HomeDiagramsDatabaseMapsForum About
     

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Projetos - Urbanismo


Reply

 
Thread Tools Display Modes
     
     
  #501  
Old Posted Dec 21, 2023, 1:43 AM
salengasss salengasss is offline
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 1,581
Isso TB virá. Só aguardar
Reply With Quote
     
     
  #502  
Old Posted Dec 21, 2023, 12:22 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,453
Quote:
Originally Posted by salengasss View Post
Isso TB virá. Só aguardar
Esperamos que sim, pois se não vir, o que vai ter de ambulante querendo se estabelecer na região, eu sei que a tolerância do Alphaville é zero.
Reply With Quote
     
     
  #503  
Old Posted Jan 26, 2024, 12:32 AM
salengasss salengasss is offline
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 1,581
CNI tá firme, sendo erguida...
Reply With Quote
     
     
  #504  
Old Posted Jan 26, 2024, 12:45 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,453
Quote:
Originally Posted by salengasss View Post
CNI tá firme, sendo erguida...
Show de bola. Vamos aguardar novos empreendimentos comerciais.... e quem sabe mais prédios residenciais, depois da sumida da Via... bem que outra empresa, quem sabe a Lotus não ocupe o vazio deixado por ela.
Reply With Quote
     
     
  #505  
Old Posted Mar 23, 2024, 2:07 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,453
Agora o trem está ficando bonito...

Reply With Quote
     
     
  #506  
Old Posted Mar 23, 2024, 2:26 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,453
Reply With Quote
     
     
  #507  
Old Posted Mar 23, 2024, 2:31 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,453
Agora imagem do Google Earth que fora atualizado...

Reply With Quote
     
     
  #508  
Old Posted Mar 23, 2024, 2:51 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,453
Quote:
Originally Posted by MAMUTE View Post



Por esse Master Plan vemos que a parte do Alphaville no DF corresponde aproximadamente 1/3 do total, acho que um pouquinho mais
Me informaram recentemente, que a compra que o Alphaville fez no DF, seria uma continuação do masterplan e contempla entorno de 3 milhões de m2, já possuía 6 milhões m2, e com esse acréscimo ficou com 9 milhões de m2.

Curioso em saber, o que vão desenvolver nessa parte que fica 100% no DF. E estou aproveitando para atualizar o thread, pois o photobucket muito em breve, vão deletar minhas imagens.
Reply With Quote
     
     
  #509  
Old Posted Mar 23, 2024, 2:59 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,453
Será que essa área de 3 milhões de m2 não seja essa que eu assinalei em branco no mapa? Pois seria inseria harmoniosamente no masterplan já existe, e assim com as duas entradas/saídas do Alphaville para DF 140 não ficariam isoladas.

E com essa configuração, não estranharia transformar 1 em entrada e outra em saída, até mesmo porque pelo tamanho diminuto das estradas.

Reply With Quote
     
     
  #510  
Old Posted Mar 23, 2024, 1:56 PM
salengasss salengasss is offline
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 1,581
A região vai ficar top das galáxias
Reply With Quote
     
     
  #511  
Old Posted Mar 23, 2024, 2:42 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,453
Quote:
Originally Posted by salengasss View Post
A região vai ficar top das galáxias
Eu reparei que tem outra obra dentro do Alphaville mas perto do Jardim ABC, mas pelo mapa, aparenta que seria algo na cidade universitária do Alphaville.... será?
Reply With Quote
     
     
  #512  
Old Posted Mar 23, 2024, 6:25 PM
salengasss salengasss is offline
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 1,581
Você podia pesquisar para nós
Reply With Quote
     
     
  #513  
Old Posted Mar 23, 2024, 6:42 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,453
Quote:
Originally Posted by salengasss View Post
Você podia pesquisar para nós
Me falaram que vão ser lançadas as etapas 3 e 4 e 2 residenciais horizontais serão lançados.
Reply With Quote
     
     
  #514  
Old Posted Mar 30, 2024, 11:02 AM
salengasss salengasss is offline
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 1,581
Tomara... Mais avanço a região.

E que venha o shopping Iguatemi também
Reply With Quote
     
     
  #515  
Old Posted Mar 30, 2024, 2:05 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,453
Quote:
Originally Posted by salengasss View Post
Tomara... Mais avanço a região.

E que venha o shopping Iguatemi também
Iguatemi se vier mesmo, como muitos dizem, só depois de 2026-2029...
Reply With Quote
     
     
  #516  
Old Posted Mar 30, 2024, 11:58 PM
salengasss salengasss is offline
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 1,581
2029 nada. Com a CNI, a redondeza vai desenvolver rapidinho
Reply With Quote
     
     
  #517  
Old Posted Mar 31, 2024, 1:16 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,453
Quote:
Originally Posted by salengasss View Post
2029 nada. Com a CNI, a redondeza vai desenvolver rapidinho
Alguma coisa a respeito desse novo aporte do Alphaville, falaram que compraram mais terras do lado do DF, vai que seja nesse lugar, aonde pretendem implantar o Iguatemi....
Reply With Quote
     
     
  #518  
Old Posted Apr 14, 2024, 1:13 PM
claudio14c claudio14c is offline
Registered User
 
Join Date: Jan 2024
Posts: 4
Nesse momento vejo que o Alphaville não deve lançar o residencial 3 e 4 (inclusive já foi falado isso aos moradores), eles tiveram muito trabalho para vender lotes a R$200.000, tiveram de fazer plano de construção, vendendo os lotes a metade o preço para tentar desenvolver o condomínio, a área comercial só tem o CNI sendo construído, o que não vai trazer comodidade aos moradores atuais, falta mercado, padaria, opções de lazer (lugares para sair e lanchar), e o CNI não vai trazer nada disso, o alphamall esta abandonado, só tem uma imobiliária (de um colega meu). O Damha ao lado esta vendendo lote na faixa de R$140.000, com uma infinidade de particulares vendendo na casa de R$99.000.
Além disso a oferta de lotes na região do tororó vai aumentar bastante, com uma opção de moradia e qualidade parecida, mas com ao menos 15km menos de distancia. O governo tem mais de 4.000 lotes no aldeias do cerrado com uma taxa de juros mais atrativas, e uma proposta de mordia similar e mesmo assim tanto o tororó quanto a terracap estão enfrentando uma certa dificuldade em vender esses terrenos, visto a atual conjectura econômica do país, onde muitas pessoas estão endividadas e a liquidez no mercado imobiliário esta muito baixa.
Então nesse cenário dificilmente o Alphaville conseguiria vender lotes acima de R$300.000, e abaixo desse valor creio que não tem lucratividade uma vez que a infraestutura deles é de muita qualidade o que deve ser bem caro.

E só para deixar claro eu sou apaixonado no Alphaville, quero comprar meu lote lá, tenho investimentos em terrenos na região da DF140 e Tororó. Mas sei que a distancia e a pouca oferta de comercio, serviços e empregos na região tem feito o preço ficar muito abaixo do que foi comercializado anteriormente, muita gente tomou enormes prejuízos com Alphaville e Damha, e isso afasta esses investidores e quem tomou conhecimento desses fatos. Mas tenha certeza que lá vai ser o melhor lugar para morar no DF daqui alguns bons anos, devido a toda infraestutura e itens de lazer e contato com a natureza.

Last edited by claudio14c; Apr 14, 2024 at 1:31 PM.
Reply With Quote
     
     
  #519  
Old Posted Apr 14, 2024, 1:20 PM
claudio14c claudio14c is offline
Registered User
 
Join Date: Jan 2024
Posts: 4
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Alguma coisa a respeito desse novo aporte do Alphaville, falaram que compraram mais terras do lado do DF, vai que seja nesse lugar, aonde pretendem implantar o Iguatemi....
E com relação a shopping na DF140 também creio que deva demorar, ainda não tem uma grande demanda para fazer valer o investimento, lojas no Le Jardim do tororó, estão todas desocupadas, mesmo a região ja tendo diversos moradores, os empresários ainda acham que a demanda está baixa para custear aluguel, funcionários, etc.

Acho que primeiramente essas lojas desocupadas devem ser ocupadas, para ter oferta de serviços, ai atrair mais moradores, ai mais lojas, até ter uma população que seja uma demanda adequada e justificada para um shopping.

Seria mais viável, aquele shopping do mangueiral, uma vez que atenderia tanto a DF140, mangueiral, Jardim Botânico, são sebastião...etc.
Reply With Quote
     
     
  #520  
Old Posted Apr 14, 2024, 4:39 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,453
Quote:
Originally Posted by claudio14c View Post
E com relação a shopping na DF140 também creio que deva demorar, ainda não tem uma grande demanda para fazer valer o investimento, lojas no Le Jardim do tororó, estão todas desocupadas, mesmo a região ja tendo diversos moradores, os empresários ainda acham que a demanda está baixa para custear aluguel, funcionários, etc.

Acho que primeiramente essas lojas desocupadas devem ser ocupadas, para ter oferta de serviços, ai atrair mais moradores, ai mais lojas, até ter uma população que seja uma demanda adequada e justificada para um shopping.

Seria mais viável, aquele shopping do mangueiral, uma vez que atenderia tanto a DF140, mangueiral, Jardim Botânico, são sebastião...etc.
Infelizmente aquele shopping do Mangueiral pelo que fiquei sabendo, acho que foi descontinuado. Não existirá mais da forma que era.
Reply With Quote
     
     
End
 
 
Reply

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Projetos - Urbanismo
Forum Jump



Forum Jump


All times are GMT. The time now is 11:30 PM.

     
SkyscraperPage.com - Archive - Privacy Statement - Top

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.