HomeDiagramsDatabaseMapsForum About
     

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Infraestrutura & Transporte


Reply

 
Thread Tools Display Modes
     
     
  #1381  
Old Posted May 28, 2014, 8:36 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,484
Quote:
Originally Posted by enioaugusto7413 View Post
Eu estou com uma dúvida. Quando o satélite começar a ser demolido , os voos internacionais irão para o píer norte ? Outra coisa , quando os dois píers estiverem em pleno funcionamento , não existe o perigo do trânsito de aeronaves se tornar caótico ali naquela parte central do pátio nos horários de pico e , com isso , haver colisão entre aeronaves? Na minha opinião , eu retiraria aqueles estacionamentos remotos da parte central da porção interna do pátio. Sem esses remotos , haveria muito mais espaço para as aeronaves manobrarem ali.

Pra encerrar , eu gostaria que quando alguém fosse postar fotos aqui no fórum , que poste fotos menores. Essas últimas fotos postadas são gigantescas e fica ruim de visualizar na sua totalidade.
Na realidade, pelo que fiquei sabendo do povo da INFRAMERICA. A verdadeira distribuição ficará assim.

Pier Norte e Sul - Vôos Domésticos
Terminal - Vôo Internacionais

Isso até o verdadeiro terminal internacional que será construído no prolongamento do Pier Norte sair do papel. E lembrete, estamos esquecendo que as obras foram antecipadas. Então obras de 2016 irão sair bem antes.
Reply With Quote
     
     
  #1382  
Old Posted May 29, 2014, 12:38 AM
enioaugusto7413 enioaugusto7413 is offline
Registered User
 
Join Date: Mar 2014
Posts: 124
Hoje eu estive lá no aeroporto e percebi que as antigas pontes de embarque que tinham os números 12 e 13 estão fora de operação. O que será que vai ser feito ali ? Será que a inframérica irá padronizar todas as pontes de embarque do AIJK ?
Reply With Quote
     
     
  #1383  
Old Posted May 29, 2014, 1:42 AM
Paulotrr's Avatar
Paulotrr Paulotrr is offline
Registered User
 
Join Date: Nov 2012
Posts: 275
Quote:
Originally Posted by enioaugusto7413 View Post
Hoje eu estive lá no aeroporto e percebi que as antigas pontes de embarque que tinham os números 12 e 13 estão fora de operação. O que será que vai ser feito ali ? Será que a inframérica irá padronizar todas as pontes de embarque do AIJK ?
Sim ... As pontes (leia-se: portões de embarque) serão padronizadas e mudarão a numeração ... A 13 passará a ser 17, a 12 será 16 e por aí vai ... Mas o mais importante é a reforma do TPS que deixará o embarque com aparência semelhante aos píeres.
Reply With Quote
     
     
  #1384  
Old Posted May 29, 2014, 2:38 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,484
Agora fiquei pensando olhando alguns comentários no forum SSC. O Aeroporto Internacional de Brasília não seria um clone do aeroporto Aeroporto Internacional Tocumen na cidade do Panamá? Será que Sergio Parada não plagiou o projeto de arquitetura? Somente sei que o Aeroporto Internacional Tocumen foi inaugurado primeiro do que de Brasília, digo, as famosas mamas direita e esquerda kkkk.
Reply With Quote
     
     
  #1385  
Old Posted May 29, 2014, 4:27 AM
Similar Similar is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 342
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Delfinna Xpress

Delfinna Xpress abre suas portas no Aeroporto de Brasília



Para compor a nova estrutura do Aeroporto de Brasília, Píer Sul, foi inaugurada no dia 16 de abril, a primeira casa Delfinna das quatro que irão atender o público de Brasília.

A rede Delfinna também estará presente no Aeroporto de Natal.

Fonte
Alguém sabe que empresa é essa? Ou o grupo ao qual pertence? Dei um Google mas eles não têm site.
Reply With Quote
     
     
  #1386  
Old Posted May 29, 2014, 11:48 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,484
Uma empresa nova, que inclusive vai abrir em Natal. E por falar em Natal, o aeroporto de lá vai receber a 4a Red Lobster do Brasil.
Reply With Quote
     
     
  #1387  
Old Posted May 29, 2014, 11:56 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,484
E por falar no aeroporto, um empresário infeliz, fazendo reformas em sua loja na praça de alimentação furou um cano de água aonde inundou todo piso do terminal de paxs. Que bela sacanagem e motivo de deboche dos paxs, falando, imaginem na copa. Esse empresário deveria ser multado não, isso é pouco, deveria ser expulso do aeroporto, quanta irresponsabilidade. Imagine se estourasse uma rede de esgoto.
Reply With Quote
     
     
  #1388  
Old Posted Jun 1, 2014, 12:20 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,484
Espero logo que o masterplan seja implantado assim que terminar a Copa. A região toda do aeroporto precisa de um upgrade, assim acaba com a briga com os moradores do Park Way, com o aeroporto tomando posse de todo seu sitio aeroportuário.



















Reply With Quote
     
     
  #1389  
Old Posted Jun 1, 2014, 12:54 AM
Similar Similar is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 342
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Espero logo que o masterplan seja implantado assim que terminar a Copa. A região toda do aeroporto precisa de um upgrade, assim acaba com a briga com os moradores do Park Way, com o aeroporto tomando posse de todo seu sitio aeroportuário.



















Seria tão bom se acontecesse. Muito bacana o conceito!
Reply With Quote
     
     
  #1390  
Old Posted Jun 1, 2014, 1:19 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,484
Quote:
Originally Posted by Similar View Post
Seria tão bom se acontecesse. Muito bacana o conceito!
Esse é o projeto oficial, e fiquei sabendo que do total do masterplan, 400 mil m2 serão liberados esse ano para edificação. Portanto virá novos hotéis, Centro de Convenções, Centros Empresariais, Centros Clinicos e claro o Shopping Center nessa primeira etapa.
Reply With Quote
     
     
  #1391  
Old Posted Jun 1, 2014, 2:27 PM
Paulotrr's Avatar
Paulotrr Paulotrr is offline
Registered User
 
Join Date: Nov 2012
Posts: 275
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Esse é o projeto oficial, e fiquei sabendo que do total do masterplan, 400 mil m2 serão liberados esse ano para edificação. Portanto virá novos hotéis, Centro de Convenções, Centros Empresariais, Centros Clinicos e claro o Shopping Center nessa primeira etapa.
Os 400 mil m2 seriam equivalentes quantos por cento do total ? Uns 30% ? Independente disso, é uma área significativa !!! Já se sabe a localização dessa área liberada, ou ela está "espalhada" na área total ??
Reply With Quote
     
     
  #1392  
Old Posted Jun 1, 2014, 9:11 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,484
Quote:
Originally Posted by Paulotrr View Post
Os 400 mil m2 seriam equivalentes quantos por cento do total ? Uns 30% ? Independente disso, é uma área significativa !!! Já se sabe a localização dessa área liberada, ou ela está "espalhada" na área total ??
Acho que significa uns 25% do total, pois todo masterplan é de aproximadamente 2 milhões de m2.
Reply With Quote
     
     
  #1393  
Old Posted Jun 2, 2014, 11:45 AM
LucasMndes LucasMndes is offline
Registered User
 
Join Date: May 2014
Posts: 5
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Parece que finalmente teremos a Starbucks Coffe, contratos já assinados no aeroporto, faltam liberar os pontos para começarem as obras das lojas.
Olá, você possui informações sobre a starbucks no JK? Tem previsão?
Reply With Quote
     
     
  #1394  
Old Posted Jun 2, 2014, 7:14 PM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,484
Quote:
Originally Posted by LucasMndes View Post
Olá, você possui informações sobre a starbucks no JK? Tem previsão?
Só depois da Copa.
Reply With Quote
     
     
  #1395  
Old Posted Jun 3, 2014, 2:09 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,484

Last edited by pesquisadorbrazil; Sep 3, 2014 at 8:03 AM.
Reply With Quote
     
     
  #1396  
Old Posted Jun 3, 2014, 2:16 AM
Jota's Avatar
Jota Jota is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 3,488
Só falta arrumar aquela zona que fica em frente ao terminal, com aqueles "bonitos" estacionados no setor de dembarque... quando vão mudar o pagamento do estacionamento de lugar? Deve ficar para depois da copa.
Reply With Quote
     
     
  #1397  
Old Posted Jun 3, 2014, 3:05 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,484
Quote:
Originally Posted by Jota View Post
Só falta arrumar aquela zona que fica em frente ao terminal, com aqueles "bonitos" estacionados no setor de dembarque... quando vão mudar o pagamento do estacionamento de lugar? Deve ficar para depois da copa.
Eu acho que isso está previsto, vai ser igual nos shoppings, em cada andar do aeroporto vai ter guiches para você fazer o pagamento.
Reply With Quote
     
     
  #1398  
Old Posted Jun 3, 2014, 3:56 AM
Felipe Caixeta Felipe Caixeta is offline
Registered User
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 41
Pessoal, só por curiosidade estou novamente dando uma passada nas ocupações dos principais voos Internacionais nestes dias:

DIA 19/05 Segunda-Feira
AA BSB-MIA PAX/128
DL BSB-ATL PAX 12/113 JS/0 FA/5 KIDS 9
JJ BSB-MIA PAX/186

DIA 23/05 Sexta-Feira
AA BSB-MIA PAX/159
DL BSB-ATL Dados não recebidos

DIA 24/05 Sábado
AA BSB-MIA PAX/160
DL BSB-ATL PAX 15/129 JS/0 FA/5 KIDS/2

DIA 26/05 Segunda-Feira
AA BSB-MIA PAX/71
DL BSB-ATL PAX 15/64 JS/0 FA/5 KIDS/1

DIA 01/06 Terça-Feira
AA BSB-MIA PAX/131
DL BSB-ATL PAX 13/45 JS/0 FA/5 KIDS/1

DIA 02/06 Segunda-Feira
AF BSB-CDG PAX/17/7/78 TTL/103
AA BSB-MIA PAX/61
DL BSB-ATL Dados não recebidos

Lembramos que o B772 da AF tem capacidade para 309, o B752 da AA para 174, o B752 da DL para 170 e o B763 da JJ para 205 passageiros.

Pela primeira vez consegui captar o loadsheet do Air France no ACARS. Não sei se é o dia da semana/época que não ajuda, mas hoje decolou com 103 a bordo e foi direto pro FL370. Copa, TAP e Aerolineas não recebi nenhuma info de carga/pax esses tempos.... Essa semana vou deixar ligado no meio da semana pra ver como tá....
Reply With Quote
     
     
  #1399  
Old Posted Jun 3, 2014, 8:42 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,484
Em breve o Aeroporto de Brasília vai ganhar sua 4a lanchonete Mc Donalds, dessa vez será um Drive Thru. Com certeaz em algum posto de abastecimento do lugar, ou bandeira BR ou Shell.
Reply With Quote
     
     
  #1400  
Old Posted Jun 3, 2014, 4:05 PM
c2500 c2500 is offline
Registered User
 
Join Date: Nov 2011
Posts: 374
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Em breve o Aeroporto de Brasília vai ganhar sua 4a lanchonete Mc Donalds, dessa vez será um Drive Thru. Com certeaz em algum posto de abastecimento do lugar, ou bandeira BR ou Shell.
Sério?Que massa,um Mc do lado de casa..Ontem fui comer no restaurante do hotel do aeroporto,é mto bom,preço normal,não h barato,mas n é caro tbem..e comida mto gostosa,é uma ótima opção pros moradores do pk way que dependem da asa sul ou lago pra um restaurante decente..
Reply With Quote
     
     
This discussion thread continues

Use the page links to the lower-right to go to the next page for additional posts
 
 
Reply

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Infraestrutura & Transporte
Forum Jump



Forum Jump


All times are GMT. The time now is 8:09 AM.

     
SkyscraperPage.com - Archive - Privacy Statement - Top

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.