HomeDiagramsDatabaseMapsForum About
     

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Infraestrutura & Transporte


Reply

 
Thread Tools Display Modes
     
     
  #821  
Old Posted May 20, 2013, 9:59 PM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 3,488
Quote:
Originally Posted by Fox Mike View Post
Pessoal, se observarem bem, verão que existe uma ligação entre a Interbairros e a via que vem da W5, resta saber se é um tunel ou um viaduto. Fica próximo ao "I" de Interbairros e passa abaixo (ou acima) das vias exclusivas de ônibus. Se não fosse assim, não adiantaria nada fazer um projeto desta envergadura e manter as intercessões em nível. Abs!
Mas ai não é uma ligação da interbairros com a W5, e sim a ligação da Interbairros com a ESPM. Acho que será um viaduto.
Reply With Quote
     
     
  #822  
Old Posted May 20, 2013, 11:18 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is online now
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,093
DF terá frota mais moderna e sustentável do país



Modernidade, tecnologia e conforto dos veículos vai devolver aos cidadãos o direito a um transporte público de qualidade



Em inspeção técnica realizada hoje (20/5) na fábrica da Caio Induscar, em Botucatu (SP), o governador Agnelo Queiroz autorizou o início da produção dos primeiros ônibus do novo Sistema de Transporte Público Coletivo do DF (STPC/DF). A frota zero quilômetro começa a circular em julho na chamada Bacia 5, que compreende as cidades da área oeste – onde estão Ceilândia, Brazlândia e Taguatinga.

A Caio Induscar recebeu a encomenda da Viação São José, que fará circular 576 novos ônibus na bacia 5. Esta área do novo STPC movimentará R$ 1,7 bilhão nos primeiros dez anos de operação. O governador, o vice-governador Tadeu Filippelli, que coordena a área de infraestrutura, e mais o secretário de Transportes, José Walter Vazquez, e o diretor-geral do DFTrans, Marco Antônio Campanella, inspecionaram protótipos dos novos ônibus, aprovaram os modelos e autorizaram o começo imediato da produção.

O governador ficou positivamente impressionado com o protótipo. "O padrão de modernidade, tecnologia, conforto e sustentabilidade dos veículos vai devolver aos cidadãos do DF o direito a um transporte público de qualidade e tirar a Capital da incômoda posição de pior serviço entre as 17 maiores cidades latinas", opinou Agnelo Queiroz.

Todos os novos ônibus terão acessibilidade universal e utilizarão Padrão Euro 5, o que significa que emitem 180 vezes menos partículas poluentes do que os atuais ônibus do DF. "A partir de novembro, quando toda a frota nova estiver em operação, Brasília terá os ônibus mais modernos e ambientalmente mais sustentáveis de todo o País", garantiu Filippelli.

ITENS DE QUALIDADE, CONFORTO E SEGURANÇA DOS NOVOS ÔNIBUS:
Acessibilidade universal;
Monitoramento por GPS, ligado ao Centro de Controle de Operações – CCO;
Câmeras de segurança, transmitindo imagens em tempo real para o CCO;
Avisos sonoros da parada atual e da próxima parada, orientando os passageiros;
Monitores de TV;
Aviso luminoso traseiro da velocidade do veículo;
Aviso sonoro ao motorista sobre ocorrências como: porta aberta, velocidade acima do permitido, direção perigosa, freada brusca, além do registro eletrônico de todas essas ocorrências e inconformidades, permitindo ao operador ter acesso aos relatórios;
Acessibilidade: todos os veículos deverão ser acessíveis para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, através de piso baixo ou piso normal equipado de plataforma elevatória veicular ou, ainda, piso normal com plataforma de embarque/desembarque;
Sistema de Direção: deve possuir assistência hidráulica, elétrica ou outro dispositivo de redução de esforço;
Ar condicionado e Sistema de Transmissão: os veículos que circulam no corredor exclusivo de ônibus (BRT) deverão ter ar condicionado e câmbio automático;
Largura das portas: os ônibus que circulam no corredor terão portas com largura mínima de 1,10m e os ônibus das linhas alimentadoras terão portas com largura mínima de 0,95m (hoje, todos têm portas com largura de 0,80m).
Bancos dos Passageiros: os bancos e os encostos de cabeça devem ser estofados (antes eram de fibra de vidro). A parte traseira dos bancos deve ser totalmente fechada, evitando rebites ou outras formas de fixação salientes;
Piso interno: o piso deve ser recoberto com manta de borracha antiderrapante e não pode apresentar tiras metálicas, exceto para acabamento (hoje são de alumínio);
Revestimento Interno: deve proporcionar isolamento térmico e acústico, sendo os materiais empregados com características de retardamento de propagação de fogo;
Cestos de lixo: deverá ter um cesto de lixo ao lado de cada porta dos ônibus;
Comunicação externa ao usuário: o destino e número da linha deverão ser indicados por letreiros na parte frontal superior do veículo e (agora também) na lateral do veículo, ao lado da porta principal de acesso;
Acessórios da carroceria: os novos veículos a integrar o STPC/DF devem prever a instalação de Sistema de Rastreamento de Veículos (GPS), Sistema de Comunicação ao Usuário (transmissão de informações audiovisuais) e Sistema de Monitoramento Interno.




http://www.df.gov.br/noticias/item/6...pa%C3%ADs.html
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #823  
Old Posted May 21, 2013, 1:55 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,495
E ainda tem imprensa querendo melar o processo. Detalhe a Viplan que é a maior patrocinadora do Jornal de Brasília e pior, ganha todos os anos, prêmios de maior arrecadadora de impostos e mais lembrada pelos moradores. Eu estranho, ela é que mais não paga seus tributos e é a mais lembrada justamente pelos péssimos serviços. Reparem, no Correio Braziliense não estao divulgando nada, detalhe, o Correio não é puxasaco de governo A ou B.
Reply With Quote
     
     
  #824  
Old Posted May 21, 2013, 11:35 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is online now
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,093
Justiça suspende contratos do novo sistema de transporte público do DF



Para juiz, GDF tinha que considerar propostas de Consórcio Metropolitano Governo afirmou que vai se pronunciar sobre decisão quando for notificado.

Foto: GDF / Reprodução

Ilustração com as bacias de transporte público que serão implementadas no DF

Decisão da 21ª Vara Federal suspendeu os contratos das bacias 3 e 4 de renovação da frota do transporte público do Distrito Federal. O juiz Hamilton de Sá Dantas avaliou que o GDF descumpriu determinação do dia 8 de abril que definia a análise das propostas apresentadas pelo Consórcio Metropolitano para as bacias 1, 3 e 4.

Pela decisão, o Distrito Federal se defendeu afirmando que, quando da determinação de consideração das propostas do Consórcio Metropolitano, apenas a bacia 1 ainda estava em processo de escolha. As bacias 3 e 4 já haviam sido julgadas na época.

Os contratos das bacias 3 e 4 foram assinados no dia 26 de abril e publicados no Diário Oficial do Distrito Federal no dia 29 de abril. O G1 procurou a Secretaria de Transportes, que informou que só vai se manifestar sobre a suspensão quando for notificada oficialmente.

Bacias

O consórcio HP-ITA, de Goiás, foi escolhido para operar a bacia 3. A empresa havia oferecido proposta de tarifa técnica de R$ 2,80 - valor cobrado do governo para transportar um passageiro. Os coletivos irão atender o Núcleo Bandeirante, Samambaia, Riacho Fundo I e II e Recanto das Emas.

Já a bacia 4 ficou sob responsabilidade da Auto Viação Marechal. A empresa cuidará de uma das regiões mais populosas do Distrito Federal, que inclui parte de Taguatinga, Ceilândia e do Park Way, além de todo o Guará e Águas Claras.

O Consórcio Metropolitano e a Viação Piracicabana apresentaram proposta para a bacia 1 no dia 16 de abril. Vence a concorrência a empresa que oferecer a menor tarifa técnica. A secretaria não informou em que prazo a comissão vai avaliar as propostas.












http://g1.globo.com/distrito-federal...ico-do-df.html
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #825  
Old Posted May 22, 2013, 1:16 AM
yuri radd yuri radd is offline
Registered User
 
Join Date: Apr 2013
Posts: 885
O que ta feio é a indústria da multa. Basta eu tirar meu carro da garagem estacionar em outro local que sou multado.
Alguém do fórum tem ideia da rotina da polícia, da sua rota? Ou porque estão multando tanto? Eu to praticamente sustentando o Detran. To cansado já.
Reply With Quote
     
     
  #826  
Old Posted May 22, 2013, 2:00 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,495
Quote:
Originally Posted by yuri radd View Post
O que ta feio é a indústria da multa. Basta eu tirar meu carro da garagem estacionar em outro local que sou multado.
Alguém do fórum tem ideia da rotina da polícia, da sua rota? Ou porque estão multando tanto? Eu to praticamente sustentando o Detran. To cansado já.
Se você estaciona em local não permitido irá levar multa. É a lógica. Evite ir para os locais já saturados. Se for para o Setor Comercial Sul, melhor estacionar na SQS 302. O mesmo ocorre no Setor de Autarquias, estacione na SQS 402 e assim por diante.

Agora, ir para locais que não tem vaga, é suicidio, principalmente ao redor da Biblioteca Nacional. Nem adianta mais querer evitar as blitz, agora estão monitorando as redes sociais.
Reply With Quote
     
     
  #827  
Old Posted May 22, 2013, 2:01 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,495
Quote:
Originally Posted by MAMUTE View Post
Justiça suspende contratos do novo sistema de transporte público do DF



Para juiz, GDF tinha que considerar propostas de Consórcio Metropolitano Governo afirmou que vai se pronunciar sobre decisão quando for notificado.

Foto: GDF / Reprodução

Ilustração com as bacias de transporte público que serão implementadas no DF

Decisão da 21ª Vara Federal suspendeu os contratos das bacias 3 e 4 de renovação da frota do transporte público do Distrito Federal. O juiz Hamilton de Sá Dantas avaliou que o GDF descumpriu determinação do dia 8 de abril que definia a análise das propostas apresentadas pelo Consórcio Metropolitano para as bacias 1, 3 e 4.

Pela decisão, o Distrito Federal se defendeu afirmando que, quando da determinação de consideração das propostas do Consórcio Metropolitano, apenas a bacia 1 ainda estava em processo de escolha. As bacias 3 e 4 já haviam sido julgadas na época.

Os contratos das bacias 3 e 4 foram assinados no dia 26 de abril e publicados no Diário Oficial do Distrito Federal no dia 29 de abril. O G1 procurou a Secretaria de Transportes, que informou que só vai se manifestar sobre a suspensão quando for notificada oficialmente.

Bacias

O consórcio HP-ITA, de Goiás, foi escolhido para operar a bacia 3. A empresa havia oferecido proposta de tarifa técnica de R$ 2,80 - valor cobrado do governo para transportar um passageiro. Os coletivos irão atender o Núcleo Bandeirante, Samambaia, Riacho Fundo I e II e Recanto das Emas.

Já a bacia 4 ficou sob responsabilidade da Auto Viação Marechal. A empresa cuidará de uma das regiões mais populosas do Distrito Federal, que inclui parte de Taguatinga, Ceilândia e do Park Way, além de todo o Guará e Águas Claras.

O Consórcio Metropolitano e a Viação Piracicabana apresentaram proposta para a bacia 1 no dia 16 de abril. Vence a concorrência a empresa que oferecer a menor tarifa técnica. A secretaria não informou em que prazo a comissão vai avaliar as propostas.












http://g1.globo.com/distrito-federal...ico-do-df.html
O GDF irá conseguir reverter isso, pode ter certeza.
Reply With Quote
     
     
  #828  
Old Posted May 22, 2013, 11:59 AM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is online now
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,093
Quote:
Originally Posted by yuri radd View Post
O que ta feio é a indústria da multa. Basta eu tirar meu carro da garagem estacionar em outro local que sou multado.
Alguém do fórum tem ideia da rotina da polícia, da sua rota? Ou porque estão multando tanto? Eu to praticamente sustentando o Detran. To cansado já.
Eu já fui multado no SCS por estacionar em local proibido (local de uso dos bombeiros) tem uns 5 anos isso, mas não estava sinalizado devidamente o local, recorri da multa, aleguei falta de sinalização, mas o recurso não foi aceito pelo Detran, resumindo, agora só em estacionamento pago, muito melhor pode ser longe do local que quero ir, mas mesmo assim acho melhor
Já ouvi dizer que aqui no DF e como em outros estados, que os guardinhas do Detran ganham comissão por multa aplicada e tem um sistema de metas, por isso não perdoam nem a mãe
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #829  
Old Posted May 22, 2013, 5:10 PM
yuri radd yuri radd is offline
Registered User
 
Join Date: Apr 2013
Posts: 885
Ai que ta. Eu não tomei multa não foi no SCS não. Já tomei multa em quadras comerciais, parando rente ao meio fio, coisa que todo mundo faz. E convenhamos, não atrapalha em nada o trânsito. Já tomei também na UNB e no CEUB, 4 vezes, e em locais onde todo mundo para e não atrapalha o trânsito. Já tomei em Ceilândia, DENTRO DA VAGA. Te contar viu. Tá difícil. Os policias estão esquecendo o bom senso.
Reply With Quote
     
     
  #830  
Old Posted May 22, 2013, 7:07 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,495
Quote:
Originally Posted by yuri radd View Post
Ai que ta. Eu não tomei multa não foi no SCS não. Já tomei multa em quadras comerciais, parando rente ao meio fio, coisa que todo mundo faz. E convenhamos, não atrapalha em nada o trânsito. Já tomei também na UNB e no CEUB, 4 vezes, e em locais onde todo mundo para e não atrapalha o trânsito. Já tomei em Ceilândia, DENTRO DA VAGA. Te contar viu. Tá difícil. Os policias estão esquecendo o bom senso.
Meu irmão tomou multa perto da UDF porque estacionou lá no horário que é proibido, o que vale é o relogio do Detran, não o nosso. Complicado. Mais parar em meio fio tem multa. Isso é dito e certo.
Reply With Quote
     
     
  #831  
Old Posted May 22, 2013, 8:03 PM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 3,488
Quote:
Originally Posted by yuri radd View Post
Ai que ta. Eu não tomei multa não foi no SCS não. Já tomei multa em quadras comerciais, parando rente ao meio fio, coisa que todo mundo faz. E convenhamos, não atrapalha em nada o trânsito. Já tomei também na UNB e no CEUB, 4 vezes, e em locais onde todo mundo para e não atrapalha o trânsito. Já tomei em Ceilândia, DENTRO DA VAGA. Te contar viu. Tá difícil. Os policias estão esquecendo o bom senso.
Amigo me desculpe, mas se é proibido, é proibido. Não tem essa de bom senso, de que não atrapalha, de que todo mundo faz etc... Afinal o que é bom senso para vc não é bom senso para o outro.

Engraçado que parece que os policiais perseguem alguns né? Eu por exemplo recebo 1 ou 2 multas por ano e sempre por pura distração admito.
Reply With Quote
     
     
  #832  
Old Posted May 22, 2013, 8:12 PM
yuri radd yuri radd is offline
Registered User
 
Join Date: Apr 2013
Posts: 885
Não em cima do meio fio, mas ao longo dele.
Agora sobre estar errado, é discutível. Se traz mais benefícios que malefícios, tem que ser permitido e não proibido. Logo antes do Ceub tinha um retorno que era proibido fazer, obrigando os motoristas a darem uma volta e pegar mais sinais. Acontece que quase ninguém obedecia. Resultado: retiraram uma parte do canteiro central para facilitar o retorno, e o trânsito não foi prejudicado de forma alguma, pelo contrário, até melhorou um pouco.
Se eu vou para um lugar onde faltam vagas, e paro em um determinado lugar que não atrapalha o trânsito e já é costume da população usar como estacionamento, não há porque não parar. O governo tem obrigação de prover vagas ou pelo menos um bom sistema de transporte público. Se ele não oferece nenhum dos dois, também não pode cobrar que não paremos em locais que não influenciem negativamento no trânsito.
E realmente acho que sou perseguido. Porque não é possível ser tão azarado assim por simples acaso.
Reply With Quote
     
     
  #833  
Old Posted May 22, 2013, 11:07 PM
HLbsb's Avatar
HLbsb HLbsb is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 402
Quote:
Originally Posted by yuri radd View Post
Ai que ta. Eu não tomei multa não foi no SCS não. Já tomei multa em quadras comerciais, parando rente ao meio fio, coisa que todo mundo faz. E convenhamos, não atrapalha em nada o trânsito. Já tomei também na UNB e no CEUB, 4 vezes, e em locais onde todo mundo para e não atrapalha o trânsito. Já tomei em Ceilândia, DENTRO DA VAGA. Te contar viu. Tá difícil. Os policias estão esquecendo o bom senso.
Já tomei multa por parar ao lado da praça dos 3 poderes domingo a noite, sendo que a placa diz proibido de segunda a sexta 8h às 20h. Recorri e não deu em nada... O pior é que vi o cara me multando e fui com outros que estavam lá questionar. O cara tava puto de estar trabalhando domingo a noite e estava claramente cumprindo metas!!!

De toda forma, parar no meio fio das comerciais atrapalha MUITO!!!! A circulação nas comerciais ocorre em duas faixas, sendo uma livre e outra circulação nas vagas. Quando um único carro interrompe a faixa todo o trânsito piora. Ocorre que é tão comum parar em local indevido que nunca funciona como deveria.

Com relação a controle de estacionamento irregular, na verdade, Brasília está muito atrás de outras metrópoles. Locais como SCS deve ter restrição de tempo estacionado e fiscais a cada 200m vendendo tickets e controlando veículos irregulares. Quem vai passar o dia inteiro vai de transporte público ou paga estacionamento privado.

Isso é o básico para a cidade funcionar, mas quando tentou-se implantar um modelo piloto no SCS choveu de ações até derrubarem. Um incêndio em qualquer prédio na zona central de Brasília tende a criar uma catástrofe já que a utilização da cidade é muito equivocada!
Reply With Quote
     
     
  #834  
Old Posted May 23, 2013, 1:45 AM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 3,488
Rapaziada, façam que nem eu. Vendam o carro.

To só de metrô e não pago mais multa.
Reply With Quote
     
     
  #835  
Old Posted May 24, 2013, 1:30 AM
yuri radd yuri radd is offline
Registered User
 
Join Date: Apr 2013
Posts: 885
Quote:
Originally Posted by HLbsb View Post
Já tomei multa por parar ao lado da praça dos 3 poderes domingo a noite, sendo que a placa diz proibido de segunda a sexta 8h às 20h. Recorri e não deu em nada... O pior é que vi o cara me multando e fui com outros que estavam lá questionar. O cara tava puto de estar trabalhando domingo a noite e estava claramente cumprindo metas!!!

De toda forma, parar no meio fio das comerciais atrapalha MUITO!!!! A circulação nas comerciais ocorre em duas faixas, sendo uma livre e outra circulação nas vagas. Quando um único carro interrompe a faixa todo o trânsito piora. Ocorre que é tão comum parar em local indevido que nunca funciona como deveria.

Com relação a controle de estacionamento irregular, na verdade, Brasília está muito atrás de outras metrópoles. Locais como SCS deve ter restrição de tempo estacionado e fiscais a cada 200m vendendo tickets e controlando veículos irregulares. Quem vai passar o dia inteiro vai de transporte público ou paga estacionamento privado.

Isso é o básico para a cidade funcionar, mas quando tentou-se implantar um modelo piloto no SCS choveu de ações até derrubarem. Um incêndio em qualquer prédio na zona central de Brasília tende a criar uma catástrofe já que a utilização da cidade é muito equivocada!
Um tempo atrás fizeram uma intensa campanha pra conscientizar os motoristas a não parar em fila dupla nas comerciais. Devo dizer que eu gostei da iniciativa. Também não gosto que os motoristas parem fora das vagas por lá. Acontece que depois de um tempo parece que o governo simplesmente desistiu, como se o que unicamente quisesse fosse multar. Nesse caso não da pra ficarem de vem em quando indo em uma comercial multar, porque é um hábito arraigado e não trataram de mudar. Isso é incorreto. Agora, se voltassem com a campanha e a levassem até o fim, ai sim eu concordaria caso alguém levasse uma multa.
Reply With Quote
     
     
  #836  
Old Posted May 24, 2013, 2:46 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,495
Marconi comemora anúncio de duas obras ferroviárias

Ao comemorar o anúncio das duas obras ferroviárias, o governador Marconi Perillo, disse que elas irão se somar às várias intervenções que o governo do Estado estuda implementar para melhorar o sistema de transporte de passageiros no Entorno de Brasília.

Em seu discurso , destacou que no dia 1 de junho próximo serão iniciadas as obras de pavimentação da ligação entre os distritos de Osfaya e ABC, uma rodovia que servirá de alternativa para a ligação das cidades do Entorno Sul a Brasília.

Em fase de conclusão de projeto, estão também as ligações entre Luziânia e Novo Gama, Luziânia e Abadiânia e Luziania e Jardim Ingá. Por intermédio do programa Rodovida Reconstrução, anunciou também, para o dia 15 de junho, o início das obras de reconstrução da rodovia Luziânia/Vianópolis.

Como alternativa para melhorar o sistema de transporte de passageiros por ônibus dos moradores da região, Marconi informou que o Estado de Goiás está reivindicando assumir a concessão do transporte público entre Luziânia e o Distrito Federal, hoje sob o comando da ANTT.

O assunto já foi discutido entre o Governo do Estado, através do vice-governador, José Eliton Júnior, e diretores da ANTT, durante reunião ocorrida no último dia 22 em Brasília. “O convênio já está aprovado pela ANTT. A minuta será entregue agora ao Governo do Distrito Federal para aprovação. Estamos trazendo para o nosso colo um problema que hoje é da ANTT. Mas estamos dispostos a isso porque queremos melhorar a forma como os passageiros desta região são transportados”, declarou.

Fonte: http://www.marconiperillo.com/equipe...-ferroviarias/
Reply With Quote
     
     
  #837  
Old Posted May 24, 2013, 2:50 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,495
Essas notícias de Goiás são doidas. Primeiro falam de duplicação da pista do ABC até a cidade Osfaya perto da Cidade Ocidental. Agora fala em pavimentação. Dá para entender.
Reply With Quote
     
     
  #838  
Old Posted May 24, 2013, 4:51 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is online now
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,495
Finalmente o viaduto do final da W3 sul, será concluído. Mais claro, daqui 6 meses...

Reply With Quote
     
     
  #839  
Old Posted May 24, 2013, 2:33 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is online now
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,093
Finalmente o viaduto da ESPM ficará pronto

__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #840  
Old Posted May 24, 2013, 3:18 PM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 3,488
Saiu onde esta noticia do viaduto da ESPM???

Ah e falando em viaduto, vi hoje de manhã que começaram a fazer as sondagens de solo para a construção dos 3 novos viadutos de Águas Claras, uma das empresas vencedoras é a Soltec, velha conhecida.
Reply With Quote
     
     
This discussion thread continues

Use the page links to the lower-right to go to the next page for additional posts
 
 
Reply

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Infraestrutura & Transporte
Forum Jump



Forum Jump


All times are GMT. The time now is 10:36 PM.

     
SkyscraperPage.com - Archive - Privacy Statement - Top

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.