HomeDiagramsDatabaseMapsForum About
     

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Infraestrutura & Transporte


Reply

 
Thread Tools Display Modes
     
     
  #2661  
Old Posted Jun 24, 2015, 10:43 PM
enioaugusto7413 enioaugusto7413 is offline
Registered User
 
Join Date: Mar 2014
Posts: 124
Eu acho que não seria bom para a Delta operar com o 757-200 nesse voo Brasília-Orlando. O 757-200 é um avião muito desconfortável para viagens longas. Esse voo será o quarto voo de Brasília para o estado da Flórida. Brasília já está muito bem servida de voos para a Flórida. Não precisa de mais voos para lá.Quando será que vão colocar voos para outros estados americanos partindo de Brasília ?
Reply With Quote
     
     
  #2662  
Old Posted Jun 24, 2015, 11:26 PM
AndBrag AndBrag is offline
Registered User
 
Join Date: Nov 2014
Posts: 173
Já tá mais do que na hora. Lamentável a troca das rotas e da aeronave. Foi um baita tiro no pé por parte da Delta. Eu próprio estava pensando em voar com eles, mas depois dessa, já era. E eu ainda queria passar uns 2 dias em Atlanta, para depois pegar conexão, onde ATL é infinitamente melhor.
Reply With Quote
     
     
  #2663  
Old Posted Jun 25, 2015, 10:06 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,318
Air France corta oferta em Brasília e no Rio de Janeiro


(foto: divulgação)

Como publicado no Portal PANROTAS na sexta-feira, 19, a Air France anunciou redução de frequências em sua operação, o que afetou o mercado brasileiro, bem como em nível mundial, além de cortar rotas de longa distância. Em comunicado enviado à imprensa, a companhia aérea comenta esta série de cortes. Leia abaixo o documento na íntegra.

"Como parte da implementação do seu plano Perform 2020, a Air France anunciou em 15 de junho medidas de adaptação imediatas, resultando em reduções de frequências ou readequação da programação de inverno 2015/16 em rotas de longa distância deficitárias.

No mercado brasileiro, isso se traduz na redução de frequências de/para Rio de Janeiro (de 13 para 11 voos semanais) e uma mudança de aeronave nos voos de Brasília, que serão operados pelo Airbus 330-200 (208 assentos) no lugar de um Boeing 777- 200 (309 assentos).

A Air France-KLM tem investido fortemente no Brasil nos últimos anos e tem acompanhado o desenvolvimento econômico do país, com sua oferta de voos e serviços inovadores. Air France-KLM deseja enfatizar que o Brasil continua a ser um mercado prioritário para o grupo."


Fonte: http://www.panrotas.com.br/noticia-t...ro_115789.html
Reply With Quote
     
     
  #2664  
Old Posted Jun 25, 2015, 12:06 PM
Saccko Saccko is offline
Registered User
 
Join Date: Mar 2013
Posts: 194
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Air France corta oferta em Brasília e no Rio de Janeiro


(foto: divulgação)

Como publicado no Portal PANROTAS na sexta-feira, 19, a Air France anunciou redução de frequências em sua operação, o que afetou o mercado brasileiro, bem como em nível mundial, além de cortar rotas de longa distância. Em comunicado enviado à imprensa, a companhia aérea comenta esta série de cortes. Leia abaixo o documento na íntegra.

"Como parte da implementação do seu plano Perform 2020, a Air France anunciou em 15 de junho medidas de adaptação imediatas, resultando em reduções de frequências ou readequação da programação de inverno 2015/16 em rotas de longa distância deficitárias.

No mercado brasileiro, isso se traduz na redução de frequências de/para Rio de Janeiro (de 13 para 11 voos semanais) e uma mudança de aeronave nos voos de Brasília, que serão operados pelo Airbus 330-200 (208 assentos) no lugar de um Boeing 777- 200 (309 assentos).

A Air France-KLM tem investido fortemente no Brasil nos últimos anos e tem acompanhado o desenvolvimento econômico do país, com sua oferta de voos e serviços inovadores. Air France-KLM deseja enfatizar que o Brasil continua a ser um mercado prioritário para o grupo."


Fonte: http://www.panrotas.com.br/noticia-t...ro_115789.html
Pelo menos a Air France não cancelou o voo
Reply With Quote
     
     
  #2665  
Old Posted Jun 25, 2015, 6:56 PM
fdd fdd is offline
Registered User
 
Join Date: Jun 2015
Posts: 3
Quote:
Originally Posted by AndBrag View Post
Já tá mais do que na hora. Lamentável a troca das rotas e da aeronave. Foi um baita tiro no pé por parte da Delta. Eu próprio estava pensando em voar com eles, mas depois dessa, já era. E eu ainda queria passar uns 2 dias em Atlanta, para depois pegar conexão, onde ATL é infinitamente melhor.
Eu fico imaginando com base em que informação você consegue chegar à essa conclusão. Apenas pegar o próprio exemplo é muito falho. Eles tem equipes que analisam diariamente o fluxo de passageiros, demandas, custos, oportunidades. E você acha que o fato de você querer passar 2 dias em atlanta muda muito? Garanto que a maior parte dos passageiros deles acabam indo para Orlando, Miami e NYC, e uma parte ínfima ficaria em Atlanta mesmo. Sendo assim um voo direto para uma das rotas de maior fluxo faz muito sentido. Fui a 2 Congressos, em 2013 e 2014 e mesmo sendo em Orlando, optei por Miami para aproveitar um stop over na cidade. Nem cogitei Atlanta. Esse ano estou indo para a Costa Oeste da Florida e minhas pesquisas foram somente pela TAM ou AA, justamente pelo voo direto pra Miami. Utilizei Delta apenas quando precise ir à Costa Oesta dos EUA, só que também tenho coo opção a Copa.
Reply With Quote
     
     
  #2666  
Old Posted Jun 25, 2015, 7:54 PM
AndBrag AndBrag is offline
Registered User
 
Join Date: Nov 2014
Posts: 173
Ok, me expressei mal: o que eu quis foi dar ênfase à troca da aeronave, e não o fiz. Corrigindo: a troca de um 767-300 para um 757-200 é lamentável. Eu e todos os que conheço, ao viajarem, escolhem a dedo a aeronave, eu inclusive. Eu jamais voarei novamente num 757-200, aliás, nem sei onde eu estava quando comprei uma passagem num 757-200. E eu sou radical: pago cinco vezes mais, ou viajo para outro canto, ou faço dez conexões, mas não ponho meu pé dentro de avião desses novamente, nem na classe executiva, nem na econômica, nem que o avião seja meu. E todos que conheço que já tiveram essa experiência se comportam igualmente. E te garanto: o público de BSB é exigente. Eu sou só mais um num mar gigantesco de pessoas que têm essa opinião. Ou seja, muitos não irão mais viajar para os EUA com a Delta, tampouco com a AA.

PS: Eu disse muitos, não a cidade inteira.

Além disso, ATL é o hub da Delta. Aqui está o gráfico de passageiros transportados pela empresa por semana para cada aeroporto:

Reply With Quote
     
     
  #2667  
Old Posted Jun 25, 2015, 9:49 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,075
Quote:
Originally Posted by fdd View Post
Pessoal,
Minha última passagem pelo Duty Free do aeroporto foi em dez/14 e ainda estávamos com aquela loja menor. Alguém sabe dizer se o novo espaço foi aberto? Ou se existe alguma previsão?
Seja bem vindo Fdd esteja à vontade para postar e perguntar qualquer coisa
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #2668  
Old Posted Jun 26, 2015, 7:07 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,075
Taxistas perdem ponto de apoio no Aeroporto JK e pedem providências ao GDF

Nessa quinta (25), a Justiça Federal concedeu liminar de reintegração de posse da área e deu 20 dias aos taxistas para deixarem o local. Inframérica informa que se a área não for desocupada dentro do prazo, usará a força policial

Foto: Ana Paula Oliveira/Fato Online

Taxistas ficaram sem ponto de apoio e lamentam demora do GDF em resolver a questão


A briga por espaço continua no Aeroporto Juscelino Kubitschek entre o Sinpetaxi (Sindicato dos Permissionários de Táxis e Motoristas Auxiliares do Distrito Federal) e a Inframérica, que administra o Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek. Em audiência nessa quinta-feira (25), a Justiça Federal concedeu liminar de reintegração de posse de uma área externa pertencente ao aeroporto, que é utilizada como ponto de apoio para os taxistas. De acordo com a liminar, os motoristas têm 20 dias para desocupar o local.

A presidente do Sinpetaxi, Maria Bonfim, afirma que a área foi cedida pela Infraero há mais de 20 anos e que muitos investimentos foram feitos no local. “Nós estamos lá tem 26 anos. Construímos banheiros, restaurante, academia e colocamos até um posto de gasolina”, disse. O problema, segundo a presidente, é que além de ficar mais distante do aeroporto, terão que construir toda a estrutura novamente.

“O nosso ponto de apoio fica a dois minutos da área de embarque do aeroporto. Se a gente for para outro lugar vai ficar mais difícil”. Maria disse que não é contra a entrega da área, mas vai debater o assunto com a Secretaria de Mobilidade do Distrito Federal para encontrar uma solução. A ideia, segundo ela, é ter um novo endereço e a ajuda do governo para reconstruir o novo ponto de apoio.

De acordo com a Inframérica, ainda não está definido como a área será reaproveitada, mas, segundo especulações dos próprios motoristas, um shopping deve ser erguido no local. “Mais de 6 mil taxistas por dia. Não tem outro ponto de apoio em Brasília, a não ser esse. Nós disputamos com o transporte pirata, que toma nossas vagas nas rodoviárias”, reclamou o taxista Claudemar Oliveira.

A cerca de dois quilômetros do Aeroporto, um galpão é utilizado por taxistas de Rádio Táxi, que não são plantonistas – atendem por meio de chamados. O local não tem nenhuma estrutura de abrigo para os trabalhadores. O taxista Jair Amaral queria ter pelo menos um banheiro. “Não sabemos o que vai acontecer. Aqui não tem nada. As taxistas mulheres têm que ir para longe fazer as necessidades. Nós homens vamos no mato mesmo”, lamentou.

De acordo com o motorista, a área seria transformada em um novo ponto de apoio para os trabalhadores, mas a obra foi embargada por causa da reclamação dos moradores vizinhos ao local. Banheiros e restaurante é o mínimo que os taxistas pedem. Cerca de 1.500 taxistas atendem os passageiros do aeroporto de Brasília.

A Secretaria de Mobilidade Urbana informou que pretende construir um novo ponto de apoio para os taxistas mas até agora nada foi definido. A Semob não deu nenhuma declaração sobre o galpão utilizado por taxistas de Rádio Táxi. Segundo a Inframérica, se os motoristas não saírem do ponto de apoio dentro do prazo, vão usar a força policial para retomar o espaço.

Foto: Ana Paula Oliveira/Fato Online

Galpão embargado pela justiça ficou pela metade














http://fatoonline.com.br/conteudo/50...a&p=de&i=1&v=0
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #2669  
Old Posted Jun 26, 2015, 9:34 PM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 3,488
Taxista é uma classe abusada mesmo...

Quer dizer que os caras ficam 26 anos de graça, ocupando uma área que não lhe pertence e para sair de lá tem que ser ressarcidos?

Por isso sou a favor de acabar com as licenças de taxis, e virar tudo permissão. Quer quiser ser taxista bastava comprar um carro padrão, tirar o "alvará" e ir pra rua...
Reply With Quote
     
     
  #2670  
Old Posted Jun 26, 2015, 10:13 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,075
E ainda reclamam do aplicativo Uber, que tem Taxi muito mais em conta, mas baixar o preço que é bom nada isso por que tinham tudo lá no aeroporto de graça
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #2671  
Old Posted Jun 26, 2015, 11:34 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,318
Sabia que isso iria rolar, ainda mais o principal fonte de renda da concessionária agora, será ALUGUEL, portanto, como eu já antecipei aqui o projeto do Shopping Aeroporto que a Inframérica já está projetando, ele pega justamente toda a área dos taxistas. Portanto, como eu já conversei com n gerentes de lojas label em Brasília. Se realmente esse shopping sair do papel, pode ter certeza, que teremos debandada em massa de lojas de luxo do PKS e Iguatemi, do Iguatemi eu citaria logo de cara a Louis Vuitton. Apesar que conversei com uma pessoa influente do SSC a algum tempo, dando a entender, que Brasília vai ganhar uma nova Louis Vuitton, agora resta saber se a do Iguatemi fechará, ou será a 2a filial em terras candangas.
Reply With Quote
     
     
  #2672  
Old Posted Jun 29, 2015, 5:03 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,318
Matéria aqui interessante...

Catarinense punido pela eficiência

Imagina que a razão de os passageiros de aviões de voos entre SC e Brasília ter menos oferta de fingers no aeroporto da Capital federal do que os do Nordeste é a pontualidade. O senador Paulo Bauer cobrou explicação da Infraero em Brasília e a explicação foi que os aviões de SC chegam sempre antes ou no horário. Os do Nordeste chegam no horário ou depois. E quando o avião chega antes, os fingers estão ocupados. O fato curioso foi contado pelo parlamentar na reunião sobre logística que acontece na Fiesc.

Fonte: http://wp.clicrbs.com.br/estelabenet...o=67,2,18,,,77
Reply With Quote
     
     
  #2673  
Old Posted Jul 1, 2015, 12:21 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,318
Estranho até hoje Brasília não ter um voo para Madri. Detalhe, enquanto isso o voo de Madri para Buenos Aires passa por nossas cabeças todos os dias.

777-200 EuroAtlantic realizando o voo 6845 da Ibéria indo de Madrid para Buenos Aires passando sobre Brasília. Foto tirada em 27/06/2015.

Reply With Quote
     
     
  #2674  
Old Posted Jul 1, 2015, 12:32 AM
AndBrag AndBrag is offline
Registered User
 
Join Date: Nov 2014
Posts: 173
E Santiago-Madri também. É um A340-600 da Iberia, veja de vez em quando.
Reply With Quote
     
     
  #2675  
Old Posted Jul 1, 2015, 10:21 PM
enioaugusto7413 enioaugusto7413 is offline
Registered User
 
Join Date: Mar 2014
Posts: 124
Eu também acho que já deveria ter voo direto de Brasília para Madrid. Até agora as companhias Ibéria e Air Europa ainda não se interessaram em realizar esse voo. A TAM dificilmente iria se interessar em realizar um voo desses. Eu acho que esse voo , com certeza , teria demanda. Para quem mora em Brasília ,gosta de futebol e é torcedor do Real Madrid , esse voo cairia como uma luva.
Reply With Quote
     
     
  #2676  
Old Posted Jul 3, 2015, 12:40 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,318
Olhando o diretório de lojas no aeroporto, reparei a ida da Rei do Pão de Queijo, uai alguem conhece essa rede? Eu conhecia a Rei do Mate, essa Rei do Pão de Queijo pra min é novidade.
Reply With Quote
     
     
  #2677  
Old Posted Jul 4, 2015, 5:45 AM
c2500 c2500 is offline
Registered User
 
Join Date: Nov 2011
Posts: 374
essa rei do pao de queijo esta instalada na praça de alimentação,não vi se era boa,deve ser algo local
Reply With Quote
     
     
  #2678  
Old Posted Jul 5, 2015, 12:18 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,318
Rei do Pão de Queijo é de fora de Brasília, a loja do aeroporto é a primeira da cidade.
Reply With Quote
     
     
  #2679  
Old Posted Jul 5, 2015, 8:54 PM
yuri radd yuri radd is offline
Registered User
 
Join Date: Apr 2013
Posts: 885
De acordo com o google, tem 3 no plano.
Reply With Quote
     
     
  #2680  
Old Posted Jul 6, 2015, 1:04 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,318
Eu não sei se é uma franquia ou não, mas já vi lanchonetes com mesmo nome em Ribeirão, posso estar enganado.

http://www.oreidopaodequeijo.com.br/...A7%C3%A3o.html
Reply With Quote
     
     
This discussion thread continues

Use the page links to the lower-right to go to the next page for additional posts
 
 
Reply

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Infraestrutura & Transporte
Forum Jump


Thread Tools
Display Modes

Forum Jump


All times are GMT. The time now is 2:18 PM.

     
SkyscraperPage.com - Archive - Privacy Statement - Top

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.