HomeDiagramsDatabaseMapsForum About
     

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Infraestrutura & Transporte


Reply

 
Thread Tools Display Modes
     
     
  #3421  
Old Posted Nov 28, 2016, 9:24 PM
salengasss salengasss is offline
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 1,580
Quote:
Originally Posted by Saccko View Post
E GIG e SCL ganharão um voo da Qatar Airways...

Creio que deve ser DOH-GIG-SCL, tipo DOH-GRU-EZE...

Que pena que BSB ficou de fora . Poderia ganhar essa ligação tanto com Doha quanto com Santiago.

Fonte: http://www.panrotas.com.br/noticia-t...012.html?lista
Brasília tem ficado fora da dos pacotes de voos internacionais. Até quando? Uma pena!
Reply With Quote
     
     
  #3422  
Old Posted Nov 28, 2016, 10:08 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,430
Quote:
Originally Posted by salengasss View Post
Brasília tem ficado fora da dos pacotes de voos internacionais. Até quando? Uma pena!
Diz isso para EnrolaUmBeck... Pois sei que muitas cias aéreas internacionais iriam operar no novo terminal. Agora deus sabe quando ele vai sair.
Reply With Quote
     
     
  #3423  
Old Posted Nov 29, 2016, 1:18 PM
dk2016 dk2016 is offline
Registered User
 
Join Date: Oct 2016
Posts: 3
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Diz isso para EnrolaUmBeck... Pois sei que muitas cias aéreas internacionais iriam operar no novo terminal. Agora deus sabe quando ele vai sair.
Pesquisador, eu trabalho dentro desse projeto no aeroporto... e vou te falar pela última vez que o problema não tem a ver com o licenças do GDF! O problema é dinheiro... todas as concessionarias, inclusive a inframerica estão com prejuízos no balanço financeiro, o que dificulta a viabilização empréstimos para a obra!!
Reply With Quote
     
     
  #3424  
Old Posted Nov 29, 2016, 1:45 PM
c2500 c2500 is offline
Registered User
 
Join Date: Nov 2011
Posts: 374
Quote:
Originally Posted by dk2016 View Post
Pesquisador, eu trabalho dentro desse projeto no aeroporto... e vou te falar pela última vez que o problema não tem a ver com o licenças do GDF! O problema é dinheiro... todas as concessionarias, inclusive a inframerica estão com prejuízos no balanço financeiro, o que dificulta a viabilização empréstimos para a obra!!
Além da falta de caixa, em plena crise nenhuma empresa quer se arriscar em mercados secundários!
Reply With Quote
     
     
  #3425  
Old Posted Nov 29, 2016, 4:14 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,430
Quote:
Originally Posted by dk2016 View Post
Pesquisador, eu trabalho dentro desse projeto no aeroporto... e vou te falar pela última vez que o problema não tem a ver com o licenças do GDF! O problema é dinheiro... todas as concessionarias, inclusive a inframerica estão com prejuízos no balanço financeiro, o que dificulta a viabilização empréstimos para a obra!!
EU sei disso, mas tem coisas que não depende da Inframérica, como os hotéis Ibis, Hard Rock. Eu conversei com os arquitetos, e eles foram categóricos o GDF não quer aprovar.

Agora com relação ao Shopping Terminal JK e Terminal Internacional, esses que cabem a Inframerica, eu concordo contigo, estão esperando viabilizar o empréstimo.

Apesar dos pesares que. A Inframerica é a que deve menos ao governo. Mesmo pagando em atraso, mas está pagando.
Reply With Quote
     
     
  #3426  
Old Posted Nov 29, 2016, 4:15 PM
fortescue fortescue is offline
Registered User
 
Join Date: Mar 2012
Posts: 351
Quote:
Originally Posted by dk2016 View Post
Pesquisador, eu trabalho dentro desse projeto no aeroporto... e vou te falar pela última vez que o problema não tem a ver com o licenças do GDF! O problema é dinheiro... todas as concessionarias, inclusive a inframerica estão com prejuízos no balanço financeiro, o que dificulta a viabilização empréstimos para a obra!!
Nem adianta argumentar isso aqui.
Tem gente que só sabe culpar o GDF por qualquer coisa que não dê certo em Brasília.
Dá até preguiça de ler alguns comentários.
Reply With Quote
     
     
  #3427  
Old Posted Nov 29, 2016, 4:20 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,430
Quote:
Originally Posted by fortescue View Post
Nem adianta argumentar isso aqui.
Tem gente que só sabe culpar o GDF por qualquer coisa que não dê certo em Brasília.
Dá até preguiça de ler alguns comentários.
Não tem nada haver, se eu for citar vários projetos parados nas gavetas do GDF, daria para fazer uma enciclopédia. Até um Outlet em Taguatinga pelo visto vai ser cancelado advinha porque. Falta de dinheiro? Problemas na aprovação... Até o próprio GDF está sentindo na pele a própria lerdeza. Se bobiar não teremos expansão nenhuma do metrô durante esse governo. E grana não é desculpa. Agora se demorar, vai perder os recursos conseguidos junto ao BNDES.

Agora com relação ao aeroporto, o escritório responsável Jayme Lago Mestieri não consegue aprovar os projetos. Então o arquiteto está mentindo? E outra já fui na ADM do Lago Sul, e a resposta é, ainda está em tramitação de aprovação.


Last edited by pesquisadorbrazil; Nov 29, 2016 at 4:39 PM.
Reply With Quote
     
     
  #3428  
Old Posted Nov 29, 2016, 5:30 PM
nickos's Avatar
nickos nickos is offline
Nico
 
Join Date: Jan 2015
Posts: 53
De acordo com o Bloomberg, Corporation America continuará com seus planos no Brasil após uma sociedade efetivada...

Então, com ou sem aprovação, não iniciarão a expansão do JK neste momento! Apenas após a entrada de um Sócio comprando 49% da adm.
Reply With Quote
     
     
  #3429  
Old Posted Nov 29, 2016, 5:41 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,430
Quote:
Originally Posted by nickos View Post
De acordo com o Bloomberg, Corporation America continuará com seus planos no Brasil após uma sociedade efetivada...

Então, com ou sem aprovação, não iniciarão a expansão do JK neste momento! Apenas após a entrada de um Sócio comprando 49% da adm.
Então, ela vai sair da concessão, pois com esse atraso de obras, vai ser penalizada pode ter certeza. Até mesmo porque, a Infraero vai querer vender os 49% que tem na sociedade.
Reply With Quote
     
     
  #3430  
Old Posted Nov 30, 2016, 4:40 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,430
Redução de custos leva empresas para Brasília

Aberto em 1957, antes da inauguração da cidade, cujo plano-piloto foi inspirado no desenho de um avião, o Aeroporto Internacional de Brasília se tornou um dos principais hubs aéreos brasileiros. A redução da alíquota do ICMS sobre o combustível de aviação de 25% para 12%, em 2013, está ligada ao crescimento do tráfego no aeroporto do Distrito Federal.

A queda dos custos atraiu mais companhias aéreas e trouxe novas rotas para Brasília, transformando a capital do país num importante centro de conexões. "Depois da redução, foram 56 novos voos no Distrito Federal em apenas 90 dias", diz Daniel Ketchibachian, presidente da concessionária Inframérica, que administra o aeroporto.

Com isso, Gol, Latam e Avianca instalaram seus hubs em Brasília. Um ano após a medida, 205 novos voos eram registrados e duas novas companhias aéreas passaram a operar no aeroporto, com 36 novas rotas internacionais passando pela cidade. A redução da alíquota sobre o querosene de aviação, um dos principais componentes de custo das empresas, também

Com isso, no período de 2012 a 2015, o movimento de passageiros cresceu 20%. Para acompanhar o aumento da demanda, no entanto, foi preciso investir na reforma e ampliação das instalações. Hoje, o Aeroporto de Brasília só perde para o de Guarulhos, em São Paulo, no número de passageiros atendidos no país. Desde 2012, quando assumiu a operação do aeroporto, a concessionária Inframérica investiu R$ 1,5 bilhão no aumento de capacidade de 16 milhões para 21 milhões de passageiros.

As novas salas de embarque, os Píeres Sul e Norte, foram concluídos em abril e maio de 2014, respectivamente. O Terminal passou de 60 mil m2 para 110 mil m2, um aumento operacional de 45%, e o número de posições para estacionamento de aeronaves aumentou 67%, chegando a 70, das quais 29 são pontes de embarque.

O concessionário agora planeja aproveitar o movimento gerado pelo hub. Com um investimento de R$ 3,5 bilhões, a empresa planeja construir um complexo de compras e entretenimento. "Vamos investir recursos próprios e financiar parte do projeto junto a bancos públicos e privados", diz Ketchibachian. O projeto é composto por seis empreendimentos imobiliários localizados na área do aeroporto: Office Park, Sun Park City Center, rede hoteleira, área de storage e self-storage, o Terminal JK e a ampliação da sala de embarque internacional.

A construção da nova sala de embarque internacional terá início em 2017 e previsão de entrega em 2019. Com um total de 9 mil m2, ela permitirá que o aeroporto aumente em 130% sua capacidade para receber passageiros internacionais, chegando a 1,5 milhão de por ano. O Terminal JK, por sua vez, fará parte da nova estrutura e será um centro comercial com 280 lojas, restaurantes, lanchonetes, além de um edifício garagem com capacidade para quatro mil vagas de estacionamento, dois hotéis, dois edifícios de escritórios, cinema, academia e áreas destinadas a descanso, num investimento de R$ 900 milhões. O Terminal JK será via de acesso à sala de embarque do Terminal 1 do aeroporto.

O aeroporto também ganhará mais cinco hotéis de 3,4 e 5 estrelas. Entre eles, estará o primeiro Hard Rock Hotel do país. As obras estão previstas para conclusão em 2018 e vão dar ao Aeroporto de Brasília mais 1,6 mil quartos à disposição dos turistas.

Expansões e aumento de demanda à parte, o Aeroporto de Brasília ainda luta para melhorar a qualidade do atendimento ao público. O aeroporto foi apontado no terceiro trimestre como o 9º no Ranking de Qualidade dos Aeroportos, do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil. A pesquisa é realizada nos 15 terminais mais movimentados do país e avalia a opinião dos usuários a respeito de 38 itens e serviços do aeroporto, como preço da comida vendida, limpeza, tempo de espera nas filas de check-in e restituição de bagagem, entre outros.

Apesar do movimento em alta, a Inframérica depositou em juízo a parcela referente ao ano de 2016, no valor de R$ 245,681 milhões. "Estamos adimplentes", diz Ketchibachian. Segundo o presidente da Inframérica, a concessionária pede junto à Anac uma redução no valor, por ter realizado investimentos que não estariam previstos no contrato de concessão.

Fonte: Valor Econômico
Reply With Quote
     
     
  #3431  
Old Posted Nov 30, 2016, 4:42 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,430
Opa não falaram que a Inframerica estava quebrada ou coisa parecida. Então para dar uma noticias dessas sei não.

Eu sei que o problema é aprovação de projetos junto com o GDF sem contar a dificuldade de arrumar financiamento mas, fiquei sabendo que essa última parte foi solucionada. Pois o investidor que não vou dar o nome dos bois, pulou fora do projeto de expansão. Pois não queria o nome da empresa dele envolvida com a Lava Jato.
Reply With Quote
     
     
  #3432  
Old Posted Nov 30, 2016, 10:16 PM
enioaugusto7413 enioaugusto7413 is offline
Registered User
 
Join Date: Mar 2014
Posts: 124
Unhappy

Eu tenho um amigo que é spotter que está sempre por dentro dos assuntos do AIJK e ele me falou que além da Ibéria , a KLM , Lufthansa , Avianca Colômbia , United e LATAM Chile chegaram a se interessar em operar em Brasília , mas por causa da crise financeira que o país atravessa , elas acabaram desistindo dos planos de operar aqui ou então irão esperar até a economia brasileira voltar a crescer.

Sobre a expansão do metrô mencionada pelo pesquisador , até agora eu estou aguardando com muita ansiedade , pois eu moro na 210 Sul e em março de 2015 prometeram retomar as obras das 3 estações da Asa Sul que estão inacabadas ,104 , 106 e 110 Sul , mas até agora nada dessas obras começarem. A estação do metrô da 110 Sul seria muito útil para mim , mas só Deus sabe quando essas obras irão começar. Tudo indica que o governo do Rollemberg chegará ao fim sem ter dado início à expansão do metrô.
Reply With Quote
     
     
  #3433  
Old Posted Nov 30, 2016, 11:57 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,430
Sem dúvida, e quando pensamos que vai avançar o metrô tem retrocesso. Igual agora o MP exigiu antes de pensar em expandir, tem que concluir as estações que faltam. Condicionou isso ao GDF que finge que acata. Portanto eu nem queria falar mais falando, o tempo passa o tempo voa, quando mais demora mais distante ficam os financiamentos e quando pensar que ele venham a sair, o governo acaba e fica para o próximo ou pior. Como eu sei que já tem grana tanto para expandir e concluir. Mas estão demorando, e vai terminar tendo que devolver o dinheiro porque não usou ele no tempo hábil.
Reply With Quote
     
     
  #3434  
Old Posted Dec 2, 2016, 10:23 AM
Saccko Saccko is offline
Registered User
 
Join Date: Mar 2013
Posts: 194
A Azul iniciou ontem a operação comercial com seu novo jato A320Neo. Até dezembro ela receberá mais 4 aeronaves do tipo. Além disso ela possui 63 pedidos firmes.
Será que ela vai utilizar agora os dois terminais do AIJK? Com o A320Neo ela tem plena possibilidade de utilizar as pontes de embarque do Terminal 1.
Reply With Quote
     
     
  #3435  
Old Posted Dec 2, 2016, 12:31 PM
nickos's Avatar
nickos nickos is offline
Nico
 
Join Date: Jan 2015
Posts: 53
O que está acontecendo com a Corporacion America é o seguinte:
faturamento de $2bi ano, mais da metade oriundo dos aeroportos.
Ou seja, a Inframérica não está quebrada, ela e a outras administradoras de aeroportos da CA estão "sustendando toda sua família". A Corporacion America que está com as contas "desequilibradas", e transferir parte da receita de um setor para outro de atuação diferente é normal dentro de um grupo variado como a CA, mas não é saudável a longo prazo.
O plano da diretoria é justamente concertar isso, fazer com que os setores de seu grupo voltem a ser independentes. No início do ano, a Routers publicou que eles queriam fazer oferta de IPO no EUA, focando os grandes fundos de investimentos.
Em Novembro, a Bloomberg noticiou que agora buscam um sócio para continuar seus investimentos principalmente no Brasil, porque como sabem, a Corporacion America é famosa por sua excelente administração, principalmente no setor de Aeroportos, mas necessitam de parceiros para ampliações e investimentos. Como é o caso do aero de Limpa que está sendo ampliado neste momento. Além da construção de um novo aero no Peru.
Concluindo, o problema não é Inframérica, mas sim toda a família CA.
2017 terá 364 dias, dizem que os primeiros meses serão agitados aqui no Brasil no que tange investimentos internacionais, mas vamos ver!

http://www.businessinsider.com/r-arg...settled-2016-1
http://www.bunkerworld.com/news/Arge...upplies-143994
http://gestion.pe/economia/mtc-ampli...-enero-2174505
https://www.bloomberg.com/news/artic...le-for-airport
Reply With Quote
     
     
  #3436  
Old Posted Dec 2, 2016, 6:43 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,430
Sem dúvida, mas tem um grande porém. A Infrazero vai desfazer dos 49% que tem no AIJK, Portanto se a Inframerica conseguir uma parceira forte para comprar o restante, vai ter grana de sobra.

O problema não está apenas na Inframerica, mas na Infrazero que não está acompanhando os investimentos da Inframerica. Aí o cobertor fica curto né. Só a Inframerica colocando grana não dá.

Se com a grana do BNDES a Inframerica fez tudo o que conhecemos, imagine se conseguir o outro empréstimo....

Agora com relação a Inframérica, hoje ela detêm 51% do aeroporto, mas me parece que queria vender uma parte para ter grana para participar da outra rodada de licitações de aeroportos.
Reply With Quote
     
     
  #3437  
Old Posted Dec 2, 2016, 7:12 PM
nickos's Avatar
nickos nickos is offline
Nico
 
Join Date: Jan 2015
Posts: 53
Verdade, e esse é o ponto. A Inframérica não quer perder sua posição majoritária. Ela quer um sócio justamente para pegar os 49% da Infraero. Saindo a estatal, Inframérica tem plenas condições de conseguir empréstimos em qualquer lugar, pois sabe administrá-los muito bem!
Outro fator é o das próximas 4 concessões, ela deseja estar em todos eles, mas apenas com um Investidor.
O ponto é que a Inframérica se tornou destaque devido a excelente administração do AIJK e NAT.

Seja a CA ofertando IPO, ou com entrada de sócio, em especial, do ramo de infraestrutura, ela vai conseguir capital. Só questão de tempo.

Amigos que estiveram naquela coferência em que a ela foi Anfitriã ACI-LAC, disseram que ela recebeu várias propostas! Mas ainda é mera especulação....
Reply With Quote
     
     
  #3438  
Old Posted Dec 2, 2016, 9:42 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,430
Quote:
Originally Posted by nickos View Post
Verdade, e esse é o ponto. A Inframérica não quer perder sua posição majoritária. Ela quer um sócio justamente para pegar os 49% da Infraero. Saindo a estatal, Inframérica tem plenas condições de conseguir empréstimos em qualquer lugar, pois sabe administrá-los muito bem!
Outro fator é o das próximas 4 concessões, ela deseja estar em todos eles, mas apenas com um Investidor.
O ponto é que a Inframérica se tornou destaque devido a excelente administração do AIJK e NAT.

Seja a CA ofertando IPO, ou com entrada de sócio, em especial, do ramo de infraestrutura, ela vai conseguir capital. Só questão de tempo.

Amigos que estiveram naquela conferência em que a ela foi Anfitriã ACI-LAC, disseram que ela recebeu várias propostas! Mas ainda é mera especulação....
Acho que não, sabe como é, o povo vai oferecer tudo para Inframerica, o problema é que isso nem sempre é rápido, sabe como é, sigilo de contrato, espionagem e tal. Pois de todos os aeroportos brasileiros, o único apresentar um Masterplan completo e complexo, somente foi a Inframerica, nem vou citar uma especulação que fiquei sabendo até de um trem que estudam junto com um grupo da Coréia do Sul que ligaria Brasília (AIJK) ao aeroporto de Goiânia....
Reply With Quote
     
     
  #3439  
Old Posted Dec 3, 2016, 4:45 PM
enioaugusto7413 enioaugusto7413 is offline
Registered User
 
Join Date: Mar 2014
Posts: 124
Quote:
Originally Posted by Saccko View Post
A Azul iniciou ontem a operação comercial com seu novo jato A320Neo. Até dezembro ela receberá mais 4 aeronaves do tipo. Além disso ela possui 63 pedidos firmes.
Será que ela vai utilizar agora os dois terminais do AIJK? Com o A320Neo ela tem plena possibilidade de utilizar as pontes de embarque do Terminal 1.
A Azul , infelizmente , não irá operar com o A320neo em Brasília. Inclusive a Azul já divulgou todas as cidades em que o A320neo irá operar e Brasília acabou ficando de fora.
Reply With Quote
     
     
  #3440  
Old Posted Dec 3, 2016, 9:25 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,430
Quote:
Originally Posted by enioaugusto7413 View Post
A Azul , infelizmente , não irá operar com o A320neo em Brasília. Inclusive a Azul já divulgou todas as cidades em que o A320neo irá operar e Brasília acabou ficando de fora.
A Azul vai continuar no terminal velho por alguns anos mais.
Reply With Quote
     
     
This discussion thread continues

Use the page links to the lower-right to go to the next page for additional posts
 
 
Reply

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Infraestrutura & Transporte
Forum Jump


Thread Tools
Display Modes

Forum Jump


All times are GMT. The time now is 10:54 PM.

     
SkyscraperPage.com - Archive - Privacy Statement - Top

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.