HomeDiagramsDatabaseMapsForum About
     

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Skybar Boteco


Reply

 
Thread Tools Display Modes
     
     
  #721  
Old Posted Nov 20, 2018, 2:13 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,467
Pelo menos aqui não temos interferência de moderadores ditadores.

Lá o famoso cidade vs cidade parece mais quem tem o m..... maior do que o outro. E nem se dão o luxo de discutir civilizadamente. Se não agradou a um amigo de moderador é banimento na certa.

Nem dou o trabalho de fazer outra conta e entrar lá disfarçado, não vale a pena....
Reply With Quote
     
     
  #722  
Old Posted Nov 26, 2018, 6:29 PM
Manchete Manchete is offline
BANNED
 
Join Date: Jul 2017
Posts: 10
1. sim, eu gostei infinitamente que o moderador Santista10 morreu, fiquei bastante alegre e satisfeito com a notícia, adorei para falar a verdade, foi a mim um alívio virtual e justica feita, pois era, como você disse, um ditador de ponto de vista, impondo a varinha divina por quem que passasse na frente do cara, querendo ser uma espécie de Deus ditando ordens, mais ou menos como governantes, um coronel latifundiário, sub-julgando as experiências das outras pessoas faz, como se fórum devesse seguir uma linha de raciocínio única e comum. Acho que moderador deva só apagar as coisas e propagandas comerciais mas opinioes podem ser quaisquer, tudo no mundo virtual é válido ao entretenimento, afinal esse lugar é de avatares fictícios e nao a pessoa física ou jurídica com CPF ou outro número qualquer. Um fórum é uma comunidade virtual que nada deveria ter de hierarquia imposta, é uma panela só de opinioes das mais diversas e é isso que moderadores brasileiros nao entendem, a liberdade de expressao, como aqui no geral tinha.

2. O corriqueiro cidade x cidade do SSC só reflete mesmo o quanto a qualidade dos foristas de lá é ruim, gente agressiva e postos a brigar com muito stress. Aqui, nesse nicho do SSP, nada tem disso pois é só sobre Brasília mesmo, ou seja, uma única cidade.

3. Como existiu injustica, ninguém é dono de fórum, é um lugar internacional aberto a todos, assim ao meu ver pode-se fazer tantas contas como bem entender, quantas necessárias para se ler uma notícia. É um lugar de divertimento e divertimento deva ser estimulado. Também é um lugar de busca de notícias e outras vivências que nem todo jornal ou sitio comunicativo posta. O Mamute é o único moderador da parte Brasil, e ele ainda usa o gif animado que no passado fiz à ele, mas em outras partes do SSP, muita coisa piorou e tem tais moderadores. O Santista era um cara ruim com poder, tem outros aqui também, aliás em todo lugar tem os infelizes dando seus pitacos e com prepotencia. Depois um fórum de vários assuntos como SSP e SSC tem assuntos de todos os lugares do mundo. Ultimamente prefiro somente Facebook. Aqui tinha os diagramas, parte que tinha um grande potencial. Em 10 anos contribui com mais de mil desenhos, mas todos foram descartados. Assim nada mais faco aqui também. O SSP perdeu o sentido e morreu em muitas partes, muito devido a isso, foristas sem qualidades. Mas o cara lá morreu, c'est fini, ainda bem, e toquemos ao futuro.

Last edited by Manchete; Nov 26, 2018 at 6:50 PM.
Reply With Quote
     
     
  #723  
Old Posted Nov 26, 2018, 8:04 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,467
Quote:
Originally Posted by Manchete View Post
1. sim, eu gostei infinitamente que o moderador Santista10 morreu, fiquei bastante alegre e satisfeito com a notícia, adorei para falar a verdade, foi a mim um alívio virtual e justica feita, pois era, como você disse, um ditador de ponto de vista, impondo a varinha divina por quem que passasse na frente do cara, querendo ser uma espécie de Deus ditando ordens, mais ou menos como governantes, um coronel latifundiário, sub-julgando as experiências das outras pessoas faz, como se fórum devesse seguir uma linha de raciocínio única e comum. Acho que moderador deva só apagar as coisas e propagandas comerciais mas opinioes podem ser quaisquer, tudo no mundo virtual é válido ao entretenimento, afinal esse lugar é de avatares fictícios e nao a pessoa física ou jurídica com CPF ou outro número qualquer. Um fórum é uma comunidade virtual que nada deveria ter de hierarquia imposta, é uma panela só de opinioes das mais diversas e é isso que moderadores brasileiros nao entendem, a liberdade de expressao, como aqui no geral tinha.

2. O corriqueiro cidade x cidade do SSC só reflete mesmo o quanto a qualidade dos foristas de lá é ruim, gente agressiva e postos a brigar com muito stress. Aqui, nesse nicho do SSP, nada tem disso pois é só sobre Brasília mesmo, ou seja, uma única cidade.

3. Como existiu injustica, ninguém é dono de fórum, é um lugar internacional aberto a todos, assim ao meu ver pode-se fazer tantas contas como bem entender, quantas necessárias para se ler uma notícia. É um lugar de divertimento e divertimento deva ser estimulado. Também é um lugar de busca de notícias e outras vivências que nem todo jornal ou sitio comunicativo posta. O Mamute é o único moderador da parte Brasil, e ele ainda usa o gif animado que no passado fiz à ele, mas em outras partes do SSP, muita coisa piorou e tem tais moderadores. O Santista era um cara ruim com poder, tem outros aqui também, aliás em todo lugar tem os infelizes dando seus pitacos e com prepotencia. Depois um fórum de vários assuntos como SSP e SSC tem assuntos de todos os lugares do mundo. Ultimamente prefiro somente Facebook. Aqui tinha os diagramas, parte que tinha um grande potencial. Em 10 anos contribui com mais de mil desenhos, mas todos foram descartados. Assim nada mais faco aqui também. O SSP perdeu o sentido e morreu em muitas partes, muito devido a isso, foristas sem qualidades. Mas o cara lá morreu, c'est fini, ainda bem, e toquemos ao futuro.
Concordo em tudo que você falou. Aqui começou comigo a anos atrás, depois fui chamando aos poucos os outros. Sabe como é, aonde existe panelinha o forum não funciona.

Agora tentamos timidamente expandir para cidades mais próximas como Goiânia, e já aparece pessoas de Ribeirão Preto e por aí vai.

Como era um o forum SSC a 10 anos atrás, bem diferente de hoje em dia.
Reply With Quote
     
     
  #724  
Old Posted Nov 26, 2018, 8:22 PM
Manchete Manchete is offline
BANNED
 
Join Date: Jul 2017
Posts: 10
pois é, vejamos como esses fóruns serao daqui 10 anos. Eu acho que SSP morre até lá...

Enfim, como te disse, Facebook é 80% do meu tempo com coisas de internet. A General Motors anunciou que 6 modelos de carros vao cessar, acho que o Cruze no Brasil morre, 6 plantas de fábrica encerram as atividades, dentre elas 3 fora do mercado norte-americano e 8 mil trabalhadores se findam, quando a 18 mil foi estimulado ao afastamento. Ou seja, se uma empresa da proporcionalidade que foi, quase faliu em 2009, se prepara assim para o futuro se revendo, também revisei minhas atividades na internet, afinal nada, mas nada mesmo é eterno e o ser humano destroi bastante... O Santista10 era um destruidor, eu sou positivamente construtivo e flexivel e sabendo que as facetas sao inúmeras, me adapto sempre ao futuro que vier, virtual ou na realidade física deste mundo.

Exemplifiquei a GM pois trabalhei nela de 1994 a 1997, mas tive outros sonhos e pedí a dispensa... Bem eu desejo um bom futuro a vocês com vosso entretenimento aqui ou a algum outro lugar ...
Reply With Quote
     
     
  #725  
Old Posted Dec 2, 2018, 1:47 AM
Maths2's Avatar
Maths2 Maths2 is offline
Registered User
 
Join Date: Jul 2011
Location: Brasília
Posts: 196
Galera, vocês tão sabendo que ano que vem vai rolar o Encontro Nacional do outro fórum aqui em BSB?

Acho que deveríamos fazer igual no Fórum Mundial da Água que rolou um encontro alternativo...

Até hoje não rolou um encontro oficial do Skyscraperpage...
Reply With Quote
     
     
  #726  
Old Posted Dec 2, 2018, 10:03 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,467
Quote:
Originally Posted by Maths2 View Post
Galera, vocês tão sabendo que ano que vem vai rolar o Encontro Nacional do outro fórum aqui em BSB?

Acho que deveríamos fazer igual no Fórum Mundial da Água que rolou um encontro alternativo...

Até hoje não rolou um encontro oficial do Skyscraperpage...
Uai já rolou um encontro informal sim. kkk Pesquisador e Sale aqui em casa kkkk, mas faz anos que rolou...
Reply With Quote
     
     
  #727  
Old Posted Dec 2, 2018, 10:16 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,467
Viram uma matéria publicada recentemente...


Isso que está ocasionando o fechamento de Zegna, Armani entre outras em Brasília... Me lembro que comentei aqui, um papo informal com um pseudo vendedor da Armani. Ele foi taxativo, se recusaria a vender roupas para emergentes do que para corruptos.

Adivinha, semanas depois, com a lavajato pegando fogo, a Armani em Brasília fechou as portas. Claro, andaram prendendo a clientela deles. kkk
Reply With Quote
     
     
  #728  
Old Posted Dec 3, 2018, 9:34 PM
yuri radd yuri radd is offline
Registered User
 
Join Date: Apr 2013
Posts: 885
Mas também, né. O preço dos produtos dessas marcas são uma loucura.
Eu compreendo que nós compramos o direito de usar a marca, e não o produto em si, mas o custo é muito alto.
Reply With Quote
     
     
  #729  
Old Posted Dec 3, 2018, 11:54 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,467
Quote:
Originally Posted by yuri radd View Post
Mas também, né. O preço dos produtos dessas marcas são uma loucura.
Eu compreendo que nós compramos o direito de usar a marca, e não o produto em si, mas o custo é muito alto.
Acho que não, muito falavam que as lojas fecharam por causa da pirataria, não creio que seja esse motivo.
Reply With Quote
     
     
  #730  
Old Posted Dec 4, 2018, 11:19 AM
fabiano's Avatar
fabiano fabiano is offline
Registered User
 
Join Date: May 2013
Location: Brasília
Posts: 3,109
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Acho que não, muito falavam que as lojas fecharam por causa da pirataria, não creio que seja esse motivo.
Apesar de nunca ter ouvido falar nessa marca, eu não acredito que seja pirataria.

Se fosse assim, a Nike, Adidas, Rolex e cia estariam todas falidas.
Reply With Quote
     
     
  #731  
Old Posted Dec 4, 2018, 11:57 AM
yuri radd yuri radd is offline
Registered User
 
Join Date: Apr 2013
Posts: 885
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Acho que não, muito falavam que as lojas fecharam por causa da pirataria, não creio que seja esse motivo.
Não é por pirataria, nunca. Quem tem dinheiro para comprar tais roupas, não compra pirata. No máximo, compra de uma marca mais barata. Quem compra pirata é quem não tem dinheiro pra comprar o original.
Reply With Quote
     
     
  #732  
Old Posted Dec 5, 2018, 1:50 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,467
Quote:
Originally Posted by yuri radd View Post
Não é por pirataria, nunca. Quem tem dinheiro para comprar tais roupas, não compra pirata. No máximo, compra de uma marca mais barata. Quem compra pirata é quem não tem dinheiro pra comprar o original.
Claro que tem sim, se não tivesse, porque eles se incomodam tanto então?
Reply With Quote
     
     
  #733  
Old Posted Dec 5, 2018, 11:24 PM
yuri radd yuri radd is offline
Registered User
 
Join Date: Apr 2013
Posts: 885
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Claro que tem sim, se não tivesse, porque eles se incomodam tanto então?
Porque deprecia o valor da marca. Nem todo mundo sabe diferenciar um verdadeiro de um falsificado. Aí, quando as pessoas veem um falsificado com baixa qualidade, podem achar que é um original, e que a marca não tem qualidade.
E quando qualquer um usa uma marca, ela perde em exclusividade, se torna banal, perdendo a atratividade.
Reply With Quote
     
     
  #734  
Old Posted Dec 15, 2018, 1:45 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,467
O novo governador, está conseguindo se mexer, bem diferente dos demais que ficaram apenas no papo, e detalhe, o cara nem mesmo assumiu o governo.

Só a aprovação da LUOS, vai movimentar a cidade.

Agora no plano federal, mas que matéria sem pé e cabeça.... falando do PIB brasiliense, hora fala que dependemos 51% da máquina federal e distrital, e agora fala que é de 44%. Nossa, se na área de serviços, incluído os governos, se tirar eles, e deixar apenas a iniciativa privada, o PIB do setor fica em 50% isolado, agora se juntar com outros setores, fica em 56%. Espero que realmente que, em 2022, o PIB brasiliense seja de 30% dos governos Federal e Distrital e 70% da iniciativa privada. E que toda a economia gira da periferia e não do centro de Brasília.

Last edited by pesquisadorbrazil; Dec 15, 2018 at 1:58 PM.
Reply With Quote
     
     
  #735  
Old Posted Jan 10, 2019, 11:00 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,467
Outra coisa que eu vi durante o governo anterior...

O que aconteceu com a tecnologia de engenharia de trafego ou mesmo de engenharia ferroviária que, ao meu ver, regrediu 50 anos....

Inadmissível, 1 simples viaduto levar 12 meses para ser erguido, e 4 quilômetros de ferrovia levar 4 anos para sua construção.

Será que depois da bancarrota das empreiteiras, as que sobraram não tem tecnologia suficiente para fazer obras com a mesma velocidade de antes?

Pois a lei 8.666 não mudou, nem mesmo a burrocracia.... Pode ter certeza que aí tem...

Eu vi que o novo secretário de obras foi enfático, que vai desagradar as empreiteiras locais e nacionais, contratando empreiteiras internacionais via licitação.
Reply With Quote
     
     
  #736  
Old Posted Mar 27, 2019, 1:39 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,467
Eu vi algo meio louco mas a ficha caiu agora...

Miami para Fortaleza dura 7h30min e Miami para Brasília dura 8h.... Diferença de 30min? Oras Fortaleza não fica mais perto de Miami do que Brasília?


Fonte: https://viagem.uol.com.br/noticias/2...-voo-de-sp.htm
Reply With Quote
     
     
  #737  
Old Posted Apr 17, 2019, 10:56 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,467
Viram mais essa aqui, não tinha percebido esse mapa do IDHM 2010 do DF...


Demontrando que a região do Gama tem um IDHM comparável ao do Plano Piloto... Será...
Reply With Quote
     
     
  #738  
Old Posted Apr 17, 2019, 12:13 PM
fabiano's Avatar
fabiano fabiano is offline
Registered User
 
Join Date: May 2013
Location: Brasília
Posts: 3,109
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Viram mais essa aqui, não tinha percebido esse mapa do IDHM 2010 do DF...


Demontrando que a região do Gama tem um IDHM comparável ao do Plano Piloto... Será...
O do Gama não é comparável ao do Plano Piloto, que no mapa o do Plano Piloto é acima de 0,900. O do Gama está na faixa dos 0,800.

Mas, acredito que muita coisa vai mudar, para melhor no censo de 2020.

Vale lembrar que, tem regiões administrativas misturadas junto a esses dados, como Lago Norte/Varjão, São Sebastião/Jardim Botânico, Paranoá/Jardim Botânico, Riacho Fundo I/Riacho Fundo II, Sobradinho I, Sobradinho II, Fercal e Itapoã, Plano Piloto/SIA, Taguatinga/Vicente Pires e Águas Claras e Núcleo Bandeirante/Park Way. Talvez essa confusão seja pela indefinição, ainda, da poligonal das RA's, se não me falha memória, o IBGE considera que o DF ainda possui apenas 19 RA's e não 31.

Last edited by fabiano; Apr 17, 2019 at 12:23 PM.
Reply With Quote
     
     
  #739  
Old Posted Apr 20, 2019, 10:26 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,467
Quote:
Originally Posted by fabiano View Post
O do Gama não é comparável ao do Plano Piloto, que no mapa o do Plano Piloto é acima de 0,900. O do Gama está na faixa dos 0,800.

Mas, acredito que muita coisa vai mudar, para melhor no censo de 2020.

Vale lembrar que, tem regiões administrativas misturadas junto a esses dados, como Lago Norte/Varjão, São Sebastião/Jardim Botânico, Paranoá/Jardim Botânico, Riacho Fundo I/Riacho Fundo II, Sobradinho I, Sobradinho II, Fercal e Itapoã, Plano Piloto/SIA, Taguatinga/Vicente Pires e Águas Claras e Núcleo Bandeirante/Park Way. Talvez essa confusão seja pela indefinição, ainda, da poligonal das RA's, se não me falha memória, o IBGE considera que o DF ainda possui apenas 19 RA's e não 31.
Esse caso porque o GDF ainda não definiu as novas poligonais.... Agora com relação ao IDHM eu acredito que ao liberar áreas de classe média em outros bairros, com certeza, o IDHM vai aumentar, isso é dado e certo.

Imagine daqui uns 10 anos, quando parte deles estiverem implantados, só ver Samambaia nunca imaginaria que teria um PIB de aproximadamente 10 bi. Apesar que é a metade do PIB de Ceilândia. E o PIB de Taguatinga de 40 bi.
Reply With Quote
     
     
  #740  
Old Posted Apr 22, 2019, 12:48 PM
fabiano's Avatar
fabiano fabiano is offline
Registered User
 
Join Date: May 2013
Location: Brasília
Posts: 3,109
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Esse caso porque o GDF ainda não definiu as novas poligonais.... Agora com relação ao IDHM eu acredito que ao liberar áreas de classe média em outros bairros, com certeza, o IDHM vai aumentar, isso é dado e certo.

Imagine daqui uns 10 anos, quando parte deles estiverem implantados, só ver Samambaia nunca imaginaria que teria um PIB de aproximadamente 10 bi. Apesar que é a metade do PIB de Ceilândia. E o PIB de Taguatinga de 40 bi.
Esse PIB de Taguatinga é muito cabuloso. O mesmo PIB de Goiânia.
Reply With Quote
     
     
This discussion thread continues

Use the page links to the lower-right to go to the next page for additional posts
 
 
Reply

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Skybar Boteco
Forum Jump



Forum Jump


All times are GMT. The time now is 1:10 PM.

     
SkyscraperPage.com - Archive - Privacy Statement - Top

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.