HomeDiagramsDatabaseMapsForum About
     

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Regiões Metropolitanas Mundiais


Reply

 
Thread Tools Display Modes
     
     
  #4201  
Old Posted Jun 10, 2019, 12:26 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,468
Quote:
Originally Posted by salengasss View Post
Qual será o mercado onde era o Super Maia em Taguatinga? Alguém sabe?!?
Tem meses que não passo na região, então eu não sei.
Reply With Quote
     
     
  #4202  
Old Posted Jun 10, 2019, 3:58 PM
Maths2's Avatar
Maths2 Maths2 is offline
Registered User
 
Join Date: Jul 2011
Location: Brasília
Posts: 196
Quote:
Originally Posted by salengasss View Post
Qual será o mercado onde era o Super Maia em Taguatinga? Alguém sabe?!?
Pessoal tem falado por aqui que é o Big Box, mas pesquisando um pouco eu desconfio que seja o Bella Via, a fachada está bem parecida com o Bella Via do Jardim Botânico... A obra já ta bem avançada, deve inaugurar em breve. Estamos precisando de um mercado de bairro por aqui... Foda ter que ir no Extra e Carrefour pra comprar um biscoito hehehe...

Nessa reportagem tem uma foto da fachada do Bella Via do Jardim Botânico... A mesma daqui de Taguatinga Sul...

http://jardimbotanicodf.blogspot.com...#axzz5qShVtkHP
Reply With Quote
     
     
  #4203  
Old Posted Jun 10, 2019, 7:25 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,092
Quote:
Originally Posted by Maths2 View Post
Pessoal tem falado por aqui que é o Big Box, mas pesquisando um pouco eu desconfio que seja o Bella Via, a fachada está bem parecida com o Bella Via do Jardim Botânico... A obra já ta bem avançada, deve inaugurar em breve. Estamos precisando de um mercado de bairro por aqui... Foda ter que ir no Extra e Carrefour pra comprar um biscoito hehehe...

Nessa reportagem tem uma foto da fachada do Bella Via do Jardim Botânico... A mesma daqui de Taguatinga Sul...

http://jardimbotanicodf.blogspot.com...#axzz5qShVtkHP
o problema ali é só estacionar
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #4204  
Old Posted Jun 10, 2019, 9:52 PM
Maths2's Avatar
Maths2 Maths2 is offline
Registered User
 
Join Date: Jul 2011
Location: Brasília
Posts: 196
Quote:
Originally Posted by MAMUTE View Post
o problema ali é só estacionar
Pois é, eles até tentaram dar uma melhorada nesse quesito pois as lojas que ficavam na lateral (Lotérica,chaveiro, floricultura e lanchonete) foram demolidas e o estacionamento ampliado. Deram uma boa melhorada no acesso também e nas calçadas. No meu caso como vou a pé mesmo então é tranquilo, espero que coloquem ao menos o caixa 24h de volta.
Reply With Quote
     
     
  #4205  
Old Posted Jun 11, 2019, 12:33 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,468
O local era tenebroso, numa esquina, estacionamento minusculo, e pior, o toldo era de acrílico, imagine a estufa que ficava embaixo dele. Agora com o fim daquele pequeno comércio anexo, principalmente a lotérica. Poucas pessoas irão se sujeitar comprar lá. Irão preferir comprar as padarias e mercadinhos existentes na região. O atrativo que era o banco 24 horas e a lotérica que deixaram de existir, irão afugentar os clientes.
Reply With Quote
     
     
  #4206  
Old Posted Jun 11, 2019, 12:59 AM
Maths2's Avatar
Maths2 Maths2 is offline
Registered User
 
Join Date: Jul 2011
Location: Brasília
Posts: 196
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
O local era tenebroso, numa esquina, estacionamento minusculo, e pior, o toldo era de acrílico, imagine a estufa que ficava embaixo dele. Agora com o fim daquele pequeno comércio anexo, principalmente a lotérica. Poucas pessoas irão se sujeitar comprar lá. Irão preferir comprar as padarias e mercadinhos existentes na região. O atrativo que era o banco 24 horas e a lotérica que deixaram de existir, irão afugentar os clientes.

Pesquisa, na real não, há um bom tempo os moradores da região estão clamando por um supermercado mais completo, não creio que a ausência do comércio vai afastar as pessoas, até mesmo porque as lojas inclusive a lotérica estão no Edifício Concorde que fica do lado do supermercado... Como morador da região posso dizer que sua colocação não expressa a realidade... As pessoas estão ansiosas pra terem um grande mercado de novo... Como disse antes, ninguém merece o stress de ir pro Extra pra comprar coisas do dia dia.
Reply With Quote
     
     
  #4207  
Old Posted Jun 11, 2019, 1:45 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,468
Quote:
Originally Posted by Maths2 View Post
Pesquisa, na real não, há um bom tempo os moradores da região estão clamando por um supermercado mais completo, não creio que a ausência do comércio vai afastar as pessoas, até mesmo porque as lojas inclusive a lotérica estão no Edifício Concorde que fica do lado do supermercado... Como morador da região posso dizer que sua colocação não expressa a realidade... As pessoas estão ansiosas pra terem um grande mercado de novo... Como disse antes, ninguém merece o stress de ir pro Extra pra comprar coisas do dia dia.
Eu não sou morador, mas trabalho na Samdu Sul. E sei muito bem das necessidades da região. Pois o que vai adiantar um mercado sem banco 24horas? Que na verdade até as 22 horas é claro. As pessoas querem praticidade. E por incrivel que pareça, os produtos do Supermaia lá eram caros, e o pessoal só frequentava ele por ser a única opção e lógico pelos serviços existentes. É igual ir num posto de combustivel. Um longe da sua casa aceita cartão de debito ou crédito mas o preço é mais alto. Enquanto perto de sua casa só aceita dinheiro e o preço é mais baixo. Em qual você iria?

Inclusive falando nisso, já está prontinho um projeto legislativo para impedir que todos os comerciantes em Brasília só aceitem meios eletrônicos de pagamentos. Pois assim, quem não tiver cartão de crédito ou débito, e só pagam em dinheiro ficarão sem ter aonde comprar, e claro isso vai atingir em cheio os pobres, e como sabemos são bem mais numerosos em Brasília.
Reply With Quote
     
     
  #4208  
Old Posted Jun 11, 2019, 9:47 AM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,092
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Eu não sou morador, mas trabalho na Samdu Sul. E sei muito bem das necessidades da região. Pois o que vai adiantar um mercado sem banco 24horas? Que na verdade até as 22 horas é claro. As pessoas querem praticidade. E por incrivel que pareça, os produtos do Supermaia lá eram caros, e o pessoal só frequentava ele por ser a única opção e lógico pelos serviços existentes. É igual ir num posto de combustivel. Um longe da sua casa aceita cartão de debito ou crédito mas o preço é mais alto. Enquanto perto de sua casa só aceita dinheiro e o preço é mais baixo. Em qual você iria?

Inclusive falando nisso, já está prontinho um projeto legislativo para impedir que todos os comerciantes em Brasília só aceitem meios eletrônicos de pagamentos. Pois assim, quem não tiver cartão de crédito ou débito, e só pagam em dinheiro ficarão sem ter aonde comprar, e claro isso vai atingir em cheio os pobres, e como sabemos são bem mais numerosos em Brasília.
Só pelo fato de ter uma grande população nos arredores, já coloca como ponto certo para moradores próximos, bem próximo há um banco 24horas e lotérica, claro que é um atrativo a mais, só que, quem quer comodidade independente de preço vai preferir ir ao lado de casa do que ir longe só pelo preço.
Na Samdú Norte tem o Supermercado Dona de casa, quase todos os produtos com preço acima do normal, o diferencial de lá é que tem produtos praticamente exclusivos na região e sempre tem seu público fiel, apesar de alguns Atacarejos próximos e com preço muito melhor. Eu prefiro próximidade do que preço em caso de pequenas compras, compras grandes vou em locais mais em conta.
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #4209  
Old Posted Jun 12, 2019, 5:58 PM
fabiano's Avatar
fabiano fabiano is offline
Registered User
 
Join Date: May 2013
Location: Brasília
Posts: 3,109




Em breve
Recanto das Emas
Taguatinga
Santa Maria
Gama
Planaltina
Núcleo Bandeirante
Vicente Pires
Reply With Quote
     
     
  #4210  
Old Posted Jun 12, 2019, 6:00 PM
fabiano's Avatar
fabiano fabiano is offline
Registered User
 
Join Date: May 2013
Location: Brasília
Posts: 3,109
No caso de Santa Maria, acredito que seja em alguma das obras localizadas na CL 112 ou até mesmo em um dos galpões disponíveis para locação e que estão em reformas na CL 113 e CL 215.

As outras unidades, não dá pra saber a real localização, pois, o endereço das localidades provavelmente foram informados pelo Google Map, apenas para indicar a futura localização da unidade.

Last edited by fabiano; Jun 13, 2019 at 12:50 PM.
Reply With Quote
     
     
  #4211  
Old Posted Jun 12, 2019, 7:06 PM
Mineiro Mineiro is offline
Registered User
 
Join Date: Dec 2016
Location: Brasília
Posts: 286
Quote:
Originally Posted by fabiano View Post
No caso de Santa Maria, acredito que seja em alguma das obras localizadas na CL 112 ou até mesmo em um galpão disponível para locação e que está em reformas na CL 113.

As outras unidades, não dá pra saber a real localização, pois, o endereço das localidades provavelmente foram informados pelo Google Map, apenas para indicar a futura localização da unidade.
O de Planaltina cai no Arapoangas....em um lugar totalmente nada a ver e que nem movimento tem...acredito que seja mais ao centro!
Reply With Quote
     
     
  #4212  
Old Posted Jun 12, 2019, 7:27 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,092
Quote:
Originally Posted by fabiano View Post




Em breve
Recanto das Emas
Taguatinga
Santa Maria
Gama
Planaltina
Núcleo Bandeirante
Vicente Pires

Rapaz. Várias varejistas estão investindo após a eleição de Bolsonaro, é a reforma da previdência ainda nem foi feita, imagina após.
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
  #4213  
Old Posted Jun 12, 2019, 8:36 PM
fabiano's Avatar
fabiano fabiano is offline
Registered User
 
Join Date: May 2013
Location: Brasília
Posts: 3,109
Quote:
Originally Posted by Mineiro View Post
O de Planaltina cai no Arapoangas....em um lugar totalmente nada a ver e que nem movimento tem...acredito que seja mais ao centro!
Também acredito que seja. O endereço apontado deve ser por causa do Google Map, com o botão de localizador em qualquer local da RA.
Reply With Quote
     
     
  #4214  
Old Posted Jun 12, 2019, 8:37 PM
fabiano's Avatar
fabiano fabiano is offline
Registered User
 
Join Date: May 2013
Location: Brasília
Posts: 3,109
Quote:
Originally Posted by MAMUTE View Post
Rapaz. Várias varejistas estão investindo após a eleição de Bolsonaro, é a reforma da previdência ainda nem foi feita, imagina após.
Pois é... Agora, ouvi dizer que a unidade Gama da Havan ficaria perto do Gamaggiore no Setor de Indústria, só não sei aonde.

São 5 novas unidades, porém, nunca mais tive notícias.
Reply With Quote
     
     
  #4215  
Old Posted Jun 13, 2019, 12:12 AM
pesquisadorbrazil's Avatar
pesquisadorbrazil pesquisadorbrazil is offline
LLAP
 
Join Date: May 2011
Location: Brasília DF
Posts: 27,468
Desembarque importante.... E tenho quase certeza, todas as lojas são de rua.

Agora com relação a Havan, por enquanto, confirmada apenas a de Taguatinga, só que não seria no mesmo local mencionado antes. Pois fizeram promessa sem consultar se o Atacadão aceitaria.

Se bobiar, essa loja da Magazine Luisa seja exatamente no mesmo terreno do Atacadão, pois o grupo Carrefour fechou parceria com a Magalu... E aí a Havan ficaria chupando dedo em perder o espaço.
Reply With Quote
     
     
  #4216  
Old Posted Jun 13, 2019, 11:17 AM
salengasss salengasss is offline
Registered User
 
Join Date: May 2011
Posts: 1,581
Até que enfim o Magazine Luiza está desembarcando em Brasília! Demorou demais!
Reply With Quote
     
     
  #4217  
Old Posted Jun 13, 2019, 12:48 PM
fabiano's Avatar
fabiano fabiano is offline
Registered User
 
Join Date: May 2013
Location: Brasília
Posts: 3,109

1ª Unidade no DF - CL 210, Santa Maria Sul
Reply With Quote
     
     
  #4218  
Old Posted Jun 13, 2019, 12:50 PM
fabiano's Avatar
fabiano fabiano is offline
Registered User
 
Join Date: May 2013
Location: Brasília
Posts: 3,109
Quote:
Originally Posted by salengasss View Post
Até que enfim o Magazine Luiza está desembarcando em Brasília! Demorou demais!
Foi quase um parto de elefante.
Reply With Quote
     
     
  #4219  
Old Posted Jun 13, 2019, 1:05 PM
fabiano's Avatar
fabiano fabiano is offline
Registered User
 
Join Date: May 2013
Location: Brasília
Posts: 3,109
Quote:
Originally Posted by pesquisadorbrazil View Post
Desembarque importante.... E tenho quase certeza, todas as lojas são de rua.

Agora com relação a Havan, por enquanto, confirmada apenas a de Taguatinga, só que não seria no mesmo local mencionado antes. Pois fizeram promessa sem consultar se o Atacadão aceitaria.

Se bobiar, essa loja da Magazine Luisa seja exatamente no mesmo terreno do Atacadão, pois o grupo Carrefour fechou parceria com a Magalu... E aí a Havan ficaria chupando dedo em perder o espaço.
Rapaz, e eu acho que serão ainda mais do que essas 7 lojas do Magazine Luíza. Importantes mercados do DF não foram incluídos nessas primeiras inaugurações, como Plano Piloto, Ceilândia, Samambaia, Águas Claras, Sobradinho, etc.
Reply With Quote
     
     
  #4220  
Old Posted Jun 13, 2019, 1:26 PM
MAMUTE's Avatar
MAMUTE MAMUTE is offline
...
 
Join Date: Nov 2010
Location: Brasília
Posts: 14,092
Quote:
Originally Posted by fabiano View Post
Rapaz, e eu acho que serão ainda mais do que essas 7 lojas do Magazine Luíza. Importantes mercados do DF não foram incluídos nessas primeiras inaugurações, como Plano Piloto, Ceilândia, Samambaia, Águas Claras, Sobradinho, etc.
Deve ser as primeiras mesmo, creio que após algum tempo de mercado brasiliense eles abrirão mais lojas.
__________________
Concordou? Comente! Gostou? Comente! Discordou? Comente! Deixe sua Opinião!

Cadastre-se e Comente!
Reply With Quote
     
     
This discussion thread continues

Use the page links to the lower-right to go to the next page for additional posts
 
 
Reply

Go Back   SkyscraperPage Forum > Regional Sections > América Latina > Brasil > Regiões Metropolitanas Mundiais
Forum Jump



Forum Jump


All times are GMT. The time now is 8:11 AM.

     
SkyscraperPage.com - Archive - Privacy Statement - Top

Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.