HomeDiagramsDatabaseMapsForum About
     

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Infraestrutura & Transporte


Reply

 
Thread Tools Display Modes
     
     
  #3801  
Old Posted Sep 16, 2017, 12:03 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,318
A quantidade de voos que existe em Brasília não seria possível sem ter acontecido a privatização” afirma Gargioni.

Advivinha quem é Gargioni.....vice-presidente da Avianca, Tarcísio Gargioni, afirma que sem os investimentos feitos nos aeroportos concedidos à iniciativa privada, o crescimento da companhia teria sido limitado. “Para a companhia aérea, o que é bom é o cliente ser bem atendido e a companhia ter capacidade para voar para onde for necessário. Antes, a gente estava estrangulado”, afirma.

Mais tem n condições para a cidade receber voos internacionais, agora essa que aqui é a capital federal, tem renda per capita, isso e aquilo não convence. Eu mesmo era incrédulo antes, por ter um pensamento igual a de vocês.

Mas o buraco é mais embaixo. E vou além, Brasília tem a pior conectividade de voos internacionais certo? Mas ninguém tem coragem de falar o porque. O que adiante ser HUB doméstico se os voos internacionais não coincidem?

O mesmo diz respeito a estrutura, hoje temos que ver o HOTRANS, isso que manda. Sem contar, quem decide é a GOL, Avianca, Azul e Latam. Se eles quiserem arrancam até esses 3 últimos voos internacionais.

E outra, cadê o mercado brasiliense, esse que tanto falam que é poderoso não reclamaram da saída dos voos internacionais. Sinceramente eu não vi em nenhum lugar, os passageiros que eram os principais interessados reclamarem.

Agora, então porque Brasília tem 200 embaixadas internacionais, iriamos ter 200 voos internacionais? De forma alguma. E detalhe, não tem 1 ano que perdermos os voos, e para voltar não é assim da noite para o dia.

Se a Air France voltar a ter voos, somente ano que vem e olhe lá. E ainda por cima, depois de março. Geralmente as empresas internacionais fazem um planejamento e anunciam o voo com 6 meses de antecedência.
Reply With Quote
     
     
  #3802  
Old Posted Sep 18, 2017, 2:44 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,318
Aeroporto de Brasília promove ação para medir mala de mão


O Aeroporto de Brasília está promovendo uma ação em parceria com as companhias aéreas para auxiliar os passageiros sobre as medidas e os volumes das malas que podem ser levadas como bagagem de mão nas aeronaves.

Ciente de que muitos passageiros ainda têm dúvidas quanto à resolução 400 da Agência Nacional da Aviação Civil (Anac), a Inframerica colocou funcionários em frente ao portão de embarque doméstico para sanar as dúvidas e orientar os usuários.

Desde março, segundo a Agência, as bagagens de mão não podem ultrapassar os 10 kg e cada companhia aérea tem a liberdade de estabelecer a dimensão máxima e as tarifas referentes ao serviço de transporte. O objetivo do aeroporto com o projeto piloto é auxiliar as companhias aéreas e manter a pontualidade dos voos. Hoje o terminal brasiliense é o 4º terminal aéreo mais pontual do mundo dentre os aeroportos que processam entre 10 e 20 milhões de passageiros por ano, conforme pesquisa realizada pela OAG, consultoria especializada em aviação, e o mais pontual da América Latina no ranking publicado pela Flight Stats, empresa de monitoramento de voos comerciais.

Fonte: http://www.mercadoeeventos.com.br/no...r-mala-de-mao/
Reply With Quote
     
     
  #3803  
Old Posted Sep 18, 2017, 3:07 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,318
Vi uma movimentação hoje no Hotrans... somente não entendi...

Aparece a TAM não sei se vai diminuir ou aumentar os voos para Argentina....
Reply With Quote
     
     
  #3804  
Old Posted Sep 20, 2017, 3:24 PM
azzas azzas is offline
Registered User
 
Join Date: Dec 2016
Posts: 19
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
A quantidade de voos que existe em Brasília não seria possível sem ter acontecido a privatização” afirma Gargioni.

Advivinha quem é Gargioni.....vice-presidente da Avianca, Tarcísio Gargioni, afirma que sem os investimentos feitos nos aeroportos concedidos à iniciativa privada, o crescimento da companhia teria sido limitado. “Para a companhia aérea, o que é bom é o cliente ser bem atendido e a companhia ter capacidade para voar para onde for necessário. Antes, a gente estava estrangulado”, afirma.

Mais tem n condições para a cidade receber voos internacionais, agora essa que aqui é a capital federal, tem renda per capita, isso e aquilo não convence. Eu mesmo era incrédulo antes, por ter um pensamento igual a de vocês.

Mas o buraco é mais embaixo. E vou além, Brasília tem a pior conectividade de voos internacionais certo? Mas ninguém tem coragem de falar o porque. O que adiante ser HUB doméstico se os voos internacionais não coincidem?

O mesmo diz respeito a estrutura, hoje temos que ver o HOTRANS, isso que manda. Sem contar, quem decide é a GOL, Avianca, Azul e Latam. Se eles quiserem arrancam até esses 3 últimos voos internacionais.

E outra, cadê o mercado brasiliense, esse que tanto falam que é poderoso não reclamaram da saída dos voos internacionais. Sinceramente eu não vi em nenhum lugar, os passageiros que eram os principais interessados reclamarem.

Agora, então porque Brasília tem 200 embaixadas internacionais, iriamos ter 200 voos internacionais? De forma alguma. E detalhe, não tem 1 ano que perdermos os voos, e para voltar não é assim da noite para o dia.

Se a Air France voltar a ter voos, somente ano que vem e olhe lá. E ainda por cima, depois de março. Geralmente as empresas internacionais fazem um planejamento e anunciam o voo com 6 meses de antecedência.
Meu caro Pesquisador,

Perguntemos então pra esse cidadão da avianca por que ele tirou três vôos diários que tinha pra Salvador, dois direto e um com escala. Não aceito dizer que não tinha movimento porque nunca peguei um voo pra lá que não estivesse pelo menos muito cheio. Por conta disso a Tam tem se divertido com meu dinheiro.

Quanto ao mercado, se não me engano você mesmo disse que a quantidade de pax internacional aqui não caiu mesmo com a redução dos vôos e a crise.

Não precisamos discutir sobre ter 200 vôos internacionais por causa das embaixadas, mas sabemos que temos mercado suficiente pra ter mais de um único voo diário pra europa.

O que me chateia e assusta é ver que temos um aeroporto gigante, desconfortável, cheio de falhas, inacabado e cada dia mais perdendo vôos. Isso está me cheirando a mais um elefante branco, e isso todos sabem quem paga a conta no final.

O que o "não sei o que" da avianca fala não me interessa, eu quero saber é da minha realidade. E a minha realidade é que se eu quiser ir pra alguma cidade no Brasil tenho menos vôos e opções, pra ir pra europa só tem um voo e pro norte-dois. Aí eu te pergunto, melhorou o que?
Pra ele deve ter melhorado, pois tirou mais vôos, tirou mais opções e praticamente agora só tenho a Tam como opção real. Mas tudo bem, deve ter melhorado...

Enfim, não vou mais discutir isso, prometo.
Reply With Quote
     
     
  #3805  
Old Posted Sep 20, 2017, 6:46 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,318
Cada um tem sua visão, com certeza sua visão não representa 1% de todos paxs de Brasília. E mais, não estou nenhum pouco ligando para que se o aeroporto está inacabado.

O que importa é, que está atendendo as clausulas da licitação. E agora desafio falar qual aeroporto no mundo que não tem problemas.

Ahhhhh me lembrei, os velhos gagás de Brasília andam falando mal das esteiras do aeroporto de Brasília, mas gozam em andar milhares de metros dentro do aeroporto de Dubai. E olha que lá o terminal tem 1 km e não 100 metros em Brasília...

Sei não, estou com uma suspeita que essa ira toda contra o aeroporto deve ser o fato da INFRAERO ser extinta nos próximos meses. Parece um amigo meu, que é funcionário da Infraero que fala a mesma coisa, que muito em breve, vai estar desempregado.

Agora, quando o aeroporto era da Infraero, parecia a rodoferroviária de Brasília. Hoje está muito melhor, e a tendência é melhorar ainda mais. Já repararam pessoal, quem reclama do aeroporto é só funcionário da Infraero....
Reply With Quote
     
     
  #3806  
Old Posted Sep 20, 2017, 7:18 PM
azzas azzas is offline
Registered User
 
Join Date: Dec 2016
Posts: 19
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Cada um tem sua visão, com certeza sua visão não representa 1% de todos paxs de Brasília. E mais, não estou nenhum pouco ligando para que se o aeroporto está inacabado.

O que importa é, que está atendendo as clausulas da licitação. E agora desafio falar qual aeroporto no mundo que não tem problemas.

Ahhhhh me lembrei, os velhos gagás de Brasília andam falando mal das esteiras do aeroporto de Brasília, mas gozam em andar milhares de metros dentro do aeroporto de Dubai. E olha que lá o terminal tem 1 km e não 100 metros em Brasília...

Sei não, estou com uma suspeita que essa ira toda contra o aeroporto deve ser o fato da INFRAERO ser extinta nos próximos meses. Parece um amigo meu, que é funcionário da Infraero que fala a mesma coisa, que muito em breve, vai estar desempregado.

Agora, quando o aeroporto era da Infraero, parecia a rodoferroviária de Brasília. Hoje está muito melhor, e a tendência é melhorar ainda mais. Já repararam pessoal, quem reclama do aeroporto é só funcionário da Infraero....
pelo que me consta a infraero não está lá faz tempo... ô povo saudoso.... mas deixa lá.
Reply With Quote
     
     
  #3807  
Old Posted Sep 21, 2017, 1:01 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,318
Parece que os pedidos do Sale serão realizados...

Parabéns Avianca Brasil pelos 15 anos de operação no Brasil. Longe de nós fazermos este post com segundas intenções, mas que tal iniciarmos voos para Bogotá? #NuncaTePediNada


Será a pegadinha da mensagem e a Avianca anunciar o voo... kkkk
Reply With Quote
     
     
  #3808  
Old Posted Sep 21, 2017, 2:26 PM
c2500 c2500 is offline
Registered User
 
Join Date: Nov 2011
Posts: 374
Na area que conecta ao Pier Sul, vão construir varias lojas...espero que venham boas novidades
Reply With Quote
     
     
  #3809  
Old Posted Sep 21, 2017, 5:14 PM
salengasss salengasss is offline
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 1,573
Opa, tenho vontade de ir a Colômbia! Que venha!
Reply With Quote
     
     
  #3810  
Old Posted Sep 22, 2017, 12:21 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,318
Quote:
Originally Posted by c2500 View Post
Na area que conecta ao Pier Sul, vão construir varias lojas...espero que venham boas novidades
O que mais vê essas lojinhas, não sei no embarque como está, mas no desembarque ali perto da pista fizeram uma grande fileira de lojas. Mas pelo visto serão lojinhas pequenas.

Pela configuração das lojas serão pequenas e creio que provisórias.
Reply With Quote
     
     
  #3811  
Old Posted Sep 22, 2017, 12:29 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,318
Quote:
Originally Posted by salengasss View Post
Opa, tenho vontade de ir a Colômbia! Que venha!
Curtiu a provocação da Inframérica. Ou será o prenúncio do voo?
Reply With Quote
     
     
  #3812  
Old Posted Sep 22, 2017, 2:09 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,318
Inframerica busca expandir negócios em evento que reúne mais de 700 aeroportos de todo mundo

Entre 23 e 26 de setembro, a cidade catalã de Barcelona, na Espanha, recebe o World Routes 2017 e reúne 300 companhias aéreas, 700 aeroportos, 110 países e mais de 3.000 profissionais do setor de aviação. A Inframerica, concessionária dos Aeroporto de Brasília e Natal, participa do fórum com objetivo de atrair mais voos para os terminais brasiliense e potiguar.

O evento proporciona aos gestores da aviação a oportunidade de estar frente a frente com as principais companhias aéreas do mundo, além de clientes e fornecedores, facilitando a expansão de negócios entre empresas. Em conversas rápidas, profissionais do setor apresentam seus projetos e discutem sobre o mercado. A reunião de tantas empresas e profissionais é uma ocasião para que se desenvolva novas rotas entre aeroportos e se amplie a ligação entre as cidades e países.

Essa é a sexta vez consecutiva que a Inframerica participa do World Routes. Para o diretor de negócios aéreos da Inframerica, Roberto Luiz, o congresso tem importância porque é uma excelente chance de reforçar o relacionamento com desicion markers da indústria aérea e divulgar as oportunidades e vantagens de nossos aeroportos.

“Desde 2012 estamos presentes no World Routes e acreditamos que o evento gera impacto nas operações internacionais e internacionalização da marca dos aeroportos administrados pela Inframerica. Esperamos melhorar o cenário da aviação e continuar contribuindo com o crescimento do setor”, afirma.

Fonte: http://www.aeroflap.com.br/inframeri...-todo-o-mundo/
Reply With Quote
     
     
  #3813  
Old Posted Sep 22, 2017, 2:12 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,318
Novamente vou bater na tecla, nem sempre querer é poder ter...

Só dar uma olhadinha na Disney, eles já bateram o martelo, o país escolhido é o BRASIL. Agora só vem se tiver imunidade tributária eterna. Eu vi que até Curitiba ofereceu 40 anos de imunidade tributária e eles não aceitaram.

O mesmo ocorre com o voos... O povo pensa que só ter mercado, tem voo internacional. Só reparar a Cidade do Panamá. Lá as companhias aéreas tem.... Incentivos Fiscais para operarem ali. Sem falar na zona franca na cidade. Tira esses atrativos... Não vai ter nada.
Reply With Quote
     
     
  #3814  
Old Posted Sep 22, 2017, 4:43 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,318
Voo internacional...

Estudo de viabilidade econômico-financeira...

Se for viável ele sai. Se não for, esqueça.

A cidade pode ser a maior, mas rica, mas se o povo prefere fazer conexão no Rio e São Paulo. Pode esquecer voos internacionais diretos em Brasília.
Reply With Quote
     
     
  #3815  
Old Posted Sep 22, 2017, 10:36 PM
enioaugusto7413 enioaugusto7413 is offline
Registered User
 
Join Date: Mar 2014
Posts: 124
Minha irmã no próximo ano vai viajar para Los Angeles e vai pela COPA , mas ela não vai pegar o voo da COPA que sai de Brasília. Ela vai pegar o voo da COPA que sai de São Paulo porque me disse que é mais barato do que o sai de Brasília. Desse jeito fica complicado ter voos internacionais diretos saindo de Brasília.
Reply With Quote
     
     
  #3816  
Old Posted Sep 23, 2017, 1:52 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,318
Quote:
Originally Posted by enioaugusto7413 View Post
Minha irmã no próximo ano vai viajar para Los Angeles e vai pela COPA , mas ela não vai pegar o voo da COPA que sai de Brasília. Ela vai pegar o voo da COPA que sai de São Paulo porque me disse que é mais barato do que o sai de Brasília. Desse jeito fica complicado ter voos internacionais diretos saindo de Brasília.
Mas é bem estranho isso, pois as tarifas de Brasília são mais baratas, eu dei uma olhada em todas as outras concessionárias. Pode ocorrer é, outra coisa extra pista.

O que adianta ter tarifas baratas, se outras coisas são mais caras. Vai que é justamente o combustível.

Vai que a aeronave já chega a Brasília sobrando combustível e em São Paulo não. Não estou dizendo o combustível de reserva que toda aeronave tem. mas estou falando sobra de combustível mesmo. Sei lá.

Sem falar que todas as tarifas são estipuladas pela ANAC. Vai entender.
Reply With Quote
     
     
  #3817  
Old Posted Sep 24, 2017, 9:55 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,318
Mais uma loja que temos em Brasília, mas fica dentro do aeroporto. Agora olhando o site da Armani..

Descobri que temos, além da MAC, Swarovski e Carolina Herrera, agora a nova...


Aeroporto de Brasília
Reply With Quote
     
     
  #3818  
Old Posted Sep 25, 2017, 11:25 AM
salengasss salengasss is offline
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 1,573
E vai ficando bom o mix de lojas!
Reply With Quote
     
     
  #3819  
Old Posted Sep 25, 2017, 12:42 PM
c2500 c2500 is offline
Registered User
 
Join Date: Nov 2011
Posts: 374
Bom, vale lembrar que a Armani Jeans já fazia parte do mix do Dufry há algum tempo, além disso, não se trata de uma loja e sim de um espaço bem tímido diga-se de passagem. O espaço da MAC é um pouco mais completo e da Swarovski é um quiosque.
Reply With Quote
     
     
  #3820  
Old Posted Sep 25, 2017, 12:57 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,318
Quote:
Originally Posted by c2500 View Post
Bom, vale lembrar que a Armani Jeans já fazia parte do mix do Dufry há algum tempo, além disso, não se trata de uma loja e sim de um espaço bem tímido diga-se de passagem. O espaço da MAC é um pouco mais completo e da Swarovski é um quiosque.
Mas é computado como loja, inclusive com CNPJ distinto da Dufry.
Reply With Quote
     
     
This discussion thread continues

Use the page links to the lower-right to go to the next page for additional posts
 
 
Reply

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Infraestrutura & Transporte
Forum Jump


Thread Tools
Display Modes

Forum Jump


All times are GMT. The time now is 9:19 AM.

     
SkyscraperPage.com - Archive - Privacy Statement - Top

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.