testemunhas que comprovem a denúncia. Em seguida, o pedido precisa passar por uma comissão especial e, finalmente, por votação no plenário, onde precisa obter o apoio de 16 dos 24 parlamentares.

Reunião

A bancada de deputados federais do DF se reúne hoje para discutir soluções para o aumento da violência. Representantes da PM, bombeiros e UnB serão ouvidos.











http://www.destakjornal.com.br/notic...agnelo-221822/

Piadista esse cara, e o que adianta pedir isso se a CLDF não votar. Sem falar que os PMs e Bombeiros estão em operação tartaruga desde que Agnelo assumiu. Pior, eles querem ganhar o mesmo de um agente do Detran. Só que eles esquecem quem paga o salário do Detran é o tesouro distrital e quem paga os PMs e Bombeiros é o Tesouro nacional.

MAMUTE Feb 4, 2014 3:07 PM

:previous:Agora está explicado essa palhaçada toda, e depois argumentam que não tem motivação politica essa operação tartaruga:hell:

pesquisadorbrazil Feb 4, 2014 3:14 PM

Quote:

Originally Posted by MAMUTE (Post 6436030)
:previous:Agora está explicado essa palhaçada toda, e depois argumentam que não tem motivação politica essa operação tartaruga:hell:

Eu quero ver se outro político ser eleito e não fazer nada. Eu quero ver o que o povo vai falar.

pesquisadorbrazil Feb 4, 2014 3:27 PM

Olha aqui o preconceito de uma pessoa acima de qualquer suspeita...

PENSAMENTO DA ADM. DO LAGO SUL

Caros vizinhos,

fui brindado com uma conscidência do destino....

Certa vez, por ter reclamado do entulho que acaba com o parque à nossa frente na Adm. do Lago Sul, recebi uma resposta educada da Administradora e desde então passei a receber e-mail de notícias e coisas do genêro que os políticos seguem...

Pois bem, ela me enviou um e-mail, provavelmente confundido com o do jornalista da Globo, Alexandre Garcia, mas fiquei estarrecido com o pensamento desta senhora....

QUANDO PREGO A UNIÃO, É POR SABER QUE LÁ FORA SÓ QUEREM NOS DIFICULTAR, AQUI DENTRO TEMOS QUE SER FORTES E UNIDOS, E ISSO É UMA ARTE A SER EXERCIDA A CADA MINUTO...

De: "Natanry Ludovico" <natanry@wavebrasil.com.br>
Data: 21/02/2006 8:27
Assunto: Bravos!Bravos!


Caro Alexandre, bom dia!
Por favor me envie cópia do que você falou no Bom Dia Brasil. Voltem novamente em horário nobre sobre o tema.Ah! Se houvesse uma forma do povo humilde, aquele que realmente necessita de lotes falar o que pensa sem o risco de ser perseguido. O fato é que no momento do Bom dia Brasil, que assisto na sala de almoço, tomando o meu café da manhã , estava também determinando ações do dia para o jardineiro. Ao iniciar o tema sobre os condomínios, que não são Lago Sul e menos ainda um novo Lago Sul,( falo depois) nos calamos e ficamos ouvindo atentamente. Ao terminar sabe o que disse o jardineiro?:
"Mas, o governo é o grande responsável por tudo isto. Onde eu moro hoje tive que pagar pelo lote para um que já tem lote no Paranoá e em Samambaia . Ate´onde estou ele tem também, mora bem em outro lugar e alugam para os outros.Virou bom negocio. Por que não vão atrás de quem ja recebeu lote e continua fazendo invasão para ficar com mais lotes? Por que será que os que venderam os lotes nos condomínios não estão presos?"
Agora falo eu:
Quanto a ser lago sul, para ser lago sul deverão pagar como pagamos pelos nossos e o mesmo IPTU. E uma questão de isonomia. E´incrível como ainda tem os que dizem que deve haver venda direta (Pesquisem e verão que a maioria dos moradores de condomínios é pela licitação, ate´porque somente os grileiros, os especuladores poderão ter interesse em comprar de volta o que já vendeu. As pessoas etics, coretas de bem , jamais irão disputar um lote já ocupado. E os que pagam pelo valor justo, não se aventuram como disse o entrevistado, pois assim como ele, todos os que compraram sabiam da irregularidade , não só pelo documento apresentado como pela diferença de preço dos lotes a 300 , metros de distancia. A prevalecer a venda direta todos nós, que compraram pela forma legal , vamos reivindicar o direito da isonomia e entrar na justiça.
Se houve investimento em infraestrutura, cabia ao loteador promove-la, do momento em que não o fez e os compradores aceitaram, se cotizaram e fizeram em beneficio deles próprios até para terem condições de morar,onde compraram sabendo ser ilegal, ser uma aventura, ser um jogo, logo a questão não é do Estado e sim deles com quem vendeu .Não estará à frente deste movimento pessoas envolvidas na própria venda ilegal? Assim como você bem disse: "Com JK na moda ,ainda há tempo para civilizar Brasilia," ainda há tempo de fazer justiça enquadrando e responsabilizando os loteadores irregulares. Cada qual sabe de quem comprou e quem ainda está fustigando irregularidades em beneficio próprio e à frente de pequenos grupos que continuam destruindo patrimônio público e encoberto pelo diploma de legislador , como aconteceu recentemente na via da violação da segurança do lago sul.
Espero pelo brilhante comentário.
Vamos lutar pela volta da "cidade derramada, urbana e bucólica".
Natanry Osorio


RESPONDI NOS SEGUINTES TERMOS:

Cara senhora Natanry,

tenho a impressão que a senhora envio para o Alexandre errado, mas aproveitando o equívoco, digo a senhora que sou um morador de condomínio que fui levado a crer que tudo não passava de uma briga judicial com o Estado posseiro...

Digo ainda que não concordo com nada que a senhora pensa sobre o tema, e acredito que meus vizinhos e amigos espalhados por Brasília, merecem debater este seu pensamento, ao meu ver, elitista e preconceituoso, mas esta é a minha singela opinião, não peço nem que reflita, afinal respeito os que pensam em contrário...

Assim sendo, e aproveitando a oportunidade, peço a senhora ou a quem lhe assessora que me exclua de suas listas de e-mail, pois moro muito próximo ao Lago Sul e gasto boa parte da minha merecida remuneração pelo meu esforço e competência, mas pelo seu conceito, ou "pré-conceito" para não ser deselegante, não sou morador do bairro ao qual hoje a senhora responde e habita e convive à anos na melhor frequência deste bairro...

Pelo exposto, favor, retirem o meu endereço eletrônico de suas listas...

Por fim, que belo que a senhora reflita sobre o pensamento do seu jardineiro, principalmente dedicar parte do seu tempo para diálogos dos menos favorecidos, mas vitais para a harmonia social, gente de bem e disposta a trabalhar...


Alexandre e demais vizinhos,

esse e outros fatos com os quais temos que conviver são realmente lamentáveis.

Mas, como tudo tem um lado bom nessa vida, esses acontecimentos têm que ser lidos com perspicácia. Explico: tais comportamentos devem incutir em nós a certeza de que somente a nossa associação (falo aqui da covergência das nossas ações) pode nos dar a força necessária e suficiente para que alcancemos nossos objetivos, sejam eles a melhor forma de regularização, a segurança, as obras de melhoria, a reforma da portaria, a entrega tempestiva de correspondências, a abertura da portaria da 21, a aquisição de bens e serviços de forma coletiva, a preservação do meio-ambiente etc.

No entanto, prezados vizinhos, não adianta sentarmo-nos confortavelmente em nossas poltronas e esperarmos que algum governador, deputado distrital/federal ou senador atue como salvador do NOSSO PATRIMÔNIO.

Esses caras só têm um interesse: o deles mesmos. Essa é a triste realidade!!! Temos que ter essa consciência!!!

Se quisermos salvar o NOSSO PATRIMÔNIO (e aqui não falo apenas das nossas casas, mas também de toda a infraestrutura que NÓS CONSTRUÍMOS com nossa grana), teremos que assumir uma postura mais ativa para dar o mínimo de legitimidade à nossa ASSOCIAÇÃO (agora sim, falo da Amorville), que é um instrumento de ação dos mais fortes que podemos ter. Somos uma cidade! Somos maiores que muito município desse país, com uma diferença: Nosso poder aquisitivo aliado ao nosso grau de instrução são dos maiores do Brasil. Podemos muito mais do que imaginamos, não tenham dúvidas.

Confesso que me decepciono a cada dia em que entro neste fórum e vejo a quantidade de inscritos. Mas não perco a esperança de um dia ver nossa comunidade unida e vencedora! Para tanto, temos que encontrar formas de atrair as pessoas para a vida associativa, mostrando benefícios mais diretos e imediatos. Penso, também, que devemos dotar a Amorville de uma estrutura menos dependente da pessoa do Presidente.

Enfim, já conversei sobre tudo isso pessoalmente com o Argemiro e graças a Deus ele tende a concordar. Mãos à obra!

pesquisadorbrazil Feb 4, 2014 3:29 PM

Os moradores do Lago Sul colocaram infra-estrutura lá? Piada... Eu me lembro dessa senhora bravejando numa audiência pública, reclamando que a Samambaia estava se verticalizando, cuspindo preconceito e racismo, falando que a empregada dela e o jardineiro não teria grana para comprar um apartamento lá. Piada né. Agora para trazer animais sem autorização do IBAMA ela pode. Sem falar que naquelas pseudos invasões quem colocou infra-estrutura foram os próprios moradores.

Agora com relação aos Lagos Norte, Sul e Park Way quem bancou mesmo a infra-estrutura foram os pobres. Deixaram de asfaltar Ceilândia para asfaltar os lagos. Ou vão falar o contrário.

pesquisadorbrazil Feb 4, 2014 5:01 PM

DF refém de policiais

Os policiais militares (PMs) do Distrito Federal (DF) deflagraram há quatro meses uma "operação tartaruga", como forma de pressionar o governo a lhes conceder aumento salarial. Na operação, que se intensificou a partir de janeiro, os PMs demoram a atender às ocorrências, sobrecarregando a Polícia Civil. Como resultado dessa irresponsabilidade, o número de homicídios em janeiro na já violentíssima capital do País chegou a 73, um aumento de 38% em relação ao mesmo mês de 2013. Mesmo para uma unidade da Federação com uma taxa de 29,7 homicídios dolosos por 100 mil habitantes, a nona maior do País, o número é espantoso.

As greves e os movimentos reivindicatórios dos policiais têm sido comuns no Distrito Federal nos últimos anos, a despeito do fato de que os PMs brasilienses já são, no geral, os mais bem pagos do Brasil - um soldado recebe R$ 4.122,05, salário que só perde para os R$ 4.838,98 pagos no Paraná. Isso não demove os manifestantes, que se julgam no direito de permitir que o Distrito Federal viva em clima de terror apenas para reforçar seu poder de negociação. A população tornou-se refém daqueles que são pagos - e armados - para defendê-la.

Na liderança do movimento dos PMs está a Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares (Aspra), a mesma organização que esteve à frente da violenta greve de PMs na Bahia em 2012, cuja dimensão obrigou o governo federal a enviar 4 mil soldados do Exército ao Estado para garantir a segurança, a um custo de R$ 15,8 milhões.

A insolência dos líderes do movimento brasiliense fica clara em suas manifestações públicas, e eles nem fazem questão do anonimato: nas notas que emitem, os dirigentes fornecem até seus telefones para contato. Em seus últimos comunicados, a Aspra, depois de chamar o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), de "desgovernador", anunciou que "vai radicalizar" e disse que "prega abertamente a renúncia de Agnelo". De acordo com o comunicado, "se Agnelo ameaça endurecer, a Aspra também vai jogar duro", porque "pau que dá em Chico dá em Francisco". E termina com uma ameaça cristalina: "A guerra apenas começou".

O caso do Distrito Federal reafirma a necessidade imperiosa de regulamentar o direito de greve no serviço público, previsto na Constituição, pois é preciso conciliar as ações das organizações que representam os interesses dos funcionários com as necessidades da sociedade à qual eles servem - e essa questão é particularmente grave quando se trata de segurança pública.

Apesar da óbvia importância do tema, o Congresso não conseguiu avançar na regulamentação, mesmo depois de aprovar emenda em que a exigência de lei complementar, cuja aprovação requer maioria absoluta, foi substituída pela exigência de lei específica, para a qual basta quórum de legislação ordinária. O impasse levou o Supremo Tribunal Federal (STF) a se posicionar. Em 2007, o STF decidiu que, até que o Congresso resolva se pronunciar, vale para o serviço público a mesma lei de greve do setor privado - respeitadas as necessidades do funcionamento da máquina do Estado.

Em relação à Polícia Militar, responsável pela segurança pública, não cabe outra interpretação: a greve e mesmo a sindicalização são proibidas, de acordo com o artigo 142 da Constituição, que trata dos militares das Forças Armadas e também dos PMs. Apesar disso, o movimento grevista da PM em 2012 - que começou na Bahia e se estendeu a outros Estados, inclusive o Distrito Federal - não só terminou sem que ninguém fosse efetivamente punido, como um de seus principais líderes se elegeu vereador em Salvador. Para culminar, a presidente Dilma Rousseff decidiu anistiar todos os envolvidos no movimento. A chantagem armada foi premiada.

Tal leniência só se explica pelo fato de que a segurança pública tem sido encarada pelas autoridades não mais como questão de Estado, mas como um tema eleitoral. Eis por que os policiais de Brasília estão se sentindo muito à vontade para cruzar os braços e desafiar abertamente o Estado que deveriam proteger.

Fonte


All times are GMT. The time now is 10:31 PM.

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.